Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de marca de fluido de arrefecimento

3 participantes

Ir para baixo

Troca de marca de fluido de arrefecimento Empty Troca de marca de fluido de arrefecimento

Mensagem por Marcos Bukão Dom 29 Jan 2023, 09:20

Minha dúvida é se eu for trocar o fluido de arrefecimento da moto e for colocar uma marca diferente, ou não sei a marca do fluido anterior, se eu preciso obrigatóriamente fazer a limpeza ( flush ) de todo o sistema. Na teoria sim , pois embora todo fluido seja etileno glicol, cada marca tem seus aditivos próprios, e existe o risco de se misturar esses aditivos diferentes nós termos reações indesejáveis. E no caso de se fazer o flush, o correto seria fazer com água desmineralizada. Mas na prática alguém realmente faz isso ?

Marcos Bukão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 68
Data de inscrição : 28/01/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de marca de fluido de arrefecimento Empty Re: Troca de marca de fluido de arrefecimento

Mensagem por Berlindo Seg 30 Jan 2023, 15:14

Cara eu sempre faço essa limpeza com água desmineralizada mais pelo fato de remover sujeiras. Nunca me preocupei em misturar o líquido de arrefecimento, nunca ouvi falar de qualquer problema nesse aspecto.

Se vc drenar pela bomba e esgotar o radiador, vai ficar bem pouco lá dentro. Mas jogar uma desmineralizada lá dentro vai ajudar a levar tudo embora.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de marca de fluido de arrefecimento Empty Re: Troca de marca de fluido de arrefecimento

Mensagem por Marcos Bukão Seg 30 Jan 2023, 18:02

Obrigado

Marcos Bukão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 68
Data de inscrição : 28/01/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de marca de fluido de arrefecimento Empty Re: Troca de marca de fluido de arrefecimento

Mensagem por Firmesa Qua 08 Mar 2023, 16:24

Quantos litros de liquido de arrefecimento vão no radiador da gsx 650f ou na Bandit 650?

Firmesa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 06/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de marca de fluido de arrefecimento Empty Re: Troca de marca de fluido de arrefecimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos