Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

manutenção SRAD 750 vs GSR 750

4 participantes

Ir para baixo

manutenção SRAD 750 vs GSR 750  Empty manutenção SRAD 750 vs GSR 750

Mensagem por RubensAC Qua 29 Jun 2016, 19:12

Olá amigos.

Atualmente possuo uma cb300r 15/15 , espetáculo de moto , levo todas as revisões na conssecionaria ,
pois para mim é mais pratico e até o momento não me assaltaram na Sperta-Lins,
rodo em média 70 a 80 km por dia, destes 95% de estrada.

Estou me programando para trocar por uma 4cc no final do ano que vem. Estou na duvida entre a GSR 750 , e a GSX%750 SRAD,
pesquisando na internet não encontrei o manual do usuario de ambas para saber sobre as revisões , periodicidade etc.

Gostaria de saber se o gasto da GSR e da SRAD é muito diferente. A questão da srad ser carenada é um ponto a
favor dela pois meu sonho é uma moto carenada, e como não ando no transito , apenas estrada não vejo problemas
para ela me atender no dia a dia. A gsr fica em 2 opção pois no meu ponto de vista é a naked 4cc com melhor
custo beneficio atualmente. Independente de qual seja , pretendo pegar uma seminova , não tenho money para tirar uma zero km kk.

Gostaria de saber mais sobre as revisões , os itens , e intervalo que se deve realizar determinada troca de peça e manutenção nela , pastilah de freio , óleo , filtro , injeção etc.

Outro ponto a favor da suzuki é que na cidade que trabalho tem conssecionaria.

Minha duvida tambem é sobre a revisão , quanto em quanto tempo devo fazer , qual o valor a ser gasto ,
se posso realizar troca de óleo e filtros em casa , nesses kits de revisão com óleo filtros e aditivo do radiador.
Ou se todas devem ser feitas em conssecionaria/mecânico de confiança.

Caso puderem falar um pouco sobre ambas , estes detalhes eu agradeço.


RubensAC
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 07/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção SRAD 750 vs GSR 750  Empty Re: manutenção SRAD 750 vs GSR 750

Mensagem por SergioRJ Qua 29 Jun 2016, 20:47

Rubens,

Se você vai pegar seminova, então com a mesma grana você pegaria uma GSR muito mais nova que uma SRAD, e por este motivo você provavelmente vai gastar menos com a manutenção da GSR por ser mais nova.

Em qualquer uma delas vai ter que trocar óleo e filtro a cada 3.000km. Se souber fazer pode trocar em casa, mas eu sempre troco em mecânico de confiança. Pastilha não costuma ser tão pesado assim, mas em uma esportiva um custo muito alto são os pneus - e na SRAD o consumo de pneus é maior.

São estilos diferentes, propostas diferentes, dirigibilidade bem diferente, conforto bastante diferente, desempenho muito diferente...a única coisa em comum é o número 750 no nome. Acho que no final a sua escolha vai ser entre razão e coração. Se pensar em custo e praticidade acima de tudo vai pegar uma GSR, mas se pensar em TESÃO aí sem sombra de dúvidas vai pegar uma SRAD...hehehe.

SergioRJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção SRAD 750 vs GSR 750  Empty Re: manutenção SRAD 750 vs GSR 750

Mensagem por Alex@ndre Qui 30 Jun 2016, 09:43

Amigo, dê uma olhada nas Triumphs Daytona 675R e Street Triple 675 ... sao motos com custo x beneficio muito bom e andam muito. Ampla faixa de torque e leves.
Alex@ndre
Alex@ndre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção SRAD 750 vs GSR 750  Empty Re: manutenção SRAD 750 vs GSR 750

Mensagem por RubensAC Qui 30 Jun 2016, 22:49

SergioRJ , entendo , pensava que havia muita diferença quanto a manutenção das duas , claro com exceção dos pneus , é esse ponto do ano já observei mesmo , é possivel achar gsr 2015 por R$ 30.000 e srad 2011 no máximo por R$ 33.000, ainda tenho bastante tempo para esta escolha , mais a principio o coração fala mais alto pela srad , principalmente por andar em estrada todo o santo dia kkk.
Uma duvida é a respeito daqueles itens de revisão , pos ex, no manual da 300 , mostra verificação de suspensão , injeção , sistema elétrico , etc , em fim inúmeros itens . Isso é realmente é necessário ? Pois a questão do óleo troco do carro , e da moto quando não tenho tempo de levar na honda, sou meio fuçado com essas questões de mecânica , claro que dentro dos limites , só o básico do básico.


Alexandre , a 675 é uma tremenda nave , mais na minha região não conheço oficinas que trabalhem com a marca , foi o mesmo motivo que eu descartei a brutalle 800 ( naked mais bonita da atualidade na minha opnião) você conhece alguém na região de marilia ou bauru que trabalhe com triumph ?

RubensAC
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 07/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção SRAD 750 vs GSR 750  Empty Re: manutenção SRAD 750 vs GSR 750

Mensagem por eric peterle Sex 01 Jul 2016, 10:21

bom dia amigo,sou suspeito a dar opniao pois a 4 anos estou andando de SRAD,primeiro a 750 e de 2 anos pra ca de 1000,acho as SRAD uma baita moto,nao quebram andam muito e a manutenção não é tao cara assim mas depende qual a sua intenção com a moto pois sao motos completamente diferentes,acredito que se voce quer uma moto para o dia a dia e uns roles de fim de semana a GSR vai te servir melhor pois é uma naked,mas se vc quer uma moto para viagens curtas e de vez enquando uns track vai de SRAD,mas como vc disse se seu sonho é ter uma carenada vai de SRAD e seja feliz amigo,hehehe,grande abraço!!
eric peterle
eric peterle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 26/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção SRAD 750 vs GSR 750  Empty Re: manutenção SRAD 750 vs GSR 750

Mensagem por SergioRJ Sex 01 Jul 2016, 16:32

RubensAC escreveu:SergioRJ   é possivel achar gsr 2015 por R$ 30.000 e srad 2011 no máximo por R$ 33.000

Pois é Rubens, esse é o ponto. Moto 4 cil quando dá problema é CARO para consertar, e aqui você compara uma com 1 ano de uso com uma com 5 anos de uso...e além disso muitos que tem moto esportiva judiam muito delas.

Portanto ou você acha uma SRAD com boa procedência, que você saiba de quem veio e que tenha sido tratada com leite ninho ao longo desses anos, ou então você vai jogar um cara / coroa: ou pode dar sorte de pegar uma boa e bem cuidada, ou dá azar e vai pegar um NABO que vai fazer você chorar com o custo de manutenção. Pegando uma GSR 2015 este risco seria muito mais reduzido.

SergioRJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção SRAD 750 vs GSR 750  Empty Re: manutenção SRAD 750 vs GSR 750

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos