Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

+12
MORAES(TL)
rlriccardi
Flávio
Gil Costa RJ
Carlão
Francisco RJ
Kellyus Gainet
JoHnny
ari
J.
solrac
MetalHead
16 participantes

Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por MetalHead Ter 24 Mar 2009, 16:41

Personas:

Antes era uma pulga atrás da orelha, agora é uma família inteira de pulgas. Foi piorando na medida em que a moto foi ficando mais rodada. Agora está com 15 mil km.

A vibração da Bandit entre 5 ~ 6,5 mil rpm é algo indescritível. Não entendo como uma 4 cilindros pode vibrar tanto assim. E o pior é que é justamente nessa faixa de giro que ela está numa velocidade adequada pra rodar nas estradas em sexta marcha.

É pior quando está com a ponteira esportiva. A mão direita fica até dormente depois de alguns quilômetros. Mas o que mais incomoda é o barulho da carenagem vibrando. Parece que está tudo solto!!!

Já cansei de apertar os parafusos da carenagem com a chavinha Allen, mas eles são estranhos, não dão aperto pra valer e eu tenho medo de forçar e espanar.

Afinal de contas, EXISTE SOLUÇÃO PRA ISSO?

Abraço
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por solrac Ter 24 Mar 2009, 17:35

MetalHead escreveu:Personas:

Antes era uma pulga atrás da orelha, agora é uma família inteira de pulgas. Foi piorando na medida em que a moto foi ficando mais rodada. Agora está com 15 mil km.

A vibração da Bandit entre 5 ~ 6,5 mil rpm é algo indescritível. Não entendo como uma 4 cilindros pode vibrar tanto assim. E o pior é que é justamente nessa faixa de giro que ela está numa velocidade adequada pra rodar nas estradas em sexta marcha.

É pior quando está com a ponteira esportiva. A mão direita fica até dormente depois de alguns quilômetros. Mas o que mais incomoda é o barulho da carenagem vibrando. Parece que está tudo solto!!!

Já cansei de apertar os parafusos da carenagem com a chavinha Allen, mas eles são estranhos, não dão aperto pra valer e eu tenho medo de forçar e espanar.

Afinal de contas, EXISTE SOLUÇÃO PRA ISSO?

Abraço

Vc já verificou se os parafusos que fixa o motor no quadro não estão soltos, um amigo meu estava com problemas de vibração na sua moto e a causa era os parafusos de fixação do motor solto
solrac
solrac
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por MetalHead Ter 24 Mar 2009, 17:38

Já. Pessoalmente na revisão eu fiz o mecânico apertar um por um e não adiantou. A vibração incomoda muito, é um saco!
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por J. Ter 24 Mar 2009, 17:49

Já tentou as seguintes opções:

- Usar EVA nas junções da carenagem

- Arruelas de borracha nos parafusos

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por MetalHead Ter 24 Mar 2009, 18:02

J. escreveu:Já tentou as seguintes opções:

- Usar EVA nas junções da carenagem

- Arruelas de borracha nos parafusos


Pensei nisso, mas pra isso teria que desmontar toda a carenagem, ou localizar de onde vem o barulho pra isolar só aquele pedaço. Mas essa é uma boa dica! Obrigado
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por ari Qua 25 Mar 2009, 07:35

J. escreveu:Já tentou as seguintes opções:

- Usar EVA nas junções da carenagem

- Arruelas de borracha nos parafusos

Creio que seja a melhor solução para o problema.........

_________________
Abs,


Ari


Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por JoHnny Qua 25 Mar 2009, 11:57

MetalHead escreveu:
J. escreveu:Já tentou as seguintes opções:

- Usar EVA nas junções da carenagem

- Arruelas de borracha nos parafusos


Pensei nisso, mas pra isso teria que desmontar toda a carenagem, ou localizar de onde vem o barulho pra isolar só aquele pedaço. Mas essa é uma boa dica! Obrigado

Cara,

Não tem jeito, para descobrir de onde vem o barulho tem que desmontar e a melhor coisa já que vai desmontar é colocar EVA e arruelas de borracha em tudo.

A minha B65N tinha um barulhinho metálico em determinadas rotações... parecia alguma coisa no painel ou nos manetes...
Bom desmontei tudo e o barulho não sumiu, um dia tirando a ponteira, descobri uma porca solta presa em um gancho metálico!!

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por Kellyus Gainet Dom 29 Mar 2009, 09:34

Bom, vc pode optar por usar aqueles adesivos automotivos - cola para segurar porca e parafusos acho que da loctite scratch . Prende e não solta pela vibração, a não ser que vc forçe e aí a porca/parafuso afrouxa. Agora, ao meu ver, vc deve atacar não a conseqüencia e sim a causa - vibração. Vc disse que já revisou toda a moto reapertando-a, mas atentou para os pneus e aros??? Vibração da Carenagem da Bandit 650 S 728855 Vc pode testar da seguinte forma: Acelerando até o motor chegar na rotação em que vc sente as vibrações, mas em ponto morto. Se continuar, é bom rever todas borrachas e pontos de apoio com outro mecânico Shocked . Se nada acontecer então os problema é nas rodas Arrow .
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por Francisco RJ Dom 29 Mar 2009, 12:38

Tive um problema de vibração tb, mas apenas na carenagem, a uns 3.500 rpm... percebia-se inclusive acelerando com a moto no ponto morto.

Estava na garantia, levei lá e mandei eles darem o jeito deles pra resolver. Problema resolvido.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por Carlão Dom 29 Mar 2009, 16:40

A minha 650S ano 2007 apresentava uma vibração pequena na carenagem. A solução mais fácil e prática foi colocar "macarrão em partes das junções. Não precisou desmontar nada e resolveu.
Carlão
Carlão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por MetalHead Seg 30 Mar 2009, 10:38

Kellyus, a vibração ocorre pela rotação do motor e não pela velocidade. E acontece com a moto parada também. Não é balanceamento de rodas, é na carenagem mesmo. Já reclamei isso na concessionária mas eles dizem que é normal, pois é plástico encostado em plástico. Em todo caso, nessa próxima revisão eu vou mudar de mecânico e vou pedir pra ver isso novamente. Aperto de parafuso eu já vi que não resolve, acho que vai ter que colocar alguma coisa nas juntas da carenagem pra evitar que vibre.
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por Gil Costa RJ Qua 08 Jul 2009, 10:36

Kra, voce teve solução para esta situação?

A minha não vibra graças a Deus... andando na pista não tenho barulho, mas em paralelepipido ou qq terreno irregular passa a nítida senssação que tem algo solto.

Já desmontei o bicho todo... só não tirei o farou, mas ele esta bem preso...

O barulho vem ou do farol ou dos instrumentos mas já fiz o que podia e não resolveu... a mina bandit 650S esta com 2600km e já levei na autorizada mas não conseguiram nada...

Alguem tem alguma idéia?
abs Gil
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por MetalHead Qua 08 Jul 2009, 10:49

Esse barulho de quando anda no paralelepípedo parece ser normal mesmo, todos os que eu conversei e tem a Bandit semi-carenada disseram que faz isso mesmo e com o tempo acabei desencanando e acostumando com esse barulhinho.

Mas a vibração com rotação do motor (5500 ~ 6500 rpm) continuava e incomodava muito, até que um mecânico de confiança colocou uma fita de alumínio por baixo daquela parte de vinil que fica na carenagem bem no rumo das manoplas e parou de fazer o barulho chato que fazia.
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por Gil Costa RJ Qua 08 Jul 2009, 11:26

vlw então!

Não percebi ainda esse outro barulho de vibração, mas se vier já sei o que fazer. Obrigado
abs
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por Flávio Qua 08 Jul 2009, 17:09

Metal,
A minha B65 é idêntica a sua e nunca percebi isso... O problema de "dormência" nas mãos eu sinto se ficar muito entre 3.000 a 3.700rpm.
Acredito que seja algum bendito parafuso que deva estar causando isso....
Pra concessionária é mais fácil falar que o barulho é normal do que eles terem o trabalho de desmontar tudo pra verificar a origem do problema...

Bom, as sugestões já foram ditas pelo povo... O lance é ir tentando....

Se sua máquina está na garantia, o lance é "encher" o saco da concessionária...

Boa Sorte!
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por MetalHead Qua 08 Jul 2009, 17:42

Flávio, a vibração é do motor e fica entre 5500 ~ 6000 rpm na minha Bandit 650 IE e em outras que andei percebi o mesmo na mesma faixa de giro. A dormência na mão continua sim se eu mantiver essa rotação por muito tempo, mas os barulhos já sumiram. Vc leu o começo lá quando eu ainda não tinha resolvido. Mas eu já resolvi. Quem tava com dúvida sobre a vibração é o Gilcosta.

Nem levo mais minha moto em concessionária faz tempo.

Abraço
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por rlriccardi Qua 08 Jul 2009, 23:53

A minha vibra bastante entre os 5 e 6 mil giros...

Como normalmente viajo entre 120/130...a vibração some um pouco...

Mas minha namorada já reclamou de dormência no pé/perna direita durante os passeios...

Ps. tenho ponteira...
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por MetalHead Seg 13 Jul 2009, 11:21

rlriccardi escreveu:A minha vibra bastante entre os 5 e 6 mil giros...
Como normalmente viajo entre 120/130...a vibração some um pouco...
Mas minha namorada já reclamou de dormência no pé/perna direita durante os passeios...
Ps. tenho ponteira...

Realmente, é nessa faixa de giro mesmo... coincidência que se vc andar a 100 ~ 110 km/h que é o limite da maioria das rodovias, a vibração incomoda pra caramba! Melhor rodar a 130, como vc falou. Mesmo assim, com o tempo, começa a ficar dormente a mão direita.

Com a ponteira esportiva, a vibração aumenta muito... Quando to de saco cheio, eu volto a ponteira original, assim ela vibra menos, mas ainda vibra, só que menos...
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por MORAES(TL) Seg 13 Jul 2009, 12:26

KARAKAS...VEIO A MINHA TL1000S TEM ESSE PROBLEMA...TBMM JA TIREI TUDO ATE TROQUEI A CAIXA DE DIREÇAO OLEO DA SUSPENSÃO..E BORRACHAS NOS PARAFUSOS(ARRUELAS) e nao tem jeito...ME CONTENTEI ESSE ANO SAIU ASSIM.

PARECE A BANDIT E S.OK

_________________
Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Ratomalhando Vibração da Carenagem da Bandit 650 S UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por NeyFCAndrade Seg 31 Ago 2015, 10:36

Caras, esse assunto é muito chato.
Alguém já conseguiu solucionar esse problema, no mínimo irritante?
Ter um "chocalho" que custa quase R$30.000,00 não é pra qualquer um.
Minha última manutenção foi colocar silicone nas juntas das partes plásticas, trabalho que foi em vão pois está tudo do mesmo jeito.
Meu próximo passo é colocar borracha nas juntas e ver o que acontece.

Abraços!
NeyFCAndrade
NeyFCAndrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por MateusCB Ter 01 Set 2015, 11:19

Hehe, a minha haya tbm vibra a carenagem perto dos 3 mil rpm... é entre a bolha e a carenagem frontal. Já coloquei espuma, mas não adiantou. O jeito é desmontar tudo e ir emborrachado as partes q se encostam.
Olha, quem tem moto carenada, ou já teve esse problema, ou vai ter... não adianta
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por Alex84 Ter 01 Dez 2015, 10:55

No carro é um negócio que me incomoda muito +, os famosos grilos

Mas na moto??

O ronco me faz esquecer qualquer grilinho Vibração da Carenagem da Bandit 650 S 14301

A minha apresenta um pouco quando ela tá fria e ligo pela 1ª vez. Mas depois quase não noto.

OBS: Minha 650F está com ponteira esportiva

Alex84
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 01/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por white house Ter 01 Dez 2015, 16:54

A abraçadeira que fixa o tubo do escapamento ao cano logo apos o catalizador tem que ter aquela junta cilindrica de amianto (ainda passei um pouco de silicone porque por ali saia agua de condensação) e ser reapertada frequentemente.O escapamento fica preso por esta abraçadeira e pela outra no silencioso com um parafuso com coxim de borracha. (tente rodar o silencioso segurando com as duas mãos e voce sentirá que ele pode rodar.Reaperte e passe silicone na junta logo apos o motor).Se a garupa sente a vibração somente no pé direito pode ser esta a razão.
Cabeças de slider também precisam ser reapertadas porque podem apresentar um zunido em determinadas rotações( ponha o pé sobre ele ao acelerar e veja se cessa).
A minha é naked e não sinto estas vibrações.Minha ponteira é uma WR30 cm.Ronca mas não vibra nada.
Outras peças que tinham uma vibraçãozinha eram as duas peças plasticas triangulares que cobrem de um lado o reservatorio do liquido de arrefecimento,tendo um rasgo para checar o nivel.Estas partes encostam no quadro tubular e vibram.Passei fita isolante plástica no quadro e no local onde o plástico encosta no quadro.Parou a vibração.Chequem se cada qual está com as 3 borrachas que as fixam no quadro além do parafuso e bucha plastica que fixa uma das pontas.Mecanicos são craques em perder ou tira-las e voce não as vê.Depois só se sente vibração e zunido.

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração da Carenagem da Bandit 650 S Empty Re: Vibração da Carenagem da Bandit 650 S

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos