Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Período para revisão preventiva de motor

2 participantes

Ir para baixo

Mensagem Período para revisão preventiva de motor

Mensagem por delphiman Seg 29 Jun 2020, 08:54

Buenas irmãos das duas rodas, tudo certo?
Como estão essas aves?

Brothers, apenas queria trocar uma ideia com vocês acerca de uma pequena dúvida.

Em suas motos, já realizaram algum procedimento preventivo para o motor? Como por exemplo: checagem de folga de válvula e pastilhamento ou algum outro tipo de manutenção preventiva.

Se sim, mais ou menos com quanto tempo e quilometragem?

Tenho uma Bandit 1250 S 2009. Em seu manual, na tabela de manutenções, é indicado a verificação de folga de válvulas a cada 12.000 km. Penso que é um período pequeno e exagerado para uma manutenção um tanto quanto custosa para fazer em um período tão curto. Eu rodo 12.000 km em menos de um ano. Rodei 30.000 km em 2 anos que tenho a Bandit. Hoje está com 52.000 km.

Desta forma, pensei em definir uma quilometragem específica para uma revisão mais completa, talvez aos 60.000 km ou mais. Então, a partir daí sim, fazer as verificações folgas de válvula e outros detalhes mais complexos.

No caso de vocês? Como estão procedendo?

Grato nobres.

Att.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Período para revisão preventiva de motor

Mensagem por PauloCursino Qui 09 Jul 2020, 09:22

Bom dia, Delphi.
Tenho uma 1250S 2009. Sem entrar em questões técnicas do Service Manual, aparentemente, 12000km é um período razoável para a verificação das folgas de válvula. Em tese, seria um período, entre inspeções, seguro para utilização pesada do motor. Cada caso é um caso e cada motociclista tem sua tocada própria. Se você utiliza a motoca de boa, sem exageros e cuida bem da manutenção de todo o conjunto (motor, câmbio, transmissão, arrefecimento, filtros, etc), poderia consultar seu mecânico de confiança para estabelecer seus próprios intervalos de manutenção. Customize, com segurança e apoio técnico, sua própria tabela de manutenção. Entretanto, tenha sempre em mente as orientações gerais do Service Manual para não negligenciar reapertos de chassis e motor, torques recomendados para cada item e demais parâmetros técnicos que possam comprometer a sua segurança e a da motoca.
Espero tê-lo ajudado.
Um grande abraço e bons ventos!!!

PauloCursino
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 15/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Período para revisão preventiva de motor

Mensagem por delphiman Qui 09 Jul 2020, 11:33

Bom dia Paulo, grato pelo seu contato e resposta.
Muito interessante e inteligente seu ponto de visto, obrigado.

Eu cuido bem da moto. Sempre tudo em dia e pronta para viajar. Geralmente, eu mesmo faço as manutenções. Exceto se não possuir algum tipo de equipamento mais específico. Mas no geral, estou fazendo.

Inclusive comprei um torquímetro para checagens e procedimentos mais precisos.

Como utilizo a moto diariamente e na estrada as vezes faço um uso mais agressivo. Geralmente rodo 12 mil km em um ano ou menos. Por isso levantei a situação, pois baseado no manual do serviço, eu teria uma revisão mais pesada todo ano, o que ficaria inviável em termos de custo.

Paulo, você chegou a fazer uma avaliação dessas em sua moto? Fez pastilhamento ou outro procedimento mais, pode-se dizer, pesado a nível de motor?

Grato se puder compartilhar.

Grande abraço.

delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Período para revisão preventiva de motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos