Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho de vibração motor da BANDIT 1200

+5
sergio alberto hansen
Charger
Bdti12
wagner2029
julianoduarte
9 participantes

Ir para baixo

Barulho de vibração motor da BANDIT 1200 Empty Barulho de vibração motor da BANDIT 1200

Mensagem por julianoduarte Dom 20 Ago 2017, 21:51

Boa noite galera. Sempre uso óleo yamalub ou mobil 20w50 na minha B12 ano 2007/2008, ocorre que de umas 3 semanas pra cá, comecei a notar um barulho de vibração vindo da direção dos carburadores e alternador - isso é a impressão que dá - e o barulho só ocorre quando atinge 3 mil giros e depois do motor estar muito quente. O barulho de "tec tec tec" chega parecer com corrente de comando com folga, mas o barulho só aparece entre 3 e 4 mil giros e quando o motor está quente após dar uma volta de uns 10km. Quanto mais quente, mais fácil se ouvir. Se tiver 2900 rpm não da o barulho, quando coloco exatamente 3000 giros inicia o barulho e consigo ouvir até os 4000 rpm, após isso não sei se ainda ocorre, pois o som do escape dificulta ouvir. Alguém tem alguma dica. Tem "mecânico" aqui de onde moro me disse ser biela, já outro disse que biela não é pois se fosse faria barulho assim que começasse acelerar e não apenas acima de 3 mil giros. Os mecânicos aqui da minha cidade cada um diz uma coisa e eu não quero gastar dinheiro à toa. Só a título de informaçao, minha B12 está com 58600 km e sempre troco o óleo e filtro com 2500 km, independente se uso mobil ou yamalub.O que me dizem ?

julianoduarte
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de vibração motor da BANDIT 1200 Empty Re: Barulho de vibração motor da BANDIT 1200

Mensagem por wagner2029 Dom 20 Ago 2017, 22:05

tem como vc postar um video? é na parte traseira do motor, embaixo do banco?
Eu prefiro acreditar que seja um parafuso frouxo, ou alguma coisa assim pq esse motor não quebra, ainda mais cuidando do oleo e filtro como vc cuida.
Dá uma olhada nos carburadores, pode ser que tenha algo solto por lá.

wagner2029
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 11/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de vibração motor da BANDIT 1200 Empty Re: Barulho de vibração motor da BANDIT 1200

Mensagem por julianoduarte Dom 20 Ago 2017, 22:19

Boa noite amigo. Obrigado por responder. Amanhã durante o dia vou gravar o barulho e postar para vcs terem uma noção. Eu ando forte na moto, ando muito acima dos 200, chegando a colocar 230 quase que constante , mas nunca cortei giro com ela e sempre troco as marchas em média de 9 mil giros. Eu sinceramente acho muito estranho, pois só apresenta o barulho depois de quente. Parafuso eu estou descartando, pois se fosse, ela fria iria vibrar, e quando ela tá aquecendo, quando a lenta fica entre 1000 e 1200 rpm, cerca de 5 minutos aquecendo com afogador puxado, eu posso acelerar o quanto eu quiser que não ouço o barulho. Estou começando a ficar preocupado.

julianoduarte
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de vibração motor da BANDIT 1200 Empty Re: Barulho de vibração motor da BANDIT 1200

Mensagem por wagner2029 Dom 20 Ago 2017, 22:44

Esquenta não, deve ser uma bobaginha de nada, fiquei pilhado tb quando a monica ficou de putaria comigo.

wagner2029
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 11/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de vibração motor da BANDIT 1200 Empty Re: Barulho de vibração motor da BANDIT 1200

Mensagem por julianoduarte Seg 21 Ago 2017, 07:33

Opa, acabei dormindo ontem e nem vi sua mensagem. O problema é até ter uma ideia do que pode ser, vou gastando sem saber o que pode ser. Já me fizeram trocar o óleo alegando que era ele, já me enfiaram um militec alegando que reduziria ruídos e em nada mudou. O mecânico da cidade vizinha e que mexe apenas com moto esportiva não faz ideia do que seja, pois segundo ele se fosse biela vibraria fria ou quente assim que eu acelerasse e se fosse corrente de comando, vibraria na lenta também. Se os mecânicos tão encabulados, imagina um reles mortal como eu. Rsssss. Hoje vou fazer o video pra VC ouvir o barulho.

julianoduarte
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de vibração motor da BANDIT 1200 Empty Re: Barulho de vibração motor da BANDIT 1200

Mensagem por Bdti12 Seg 21 Ago 2017, 09:33

Normalmente quando o sintoma é apenas algum barulho que aparece de forma repentina em faixas de rotação distintas são peças mal encaixadas que vibram em determinado regime de rotação do motor (frequência de ressonância). Pode não parecer, mas as B12 são vibrantes.

Como disse que vem da região dos carburadores próximo ao alternador a melhor maneira é acelerar a moto até fazer o barulho e ir procurando com a mão de onde ele vem (cuidado para mão se queimar). Dá pra sentir na mão a vibração e normalmente vai parar o barulho quando encostar na peça que está emitindo esse som.

Coisas soltas embaixo do banco também podem fazem barulhos que nos deixam loucos e nem nos damos conta que podem ser isso.


Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de vibração motor da BANDIT 1200 Empty Re: Barulho de vibração motor da BANDIT 1200

Mensagem por julianoduarte Seg 21 Ago 2017, 11:20

Obrigado pela resposta Bdti12. O engraçado é que com ela fria o barulho não ocorre em nenhuma faixa de giro. Deixo ela com afogador puxado com 3mil rpm após estabilizar a lenta e não emite a vibração, mas se eu deixar ela nessa faixa de giro por uns 10 minutos ela aquece muito e começa a vibrar. O som é bem estranho, talvez pelo video será difícil diferenciar a barulheira das válvulas com a vibração, mas vou filmar assim mesmo. Quando ela esquenta e ando na moto, nos exatos 3 mil rpm fica um som similar a máquina de costura. Cheguei até pensar que fosse o radiador vibrando, mas aí passei a observar a vibração com a moto parada e notei que vem da área perto do carburador e alternador. Amanhã durante o dia vou desmontar tudo pra ver. Se fosse uma vibração que ocorresse tanto fria quanto quente, seria mais fácil identificar. Cheguei a ouvir o absurdo de um mecânico que o motor tá raiando - biela com folga - pq eu ando forte demais na moto, pq ando trocando marcha em giro alto (sempre troco em 9mil, mais tardar algumas vezes m 10mil) e nunca cortei giro nela. Pra um motor resistente desse e com 58600 km acho difícil ser biela com folga, até pq, a moto não fuma em rotação alguma, não vaza óleo e sempre troco óleo antes do prazo.

julianoduarte
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de vibração motor da BANDIT 1200 Empty Re: Barulho de vibração motor da BANDIT 1200

Mensagem por Bdti12 Seg 21 Ago 2017, 11:46

Tenta gravar o vídeo.

Mas só um toque, o motor é resistente sim, mas não é indestrutível, lembre-se ele é refrigerado a ar e óleo, não abuse funcionamento esse motor parado.

Quanto as trocas de marchas quase no vermelho e andar lenhando em rodovias eu não vejo tanto problema. Desde que não seja de maneira rotineira essas esticadas de marcha. A 230 por hora ainda está bem longe da faixa vermelha, em 5º marcha.
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de vibração motor da BANDIT 1200 Empty Re: Barulho de vibração motor da BANDIT 1200

Mensagem por julianoduarte Seg 21 Ago 2017, 12:06

O motor das 1200 a faixa vermelha é acima de 11 mil rpm, eu nunca cheguei em 11mil rpm. Dentro da cidade eu dou umas esticadas em retas, mas local travado não fico acelerando à toa, nunca fiquei. O que encabula é o fato de só vibrar quando o motor tá muito quente, o que poderia vibrar em um motor só após estar muito quente? Se fosse biela iria dar folga e vibração o tempo todo e tanto motor frio quanto quente. O óleo sei que após aquecer muito ele afina e o barulho do motor tende aumentar, é exatamente o que ocorre no motor da minha, sempre foi menos barulhento quando tá frio. Amanhã vou levar ela em outro mecânico pra avaliar o que pode ser.

julianoduarte
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de vibração motor da BANDIT 1200 Empty Re: Barulho de vibração motor da BANDIT 1200

Mensagem por Bdti12 Seg 21 Ago 2017, 14:16

https://www.youtube.com/watch?v=bTOUVwt3uXY

por dizer que parece vir perto do alternador... ^^^^ leia os comentários.

não acredito que seja nada relacionado a motor, filma e manda pra gente... infelizmente se não for mecânico top de oficina ou concessionária que mexe nesses motores todo o dia vai ser dificil ele lhe dar um diagnóstico correto. Conselho esquentar a moto andando, antes de filmar. Motor quente é diferente de motor superaquecido, fora de sua temperatura ótima de trabalho.
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de vibração motor da BANDIT 1200 Empty Re: Barulho de vibração motor da BANDIT 1200

Mensagem por julianoduarte Seg 21 Ago 2017, 15:01

Sim, farei dois videos distintos, um com ela aquecida para lenta e depois uma dela bem quente após andar um período com ela e a vibração aparecendo. Amanhã vou desmontar tudo, inclusive retirar o tanque e carenagens, assim fica mais fácil pra identificar.

julianoduarte
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de vibração motor da BANDIT 1200 Empty Re: Barulho de vibração motor da BANDIT 1200

Mensagem por Charger Ter 22 Ago 2017, 06:45

Amigo, como disseram ai, provavelmente não é motor, esse nao costuma fazer barulhos intermitentes.

Barulhos e vibrações costumam ser exercicios mentais, tem q tentar gerar a situação em casa e ir procurando, uma dica é arrumar uma chave de fenda bem comprida, colocar o ouvido encostado no cabo e colocar ela direcionada para a embreagem, alternador, caixa de marcha e afins, Isso maximiza os ruidos e faz vc ter uma noção bem mais real de onde ta vindo. Boa sorte ai.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de vibração motor da BANDIT 1200 Empty Re: Barulho de vibração motor da BANDIT 1200

Mensagem por sergio alberto hansen Dom 21 Jan 2018, 14:20

Na minha tbm tinha uma certa vibraçao, foi necessario ajustar a correia do comando.

sergio alberto hansen
Participante
Participante

Masculino
Idade : 69
Data de inscrição : 28/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de vibração motor da BANDIT 1200 Empty Re: Barulho de vibração motor da BANDIT 1200

Mensagem por zwartob Seg 26 Fev 2018, 17:47

Boa tarde pessoal, estou passando pelo mesmo problema desse nossa amigo. A moto acima de 2mil rmp faz um barulho mto estranho mas 1uando chega a 4 parece q some. E esse barulho só ocorre quando a moto esta em movimentação no chão, pois qnd coloco no cavalete e assumo a mesma rotação ela simplesmente n faz o bendito barulho. Estou descartando motor tbem e na vdd ja gastei uma nota preta pra acha esse barulho infernal. Parece uma latinha como se algo estivesse batendo sla, mas como eu disse posso colocar ela em cima de um cavalete e enfiar marcha e acelerar igual um retardado que ela nao faz o bendito barulho, maaaas quando vou anda com ela o barulho é certo. O pior é saber q o barulho só acontece qnd esta em movimento, e não parado. Se alguem souber, pfv nos ajude
zwartob
zwartob
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 08/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de vibração motor da BANDIT 1200 Empty Re: Barulho de vibração motor da BANDIT 1200

Mensagem por Gilmar Jr Seg 26 Fev 2018, 20:54

Juliano dá uma apertada nos parafusos que fixam o chassis da bandidona e olha a chapinha do afogador que fica atrás dos carburas, ela pode estar frouxa e vibrar com determinado giro.
Espero que seja isso.
Abraço

Gilmar Jr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de vibração motor da BANDIT 1200 Empty Re: Barulho de vibração motor da BANDIT 1200

Mensagem por zwartob Ter 27 Fev 2018, 00:24

Obrigado meu amigo, irei fazer isso. E assim q termina posto aqui se consegui solucionar. As vezes tem mais gente com esse mesmo problema
zwartob
zwartob
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 08/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de vibração motor da BANDIT 1200 Empty Re: Barulho de vibração motor da BANDIT 1200

Mensagem por ahernandes Qua 28 Fev 2018, 11:43

E ai parceiro, achou a causa?

Estou sofrendo com algo muito parecido, porem na GS500.

O mecânico também disse para desencanar, que não se trata de motor pois não seria apenas com o motor quente. Porem incomoda e estraga o role ficar na tensão.

Se achou a causa, conte para nós!

Abraços!

ahernandes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 28/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de vibração motor da BANDIT 1200 Empty Re: Barulho de vibração motor da BANDIT 1200

Mensagem por zwartob Qua 28 Fev 2018, 13:15

Infelizmente ainda n resolvi, mas acho que vou jogar o fods.... Já perdi muita grana kkkkk até mesmo torneira a vacuo estava fazendo um barulho. Resolvi oque deu, mas man faça como todos mecanicos me disseram. (Desencana) kkk me falaram q poderia ser até bronzina, mas se fosse mesmo eu escutaria ela bater no cavalete e em altas rotações, é provavel que seja rolamento, ou até mesmo filtro de ar kkkk mta coisa pode fazer barulho, mas realmente esse barulho desanima. No caso da minha, só quem esta pilotando escuta então ja estou descidindo n mexer mais. 😂🤣😂🤣😎
zwartob
zwartob
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 08/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de vibração motor da BANDIT 1200 Empty Re: Barulho de vibração motor da BANDIT 1200

Mensagem por white house Sex 02 Mar 2018, 18:09

Às vezes se a moto tem slider de motor eles emitem um zunido de vibração nas cabeças dos sliders,mas nada que um aperto não resolva isto.E somente aparece nesta faixa de rotação e passando dela, para de vibrar.Para minha moto era só isto.

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de vibração motor da BANDIT 1200 Empty Re: Barulho de vibração motor da BANDIT 1200

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos