Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ferramenta para soltar filtro óleo

4 participantes

Ir para baixo

Ferramenta para soltar filtro óleo Empty Ferramenta para soltar filtro óleo

Mensagem por andersonpg Ter 20 Nov 2018, 16:41

Pessoal, como todo bom motoqueiro, pretendo fazer as trocas de óleo em casa.

Qual a melhor ferramenta para soltar o filtro? Aquelas cintas ou igual a que mostra no manual da Bandit?

É uma B65 tem espaço ali para qualquer uma das duas, creio eu....
Foto dos dois tipos:

Ferramenta para soltar filtro óleo 511L8HGRI6L._SY355_

Ferramenta para soltar filtro óleo Images?q=tbn%3AANd9GcS9FfuLYRiD8GWN_YZwrWHSjFC-w54EtOyZwdsAPO9lBp8CILfX


andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta para soltar filtro óleo Empty Re: Ferramenta para soltar filtro óleo

Mensagem por Berlindo Ter 20 Nov 2018, 17:17

Cara as redondas aí funcionam só para aquele filtro. Tem diff do diam. original pro FRAM por exemplo.

A de cinta é mais versátil. No caso da Bandit não tem segredo, tem bastante espaço para remover o filtro.

Se não tiver, na falta da ferramenta fure o filtro com uma chave de fenda e remova. Para colocar aperte com a mão. Não precisa mais.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta para soltar filtro óleo Empty Re: Ferramenta para soltar filtro óleo

Mensagem por andersonpg Ter 20 Nov 2018, 17:24

Berlindo escreveu:Cara as redondas aí funcionam só para aquele filtro. Tem diff do diam. original pro FRAM por exemplo.

A de cinta é  mais versátil. No caso da Bandit não tem segredo, tem bastante espaço para remover o filtro.

Se não tiver, na falta da ferramenta fure o filtro com uma chave de fenda e remova. Para colocar aperte com a mão. Não precisa mais.

Pois é, eu vi umas no mercado livre mas parecem meio vagabundas, e pelos comentários tava cheio de gente reclamando, aqui perto de casa tem pra vender na ferragem uma de cinta, ajustável, e custa 20 reais.

Tem no mercado Livre uns modelos originais, mas específica para o filtro fram. Mas também tinha gente reclamando, hehehe.

Acho que vou comprar uma de cinta mesmo aqui perto de casa.

Valeu.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta para soltar filtro óleo Empty Re: Ferramenta para soltar filtro óleo

Mensagem por andersonpg Ter 20 Nov 2018, 17:25

Ah, bem lembrado, sempre aperto com a mão, tanto carro quanto moto e nunca tive problema... Mas quando fui trocar o óleo da bandida tava apertado pra caramba, mesmo furando com uma chave tive trabalho pra tirar, por essas e outras gosto de fazer as coisas eu mesmo....

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta para soltar filtro óleo Empty Re: Ferramenta para soltar filtro óleo

Mensagem por Bellizzi Qua 21 Nov 2018, 07:51

Quando comprei minha bandit,também comprei essa redondinha no site loja do mecânico ,quando fui trocar,o filtro estava tão apertado que a chave "roletou" ou seja,a chave raspou,comeu o filtro!!!resultado,chave phillips furando o filtro! a sim,para colocar o novo é só passar uma película de óleo na borrachinha do filtro novo e apertar com a mão! assim não haverá no futuro problemas em retira-lo com a chave redonda! hoje eu compraria a de cinta,além de funcionar melhor,serve para filtros de várias medidas.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta para soltar filtro óleo Empty Re: Ferramenta para soltar filtro óleo

Mensagem por andersonpg Qua 21 Nov 2018, 09:46

Bellizzi escreveu:Quando comprei minha bandit,também comprei essa redondinha no site loja do mecânico ,quando fui trocar,o filtro estava tão apertado que a chave "roletou" ou seja,a chave raspou,comeu o filtro!!!resultado,chave phillips furando o filtro! a sim,para colocar o novo é só passar uma película de óleo na borrachinha do filtro novo e apertar com a mão! assim não haverá no futuro problemas em retira-lo com a chave redonda! hoje eu compraria a de cinta,além de funcionar melhor,serve para filtros de várias medidas.

Só que pelo o que eu andei vendo, acho que o de cinta não vai ter muito espaço ali...

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta para soltar filtro óleo Empty Re: Ferramenta para soltar filtro óleo

Mensagem por Berlindo Qua 21 Nov 2018, 10:38

Na Bandit é sussa, vai na fé. A minha a cinta era de metal, se não me engano 67~73 mm. Já usei em Ninjinha, CBR, Daytona, Bandit e em carros também.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta para soltar filtro óleo Empty Re: Ferramenta para soltar filtro óleo

Mensagem por delphiman Sáb 24 Nov 2018, 17:30

Utilizo essa ferramenta para sacar filtro na minha Bandit 1250.

https://www.lojadomecanico.com.br/produto/75099/1/24/Chave-para-Filtro-de-Oleo-70---89mm/153?utm_source=googleshopping&utm_campaign=xmlshopping&utm_medium=cpc&gclid=EAIaIQobChMItvqyq-_t3gIVyQSRCh36dAQEEAQYAyABEgL8nPD_BwE

Excelente produto, recomendo.

Uso há muitos anos. Devido a fita ser fina, você consegue acesso tranquilo em qualquer lugar. Usei na minha FZ6 e agora na Bandit.

delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta para soltar filtro óleo Empty Re: Ferramenta para soltar filtro óleo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos