Filtro K&N , BMC , ou original? UP na bandida!
+2
ari
Shudo
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Filtro K&N , BMC , ou original? UP na bandida!
Pessoal,
Estou pensando em dar um UP de leve na B6, escape eu já colequei, agora estava pensando em colocar um filtro K&N ou BMC, regulagem nos carburas, vela iridium e, diminuir a coroa.
A pergunta é:
Qual é melhor K&N ou BMC? Aonde eu acho num melhor preço?
Tem alguma aplicação (B65, B12, B125) que é a mesma da B6?
Estou pensando em dar um UP de leve na B6, escape eu já colequei, agora estava pensando em colocar um filtro K&N ou BMC, regulagem nos carburas, vela iridium e, diminuir a coroa.
A pergunta é:
Qual é melhor K&N ou BMC? Aonde eu acho num melhor preço?
Tem alguma aplicação (B65, B12, B125) que é a mesma da B6?
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008
Re: Filtro K&N , BMC , ou original? UP na bandida!
Se vai colocar um filtro esportivo, vai logo com o K&N. Pelo menos é o mais comentado por aí.
Dá uma olhada com o Rodrigo - Ctba (acho que ele é usuário daqui), mas para ter certeza veja esse link http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=1827
Dá uma olhada com o Rodrigo - Ctba (acho que ele é usuário daqui), mas para ter certeza veja esse link http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=1827
_________________
Abs,
Ari
ari- Moderador
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Filtro K&N , BMC , ou original? UP na bandida!
K&N com certeza!
_________________
Quem quer fazer algo...
"...Arruma um meio"
Quem não quer...
..."Arruma uma desculpa"
Marcos (Logan)- Moderador
-
Idade : 49
Data de inscrição : 20/01/2008
Re: Filtro K&N , BMC , ou original? UP na bandida!
Eu tenho BMC, Velas e o caralho a quatro, a motoca ficou show e nao deixa nada a deseja para as demais, rs...rs. É facil chegar de final "no painel" a 249km/h e ajudou no torque. Lógico que nao é uma esportiva e numa uma B12 ou B125, mas acompanha bem.
O filtro K&N é muito bom também e tive em carros, mas nao epoca nao achei facil e o preço estava muito alto, logo obtei pelo BMC.
Boa sorte Shudo e depois conte vossas impressoes a fazer esse UP, mas cuidado, a motoca ficara forte na saida. Abraço, Folco
O filtro K&N é muito bom também e tive em carros, mas nao epoca nao achei facil e o preço estava muito alto, logo obtei pelo BMC.
Boa sorte Shudo e depois conte vossas impressoes a fazer esse UP, mas cuidado, a motoca ficara forte na saida. Abraço, Folco
Folco- Moderador
-
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Filtro K&N , BMC , ou original? UP na bandida!
Folco escreveu:Eu tenho BMC, Velas e o caralho a quatro, a motoca ficou show e nao deixa nada a deseja para as demais, rs...rs. É facil chegar de final "no painel" a 249km/h e ajudou no torque. Lógico que nao é uma esportiva e numa uma B12 ou B125, mas acompanha bem.
O filtro K&N é muito bom também e tive em carros, mas nao epoca nao achei facil e o preço estava muito alto, logo obtei pelo BMC.
Boa sorte Shudo e depois conte vossas impressoes a fazer esse UP, mas cuidado, a motoca ficara forte na saida. Abraço, Folco
Folco,
Como está o consumo da sua B65?
Você mecheu em mais o que?
Minha motoca está fazendo, na cidade andando de boa 15-16km/l.
Claro, o filtro está velho e isso prejudica bastante o consumo, mas queria ver se vale a pena dar essa mechida na motoca.
Ela vai ganhar velas Iridium em breve e o filtro será original, mas mais pra frente se o consumo não ficar tão ruim, penso em mudar tb.
Minha moto com filtro original, velas originais e escape original deu 230km/h. Talvez com a troca do filtro e das velas a moto ficará um pouco mais solta, principalmente em baixa que é onde sinto um pouco de falta....
Abs.,
_________________
JoHnny - João Carlos
jcarlosdelima@gmail.com
www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------
Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!
-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013
Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985
also...
Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: Filtro K&N , BMC , ou original? UP na bandida!
JoHnny escreveu:Folco escreveu:Eu tenho BMC, Velas e o caralho a quatro, a motoca ficou show e nao deixa nada a deseja para as demais, rs...rs. É facil chegar de final "no painel" a 249km/h e ajudou no torque. Lógico que nao é uma esportiva e numa uma B12 ou B125, mas acompanha bem.
O filtro K&N é muito bom também e tive em carros, mas nao epoca nao achei facil e o preço estava muito alto, logo obtei pelo BMC.
Boa sorte Shudo e depois conte vossas impressoes a fazer esse UP, mas cuidado, a motoca ficara forte na saida. Abraço, Folco
Folco,
Como está o consumo da sua B65?
Você mecheu em mais o que?
Minha motoca está fazendo, na cidade andando de boa 15-16km/l.
Claro, o filtro está velho e isso prejudica bastante o consumo, mas queria ver se vale a pena dar essa mechida na motoca.
Ela vai ganhar velas Iridium em breve e o filtro será original, mas mais pra frente se o consumo não ficar tão ruim, penso em mudar tb.
Minha moto com filtro original, velas originais e escape original deu 230km/h. Talvez com a troca do filtro e das velas a moto ficará um pouco mais solta, principalmente em baixa que é onde sinto um pouco de falta....
Abs.,
Johnny, eu sou meio despreocupado com o consumo e a última medição com o cabo enrolado fez 14km/l a 13km/l com a gasolina Podium (só abasteço com ela, nao importante quando e onde "se possivel"). Percebo que ao viajar em a 120km/h e 130km/h, faz uma quilometragem boa por litro, boa mesmo, mas nao me lembro.
Brother, conheço sua motoca e ela anda muito e vi levando uma Hornet na Bandeirante facil viu que fiquei assustado na época. Alias, a cor dela é Show (Apareça para trocar umas ideias, rs...rs).
Eu fiz o seguinte:
- Troquei o Filtro de Ar (BMC);
- Troquei as velas NGK (iridium);
- Regulei as suspensões para mais dura;
- Regulei e equalizei os carburadores para Podium sob o ajuste das agulhas;
- Troquei o Oleo para Motul 5100 (limpei antes, pois usava o 3000);
- Troquei o Filtro de Oleo;
- Ajustei os freios de freios e troquei o fluido por Motul;
- Calibração dos Pneus sempre 33/36 a cada 200km;
- Ajuste leve na corrente e lubrifiquei com Motul.
PS: Se tive grana e tempo, tenho uma grande vontade de colocar na pista de Interlagos só para ver como ela ia se comportar. Mas, deixa isso para lá, rs....rs.
Folco- Moderador
-
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Filtro K&N , BMC , ou original? UP na bandida!
falta equalizar depois hem!! nao adianta nada filtro escape e velas, ate turbo pode por, mais tem de equalizar mistura ar/gasola. senao nao adianta!!
Convidad- Convidado
Re: Filtro K&N , BMC , ou original? UP na bandida!
JoHnny escreveu:Folco escreveu:Eu tenho BMC, Velas e o caralho a quatro, a motoca ficou show e nao deixa nada a deseja para as demais, rs...rs. É facil chegar de final "no painel" a 249km/h e ajudou no torque. Lógico que nao é uma esportiva e numa uma B12 ou B125, mas acompanha bem.
O filtro K&N é muito bom também e tive em carros, mas nao epoca nao achei facil e o preço estava muito alto, logo obtei pelo BMC.
Boa sorte Shudo e depois conte vossas impressoes a fazer esse UP, mas cuidado, a motoca ficara forte na saida. Abraço, Folco
Folco,
Como está o consumo da sua B65?
Você mecheu em mais o que?
Minha motoca está fazendo, na cidade andando de boa 15-16km/l.
Claro, o filtro está velho e isso prejudica bastante o consumo, mas queria ver se vale a pena dar essa mechida na motoca.
Ela vai ganhar velas Iridium em breve e o filtro será original, mas mais pra frente se o consumo não ficar tão ruim, penso em mudar tb.
Minha moto com filtro original, velas originais e escape original deu 230km/h. Talvez com a troca do filtro e das velas a moto ficará um pouco mais solta, principalmente em baixa que é onde sinto um pouco de falta....
Abs.,
Boas Johnny, blz??
kra, acho que para se ter algum resultado, nada muito grande mas algo na casa dos 10% teria que trocar escape, com ponteira original acho que não vai ajudar em nada, agora somente a ponteira e afinação dos carbura, já se sente a diferença....
Última edição por Wil em Dom 08 Mar 2009, 23:58, editado 1 vez(es)
Wil- Participante
- Data de inscrição : 10/12/2008
Re: Filtro K&N , BMC , ou original? UP na bandida!
decapatack escreveu:falta equalizar depois hem!! nao adianta nada filtro escape e velas, ate turbo pode por, mais tem de equalizar mistura ar/gasola. senao nao adianta!!
grande Giovane, blz kra??
é isso ai, usando filtro esportivo, se não calibrar a mistura pode ficar rica ou pobre, ai a maquina fica quadrada mesmo, tem que equalizar mesmo..
Wil- Participante
- Data de inscrição : 10/12/2008
Tópicos semelhantes
» filtro de Ar original X escapamento esportivo
» Filtro OIL Original & OEM e Outras Marcas e modelos
» FILTRO DE AR ORIGINAL DA SRAD 1000 2005
» Troca do filtro/caixa do filtro por 4 cônicos
» To de Bandida
» Filtro OIL Original & OEM e Outras Marcas e modelos
» FILTRO DE AR ORIGINAL DA SRAD 1000 2005
» Troca do filtro/caixa do filtro por 4 cônicos
» To de Bandida
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|