Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kit 170 Cilindradas Yes

2 participantes

Ir para baixo

Kit 170 Cilindradas Yes Empty Kit 170 Cilindradas Yes

Mensagem por ludiaz Qua 26 Jul 2017, 13:27

Galera,
boa tarde.

Me chamo Lucélio e tenho uma Yes 2008 que está com 26.000km (só uso pra ir ao trabalho e algumas viagens curtas). Ultimamente tenho lido relatos de pessoas que pegam estrada com ela (já li gente rodando mais de 2.0000km numa única viagem). Até hoje, não tenho nada a reclamar da pequena. Só manutenção normal: Óleo, pneu, relação, etc.

Então, pensando nisso (não vou gastar em uma moto maior, porque os percursos que eu faço são de no máximo 300km (ida e volta)). Forçando muito, uns 500km. Pra mais que isso, eu uso o carro. Eu sei que uma moto maior vai me dar conforto e etc, mas não vou gastar esse dinheiro no momento. Até conseguiria encaixar no orçamento, mas não quero. Prefiro deixar a grana pra outras coisas.

Nesse contexto, eu encontrei um kit que aumentam a cilindrada da Yes. De 125cc pra 170cc. Isso realmente vale a pena? Qual a durabilidade? Vai ferrar com o motor da pequena? Precisa de que tipo de manutenção adicional? Vou realmente ter algum ganho (de força e de velocidade final)? Vai me ajudar de fato nos trajetos curtos?

O kit diz que é 'plug and play', mas fico com um pé atrás. Não conheço nada de mecânica.

São minhas dúvidas iniciais. O link do kit não consigo postar (até consigo, mas não vou quebrar regras do fórum). Achei no site da Retífica Mundial Motos. Só buscar lá "KIT DE CILINDRO 170 CILINDRADAS PARA SUZUKI YES 125 CILINDRADAS". Código do produto é 720.

Abraços a todos!

ludiaz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 26/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 170 Cilindradas Yes Empty Re: Kit 170 Cilindradas Yes

Mensagem por Berlindo Qua 26 Jul 2017, 14:02

Jamais faria isso. É ir ao limite de um motor limitado. Adaptação arriscada, dinheiro ao meu ver mal investido.

Embora você já esteja resistente, 300, 500 km numa Yes não se justificam. Quando você montar numa 250, 300cc vai perceber que o lance não é a cilindrada, menos ainda 45cc.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 170 Cilindradas Yes Empty Re: Kit 170 Cilindradas Yes

Mensagem por ludiaz Qua 26 Jul 2017, 14:15

Berlindo escreveu:Jamais faria isso. É ir ao limite de um motor limitado. Adaptação arriscada, dinheiro ao meu ver mal investido.

Embora você já esteja resistente, 300, 500 km numa Yes não se justificam. Quando você montar numa 250, 300cc vai perceber que o lance não é a cilindrada, menos ainda 45cc.

Eu revezo essas viagens curtas entre a Yes e uma XRE.
Não sinto tanta diferença, sempre faço no mesmo tempo (justamente porque minha velocidade de cruzeiro é sempre 100kmh) e a diferença real que eu sinto é quando preciso cortar algum caminhão. Aí sim a XRE faz diferença. Tirando isso, pra mim a viagem é sempre a mesma, seja em tempo e cansaço físico.

ludiaz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 26/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 170 Cilindradas Yes Empty Re: Kit 170 Cilindradas Yes

Mensagem por Berlindo Qua 26 Jul 2017, 17:19

Ah cara, conforto e segurança, nem se fala.

Minha opinião sobre esses kits de aumento de cilindrada é que eles deixam o motor muito frágil. Problemas que eu via quando faziam isso na Twister: pino do pistão era inadequado, arrefecimento prejudicado, superaquecimento, funcionamento irregular em baixa e muitas quebras prematuras.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kit 170 Cilindradas Yes Empty Re: Kit 170 Cilindradas Yes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos