Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

+14
MCilas
Fabio Dias
Juliao
Lucchesi
Pin
vytor
edgar
Shudo
Medonho
ari
Lincoln
Euro
Kokimoto
Juliano
18 participantes

Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por Juliano Qua 04 Fev 2009, 18:08

Ola galerinha... dei uma sumida né!! Vou dividir com vcs oque houve!!!

Eu ia indo para sorocaba com meu primo(hayabusa) e um amigo(cbr1000) estava eu e meu primo garupado.. ambos com as patroas..

E começa um estica daqui e outro dali... Eu com minha humilde 750 e achando que tava de 1500, esmerilhando o brinquedo para tentar andar mais que as motos mais fortes..... em pista de reta contra uma HAYA e uma 1000RR ;/ HUahua!

Para encurtar a historia.... 1, 2, 3, 4 puxada forte.. giro no vermelho.. socando o pau!! e começo a ouvir um barulho semelhante a uma vibracao de carenagem mas ja sabendo que era no motor.. só dava pra perceber qndo estava em medio giro.. tava puto.. mais ao mesmo tempo tentando me enganar... não eh nada... tem que ser alguma besteira na carenagem que soltou ... bla bla bla...

Até que criei coragem e parei no acostamento... tirei o capacete... ouvi e gritei em pensamento PUTA QUEU PARIU!!! FODEUUUUUUUUU!!!

Me sobraram 3 opcoes:
1-BOTA FOGO NA MERDA, E COMPRA UMA CG!!
2-MANDAR ARRUMAR NA CONCESSIONARIA
3-MANDAR ENCHER NA RETIFICA, DAR UMA MAQUIADA E ENGANAR UM TROXA, ASSIM COMO FUI ENGANADO!!


OBS: QNDO ZUO TAVA COM OLEO, FILTRO E FLUIDO DO RADIADOR NOVO!!!..

Possiveis Motivos: Motor cansado, Piloto abusado, porem oque mais contribuiu foi o filtro FRAN.. achei estranho..
Mas segundo o mecanico chefe da concessionaria sao N os casos que chegam motos novas com problema de motor e la esta ele o filtro fran... ele explicou explicou.. mais eu nAo entendi porra nenhuma...

Resumo: filtro fran 20 conto, original 75.. motor novo + de 7000,00.. sera que vale economizaR..


Pra quem acompanha, já sabe tudo que gastei nesta moto... e a qualidade sempre nas peças que coloco.. não foi desse vez que me abati!!!


Apos aberto o motor na Suzuki Del Nero, constatado virabrequim foi pro saco o barulho vinha da folga dele com a biela..
Motor aberto se é pra fazer vamo fazer direito...

La vai... TUDO NOVO c/ NF..:

Vira, Corrente de comando, Guia, Ajustador, Tensionador.. (toda parte de corrente de comando é da 99 que eh muito superior)
MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO P091208125701cw3.th

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO P091208125601aj1.th


Lavagem do bloco:
MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO P2612081209lk1.th


Jogo de bronzinas, aneis, juntas, filtro:
MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO P2612081348cl4.th


Vira sendo montado:
MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO P2612081503eh5.th



Depois de montado motor....., vamos conferir carburação, 4 boias furadas, 4 agulhas lixadas, 2 juntas paralelas

La vo eu denovo:
4 Boias, 4 Jogos de agulha e sede(de boias), juntas de cuba:
MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO 750002qn0.th



O gasto foi bem alto!! Cuide bem do seu motor!! .. tentando ser positivista... eu tava andando muito forte... ainda bem que foi o motor e nao minhas pernas, braços... ou ate mesmo minha vida ou de um outro alguem...

Como todo imbecil agente só aprende qndo doi no bolso ou qndo nos ferramos de vez.... Pra mim serviu para andar com mais tranquilidade...


Tem motor de sobra.. pra que esguela!!..
Juliano
Juliano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por Kokimoto Qua 04 Fev 2009, 18:18

Caraca será que foi o filtro mesmo?

Tinha alguém do fórum que ligrou pra fram e, segundo consta, o funcionário fram falou que podia usar o filtro, que se acontecesse alguma coisa por causa dele, a fram se responsabilizaria!
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por Juliano Qua 04 Fev 2009, 18:24

Akama escreveu:Caraca será que foi o filtro mesmo?

Tinha alguém do fórum que ligrou pra fram e, segundo consta, o funcionário fram falou que podia usar o filtro, que se acontecesse alguma coisa por causa dele, a fram se responsabilizaria!


Duvido muito disso tb.. mais nao vou mais correr o risco..!!
Juliano
Juliano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por Euro Qua 04 Fev 2009, 19:33

nunca coloquei fran, mas tem gente que só anda com ele.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por Lincoln Qua 04 Fev 2009, 19:51

Velho que zica hein ??!!! Sua 750 é W ?

Vc acha que o antigo dono zuo com ela e depois vendeu ?
Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/10/2008

http://twitter.com/lincolnzocateli

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por ari Qua 04 Fev 2009, 21:28

Essa do filtro é meio preocupante.......vamos dar uma pesquisada.......

_________________
Abs,


Ari


MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por Medonho Qua 04 Fev 2009, 21:36

Só uma coisa a dizer: PQP affraid
Medonho
Medonho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por Shudo Qua 04 Fev 2009, 21:59

Juliano escreveu:
Akama escreveu:Caraca será que foi o filtro mesmo?

Tinha alguém do fórum que ligrou pra fram e, segundo consta, o funcionário fram falou que podia usar o filtro, que se acontecesse alguma coisa por causa dele, a fram se responsabilizaria!
Duvido muito disso tb.. mais nao vou mais correr o risco..!!

ahhhhaaaa! Pegadinha do Malandro! ...só pode ser...

Quero ver alguem conseguir provar que foi o filtro... ...5 anos trabalhando como mecânico de autos e pelo menos uns 3 anos na análise de falhas de autopeças, estou para ver alguem conseguir provar alguma coisa deste tipo...

...e outra, mercado de reposição de peças (aftermarket), nuncaaaaa tem a mesma atenção para a qualidade como as das montadoras...

...vc já viu algum recall de peças de reposição?...rs
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por edgar Qui 05 Fev 2009, 10:42

So existe uma maneira.
a capacidade volumetrica de filtragem, particulado retido, mas quem tem essa informação? so o fabricante e ele pode informar oq for mais conveniente.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Politicos MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por vytor Qui 05 Fev 2009, 10:51

Q phoda...

Pior q coloquei filtro fram na GS semana passada...
Eu mesmo troquei o oleo e optei pelo fram...

Sendo q tem um de 10 conto, de uma marca q nao lembro o nome...
O da Fram por 20 conto... e o original eu nem sei...soh deve ter na suzuki...

Esse problema soh dah com a Srad?

JULIANO...meus pesames...
Espero q agora nao tenha mais problemas com a motoca q vc tanto gosta...
E bora pros roles !
=D

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por Pin Qui 05 Fev 2009, 11:29

Duvido que foi o filtro, duvideo-do...
Tanto filtro que o pessoal poe por ai e nunca apareceu uma historia dessas...
Boia furada, agulha lixada não é um sinal que algo ja não andava bem com moto desde de sempre???
Sei não, acho que ja devia estar zuado....
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por Lucchesi Qui 05 Fev 2009, 12:01

Eu tenho um contato forte dentro da Fram, e vou dar uma pesquisada.
A empresa em que trabalho fornece os catálogos dos filtros... e eu tenho contato com Marketing, Compras e área técnica.
Depois eu posto o resultado!!!!
"vamos nos falando"
Lucchesi
Lucchesi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.batbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por Juliao Sex 06 Fev 2009, 14:53

Caraca Juliano, que merda!!!
Também tenho uma Srad igual a tua, e confesso que me deu um calafrio agora.
Também ando muitas vezes no pau, no limite da moto. Essas motos usadas que a gente não tem o histórico de manutenções torna tudo muito complicado. Estou enrolando faz uns 2 anos pra fazer a carburação. A marcha lenta engasga, embaralha.. mas só, em alta nunca tive problemas. Tenho medo do prejú na hora que parar pra fazer o trampo.

Às vezes penso em dar uma maquiada e vender, pra pegar uma mais nova. Mas como no momento não posso fazer isso.. vou fazendo o que dá e vou contando com a sorte..

O pior é que, pra quem curte Srad, vc sai dessa pra pegar outra 2001, 2002, e vai cair no mesmo lema das manutenções.. não tem jeito.
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por Fabio Dias Sex 06 Fev 2009, 15:03

vytor escreveu:Q phoda...

Pior q coloquei filtro fram na GS semana passada...
Eu mesmo troquei o oleo e optei pelo fram...

Sendo q tem um de 10 conto, de uma marca q nao lembro o nome...
O da Fram por 20 conto... e o original eu nem sei...soh deve ter na suzuki...

Esse problema soh dah com a Srad?

JULIANO...meus pesames...
Espero q agora nao tenha mais problemas com a motoca q vc tanto gosta...
E bora pros roles !
=D

Cara, o filtro de óleo original pra GS na suzuki, custava R$ 24 na concessionária em minha ultima troca de óleo......

Acho pouco provável o filtro ter causado os estragos nesse motor....lembrando que a carburação da moto tava toda ruim, com varias gambiarras....de repente todo o estrago pode ter sido causado por mistura pobre por exemplo, pois ai super aquece o motor internamente, e como vc tava malhando o motor, pode até ser....

Estou só especulando mesmo, mas que essa história tá estranha ela tá......

Abs
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por MCilas Sex 06 Fev 2009, 15:10

Caraca Juliano ! Sinto muito por vc !

me estranha muito essa sessão de questionamento sobre o filtro !

A realidade é uma só! A sua moto é muito bem conservada, mas não é nova, então tem um certo desgaste ! Como vc mesmo disse, vc foi enrolando o cabo mais do que devia !

E a culpa agora é da porra do filtro ?? Estou com vc ! duvideo-dó !

Tenho um Marea 99, que anda que é um demonio. Vamos mandar fazer a troca de oléo, filtro, etc na Fiat e colocar ele para andar na mesma tocada (proporcionalmente) ! sabem quanto tempo ele vai durar ??

Não tem milagre, tem que pegar mais leve mesmo !

abs e agora curta o investimento que a motoca deve estar zerada !

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por Luis Claudio Sáb 07 Fev 2009, 18:47

Cara, desculpe a sinceridade mas a chance de ter sido filtro é próxima de zero. Até porque, o filtro original da Suzuki não tem nada de outro planeta, é de fabricação chinesa e custa 10 dólares lá fora (isso para o varejo, imagina quanto não sai para a J. Toledo!). Isso tá me cheirando mais a uma desculpa dos caras da Suzuki, apontando para a única coisa que não era original na sua moto, numa de "tá vendo, não pagou 90 reais pelo filtrinho SGP, dançou!". Não tenho absolutamente nada com a FRAM, mas os caras não devem ser o maior fornecedor de filtros de ar e óleo originais de carros e caminhões fabricados no Brasil à toa.

No mais, os caras pintam aquele pedacinho do conta-giros de vermelho só porque gostam da cor...

Um abraço e boa sorte com a motoca de coração novo!
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por Luis Claudio Sáb 07 Fev 2009, 18:59

Pra quem não quiser arriscar, uma dica: entrem no site www.ronniesmailorder.com e coloquem o código referente à peça no "search". No caso da Bandit 650 injetada/GSX 650 F, o código do filtro de óleo original é o 16510-03G00-X07. O preço é de US$ 10.35. Eu comprei 5 e mandei entregar aqui em casa. Gastei US$ 51.75 de peças, mais US$ 22.10 de postagem e R$ 59,60 pra liberar no correio. Somando tudo, deu 226 reais, R$ 45,20 por filtro, exatamente a metade do que pedem na Suzuki, pelo menos aqui no RJ, e tenho filtros originais por 15 mil km...

Mas podem usar o FRAM sem problemas, só fiz isso porque vou rodar esses 15 mil km durante a garantia e não quero arriscar ter que ouvir esse "a culpa é do filtro FRAM!" que o pessoal da Suzuki gosta tanto de dizer.
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por Convidad Seg 09 Fev 2009, 21:02

Concordo plenamente, não acredito de maneira nenhuma que o filtro seja o culpado, senão moto que fica com filtro original por muitas trocas fundiria o motor.

Isso aí foi uma conjunção de fatores q vc sabe melhor do q ninguém.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por Wellington Seg 09 Fev 2009, 21:07

Preocupante...Situação difícil para quem tem Gixxer mais idosas!!
Vou repensar o uso dessas peças de reposição na próxima troca de óleo.
E aqui no DF o problema é pior, porque não se consegue achar óleo sintético 10w50 para motos. Só tem para quatro rodas.

Nem na autorizada, tinha esse tipo de óleo...Só 20w50 mineral, e a atendente me falou, que era esse óleo que eles usam nas trocas!! Mas o filtro tinha, custava no tempo 80 lullas.

Provavelmente a Gixxer estava com o motor cansado...E ainda andando acima do limite, foi demais para as bielas.
Mas quem saber se o filtro ajudou ou não!!!

Valeu!!
Wellington
Wellington
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 12/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por Juliao Ter 10 Fev 2009, 12:22

WE_GSXR escreveu:Preocupante...Situação difícil para quem tem Gixxer mais idosas!!
Vou repensar o uso dessas peças de reposição na próxima troca de óleo.
E aqui no DF o problema é pior, porque não se consegue achar óleo sintético 10w50 para motos. Só tem para quatro rodas.

Nem na autorizada, tinha esse tipo de óleo...Só 20w50 mineral, e a atendente me falou, que era esse óleo que eles usam nas trocas!! Mas o filtro tinha, custava no tempo 80 lullas.

Provavelmente a Gixxer estava com o motor cansado...E ainda andando acima do limite, foi demais para as bielas.
Mas quem saber se o filtro ajudou ou não!!!

Valeu!!

Concordo com vc. Tb tenho uma Gixxer '96 e me preocupo com essa situação. Vou começar a pegar mais leve com a motoca.
Já vi uma situação onde uma RF900 e uma CBR450 (em momentos diferentes) literalmente exploriram as bielas por estar andando no limite máximo da moto (no caso da RF estávamos buscando um grupo com motos 1000...) e no caso da CBR 450, o cara queria acompanhar os 4 canecos..

talvez o problema em si tenha sido o fato de ter forçado demais a motoca..
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por Wellington Seg 16 Fev 2009, 13:17

Realmente Julião, forçar o motor é a maneira mais fácil de "mandar pra vala a usina de força"...Já vi fotos de uma SRAD com o bloco quebrado de tanto o cara estourar o giro.

Em um outro fórum, já vi gente afirmar que esses motores são muito resistentes, e com alta durabilidade se usados direito e manutenção adequada.

Agora fica a lição...Todos que tem máquinas de alta performace, sabem que a manutenção é cara. Talvez economizar com um filtro ou óleo mais barato não seja a melhor maneira de cuidar do seu patrimônio! A não ser que a grana não seja problema!!

Valeu!!
Wellington
Wellington
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 12/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por Wil Seg 16 Fev 2009, 14:29

kra, eu não sei não, eu uso filtro fram, troco o oleo a cada 1500 KM, oleo MOTUL e filtro fram, nunca tive problemas nem com a RF que estou agora e nem com a ZX 6 anterior que recebia o mesmo tratamento. agora, boia furada, agulhas lixadas, acho que isso pode gerar um contra golpe no vira talvez, por problemas de excesso, ou o proprietário anterior teve problemas com a motoca, fez enchimento e passou para frente. minha ZX 6 bateu biela por problemas de contra golpe, não tem jeito, troquei o vira por um novo, enchimento não vira e tem muita gente dizendo que dá resultado, ai é simples, diga a quem te garantir o serviço que vc quer por escrito, se achar alguem que dê essa garantia, me avise ok..

abraços e sinto muito mesmo o ocorrido.......
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por F.Mainieri Sex 27 Fev 2009, 15:29

Buenas!!

Vamos aos fatos... Existem duas situações distintas nessa história:

1) Motor com desgaste alto;
2) Carburação carente de revisão;

No segundo caso, simples de se observar as razões: O proprietário anterior não estava afim de gastar em peças originais e resolveu aproveitar mais um pouco as que tinha e "deu uma lambida nelas" pra segurar mais um tempo e vender a motoca. Boa parte das motos usadas e "revisadas" passam por esse tipo de coisa. Em boas ou más lojas acontecem. Já vi até em concessionária (passei por isso!!)...

Já no primeiro caso, provavelmente o excesso de desgaste pode ter a causa no uso de óleos inapropriados e trocas demasiadas longas, filtros de óleo incompatíveis, uso excessivo do motor em situações de desempenho máximo ou algum defeito mecânico tipo bomba de óleo e afins, salvos raros casos.

Filtro de óleo importa? Sim, claro! Um motor é projetado pra ter um filtro de óleo com uma especificação de vazão e filtragem "X". Quando isso é alterado, dependendo pra que valores sejam, o motor terá ou lixo demais no óleo (leia-se impurezas e limalha de ferro) ou um óleo pouco filtrado, circulando mais tempo com as impurezas ditas.

FRAM é bom? Deve ser, pois está a tempos no mercado e muita gente usa e aprova. Eu usaria? NÃO! Filtro de óleo é peça chave, importantíssima pra vida do motor! Tento ao máximo usar sempre os originais!

Já sobre os FRAM, sei de caso onde o filtro se desmanchou e o papel do elementro filtrante (Sim, esse filtro é com papel!!!) foi parar na bomba de óleo e acabou lascando as bronzinas de um belo virabrequim... E o mecânico que não era de concessionária e sim de boa oficina desmontou o motor na frente do amigo proprietário.

Então, com base nisso, EU uso sempre filtro de óleo original, faço as trocas como manda o manual ou de acordo com o óleo utilizado dentro de suas características. E disso consigo um motor sempre em dia, nunca tive uma quebra sequer e coisa e tal...

Abração,
Francisco Mainieri...
F.Mainieri
F.Mainieri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 13/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO Empty Re: MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos