Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mudando a cor do painel

+14
Cirew-AudazesMG
Francisco RJ
J.
eZ
Predator
edgar
Fabio Dias
JoHnny
Güerino
MCilas
geisonc
Juliano
Alan Delon
ari
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mudando a cor do painel - Página 2 Empty Mudando a cor do painel

Mensagem por Predator Ter 05 Fev 2008, 07:54

Relembrando a primeira mensagem :

Bom pessoal, fim-de-semana chegou e junto uns dias de folga a mais, sobrou tempo para fazer algo que estava querendo faz algum tempo... mudar a cor do painel da GSR!
As iluminação do painel original é laranja, e tenho um Fit que também tem as luzes do painel laranja, e já tava cansado... então juntei a fome com a vontade de comer, umas peças que estavam guardadas aqui faz um bom tempo e coloquei em prática algumas mudanças.
Primeiro passo foi desmontar o painel. Como o mesmo é fixado junto com a carcaça do farol, tive que desmontar os dois... aí veio a idéia de substituir as lâmpadas da lanterna tipo "pingo" por leds. Mas pesquisando os leds "prontos" para encaixar, vi que o preço era quase o mesmo dos superleds de 1W, vendidos à parte... então veio a idéia de montar superleds no lugar dos "comuns" vendidos no mercado.
Mudando a cor do painel - Página 2 IMG_1962

Para evitar aborrecimentos, comprei os s.leds já montados em dissipadores de calor.
Soldei os fios nos s.leds e montei um regulador de tensão para reduzir a voltagem e evitar picos, preservando a integridade dos dito-cujos:
Mudando a cor do painel - Página 2 IMG_2027

Depois de soldados os fios, pintei de prata a superfície da pequena placa onde os s.leds vieram montados, pois eram pretas e ficariam muito aparentes dentro do farol:
Mudando a cor do painel - Página 2 IMG_2032

Enquanto secava a tinta, fui mexer na placa do painel. Nenhum mistério, apenas cuidado ao substituir os microleds laranja originais
pelo azuis. Essa etapa é crítica, pois os microleds não podem receber calor excessivo, senão queimam.
Secada a tinta, bastou inserir os s.leds dentro do farol (falta alinhar os dois, pois não existe encaixe 100% e não tem como abrir a lente do farol sem danificá-lo), conectar o regulador na alimentação e voilà!
De dia...:
Mudando a cor do painel - Página 2 IMG_2035

À noite:
Mudando a cor do painel - Página 2 DCF_0020

Painel na cor original:
Mudando a cor do painel - Página 2 DCF_0002

Depois de trocados os microleds:
Mudando a cor do painel - Página 2 DCF_0026

Tirei a foto com o celular, na verdade o painel ficou um azul mais escuro do que aparece... e como visto, graças à temperatura de cor do s.leds vou precisar trocar a lâmpada do farol (vou pôr HID)também, para não destoar... na foto à noite eles parecem bem azuis, mas não estão tanto, é por causa da câmera do celular... as outras tirei com máquina fotográfica mesmo.

Abraços!
Predator
Predator
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo


Mudando a cor do painel - Página 2 Empty Re: Mudando a cor do painel

Mensagem por Convidad Dom 08 Fev 2009, 23:30

Amigos tenho também uma GSXR750 2007, e queria saber que tipo de LED serve para o painel, abri ele uma vez e ví que vem com diversos LED bem pequenos - sabe que tipo ou modelo eles são

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mudando a cor do painel - Página 2 Empty Re: Mudando a cor do painel

Mensagem por Cirew-AudazesMG Seg 09 Fev 2009, 10:08

parabens...
na mina fazer 250 eu troquei or led azul de alto brilho deu mo trabalho pois tive q adaptar tudo, fiquei 2 semanas mechendo..rss
na minha band quero e vou fazer tb, deve ser mais facil pois ela ja e de led...
abcs
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando a cor do painel - Página 2 Empty Re: Mudando a cor do painel

Mensagem por RickFay Seg 09 Fev 2009, 23:34

JoHnny escreveu:Na minha GS eu troque as lâmpadas do painel (só duas...rsrs) pelas azuladas, ontem uma estava queimada e troquei pelas super brancas que vieram junto com as Cool Blue que meu pai pois no carro.
Em breve vou comprar aquelas que que tem um Ledzão azul e vou colocar... acho que vai ficar biiito!.

Em tempo galera... a GS tem um problema que eu acho bem complicado... enfim... no painel e luzes espia utiliza as lampadas esmagadinhas, aquelas usadas nas luzes de posição de carros, ou seja, dá pra fazer de várias cores e as lampadas são encontradas facilmente!

No farol não, utiliza as antiquadas 69, são aquelas do tipo soquete que roda e de aprox. 4.5W, acho que é esse o nome..

Minha pergunta, é difícil arranjar uma lâmpada super branca do tipo 69, só se acha aquelas com o vidro pintado e que rapidamente perdem a colocaração.. quero saber se é possível adaptar as lâmpadas esmagadinhas para o farol tb????
cara, eu me deparei com esse problema e resolvi da seguinte maneira... procurei em tudo que foi site de bugigangas lah fora, ml etc... achei em um, mas tava esgotada.. ai achei num do norte do brasil, meio estranho, ai tava meio assim, no ml tava mto caro....
resolvi ir a um auto peças grande aki de sp, o voli... lah tem um led de baionet 69... eh bem simples, mas eh branco... custou 11 reais... ele eh ligeiramente maior que o buraco pra encaixar, mas eh soh uma arruela de plastico, ai lixei um pokinho e forcei, entrou, talvez encha o saco na hora de tirar, mas ai eh soh abrir o farol.. .hehehehe
se vc for de sp, soh ir no voli, se nao...... da um toque, eu posso comprar e mandar pra vc

RickFay
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 21/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando a cor do painel - Página 2 Empty Re: Mudando a cor do painel

Mensagem por Convidad Ter 10 Fev 2009, 17:37

Amigos!!!! QUAL SABEM QUAL O TIPO DE LED PEGA NA SRAD750 ABRI O MEU E VI QUE SÃO BEM PEQUENOS! ALGUEM SABE QUAL MODELO DEVO COMPRAR

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mudando a cor do painel - Página 2 Empty Re: Mudando a cor do painel

Mensagem por Predator Qua 11 Fev 2009, 08:03

Danmacedo, desculpe, é que fiquei alguns dias sem entrar aqui no fórum!!!
Na verdade, você só conseguiria as especificações com o fabricante dos painéis, algo meio (MUITO!) difícil de conseguir. Moro no Japão e não consegui informações à respeito...
O que você pode fazer é medir a voltagem que é aplicada no led, procurar algum led com características (pelo menos físicas) parecidas com o da srad e aplicar a mesma voltagem nele. Se não queimar depois de algum tempo, acredito que você possa substituir os leds do seu painel...
Predator
Predator
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando a cor do painel - Página 2 Empty Re: Mudando a cor do painel

Mensagem por Convidad Qua 11 Fev 2009, 14:34

Valeu companheiro, vou abrir o meu para ver se consigo identificar um parecido, no painel que voce montou usou SMD ou LED de 3mm?.
Penseu na possibilidade de usar um destes (3mm) mas deitado...so temo que como a incidencia de luz deles é direcionada a iluminação não fique tao boa. O que acha?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mudando a cor do painel - Página 2 Empty Re: Mudando a cor do painel

Mensagem por Predator Sáb 14 Fev 2009, 03:34

Danmacedo, segundo meus parcos conhecimentos de eletrônica, você corre o risco de até queimar algo no seu painel se utilizar outros tipos de leds. O painel da GSR (2007) utiliza leds smd, e eu já possuia os outros que utilizei na substituição (eu havia retirado de alguns painéis de carro, da Suzuki tb). Potência, voltagem e pricipalmente, consumo diferentes podem causar danos ao seu painel. Um led comum conduz muito mais corrente do que um smd, que ao meu ver poderia danificar seu painel.

Abraços!
Predator
Predator
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando a cor do painel - Página 2 Empty Re: Mudando a cor do painel

Mensagem por Diogo A. Sáb 28 Fev 2009, 00:19

Essa moto e foda...
Ficou show de pelota essa alteracao ! Parabens !
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando a cor do painel - Página 2 Empty Re: Mudando a cor do painel

Mensagem por Convidad Seg 09 Mar 2009, 16:37

Predator a minha não ficou tão perfeita quanto a sua, coloquei leds de 3mm que não puderam ficar projetados para os canhões de acrilico como nos leds originais, ainda estou tendo problema com a iluminação da seta do contragiro, acho que vou precisar pintá-la com tinta fosflorescente (alguem sabe onde se encontra isso?). Mas acho que após fazer alguns ajustes ficará bom, segue fotos do meu painel:


[img]Mudando a cor do painel - Página 2 Painelsrad750.th[/img]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mudando a cor do painel - Página 2 Empty Re: Mudando a cor do painel

Mensagem por Predator Qua 11 Mar 2009, 07:17

Bem, já que resolveu arriscar...
Se você pintar a seta do contagiro, creio que ela vai ficar mais escura ainda, porque o que faz com que ela fique visível é justamente a iluminação por baixo. Se possível, tente direcionar um dos leds para a base da seta, acredito que possa melhorar um pouco. Smile
Predator
Predator
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando a cor do painel - Página 2 Empty Re: Mudando a cor do painel

Mensagem por sostns Ter 02 Out 2012, 16:47

Boa tarde predador tem como vc deixar o diagrama do regulador q vc fez?
Ou vc ja comprou o regulador pronto?
O dissipador esquenta, corre risco de queima a carcaça do farol?

sostns
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 02/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando a cor do painel - Página 2 Empty Re: Mudando a cor do painel

Mensagem por danilo_menegon Sex 26 Out 2012, 11:42

SÓ PARA SABER COMO VC MUDOU A COLORAÇÃO DO DIGITAL
TENHO UMS GSXR 750 E GOSTRIA DE FAZER O MESMO
danilo_menegon
danilo_menegon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando a cor do painel - Página 2 Empty Re: Mudando a cor do painel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos