Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Balanceamento por maquina e por rolamento???

+4
Pin
ari
Francisco RJ
WELL NEW GS500
8 participantes

Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por WELL NEW GS500 Seg 11 maio 2009, 16:24

Quem ai sabe me dizer qual a diferença entre o balanceamento que o pessoal faz por maquina mesmo e balanciamento sobre rolamentos???
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por Francisco RJ Seg 11 maio 2009, 17:55

Well,
Pra moto eu só conheço o balanceamento com a roda + pneu desmontados, e instalados na máquina.

Sendo assim, para auto:

Na máquina, vc faz o balanceamento apenas do conjunto roda + pneu.

Já sobre os rolamentos, faz-se o balanceamento levando-se em conta todo o sistema suspensão + roda + pneu, uma vez que está tudo no seu devido lugar.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por WELL NEW GS500 Ter 12 maio 2009, 09:16

como assim, balaceamento com a roda na moto???
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por Francisco RJ Ter 12 maio 2009, 09:33

WELL NEW GS500 escreveu:como assim, balaceamento com a roda na moto???
Não meu chapa, eu ñ disse isso...

Repetindo apenas a parte que gerou a dúvida:

Sendo assim, para auto: (automóveis)

Na máquina, vc faz o balanceamento apenas do conjunto roda + pneu.

Já sobre os rolamentos, faz-se o balanceamento levando-se em conta todo o sistema suspensão + roda + pneu, uma vez que está tudo no seu devido lugar.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por WELL NEW GS500 Ter 12 maio 2009, 17:02

nao francisco, eu to falando de balanceamento por rolamentos, vc tira a roda, monta o pneus, coloc um eixo na roda e coloca esse eixo sobre rolamentos...assim ó...

Balanceamento por maquina e por rolamento??? E410
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por Francisco RJ Ter 12 maio 2009, 17:48

Entendi.

Esse é da Everest, me parece meio "rudimentar", mas se funciona, então tudo certo...
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por Convidad Qua 13 maio 2009, 09:22

Eu sempre fiz balanceamento com tudo montado na moto.

Sobe no cavalete, suspende a frente, o cara encosta aquele motor pra dar giro e vai ajustando os pesos até ficar lisa. Sempre fica ótimo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 13 maio 2009, 14:27

ok ok, mas isso ai ja e outra coisa berlindao, o que eu quero saber e qual dos dois balanceamentos e mais eficiente, o por maquina ou esse ai por rolamentos
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por ari Qua 13 maio 2009, 19:58

WELL NEW GS500 escreveu:ok ok, mas isso ai ja e outra coisa berlindao, o que eu quero saber e qual dos dois balanceamentos e mais eficiente, o por maquina ou esse ai por rolamentos

Já fiz dos 2 jeitos. Não vi diferença alguma na moto.

Usar o de rolamento parece meio antiquado..... Será que esse método não é mais indicado para balancear/regular as rodas raiadas??????

_________________
Abs,


Ari


Balanceamento por maquina e por rolamento??? Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por WELL NEW GS500 Qui 14 maio 2009, 15:04

qual a diferença de uma roda daiada ou de liga pra balanceamento ari???
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por ari Qui 14 maio 2009, 16:01

WELL NEW GS500 escreveu:qual a diferença de uma roda daiada ou de liga pra balanceamento ari???

Nenhuma.....

Mas para vc "regular" (sei lá como se chama isso) os raios no aro é muito mais facil num dispositivo com rolamento. Tô chutando....hehehehe

_________________
Abs,


Ari


Balanceamento por maquina e por rolamento??? Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty DUVIDA .........

Mensagem por Convidad Qui 14 maio 2009, 17:30

QUAL O TEMPO CERTO PARA BALANCEAR A MOTO,???????

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por Pin Qui 14 maio 2009, 18:31

Ok, boas dicas mas....
Desconfio que minha roda está levemente torta e desbalanceada com certeza, talvez desalinhada...

Onde posso fazer esses serviços? Me indiquem por favor...
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por eZ Qui 14 maio 2009, 18:38

Pin escreveu:Ok, boas dicas mas....
Desconfio que minha roda está levemente torta e desbalanceada com certeza, talvez desalinhada...

Onde posso fazer esses serviços? Me indiquem por favor...

Leva na Alemão rodas.... Mas toma cuidado pois a galera gosta de dizer que tem q fazer um monte de coisa como por exemplo trocar rolamento.

É que nem quando vc vai alinhar o carro, ele fala, tem q fazer cambagem, trocar buxas, balancear etc e tal

_________________
Born to be wild!!! eZly walking!!!!
http://www.ezly.com.br
eZ
eZ
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/12/2007

http://www.ezly.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por ari Qui 14 maio 2009, 21:28

Pin escreveu:Ok, boas dicas mas....
Desconfio que minha roda está levemente torta e desbalanceada com certeza, talvez desalinhada...

Onde posso fazer esses serviços? Me indiquem por favor...

Leva na Casa Fernandes de Pneus.....ou mesmo na Go tem algumas lojas que fazem o balanceamento.

O Alemão rodas usa o balanceamento por rolamentos (igual ao da foto), mas sempre vão te dizer que os rolamentos estão ferrados. Cobram uns 25conto por um rolamento que custa 5conto. Eu pessoalmente detesto essa loja. Pra mim só tem nome. Ouvi cada besteira do vendedor que dava até raiva.........

_________________
Abs,


Ari


Balanceamento por maquina e por rolamento??? Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por WELL NEW GS500 Sex 15 maio 2009, 13:04

Manda um email la e fala assim

VAO SE FUDE PORRAAAAA!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkk
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por Convidad Sex 15 maio 2009, 14:03

Well, larga a mão de ser fruta, pega a sua mulher pra dar um rolê no shopping Dom Pedro qquer hora, chega aqui sábado cedo e eu te levo num lugar descente q faz o serviço direito pra vc, a preços honestos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por WELL NEW GS500 Sex 15 maio 2009, 16:59

e depois eu ganho um beijinho seu??? então fecho, mas nem troquei os pneu ainda so comprei mesmo...quando monta eles eu vou pra campinas(levo agua de casa) e a gente vai la no tiozinho que vc me falo
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por Andrew.moj Qui 04 Abr 2013, 08:49

Rapaziada!!!

Desenterrando total, mas.....

.... To precisando de um lugar de confiança em
Campinas pra trocar os sapatos e balancear...

Alguém tem uma indicação?

Valeu!!
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por Henricao Qui 04 Abr 2013, 11:32

Leva no Spiga. Serviço de primeira, lá os caras realmente entendem. Virei cliente de lá depois que minha garantia acabou.

Fica na Rua Germânia, 815.
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por white house Qui 04 Abr 2013, 12:37

Maquina para balanceamento avalia por meio de celulas de carga e indica onde e de que peso deve ser o contrapeso.Tecnologia moderna!Confere o serviço e indica o balanceamento perfeito.
O outro,um dispositivo de balancear mais utilizado em oficinas para balancear rebolos e outras peças girantes como polias etc..., funciona mais com a pratica do balanceador do que com tecnologia.. É por achismo ! Acho que ficou bom!
Em ambas o operador deve ser treinado e habilitado porque se não fixar a roda com o devido ajuste em nenhuma das duas o serviço ficará certo.Já vi em maquinas modernas o tal do operador não perceber que o pneu não havia sido montado corretamente,onde os talões não encostaram direito no aro Wink e ele continuava querendo balancear o conjunto.O BIOS tem que ser treinado.
Abraços

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por Andrew.moj Qui 04 Abr 2013, 14:00

Acabei indo numa Oficina simples, em Vinhedo, por indicação de um amigo. o Nome do mecânico é o "Véio".. Ele faz o balanceamento no eixo, com a roda livre. No começo torci o Nariz pelo processo ser artesanal, mas como o amigo aqui emcima disse, vai do talento da pessoa, seja qual for o método!

Confiei no cara, mesmo pq é dessa forma que se faz nos Boxes das pistas!
R$ 80,00 A troca + balanceamento!
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento por maquina e por rolamento??? Empty Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos