Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Modificação caseira B12. Funciona ou não?

+2
JoHnny
BlackBandit
6 participantes

Ir para baixo

Modificação caseira B12. Funciona ou não? Empty Modificação caseira B12. Funciona ou não?

Mensagem por BlackBandit Qui 24 Jan 2008, 03:50

Fala Gaylera!!!

Eu, sem sono e vendo bbb8 Evil or Very Mad, acabei achando umas coisas interessantes em um fórum nozeua.

Se alguém conhece poderia dizer se funciona?

Tradução tabajara:

"A b12 tem um retardador de ignição de marcha lenta pra passar nos testes de emissão e barulho. Existe um pequeno conector debaixo do painel lateral do lado das marchas que, quando desconectado, desliga esse retardo de ignição. Eu ando assim...

Se vc pensa em comprar um adiantador de ponto, esqueça...

Vc pode regular seu original facilmente de 0-5 graus te dando 2-3cvs.

Outra mod barata é remover o snorkel de borracha da caixa de filtro de ar bem em frente da bateria. Isso deixa o motor respirar melhor. A caixa do filtro é a mesma da b6 e limita a quantidade de ar que a bandit precisa".

Espero ter ajudado a galera que não se contenta com muito Laughing

Abraçào
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação caseira B12. Funciona ou não? Empty Re: Modificação caseira B12. Funciona ou não?

Mensagem por Fabio Dias Qui 24 Jan 2008, 10:05

BlackBandit escreveu:Fala Gaylera!!!

Eu, sem sono e vendo bbb8 Evil or Very Mad, acabei achando umas coisas interessantes em um fórum nozeua.

Se alguém conhece poderia dizer se funciona?

Tradução tabajara:

"A b12 tem um retardador de ignição de marcha lenta pra passar nos testes de emissão e barulho. Existe um pequeno conector debaixo do painel lateral do lado das marchas que, quando desconectado, desliga esse retardo de ignição. Eu ando assim...

Se vc pensa em comprar um adiantador de ponto, esqueça...

Vc pode regular seu original facilmente de 0-5 graus te dando 2-3cvs.

Outra mod barata é remover o snorkel de borracha da caixa de filtro de ar bem em frente da bateria. Isso deixa o motor respirar melhor. A caixa do filtro é a mesma da b6 e limita a quantidade de ar que a bandit precisa".

Espero ter ajudado a galera que não se contenta com muito Laughing

Abraçào

Cara, minha sugestão é faça e depois meça..... não tem jeito....

Como nós reles mortais não temos dinamometro, usemos então o cronometro......rsrsrs....

Fiz todo o trampo de carbura, filtro e escape na minha gs em casa, e melhorou muito sim.....

0-100, ficou 0,5s mais rápido e retomadas ganhei até 1,5s depois de deixa-lá afinada......

portanto, só medindo mesmo, pq só achar q melhorou, pode ser psicologico......

Abs
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação caseira B12. Funciona ou não? Empty Re: Modificação caseira B12. Funciona ou não?

Mensagem por JoHnny Qui 24 Jan 2008, 14:16

Bom vamos lá... o que eu sei de adiantamento de ponto pelo menos na GS 500 é de que se vc adiantar muito pode acabar perdendo performance e não ganhando... funciona mais ou menos assim, acredito que a GS500 e a B12 e até outras motos tem um acerto padrão de fábrica que privilegia o consumo e a baixa emissão de ruídos, assim como a força em baixa, ou seja o torque, esse fenômeno, para termos melhor força em baixa é o atraso no ponto de ignição, porém o motor tem a faixa alta então geralmente é escolhido um ponto onde temos mais características nas baixas e médias rotações do que na altas é o meio termo digamos. Se vc quer a moto um pouco mais esperta, geralmente aumenta-se um pouco o ponto, porém perde-se a força em baixa se você adiantar muito, você terá uma moto esperta nas altas rotações mas meio xoxa em baixas além do consumo ser mais alto (tem que compensar a falta concorda?)
Na GS500 pode-se adiantar o ponto entre 1º e 5º, mas por posts e relatos de outros usuários descobri que o melhor acerto seria algo em torno de 3º à 3,5º, como a Bandit é outra moto acredito que seja ideal você fazer testes de grau em grau para sentir as diferenças. Não acho que o grau vai mudar tanto, o problema é conseguir um acerto legal entre torque em baixa (Prejudicando a velocidade e a força na final) ou torque em alta (prejudicando a força em baixa)

Agora minha opinião, como não ando a 200 por hora a todo instante não vejo necessidade nessa alteração, até porque esse ganho de 2 ou 3cv acho que é muito muito chutado.. é meio que uma balança ganha-se de um lado e perde-se do outro.

Entedeu?
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação caseira B12. Funciona ou não? Empty Re: Modificação caseira B12. Funciona ou não?

Mensagem por Baeta Qui 24 Jan 2008, 14:31

Cara, eu acho meio arriscado. Se eu tivesse grana sobrando, mexeria na ciclistica da B12, para ela curvar mais Twisted Evil , tipo suspensoes ohlins. Tinha vontade de colocar uma dessa aqui
Modificação caseira B12. Funciona ou não? Mc_S46PR1C1LS
Tem esse site http://www.holeshot.com/ q tem muita coisa bacana para a B12. Inlcusive para o avanco dela.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação caseira B12. Funciona ou não? Empty Re: Modificação caseira B12. Funciona ou não?

Mensagem por Paulo Moto Qui 24 Jan 2008, 15:26

Fábio, me mata uma curiosidade. Como vc fez pra medir 0 a 100 com sua moto?
Estava com garupa?
Paulo Moto
Paulo Moto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 22/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação caseira B12. Funciona ou não? Empty Re: Modificação caseira B12. Funciona ou não?

Mensagem por Fabio Dias Qui 24 Jan 2008, 16:11

Paulo Moto escreveu:Fábio, me mata uma curiosidade. Como vc fez pra medir 0 a 100 com sua moto?
Estava com garupa?

Isso mesmo!!!! Fiz assim, como não poderia sair muito rápido pra não ter o risco de derrubar o garupa e/ou empinar a moto, estabeleci alguns parametros, pra poder comparar coisas iguais.......

Pra medir arrancada, estabeleci que eu não suburia o giro alem de 4000RPM e soltaria a embreagem de modo suave, tipo um meio termo, manja??? Pois bem, fiz isso 3 vezes com ela original e num mesmo trecho no mesmo dia....tive 3 medições iguais.....

Portanto meus 0-100 eram valores bem altos, na casa dos 8s, pois eu saia com a moto "xoxa" e com isso tb aproveitava um range maior de rotações, desde a baixa até a alta.....


Depois das modificações, (feitas tb no mesmo dia), repeti o teste, e em todas 3 medidas deram entre 0,5 e 0,6s mais rápida.......

Quem cronometrava os tempos sempre era o garupa....e qdo atingia a vel no painel, eu cutucava com mão na perna....

As retomadas, obviamente são bem mais fáceis de cronometar com o garupa tb......

Depois q o garupa pega a manha de apertar o cronometro no pto certo, é incrivel como até os centesimos se aproximam......

O garupa em questão foi minha esposa....rsrsrsrs...
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação caseira B12. Funciona ou não? Empty Re: Modificação caseira B12. Funciona ou não?

Mensagem por Convidad Sex 25 Jan 2008, 12:08

Baêta

Lembra deste post do Taliba no M@D ?

cotarmsg][legend]Mensagem original postada por TALIBA [/legend][cotarmsg][legend]Mensagem original postada por Baêta [/legend]Taliba, vc trocou o pinhão da B12 que tinha??? Por qual? Sentiu melhoras ou pioras :-D [/cotarmsg]



Ficou muito melhor Baeta..... coloquei um 116L..... sem comparação!!!! a minha sensação antes era que a B12 tinha muito motor mas não aproveitava toda essa usina... com o pinhão novo ela passou a aproveitar muito mais...



Alguma vez vc já cortou o motor em 5a marcha na subida e retomando aceleração com a sua B12??? hehehehe.... essa é a diferença!!! o pinhão novo deu mais folego para a bandida. Mas cara... não pode ser outro pinhão.. senão vc ferra com a usina!!!!
[/cotarmsg]



Devidamente anotado para quando expirar a garantia da minha.. }-) }-) }-) }-)



Essas B12 são demais.. :-D :-D :-D





Está aqui guardado esperando a minha acabar a garantia.. Twisted Evil

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Modificação caseira B12. Funciona ou não? Empty Re: Modificação caseira B12. Funciona ou não?

Mensagem por Baeta Sex 25 Jan 2008, 12:57

Vc comprou ele Tubarão??? Tinha curiosidade de andar numa B12 desse jeito. Mas será q não fica ruim para viajar não??? Pq sempre "engato 6ª" na B12 quando estou na estrada.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação caseira B12. Funciona ou não? Empty Re: Modificação caseira B12. Funciona ou não?

Mensagem por Convidad Sáb 26 Jan 2008, 22:56

Baeta escreveu:Vc comprou ele Tubarão??? Tinha curiosidade de andar numa B12 desse jeito. Mas será q não fica ruim para viajar não??? Pq sempre "engato 6ª" na B12 quando estou na estrada.

Ainda vai demorar , pois comprei a minha em setembro 0km e a garantia é 1 ano sem limite de kms.

Mas eu acho que ela vai ficar com as marchas mais curtas , e mais nervosa do que já é.

Porque pra conseguir dar corte em 5ª ele tem que diminuir a velocidade final (teórica , aquela sem vento , da relação original) encurtando a relação.

Igual moto de cross que você acelera ela já bate o contagiro lá no final rapidinho... Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Modificação caseira B12. Funciona ou não? Empty Re: Modificação caseira B12. Funciona ou não?

Mensagem por Psycho_Crazy Dom 02 Mar 2008, 16:17

como muda o ponto de ignição nas bandits?

Psycho_Crazy
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação caseira B12. Funciona ou não? Empty Re: Modificação caseira B12. Funciona ou não?

Mensagem por Psycho_Crazy Dom 09 Mar 2008, 13:02

como muda o ponto de ignição nas bandits?

Psycho_Crazy
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação caseira B12. Funciona ou não? Empty Re: Modificação caseira B12. Funciona ou não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos