Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pré filtro da bomba de gasolina

3 participantes

Ir para baixo

Pré filtro da bomba de gasolina Empty Pré filtro da bomba de gasolina

Mensagem por andersonpg Seg 28 Out 2019, 06:58

Bom dia!

Uma pergunta para todos os que tem moto que não tem o filtro de gasolina, somente o pré filtro da bomba, ex: Bandit Injetada, Srad, etc...

Troquei o pré filtro da minha moto com 25.000km, apenas por precaução, agora com 30.000km retirei a bomba novamente para verificar se estava montado certo, e o pre filtro estava bem sujo, tinha até umas sujeiras maiores presas, como não tinha outro, dei uma boa limpada e coloquei de volta.

Na internet vi relatos de pessoas com motos com baixa KM, principalmente Bandit, que ou entupiu o regulador de pressão, ou queimou a bomba por não terem trocado o pré filtro.

Agora fico na dúvida, já que é um serviço meio chato e trabalhoso, Qual o intervalo de troca do pré filtro?

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Pré filtro da bomba de gasolina Empty Re: Pré filtro da bomba de gasolina

Mensagem por andersonpg Seg 28 Out 2019, 07:03

Outra coisa, até já pensei em colocar um filtro de gasolina na mangueira, igual é nas Bandit carburada, assim não precisaria desmontar o tanque quando fosse trocar, alguém tem alguma ideia? Teria que usar uma mangueira de qualidade para não ter perigo de vazar gasolina.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Pré filtro da bomba de gasolina Empty Re: Pré filtro da bomba de gasolina

Mensagem por Berlindo Seg 28 Out 2019, 10:15

Mas onde vc vai colocar esse filtro? Pq ele ficando depois da bomba, perde a função né.

Eu nunca vi muita sujeira nesses filtros.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pré filtro da bomba de gasolina Empty Re: Pré filtro da bomba de gasolina

Mensagem por andersonpg Seg 28 Out 2019, 10:28

Ah pois é, tem razão. O filtro ficaria depois da bomba, não ia adiantar muita coisa... Agora fiquei na dúvida se em carros o filtro funciona antes da bomba ou depois.

Me lembro que na Fazer tinha o pré filtro de gasolina e um filtro, mas também não sei se ficava antes ou depois da bomba.

Quando desmontei agora tinha até uma mariposa, isso que o posto que sempre vou é um posto novo, com bombas novas eletrônicas e cheio de frescura.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Pré filtro da bomba de gasolina Empty Re: Pré filtro da bomba de gasolina

Mensagem por Charger Qui 31 Out 2019, 05:48

Em carros é após a bomba também, sugiro fazer uma limpeza interna no seu tanque já que vc diz que o posto é de confiança.

A unica moto que removi o pré filtro estava com 50.000 kms e não estava nenhum absurdo de sujo não.

Seria o caso de colocar esse de carro na linha de combustivel em caso de remover pré filtro e o filtro interno da bomba, pra proteger os injetores. Não sei como ficaria a questão da pressão, acredito que ficaria alterada. Pra ser bem sincero, não vejo muito problema nisso. Como disse anteriormente, acho que seria o caso de dar uma limpeza no tanque e fazer um teste em um outro posto.

Acredito que o maior problema dessas bombas seja a corrosão casada pelo alcool e não as possiveis sujeiras. No manual da minha moto na vesão para o mercado americano é bem clara a informação de não abastecer a moto com percentual de alcool maior que 10%, informação essa retirada na versão brasileira, por motivos obvios.

Abs
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pré filtro da bomba de gasolina Empty Re: Pré filtro da bomba de gasolina

Mensagem por andersonpg Qui 31 Out 2019, 07:51

Essa sujeira ficou presa naquele suporte q segura o filtro, e que na B650 tem só um furinho.
Espero que toda a sujeira já tenha ficado ali.

Eu tive essa impressão também, aquela sujeira fina que fica no filtro parece fuligem de ferrugem....

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Pré filtro da bomba de gasolina Empty Re: Pré filtro da bomba de gasolina

Mensagem por Charger Qui 31 Out 2019, 18:59

A corrosão do alcool da tipo um zinabre
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pré filtro da bomba de gasolina Empty Re: Pré filtro da bomba de gasolina

Mensagem por Berlindo Sex 01 Nov 2019, 09:27

Ou gel
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pré filtro da bomba de gasolina Empty Re: Pré filtro da bomba de gasolina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos