Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Multa escape esportivo

3 participantes

Ir para baixo

Multa escape esportivo Empty Multa escape esportivo

Mensagem por andersonpg Sex 28 Fev 2020, 07:46

Pessoal.
Ontem levei uma multa por escape esportivo e foi colocada uma restrição no renavam e tenho 3 dias para levar a moto com o escape original na eptc para ser feita a vistoria.

Alguém aqui ja regularizou escapamento esportivo no documento da moto?

Estou pensando em regularizar o escape e a lâmpada de led. Estavam parando só as motos e se encarnando em escape e lâmpada led...

Foda é andar com o escape silencioso e se acidentar ou com farol fraco e não enxergar direito.

Não me preocuparia com o valor da multa, até porq para regularizar ia custar 3 vezes o valor da multa... problema é que eu estou com quase 20 pontos na CNH.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Multa escape esportivo Empty Re: Multa escape esportivo

Mensagem por white house Dom 01 Mar 2020, 19:22

Voce não consegue adaptar um dB killer na saida de seu escapamento para abafar bem o ruido?A luz de LED até certa potencia é permitida pelo que sei. Veja no site do denatran ou consulte pelo google.Meu Jetta tinha Led's fortes no baixo e nos neblinas, tirei tudo e voltei às originais.

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Multa escape esportivo Empty Re: Multa escape esportivo

Mensagem por andersonpg Dom 01 Mar 2020, 19:27

Não ia adiantar porque eles multam alegando que o escape não é o original. Não é a questão do barulho, se estivesse com dbkiller tinha me ralado igual. Os caras querem é arrecadar.

To pensando em trocar de moto, comprar outro escape original e operar ele. Aí não pode alegar q não é o original.

E lampada de led eles multam sem dó, se não for original não adianta....

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Multa escape esportivo Empty Re: Multa escape esportivo

Mensagem por white house Dom 01 Mar 2020, 19:31

É aí não tem o que fazer!

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Multa escape esportivo Empty Re: Multa escape esportivo

Mensagem por tipo570 Ter 03 Mar 2020, 19:27

ta errado em multar, pois se não tiver um decibelimetro para medir o nível de ruido não podem multar apenas de ouvido o limite para motos grandes é de 99 db a 5500rpm isso esta na regulamentação do código de transito, tenho essa regulamentação guardada comigo embaixo do banco da moto pois o escape mesmo sendo esportivo não descaracteriza a moto pois é um equipamento que substitui o original e com a mesma função do mesmo eu uso um two brothers na minha bandit e tentei regularizar mas o próprio detran de sp não sabe informar como proceder então guardei essa regulamentação comigo, quanto a lampada de led eu também tenho instalada na minha e até hoje não fui parado por ela, só digo que ta difícil andar correto pois sempre tem algum policial mal informado que esta doido pra cumprir a sua meta de multas
tipo570
tipo570
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 08/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Multa escape esportivo Empty Re: Multa escape esportivo

Mensagem por tipo570 Ter 03 Mar 2020, 19:50

só complementando meu post se você usa aquelas ponteiras minusculas em sua moto ai fica difícil conversar com o policial, o escape que eu uso é esportivo mas é grande então abafa bem o barulho, muito diferente das ponteiras de  30 cm vendidas por ai que costumam colocar nas motos, pois fica praticamente uma saída direta e acaba superando os 99 db fácil, ai não adianta reclamar
tipo570
tipo570
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 08/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Multa escape esportivo Empty Re: Multa escape esportivo

Mensagem por andersonpg Seg 09 Mar 2020, 16:39

tipo570 escreveu:só complementando meu post se você usa aquelas ponteiras minusculas em sua moto ai fica difícil conversar com o policial, o escape que eu uso é esportivo mas é grande então abafa bem o barulho, muito diferente das ponteiras de  30 cm vendidas por ai que costumam colocar nas motos, pois fica praticamente uma saída direta e acaba superando os 99 db fácil, ai não adianta reclamar


Pois é. Eu uso um daqueles AkrapoChina de exatos 34cm

Esse aqui da foto:
Multa escape esportivo Ak10





Acho que vou comprar um Coyote 2 way com regulagem no guidon, aonde dá pra deixar silencioso e esportivo.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Multa escape esportivo Empty Re: Multa escape esportivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos