Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ponteira da Carburada na Injetada...

5 participantes

Ir para baixo

Ponteira da Carburada na Injetada... Empty Ponteira da Carburada na Injetada...

Mensagem por Luis Claudio Ter 06 Jan 2009, 12:37

Pretendo trocar minha 650 2007 carburada por uma 2009 injetada muito em breve. Posso aproveitar minha ponteira Coyote Tri-Oval na noa moto? Eles vendem modelos diferentes para os dois modelos, mas gostaria de saber se isso é só marketing ou se na prática faz diferença...

Abraços!

Luis Cláudio Barbosa
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira da Carburada na Injetada... Empty Re: Ponteira da Carburada na Injetada...

Mensagem por BlackBandit Ter 06 Jan 2009, 13:31

Faz sim. O cano que liga do coletor na ponteira tem tamanho diferente. No caso a 2009 é menor.

Se a sua ponteira se desconecta do cano que liga ao coletor, peça pra comprar só o cano da 2009!!

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira da Carburada na Injetada... Empty Re: Ponteira da Carburada na Injetada...

Mensagem por Kokimoto Ter 06 Jan 2009, 13:36

Além da diferença que o Black Bandit citou (a nova tem catalisador maior, portanto cano menor), o "fim de curso" do cavalete central, na injetada, também fica no cano. Wink
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira da Carburada na Injetada... Empty Re: Ponteira da Carburada na Injetada...

Mensagem por Luis Claudio Ter 06 Jan 2009, 19:37

Akama escreveu:Além da diferença que o Black Bandit citou (a nova tem catalisador maior, portanto cano menor), o "fim de curso" do cavalete central, na injetada, também fica no cano. Wink

Obrigado pelas dicas, Blackbandit e Akama! Sim, a ponteira se desconecta do cano, como vocês podem ver na foto aí embaixo. Vou comprar só o cano, o que deve diminuir drasticamente o custo. E com isso resolvo o problema do batente do cavalete central... E se eu me empolgar e trocá-la por uma 1250, acho que dá para fazer a mesma coisa, aproveitando a ponteira, não?

Abraços!

Ponteira da Carburada na Injetada... BANDIT650S07
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira da Carburada na Injetada... Empty Re: Ponteira da Carburada na Injetada...

Mensagem por BlackBandit Ter 06 Jan 2009, 22:39

Acho que os escapes são equivalentes. Mas precisa confirmar...

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira da Carburada na Injetada... Empty Re: Ponteira da Carburada na Injetada...

Mensagem por Convidad Ter 06 Jan 2009, 22:51

Não vejo justificativa nenhuma pra ter diferença, o diâmetro é o de menos, vc já vai livrar a descarga de qquer jeito, não faz diferença se do outro lado é injetado ou aspirado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira da Carburada na Injetada... Empty Re: Ponteira da Carburada na Injetada...

Mensagem por buzz Qua 07 Jan 2009, 09:58

Já ouviram falar em sonda lambida? Geralmente motor com injeção eletronica o escapamento leva essa sonda. É só verificar se no escapamento da injetada tem essa sonda ,se for no primeiro seguimento tudo bem. a parte final aparentemente é igual.Se for no segundo e estiver sem a sonda , é bom arranjar um parafuso de aço inox e tapar o buraco .
buzz
buzz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 23/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira da Carburada na Injetada... Empty Re: Ponteira da Carburada na Injetada...

Mensagem por MetalHead Seg 12 Jan 2009, 19:06

buzz escreveu:Já ouviram falar em sonda lambida? Geralmente motor com injeção eletronica o escapamento leva essa sonda. É só verificar se no escapamento da injetada tem essa sonda ,se for no primeiro seguimento tudo bem. a parte final aparentemente é igual.Se for no segundo e estiver sem a sonda , é bom arranjar um parafuso de aço inox e tapar o buraco .

Isso mesmo! A sonda Lambda na Bandit fica no catalizador que fica logo após o coletor. Não sei se consegui explicar direito mas é mais ou menos assim: Entre o cano da ponteira e o coletor, existe um bujãozinho (uma parte mais gorda) onde é unido os quatro coletores. Ali tem a sonda lambda. Então, independente da ponteira, a injeção vai acertar a mistura pois a sonda não fica na ponteira. Espero ter ajudado.
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira da Carburada na Injetada... Empty Re: Ponteira da Carburada na Injetada...

Mensagem por Luis Claudio Qua 14 Jan 2009, 15:59

MetalHead escreveu:
buzz escreveu:Já ouviram falar em sonda lambida? Geralmente motor com injeção eletronica o escapamento leva essa sonda. É só verificar se no escapamento da injetada tem essa sonda ,se for no primeiro seguimento tudo bem. a parte final aparentemente é igual.Se for no segundo e estiver sem a sonda , é bom arranjar um parafuso de aço inox e tapar o buraco .

Isso mesmo! A sonda Lambda na Bandit fica no catalizador que fica logo após o coletor. Não sei se consegui explicar direito mas é mais ou menos assim: Entre o cano da ponteira e o coletor, existe um bujãozinho (uma parte mais gorda) onde é unido os quatro coletores. Ali tem a sonda lambda. Então, independente da ponteira, a injeção vai acertar a mistura pois a sonda não fica na ponteira. Espero ter ajudado.

Ajudou muito, Metalhead. Quem não está ajudando é a Roncar que disse que não vende o cano separado. Disse que tinham amassado o meu cano e queria trocar só ele, preservando a ponteira, e a menina do 0800 me disse que eles só vendem o cano separado no caso da Honda Twister (?) e que dos outros modelos eles tinham parado de vender por causa dos abusos (?!). É claro que perguntei quais seriam esses abusos e ela não soube me responder. Disse que o técnico estava de férias e que só ele poderia me explicar. Desliguei o telefone sem entender nada e resolvi vender minha ponteira (que apesar da enrolação do SAC da Roncar é muito boa...) e comprar uma de carbono da Jeskap...

Abs!
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira da Carburada na Injetada... Empty Re: Ponteira da Carburada na Injetada...

Mensagem por MetalHead Qua 14 Jan 2009, 16:59

Luis Claudio escreveu:
MetalHead escreveu:
buzz escreveu:Já ouviram falar em sonda lambida? Geralmente motor com injeção eletronica o escapamento leva essa sonda. É só verificar se no escapamento da injetada tem essa sonda ,se for no primeiro seguimento tudo bem. a parte final aparentemente é igual.Se for no segundo e estiver sem a sonda , é bom arranjar um parafuso de aço inox e tapar o buraco .

Isso mesmo! A sonda Lambda na Bandit fica no catalizador que fica logo após o coletor. Não sei se consegui explicar direito mas é mais ou menos assim: Entre o cano da ponteira e o coletor, existe um bujãozinho (uma parte mais gorda) onde é unido os quatro coletores. Ali tem a sonda lambda. Então, independente da ponteira, a injeção vai acertar a mistura pois a sonda não fica na ponteira. Espero ter ajudado.

Ajudou muito, Metalhead. Quem não está ajudando é a Roncar que disse que não vende o cano separado. Disse que tinham amassado o meu cano e queria trocar só ele, preservando a ponteira, e a menina do 0800 me disse que eles só vendem o cano separado no caso da Honda Twister (?) e que dos outros modelos eles tinham parado de vender por causa dos abusos (?!). É claro que perguntei quais seriam esses abusos e ela não soube me responder. Disse que o técnico estava de férias e que só ele poderia me explicar. Desliguei o telefone sem entender nada e resolvi vender minha ponteira (que apesar da enrolação do SAC da Roncar é muito boa...) e comprar uma de carbono da Jeskap...

Abs!

Que loucura cara!!! Que atendimento porco, pior que esse só o da Suzuki que é uma piada!
Olha, o de Carbono da Jeskap amarela na Bandit injetada, eu fiz um tópico aqui sobre isso, dá uma pesquisada.
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira da Carburada na Injetada... Empty Re: Ponteira da Carburada na Injetada...

Mensagem por Luis Claudio Qua 14 Jan 2009, 17:36

Valeu, Metalhead, a Márcia da Jeskap já me alertou vou comprar o preto com bico em carbono. Vai ficar show a GSX 650...

Mudando de assunto, você que é do metal (como eu...) já viu esses capacetes da Rockhard? Cara, outro dia quase faço uma loucura e mando trazer um do Motorhead. Aliás, fica a dica da loja, que entrega no Brasil (é só pagar os impostos no correio e retirar, dependendo do que for, vale a pena). Na época do dólar a 1,50, eu era freguês...

http://www.motorcyclegiant.com/RockHard-Helmets-Limited-Edition-Full-Face-Helmet-p/0800-001x.htm
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira da Carburada na Injetada... Empty Re: Ponteira da Carburada na Injetada...

Mensagem por MetalHead Qua 14 Jan 2009, 17:40

Luis Claudio escreveu:Valeu, Metalhead, a Márcia da Jeskap já me alertou vou comprar o preto com bico em carbono. Vai ficar show a GSX 650...

Mudando de assunto, você que é do metal (como eu...) já viu esses capacetes da Rockhard? Cara, outro dia quase faço uma loucura e mando trazer um do Motorhead. Aliás, fica a dica da loja, que entrega no Brasil (é só pagar os impostos no correio e retirar, dependendo do que for, vale a pena). Na época do dólar a 1,50, eu era freguês...

http://www.motorcyclegiant.com/RockHard-Helmets-Limited-Edition-Full-Face-Helmet-p/0800-001x.htm

Nossa cara, MUITO LOCO!!!! Esse do AC/DC é pirado!!! Eu não sabia que vc era do Metal também, muito bacana conhecer alguém que curte metal como eu e gosta de moto esportiva (a maioria gosta é de custom). Valeu pelo link, ahh au adoro Motorhead.. falando nisso, vc vai no show?

Abraço
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira da Carburada na Injetada... Empty Re: Ponteira da Carburada na Injetada...

Mensagem por Luis Claudio Qua 14 Jan 2009, 17:58

E você viu os outros? Deu vontade de comprar uma Triumph só pra usar aquele capacete escrito "Motorhead- England" do lado! O do Slayer também é animal...

O Motorhead não vai tocar no Rio dessa vez. Aliás, o Rio está ficando cada vez mais fora do circuito de shows, os caras preferem Curitiba, Porto Alegre, onde o metal tem mais público. Fui no último deles por aqui e foi DEMAIS. Acho que o próximo só o do Iron Maiden em março (já comprei até ingresso, essa tour é imperdível!).

Abraços!
Luis
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira da Carburada na Injetada... Empty Re: Ponteira da Carburada na Injetada...

Mensagem por MetalHead Qua 14 Jan 2009, 18:03

Vi sim, do Slayer, Motorhead... vi umas jaquetas da Icon com caveira também, muito loca!!! Então eu vou no Maiden aqui em Sampa, vou no Motorhead e provavelmente no fim do ano vem o AC/DC que é imperdivel!!! Eu que já vi Ozzy no ano passado (tocou ai no Rio), posso morrer feliz depois do AC/DC. Infelizmente o Rio que tinha o Rock in Rio agora só tem samba, hip-hop e funk né... it's over!

Abraço
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira da Carburada na Injetada... Empty Re: Ponteira da Carburada na Injetada...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos