Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho no amortecedor de direção da Haya

3 participantes

Ir para baixo

Barulho no amortecedor de direção da Haya Empty Barulho no amortecedor de direção da Haya

Mensagem por Elton Ter 12 maio 2009, 21:14

Galera!

Peço ajuda aos amigos. Minha moto começou a fazer muito barulho na carenagem. Fiz os reapertos e diminuiu. Restou ainda um barulho incomodo de algo solto na frente quando rodando em pisos irregulares. Fui verificar novamente e notei o amortecedor de direção parecendo solto.
Na figura abaixo podem verificar que o amortecedor fica preso na mesa inferior em dois pontos, sendo um próximo a bengala esquerda e no centro da balança.

Barulho no amortecedor de direção da Haya Fig53

Lógico que esta peça é uma peça que deve ter movimento, como já verifiquei em varias outras com este equipamento. Mas na minha o movimento na fixação central (para cima e para baixo) é maior que as demais chegando a fazer barulho quando a moto está em movimento em piso irregular.

Conclusão: Levei a moto em uma Concessionária e fui informado o que já sabia o movimento é normal, outras fazem. Não contente levei em uma segunda concessionária e fui informado que estava com problema no rolamento (peça 16) e deveria ser substituido o mais rápido possível.

Custos: Rolamento (16) R$ 140,00, Guarda pó (17) R$ 40,00 2 peças = R$ 180,00 foram M.O. 15 dias pra chegar. E não encontrei no mercado (G.O.) Crying or Very sad Sad

Detalhe a moto tem só 4.500km. E lógico que já acabou a garantia. Sad

Alguem já teve este problema e pode ajudar.

Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no amortecedor de direção da Haya Empty Re: Barulho no amortecedor de direção da Haya

Mensagem por J. Qua 13 maio 2009, 07:59

Cara,

Se for isso que vc está falando, o rolamento vc não precisa comprar original, pega a medida, ou leva ele, e compra nessas lojas que vendem rolamento, sai bem mais em conta e é a mesma coisa.

Outra solução, seria instalar um amortecedor de direção de mesa, mas a brincadeira ia ficar $$$.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no amortecedor de direção da Haya Empty Re: Barulho no amortecedor de direção da Haya

Mensagem por Elton Qui 14 maio 2009, 20:17

Vlw J.!!!

Abs.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no amortecedor de direção da Haya Empty Re: Barulho no amortecedor de direção da Haya

Mensagem por MCilas Qui 14 maio 2009, 21:18

Caraca, muito nova (4500 km) para estar com esse problema ! a minha era 2002 e tinha sim um jogo, que parecia normal. Quem ja foi em dois e tem duas opinões diferentes, não custa nada perguntar par um terceiro !

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no amortecedor de direção da Haya Empty Re: Barulho no amortecedor de direção da Haya

Mensagem por Convidad Sáb 16 maio 2009, 12:45

cara, uma sugestao. dentro da carenagem dela, tem uns reator que insistem em soltar e ficam batendo dentro da caixa da carenagem do farol, ou nas laterais. isso ae da uns barulhos.
outro - as bengalas por natureza ja fazem uns estralinhos chato quando se anda em piso inrregular (é cronico nas SS), se nao for isso, beleza.
outro - se ta dizendo de amortecedor de direção, se enxe muito, ranka essa bagaça fora. nao se ve efeito nenhum na busa isso ae. é mecanico, nao ajuda em nada.
essas motoka sai foda demais, nao foram feitas pra andar em piso inrregular, anda com elas assim, sempre solta algo, machuca as molas mais rapidamente, dao fim de curso desgastando borrachas e retentores. complicado, se fosse vc, nao ia na onda de mecanico da suzuki. dificil achar um bom hoje em dia. la eles jogam o que mais encarece o preço. desmonta a frente dela toda e monta denovo, com certeza vc acha algo fazendu barulho.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no amortecedor de direção da Haya Empty Re: Barulho no amortecedor de direção da Haya

Mensagem por Elton Seg 18 maio 2009, 19:56

Vlw Galera!!
É MCilas realmente acho pouco KM, questionei o mecânico e ele falou que poderia ser, acedita!!! Não desmontou nada pois não tinha peça para reposição.
Pensei em procurar um terceiro, o problema é ter outra resposta!! Sabe como são estas concessionárias!!!
Decapatack, realmente andar com essa motos em nossa ruas e F%$#*(!!! Já andei desmontando e apertando aqui e ali, muita coisa solta como vc falou.
Tive uma F e acontecia o mesmo sempre tinha que fazer um reaperto, pois a revisão sabe como é.
Acho no próximo fds vou olhar isto com mais tempo. Sou chato pra kct com barulho!

Abs
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no amortecedor de direção da Haya Empty Re: Barulho no amortecedor de direção da Haya

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos