Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha

5 participantes

Ir para baixo

Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha Empty Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha

Mensagem por edipoelder Ter 30 Mar 2021, 00:10

Amigos,

Já dei uma pesquisada no fórum e na net, mas ainda não achei alguém com o esmo problema.

Minha GSX 650F (2014 / +50 km) começou a oscilar a aceleração quando em marcha. Comecei a notar isso durante o retorno da viagem que fiz até o RS (sou de Natal/RN). Fiz a viagem de boa (100 a 120km/h na estrada), fiz trocas de óleo na estrada, fiz revisão na Suzuki em POA. A única observação é que na ida, o suporte  suporte de baú artesanal que quebrou e foi soldado sem tirar da moto. Esse problema começou na volta, então acho que não está relacionado. Tem filtro K&N, escape original, velas normais (tinha iridium, mas voltei para a recomendada).

Fiz um vídeo para mostrar o comportamento dela:


Já levei para fazer revisão, fiz limpeza de bico, e nada.

Tentei regular o sensor do TPS em casa mesmo. O TPS dá traço de cima ou de baixo no C00 do painel (modo diagnóstico). Ele não fica no meio, como deveria. É como se a borboleta ou ficasse aberta ou fechada. Não há meio termo. E a ECU se embanana pra deixar a borboleta numa posição estável quando a moto está em 4 mil rpm pra cima.

Estou querendo ideias, porque é a terceira vez que levo na autorizada e não sei se irão achar a causa do problema. Agradeço desde já.

edipoelder
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 16/12/2014

Firmesa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha Empty Re: Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha

Mensagem por Bdti12 Qua 31 Mar 2021, 10:37

bom dia

verifique a mangueira de vácuo se há algum furo ou rasgo nela.

verifique também se há alguma entrada de ar falso no coletor de admissão.



Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

edipoelder gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha Empty Re: Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha

Mensagem por MaiconDias Sex 09 Abr 2021, 13:28

O teu problema é no tps!!!

MaiconDias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha Empty Re: Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha

Mensagem por edipoelder Sex 09 Abr 2021, 21:30

MaiconDias escreveu:O teu problema é no tps!!!

É o que estava achando que era, tentei regular em casa e nada. Levei hoje na autorizada aqui e regularam com ajuda de um software de diagnóstico (não aqueles scanners de mão). Passei lá pra ver e parece que resolveu. Pedi para fazer uma revisão geral e só vou pegar próxima semana para andar.

Fica aí como registro para quem tiver problema parecido.

edipoelder
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 16/12/2014

MaiconDias gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha Empty Re: Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha

Mensagem por MaiconDias Sex 09 Abr 2021, 21:57

A minha esta com um problema no tps
Só que a aceleração oscila até 1500rpm
Só faz com a moto quente e quando fica parada no neutro
Regulamos pelo scanner só que em seguida o tps bagunça
Estou a procura de um pra comprar
Até se alguém souber o cod do sensor vai me dar uma Baita força
Só acho o corpo de injeção completo pra vender

MaiconDias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha Empty Re: Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha

Mensagem por MaiconDias Dom 11 Abr 2021, 09:23

[quote="edipoelder"]
MaiconDias escreveu:O teu problema é no tps!!!

É o que estava achando que era, tentei regular em casa e nada. Levei hoje na autorizada aqui e regularam com ajuda de um software de diagnóstico (não aqueles scanners de mão). Passei lá pra ver e parece que resolveu. Pedi para fazer uma revisão geral e só vou pegar próxima semana para andar.

Fica aí como registro para quem tiver problema parecido.[/quote

Procurando na internet descobri que o sensor híbrido tps da fazer e tenere 250 é o mesmo da Bandit

Amanhã vamos testar um

MaiconDias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/11/2020

edipoelder e Firmesa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha Empty Re: Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha

Mensagem por MaiconDias Ter 27 Abr 2021, 23:32

MaiconDias escreveu:
edipoelder escreveu:
MaiconDias escreveu:O teu problema é no tps!!!

É o que estava achando que era, tentei regular em casa e nada. Levei hoje na autorizada aqui e regularam com ajuda de um software de diagnóstico (não aqueles scanners de mão). Passei lá pra ver e parece que resolveu. Pedi para fazer uma revisão geral e só vou pegar próxima semana para andar.

Fica aí como registro para quem tiver problema parecido.[/quote

Procurando na internet descobri que o sensor híbrido tps da fazer e tenere 250 é o mesmo da Bandit

Amanhã vamos testar um

Peguei hoje a Bandit do mecânico
Tive que comprar um corpo de injeção pra aproveitar o sensor tps
Comprei no ML paguei 550
A moto ficou zerada
O meu problema era o sensor mesmo

MaiconDias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha Empty Re: Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha

Mensagem por Marsouza46 Ter 13 Jul 2021, 09:17

resolveu o problema edipoelder?

Marsouza46
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 04/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha Empty Re: Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha

Mensagem por Firmesa Seg 19 Jun 2023, 12:23

A minha tinha sintoma parecido, mas morria entre as trocas de marcha pra cima ou reduzindo e tbm se soltasse o acelerador de uma vez.
Levei em uma oficina e trocaram o regulador de pressão, mas fiquei desconfiado que não deveria ser esse o problema, e o mecânico disse que teve de trocar a vedação do TPS e teve de fazer regulagem porque não estava boa. Mas o único problema que ela tinha era o relatado acima, a lenta com motor frio era boa 1.000 rpm e a aceleração subia lisa. Voltei pra casa e percebi que estava um pouco mais acelerada na lenta. Após uma visgem de 300 km o problema voltou, então concluo que a válvula reguladora de pressão estava boa. Viajei este fim de semana, coloquei gasolina em outro posto e no decorrer da viagem ela foi melhorando, cheguei em casa ontem depois de 1.300 km rodados e a moto voltou a ficar normal, passou dois dias e o problema voltou. Obs.: Qdo levei a primeira vez na oficina, mecânico disse que passou scanner e não apresentou nenhum sintoma de falha e tbm a luz F1 ou injeção nunca acendeu no painel. Trocou a válvula reguladora de pressão, por achar que o problema era dela, mas disse que talvez eu teria de trocar a TPS tbm. Conclusão, gastei na válvula reguladora de pressão sem necessidade!

Firmesa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 06/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha Empty Re: Prob. de aceleração na GSX 650F: oscila dependendo da marcha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos