Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

+8
Francisco RJ
ari
Lincoln
Mika - Grid motors
Rhomura
Érico Bento
Lucchesi
Kellyus Gainet
12 participantes

Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Kellyus Gainet Sáb 07 Mar 2009, 10:20

Pessoal na quinta-feira passada peguei minha GSX 650 F. Quando a levei para casa, ainda sem as placas, percebi uma coisa: quando freava a traseira parecia "dançar" levemente, na verdade uma sensação de que estava escorregando de um lado para o outro, mas muito levemente. Não apliquei muita força no freio dianteiro - dosava bem. Será que é a cera que vem nos pneus? Não tive ainda a oportunidade de calibrar os pneus ou dar uma outra volta nela pois aqui está chovendo barbaridade - fora o fato de ainda não ter recebido a documentação junto ao DETRAN. Alguém saberia dizer?
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Lucchesi Sáb 07 Mar 2009, 11:12

Acho que falta um pouco de informação para alguém responder !!!
faltou vc dizer :
- qtos kms vc rodou?
- pneu novo com cera na chuva?
- a que velocidade vc estava qdo a traseira "dançou" ?
- a frenagem foi em linha reta?

1º - acredito que os pneus saem calibrados da concessionária (pelo menos deveriam..kkk)
2º - para uma moto 0km apresentar um problema desse (sem interferência do piso) teria que haver um desalinhamento do quadro ou partes soltas e desapertadas, coisa que eu tbem não acredito.
3º - dependendo do que vc responder sobre as 4 perguntas que eu te fiz, eu possa acreditar que vc tenha essa "tremenda" sensibilidade de detectar um problema como esse.
Vamos aguardar outras opiniões dos amigos do fórum !!!!
Vamos nos falando!!!!
Lucchesi
Lucchesi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.batbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Érico Bento Sáb 07 Mar 2009, 11:20

eu voto na cera.....roda uns 200km e depois avalia.
Érico Bento
Érico Bento
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Rhomura Sáb 07 Mar 2009, 12:38

Eu acho estranho...com uma freada bem de leve sentir q a moto sai de um lado pro outro.......
Mas depois me conta oq achou da moto!! estou pensando em trocar minha B650 Pela 650F, gostaria de pegar uma SS, mas como minha esposa anda bastante comigo, acho q vou acabar pensando no forforto dela...pensei em pegar a S mas nao curto semi-carenada!!
depois bota as impressoes ai!! valeu!
Rhomura
Rhomura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Mika - Grid motors Sáb 07 Mar 2009, 14:33

tb voto na cera!!!!

Mika - Grid motors
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/02/2009

http://www.gridmotors.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Lincoln Sáb 07 Mar 2009, 15:01

Kellyus Gainet escreveu:Pessoal na quinta-feira passada peguei minha GSX 650 F. Quando a levei para casa, ainda sem as placas, percebi uma coisa: quando freava a traseira parecia "dançar" levemente, na verdade uma sensação de que estava escorregando de um lado para o outro, mas muito levemente. Não apliquei muita força no freio dianteiro - dosava bem. Será que é a cera que vem nos pneus? Não tive ainda a oportunidade de calibrar os pneus ou dar uma outra volta nela pois aqui está chovendo barbaridade - fora o fato de ainda não ter recebido a documentação junto ao DETRAN. Alguém saberia dizer?

Companheiro, certamente é a sera sem duvida, ela não ira sair antes de 200 km.

Outra informação importante: Freios em motos mais pesadas, eh bem diferente de motos como CG, 250 cc, etc...
Para vc ter uma ideia eu, quando comprei minha 750 F, utilizava o freio traseiro e dianteiro, como aprendi no curso da honda de direção defensiva. Resultado, precisei trocar o disco traseiro que ficou azulado !!! Na concessionaria o consultor (não cobrou, trocou na garantia), me ensinou como frear uma moto dessas, a dica eh simples:

- Não utilize o freio traseiro, ele somente deve ser acionado para frenagem de emergencia (aquela que vc freia até a moto morrer) e para pequenas correções de traçado, isso para pilotos esperientes !!!

Dessa forma, creio que a sera seja sua grande "vilã", principalmente se estiver chovendo.

Antes de 500 km não da para vc fazer uma boa analise no equipamento, outro ponto importante, quando sair da garagem, ande um 5km, utilizando o freio de leve e aquecendo os pneus, so depois ande esportivamente.

Abraço.
Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/10/2008

http://twitter.com/lincolnzocateli

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Kellyus Gainet Sáb 07 Mar 2009, 16:33

Lucchesi escreveu:Acho que falta um pouco de informação para alguém responder !!!
faltou vc dizer :
- qtos kms vc rodou?
POUCO MAIS DO QUE 10KM tongue JÁ QUE OS DOCUMENTOS AINDA NÃO CHEGARAM
- pneu novo com cera na chuva?
A PISTA ESTAVA SECA, ENTRETANTO HAVIA CHOVIDO DURANTE O DIA. NÃO ME LEMBRO SE PASSEI EM CIMA DE ALGUMA POÇA.
- a que velocidade vc estava qdo a traseira "dançou" ?
BAIXA, ACREDITO QUE A UNS 60 KM/H.
- a frenagem foi em linha reta?
EM LINHA RETA.

1º - acredito que os pneus saem calibrados da concessionária (pelo menos deveriam..kkk)
2º - para uma moto 0km apresentar um problema desse (sem interferência do piso) teria que haver um desalinhamento do quadro ou partes soltas e desapertadas, coisa que eu tbem não acredito.
3º - dependendo do que vc responder sobre as 4 perguntas que eu te fiz, eu possa acreditar que vc tenha essa "tremenda" sensibilidade de detectar um problema como esse.
Vamos aguardar outras opiniões dos amigos do fórum !!!!
Vamos nos falando!!!!


Última edição por Kellyus Gainet em Sáb 07 Mar 2009, 16:42, editado 1 vez(es)
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Kellyus Gainet Sáb 07 Mar 2009, 16:36

Rhomura escreveu:Eu acho estranho...com uma freada bem de leve sentir q a moto sai de um lado pro outro.......
Mas depois me conta oq achou da moto!! estou pensando em trocar minha B650 Pela 650F, gostaria de pegar uma SS, mas como minha esposa anda bastante comigo, acho q vou acabar pensando no forforto dela...pensei em pegar a S mas nao curto semi-carenada!!
depois bota as impressoes ai!! valeu!

Rhomura, assim que puder sair nela de posto as impressões. Pelo menos a primeira que tive, fora essa da traseira é o fato dela ser bem arisca. Tem que dosar a saída para ela não sair levantando a roda dianteira no ar. Shocked
Infelizmente vou viajar a trabalho e só retorno na quinta. Até lá a moto vai ficar parada sem eu poder avaliar novamente os freios.
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Kellyus Gainet Sáb 07 Mar 2009, 16:40

Lincoln escreveu:

Companheiro, certamente é a sera sem duvida, ela não ira sair antes de 200 km.

Outra informação importante: Freios em motos mais pesadas, eh bem diferente de motos como CG, 250 cc, etc...
Para vc ter uma ideia eu, quando comprei minha 750 F, utilizava o freio traseiro e dianteiro, como aprendi no curso da honda de direção defensiva. Resultado, precisei trocar o disco traseiro que ficou azulado !!! Na concessionaria o consultor (não cobrou, trocou na garantia), me ensinou como frear uma moto dessas, a dica eh simples:

- Não utilize o freio traseiro, ele somente deve ser acionado para frenagem de emergencia (aquela que vc freia até a moto morrer) e para pequenas correções de traçado, isso para pilotos esperientes !!!

Dessa forma, creio que a sera seja sua grande "vilã", principalmente se estiver chovendo.

Antes de 500 km não da para vc fazer uma boa analise no equipamento, outro ponto importante, quando sair da garagem, ande um 5km, utilizando o freio de leve e aquecendo os pneus, so depois ande esportivamente.

Abraço.

Taí uma coisa que não sabia sobre frenagens. Vc tem certeza? Sempre ouvi sobre dosagem nas prorporções 70% dianteiro e 30% traseiro.
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por ari Sáb 07 Mar 2009, 17:48

Kellyus, nas frenagens sempre uso muito mais o dianteiro que o traseiro. Dosar 70/30 é um tanto quanto complicado, mas quer dizer que vc tem que aplicar muito mais força na dianteira que na traseira....

O traseiro uso bem de leve, apenas para reduzir a velocidade.

Mesmo com o pneu usado (sem cera) o traseiro trava com muita facilidade e a traseira da moto acaba escapando.....

O meio mais facil de tirar a cera do pneu é roda com cautela algum tempo. Outra maneira de tirar a cera é dar um boa lavada no pneu, esfregando com vontade, outros usam lixa fina para tirar a cera. Eu, pessoalmente, prefiro andar na boa uns 100 km em alguma estrada com retas e curvas.....................

_________________
Abs,


Ari


Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Kellyus Gainet Sáb 07 Mar 2009, 20:26

Ari escreveu: Eu, pessoalmente, prefiro andar na boa uns 100 km em alguma estrada com retas e curvas.....................

Com toda a certeza Ari. Very Happy
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Francisco RJ Sáb 07 Mar 2009, 20:40

Deve ser a cera msm, aliado a uma boa regulagem do freio traseiro, que está "c/ o fluído "zerado" ainda... aliás, sistema de freio traseiro original com toda essa sensibilidade, não é o forte das Bandits.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Kellyus Gainet Sáb 07 Mar 2009, 20:52

Francisco RJ escreveu:Deve ser a cera msm, aliado a uma boa regulagem do freio traseiro, que está "c/ o fluído "zerado" ainda... aliás, sistema de freio traseiro original com toda essa sensibilidade, não é o forte das Bandits.

Talvez seja Francisco já que me lembrei que senti o freio "borrachudo" por ser um sistema novo... Shocked
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Daddy Sáb 07 Mar 2009, 21:29

Quanto a cera tem duas B65 aqui em casa, nas duas preferimos retirar a cera na lixa, bem mais seguro, prejuízo pode ser muito grande.
Exitem vídeos na net com derrapagem logo na saida, e moto no chão.

Daddy,
Shocked
Daddy
Daddy
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 05/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Francisco RJ Sáb 07 Mar 2009, 21:59

Ah sim, pra resolver esse problema da cera, adotei a lavagem com sabão e bucha verde scotch-brite... esfregando bem... ficou resolvido.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Lincoln Seg 09 Mar 2009, 12:12

Kellyus Gainet escreveu:
Lincoln escreveu:

Companheiro, certamente é a sera sem duvida, ela não ira sair antes de 200 km.

Outra informação importante: Freios em motos mais pesadas, eh bem diferente de motos como CG, 250 cc, etc...
Para vc ter uma ideia eu, quando comprei minha 750 F, utilizava o freio traseiro e dianteiro, como aprendi no curso da honda de direção defensiva. Resultado, precisei trocar o disco traseiro que ficou azulado !!! Na concessionaria o consultor (não cobrou, trocou na garantia), me ensinou como frear uma moto dessas, a dica eh simples:

- Não utilize o freio traseiro, ele somente deve ser acionado para frenagem de emergencia (aquela que vc freia até a moto morrer) e para pequenas correções de traçado, isso para pilotos esperientes !!!

Dessa forma, creio que a sera seja sua grande "vilã", principalmente se estiver chovendo.

Antes de 500 km não da para vc fazer uma boa analise no equipamento, outro ponto importante, quando sair da garagem, ande um 5km, utilizando o freio de leve e aquecendo os pneus, so depois ande esportivamente.

Abraço.

Taí uma coisa que não sabia sobre frenagens. Vc tem certeza? Sempre ouvi sobre dosagem nas prorporções 70% dianteiro e 30% traseiro.

Tenho sim, foi orientação do chefe da concessionária suzuki, e diga se de passagem, concessionaria respeitabilíssima. ë uma questão de física, quando vc freia, todo peso (moto+seu) é levado para frente, dai o porque da frenagem ocorrer na frente apenas, o traseiro só se a traseira escapar os para frenagem de emergencia (inclusive deixando a moto morrer).

O Ari disse bem, por causa da ausencia de peso atras, eh muito facil a roda travar, ai eh CHÃO !!
Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/10/2008

http://twitter.com/lincolnzocateli

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Kellyus Gainet Seg 09 Mar 2009, 13:43

Bom, então, o jeito é tirar a cera dos pneus e postar depois minhas impressões. Vou aproveitar que vão fazer alguns cursos de pilotagem e me inscrever e já realmente aprender a fazer curvas decentes e frear. Embarassed
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Flávio Seg 09 Mar 2009, 14:07

Kellyus,
Eu tirei a minha em Novembro do ano passado (uma B65S). O lance de teu freio traseiro é cera mesmo. Tive o mesmo problema quando tirei ela da concessionária. Fique esperto com o período de amaciamento, pois sua moto ainda tá tinindo de nova.
Já tive 3 motos zero e todas elas demoram um pouco pra se "azeitar" as coisas. As peças passam por um período de assentamento, portanto é normal vc achar que a moto tá toda estranha... Depois da 1.a revisão, isto é, os 1.000Km, aí sim vc sentirá uma leve melhora em tudo (freio, motor, embreagem, câmbio, pneus...)
Assim como vc, vim do estilo Custom para os 4 cilindros e o buraco entre os dois estilos é brutal... Ainda estou aprendendo... A minha está beirando os 7.000Km e sinto que tenho que rodar muito até pegar total confiança na moto. O curso é bem vindo, pois com certeza vc conseguirá extrair o máximo de sua moto!
Mais uma vez parabéns pela motoca! Muito 10!
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Kellyus Gainet Seg 09 Mar 2009, 16:51

fmnsp escreveu:Kellyus,
O curso é bem vindo, pois com certeza vc conseguirá extrair o máximo de sua moto!
Mais uma vez parabéns pela motoca! Muito 10!

Valeu cara.
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Marcos (Logan) Seg 09 Mar 2009, 17:25

Kellyus, pista molhada, e cera, combinação meio nervosa.
Quando troquei os pneus da Haya, peguei um pouco de pista molhada, e aconteceu a mesma coisa, mesmo tentando dosar a frenagem no traseiro. Depois disso quando a cera saiu, a moto ficou de boa.

Foi como o Ari falou, 100KM andando de boa.

_________________
Quem quer fazer algo...
"...Arruma um meio"

Quem não quer...
..."Arruma uma desculpa"
Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Assinatura-1
Marcos (Logan)
Marcos (Logan)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 20/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por ari Seg 09 Mar 2009, 17:36

Marcos (Logan) escreveu:Kellyus, pista molhada, e cera, combinação meio nervosa.
Quando troquei os pneus da Haya, peguei um pouco de pista molhada, e aconteceu a mesma coisa, mesmo tentando dosar a frenagem no traseiro. Depois disso quando a cera saiu, a moto ficou de boa.

Foi como o Ari falou, 100KM andando de boa.

Oia só o coxinha falando que anda de moto!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e ainda na chuva!!!!!!!!!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
Abs,


Ari


Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Kellyus Gainet Seg 09 Mar 2009, 20:14

Cara vai fazer uma semana que peguei a moto e ela ainda tá com 14km rodados. Embarassed
É que estou viajando a trabalho e só quando voltar no final da semana...
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Horacius Seg 09 Mar 2009, 20:59

Quando peguei a B-65/S senti a cera no pneu até os 100km, mas depois foi só alegria ... Laughing ... Amigão vc está de parabéns ... acho a 650F linda ... e pode crer, se andar como a B-65, e tenho certeza que anda, até pq as duas são basicamente iguais, ela vai te deixar amarradão ... Twisted Evil ... escolhe uma boa estrada para andar que essa impressão sua vai acabar rapidinho ... Laughing
Horacius
Horacius
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 28/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Rhomura Seg 09 Mar 2009, 21:05

Kellyus Gainet escreveu:Cara vai fazer uma semana que peguei a moto e ela ainda tá com 14km rodados. Embarassed
É que estou viajando a trabalho e só quando voltar no final da semana...

comprou pra deixar de enfeite em casa???
Brincadeira.
Rhomura
Rhomura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Kellyus Gainet Seg 09 Mar 2009, 21:17

Pois é Horacius, a moto realmente é uma coisa. Shocked
Bem arisca e estável. Fiquei surpreso da facilidade com que ela chegou a 110 km/h; nem parecia essa velocidade. Faltou pista pois um semáforo já se aproximava. rsrsrsr

Só me lembrei de minha ex dragstar que para chegar a essa velocidade era a maior trabalhão, além do vento querendo arrancar minha cabeça. Mad
Não há comparação. É outro nível. cheers

Rhomura, infelizmente o documento dela não chegou a tempo e perdi um passeio light em comemoração ao dia da mulher no domingo passado. E para piorar estou viajando a trabalho, ou seja, só quando eu voltar. Haja paciência. Sad
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens... Empty Re: Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos