Motociclistas solitários, quais são suas precauções?

Ir em baixo

Motociclistas solitários, quais são suas precauções?

Mensagem por JJuniorBandit em Sex 05 Jan 2018, 10:26

Opa pessoal blza?
É muita satisfação viajar de Bandit...já tive a 650 e tenho a 1250...mas está encostada...e viajava muito porém para viajar prefiro só. Já viajei com outras motos mas sei lá...não gosto. Tem mais algum com perfil de egoísta aí tbm? Pq é muito recomendado viajar com mais gente...com certeza...muito mais segurança e até conforto.

Penso em trocar por uma XT. Talvez seja até mais visada só que ela passa mais desapercebida ...poucas pessoas ficam torcendo o pescoço para uma XT...chama menos atenção...traz mais conforto e liberdade devido às estradas de terra. Estradas para motos Touring,Naked,etc...são poucas aqui na nossa realidade de 3º mundão. Seria uma boa escolha para o meu perfil.

E o coração como fica? Tenho interesse em poucas motos além da Bandit...um sonho é a Busa que multiplica por 10 tudo q disse de negativo...mas realmente me identifico bastante com elas...e aí tem mais alguém que se aventura pelas estradas sozinho com uma moto visada?

JJuniorBandit
Participante
Participante

Masculino

Re: Motociclistas solitários, quais são suas precauções?

Mensagem por Soares em Qua 17 Jan 2018, 19:44

Nossa, XT é muito visada. E as poucas pessoas que ficarão torcendo o pescoço que vc mencionou, são justamente os amigos do alheio. Além disso, não é tão legal para viajar. Para não ser visada, melhor uma moto mais antiga, mas menor confiabilidade não combina com viajar sozinho. O melhor dos mundos é uma Honda CBR XX Superblack bird. Os manos não sabem que moto é esta, não quebra e é uma pu#@ moto.

Soares
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bellizzi em Qui 18 Jan 2018, 06:37

também só gosto de viajar sozinho,porém sempre com DEUS!
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por VictorChimba em Qui 18 Jan 2018, 09:05

Também tenho esse perfil egoísta, tenho a impressão de que atrapalho os outros e os outros me atrapalham kkkkkkkk
Acho que a precaução e ter um seguro para moto, mesmo que seja só de furto/roubo.
E também ter um seguro de vida, pra não deixar ninguém na mão caso venha a falhar, eu por exemplo, tenho 3.

VictorChimba
Participante
Participante

Masculino

http://www.udamotoshop.com

Mensagem por Berlindo em Qui 25 Jan 2018, 10:19

Eu sou desses egoístas...adoro pegar estrada sozinho, liberdade de movimento, parar onde eu quiser, seguir na velocidade que me der na telha, parar pra mijar sem precisar avisar ninguém...kkkkk

Acho que a questão da segurança é sim importante, mas depende muito da sua consciência e prudência né. Se vai fazer uma viagem longa sozinho, em estradas desconhecidas ou eventualmente perigosas, um bom viajante vai diminuir o ritmo e ir na boa, reduzindo riscos. Também vale as precauções de avisar as pessoas para onde vai, que caminho fará e para os mais tecnológicos, até liberar um rastreamento remoto do celular para familiares, pois assim poderá ser localizado.

Sobre a moto, vc que curte viajar com a Bandit, quando montar na XT vai ter raiva da troca que fez. Vibração, falta de potência em alta, pouca proteção aerodinâmica e conforto absurdamente menor. Não faça isso, você pode se arrepender.

Pense numa MT-09 Tracer, Tiger 800, Tiger Sport, NC-700, BMW GS 800 e em último caso Vstrom. São motos mais versáteis e igualmente confortáveis à Bandit.
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ebogner em Seg 29 Jan 2018, 15:34

Junior, vc já andou na XT?

eu não acho uma moto boa pra viagens, principalmente longas, vibra demais e o banco não é tão confortável.
A bandit é uma ótima moto, versátil, confortável e muito robusta, e não vejo (pelo menos aqui na minha região, tão visada pelos malas). Hoje temos opções bem mais interessantes de motos pra viagens longas e até uso em estradas de terra, como o Berlindo mencionou. Uma opção que penso ser menos visada (pois acho um pouco feia) seria a Versys 1000, que são 4canecos, com 143hp e um estilo mais BT.

O ideal é fazer alguns teste drivers.
Agora, eu partiria pra uma segunda moto, não largaria da bandit, sentirá falta..
ebogner
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: