Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oleo claro parecendo café con leite

5 participantes

Ir para baixo

Oleo claro parecendo café con leite Empty Oleo claro parecendo café con leite

Mensagem por renegalvao Qui 14 Jun 2018, 16:25

Fala pessoal blz. Tenhonuma suzuki 750 w 92/93 rosa. Hoje liguei ela e depois d e2 minutos foi ver o oleo no visor e estava claro parecendo cafe com leite. Twnho essa moto faz 1 ano e nao estou andando com ela pois minha carta esta suspensa e eu apenas ligo ela de vez enquando para nao arriar a bateria e poucas idas a padaria por causa da minha habilitacao. Sera que misturou agua no oleo? Troquei o oleo em novembro passado será que esta muito velho? Fiz um video mas nao sei postar aqui. O que faria de principio? Tiro o oleo e coloco um novo e se voltar a ficar cafe com leite realmente e agua? ME AJUDEM AI PORFAVOR OU ME INDIQUEM BOM MECANICO EM SAO CAETANO OU SAO PAULO? OBRIGADO E ABRS

renegalvao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 19/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo claro parecendo café con leite Empty Re: Oleo claro parecendo café con leite

Mensagem por Bellizzi Qui 14 Jun 2018, 17:18

Irmão já vi motos paradas por mais de um ano e o óleo ficar com sua cor natural,de uma averiguada no nível da água do radiador!
boa sorte ai
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo claro parecendo café con leite Empty Re: Oleo claro parecendo café con leite

Mensagem por renegalvao Qui 14 Jun 2018, 17:50

Ah blz. Valeu

renegalvao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 19/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo claro parecendo café con leite Empty Re: Oleo claro parecendo café con leite

Mensagem por LeoDuarte Seg 18 Jun 2018, 12:42

Olá amigos do fórum, tenho uma dúvida.
Tenho uma gsx650f e ontem fui dar uma lavada simples na moto. Assim que lavei já liguei a moto para mudar de local e passar uma cera. Pois bem, nessa hora vi que o visor nível do óleo estava meio esbranquiçado, não chegou a virar café com leite mas ficou apenas um pouco embaçado, dando a entender que entrou um pouco de água. Ignorei e dei uma volta de uns 40km nela e assim que estacionei, com ela ligada ainda dentro de casa, percebi que estava vazando água do radiador pela mangueirinha na parte de baixo. vazou cerca de uns 100ml no máximo. Alguém já passou por isso e sabe o que pode ser? é problema sério? depois da volta que dei voltou a cor original do óleo, dando a entender que as poucas gotas de água evaporaram. pode se junta do cabeçote queimada? Ajuda ae por favor, galera to preocupado. Grato!!!

LeoDuarte
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 28/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo claro parecendo café con leite Empty Re: Oleo claro parecendo café con leite

Mensagem por portomp Qua 27 Jun 2018, 12:27

Bom dia irmãos!

Verifiquei o visor da minha gsxf-2011 e observei que também está esbranquiçado (dá impressão de café com leite como o Rene relatou acima).  

No meu caso, a água do radiador não vaza (aconteceu uma vez quando ultrapassei o nível) contudo, baixa pouco entre 100 e 150ml. Considero dentro da normalidade (embora possa haver opinião divergente) tendo em vista que aqui no nordeste é sol o ano inteiro.

Porque estou seguro que não há contaminação no óleo do motor? Nas trocas periódicas não vejo indícios de contaminação por água. Da pra perceber se o óleo está contaminado.

Curioso, entretanto, que o visor da minha Haya (2016) não está esbranquiçado como na GSXF. A aparência é transparente, o que é esperado encontrar.

Sugiro ao Leo e Rene que troque o óleo antigo por um novo dê umas voltas na motoka após drene todo o óleo e visualize se há contaminação (ou peça alguém com experiência). Abrindo a tampa do cabeçote também vai ter indícios se houver contaminação por água.

portomp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 04/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo claro parecendo café con leite Empty Re: Oleo claro parecendo café con leite

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 27 Jun 2018, 22:01

Motocicletas muito tempo paradas e óleo velho estão suijeitas a condensação de umidade... podem provocar isso
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo claro parecendo café con leite Empty Re: Oleo claro parecendo café con leite

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos