Pré filtro da bomba de gasolina

Ir em baixo

Pré filtro da bomba de gasolina Empty Pré filtro da bomba de gasolina

Mensagem por andersonpg em Seg 28 Out 2019, 06:58

Bom dia!

Uma pergunta para todos os que tem moto que não tem o filtro de gasolina, somente o pré filtro da bomba, ex: Bandit Injetada, Srad, etc...

Troquei o pré filtro da minha moto com 25.000km, apenas por precaução, agora com 30.000km retirei a bomba novamente para verificar se estava montado certo, e o pre filtro estava bem sujo, tinha até umas sujeiras maiores presas, como não tinha outro, dei uma boa limpada e coloquei de volta.

Na internet vi relatos de pessoas com motos com baixa KM, principalmente Bandit, que ou entupiu o regulador de pressão, ou queimou a bomba por não terem trocado o pré filtro.

Agora fico na dúvida, já que é um serviço meio chato e trabalhoso, Qual o intervalo de troca do pré filtro?

andersonpg
Participante
Participante

Masculino

Pré filtro da bomba de gasolina Empty Re: Pré filtro da bomba de gasolina

Mensagem por andersonpg em Seg 28 Out 2019, 07:03

Outra coisa, até já pensei em colocar um filtro de gasolina na mangueira, igual é nas Bandit carburada, assim não precisaria desmontar o tanque quando fosse trocar, alguém tem alguma ideia? Teria que usar uma mangueira de qualidade para não ter perigo de vazar gasolina.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo em Seg 28 Out 2019, 10:15

Mas onde vc vai colocar esse filtro? Pq ele ficando depois da bomba, perde a função né.

Eu nunca vi muita sujeira nesses filtros.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por andersonpg em Seg 28 Out 2019, 10:28

Ah pois é, tem razão. O filtro ficaria depois da bomba, não ia adiantar muita coisa... Agora fiquei na dúvida se em carros o filtro funciona antes da bomba ou depois.

Me lembro que na Fazer tinha o pré filtro de gasolina e um filtro, mas também não sei se ficava antes ou depois da bomba.

Quando desmontei agora tinha até uma mariposa, isso que o posto que sempre vou é um posto novo, com bombas novas eletrônicas e cheio de frescura.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Charger em Qui 31 Out 2019, 05:48

Em carros é após a bomba também, sugiro fazer uma limpeza interna no seu tanque já que vc diz que o posto é de confiança.

A unica moto que removi o pré filtro estava com 50.000 kms e não estava nenhum absurdo de sujo não.

Seria o caso de colocar esse de carro na linha de combustivel em caso de remover pré filtro e o filtro interno da bomba, pra proteger os injetores. Não sei como ficaria a questão da pressão, acredito que ficaria alterada. Pra ser bem sincero, não vejo muito problema nisso. Como disse anteriormente, acho que seria o caso de dar uma limpeza no tanque e fazer um teste em um outro posto.

Acredito que o maior problema dessas bombas seja a corrosão casada pelo alcool e não as possiveis sujeiras. No manual da minha moto na vesão para o mercado americano é bem clara a informação de não abastecer a moto com percentual de alcool maior que 10%, informação essa retirada na versão brasileira, por motivos obvios.

Abs
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por andersonpg em Qui 31 Out 2019, 07:51

Essa sujeira ficou presa naquele suporte q segura o filtro, e que na B650 tem só um furinho.
Espero que toda a sujeira já tenha ficado ali.

Eu tive essa impressão também, aquela sujeira fina que fica no filtro parece fuligem de ferrugem....

andersonpg
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Charger em Qui 31 Out 2019, 18:59

A corrosão do alcool da tipo um zinabre
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino