Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Andar forte e economizar com pneus não combinam!

+12
Alexandre Barden
Daniel H13
Berlindo
SergioRJ
NeyFCAndrade
Charger
v3nt0
VictorChimba
YUJI
Diney
junior.locatelli
Henricao
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Henricao Sex 22 Abr 2016, 02:03

Pelas informações que chegaram, o amigo da foto dono de uma ZX10R, instalou pneus Michelin Pilot Road 4 na moto e foi acelerar em longas retas a 300 km/h. Esses pneus são feitos para rodar a até 270 km/h (indice de velocidade W). Vejam o que aconteceu!

Portanto, aos amigos daqui do fórum, não queiram economizar em pneus se quiserem acelerar forte. São coisas que não combinam.

Pessoalmente, não troco os Supercorsa por nada...

Abraços!

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Oawyg9

Andar forte e economizar com pneus não combinam! 332w8b5

Andar forte e economizar com pneus não combinam! 1rdds0
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por junior.locatelli Sex 22 Abr 2016, 08:05

Além de tudo sem proteção, coisa séria.
junior.locatelli
junior.locatelli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 01/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Diney Sex 22 Abr 2016, 09:19

Ja tinha visto essas fotos a semanas atras no face, pior ainda e que nego descendo a lenha no fabricante do pneu, quando eu falei sobre o indice de velocidade do pneu ninguem mais respondeu!

O cabra compra uma moto e acha que pode colocar qualquer pneu, pior ainda como ja foi dito andando em alta velocidade sem equipamento, realmente esse cara da foto teve muita sorte!

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por YUJI Sex 22 Abr 2016, 10:20

affraid
Será que não era remold?
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por VictorChimba Sex 22 Abr 2016, 15:23

Parece que levou umas chicotadas no tronco.

Pessoal quer economizar... eh foda.
VictorChimba
VictorChimba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 02/05/2014

http://www.udamotoshop.com

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Diney Sex 22 Abr 2016, 15:55

Nao e remold e o Michelin PR4, ele aceita velocidades de no máximo 270 Kms por hora, é destinado a motos Naked e Sport Touring ( motos originais e nao preparadas), ja o correto seria colocar ( seguindo a marca ) o Michelin POwer One que e o modelo correto para a ZX10 e outras motos Super Bikes.

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por v3nt0 Sex 22 Abr 2016, 16:56

Mas o índice de velocidade do Power One, segundo o proprio site da Michelin é W também (270km/h), o mesmo desse PR4 que dechapou. Eu uso os diablo rosso corsa e tb indica W na velocidade.
De acordo com o site da michelin, um pneu pra 300 km/h deveria ser com indicação Y, mas não encontrei nenhum com essa indicação pra motos esportivas.
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Charger Sex 22 Abr 2016, 19:45

Tem q ver ser o pilot road 4 nao esta com o indice de carga e velocidade entre parenteses, quando esta quer dizer que aguenta mais do q o especificado.

Exemplo: 75w ... aguenta no maximo 270
             (75w)... aguenta 270 mesmo com a carga máxima de 387 kg/pneu, com menos peso, aguenta velocidades maiores.


nao sei qual se o michelin eh entre parenteses ou nao, mas faz toda diferença
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Charger Sex 22 Abr 2016, 19:51

pelo que pesquisei aqui, o pr 4 eh entre parenteses, entao andar a 300 não é problema pra ele, o que aconteceu ai foi por um outro motivo, mas não por nao poder andar a 300 com pr4
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por v3nt0 Sex 22 Abr 2016, 20:19

Charger escreveu:pelo que pesquisei aqui, o pr 4 eh entre parenteses, entao andar a 300 não é problema pra ele, o que aconteceu ai foi por um outro motivo, mas não por nao poder andar a 300 com pr4


Esse negocio de parenteses dá muita margem pra confusão, ainda mais para um produto que pode colocar a vida do consumidor em risco caso ele se confunda na escolha, essas fábricas deveriam tomar vergonha na cara e colocar algo de forma mais clara para o consumidor... se aguenta até 300, entao poe Y porra.

Digo isso pq na maioria das vezes nem o cara que tá vendendo sabe interpretar corretamente as diferenças de cada pneu, então se tivesse uma informação mais clara e precisa, já ajudaria bastante a evitar equívocos.

No site da Michelin por exemplo não fala dos () parenteses, só fala que o W é 270 km/h e o Y é 300 km/h.
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por NeyFCAndrade Sex 22 Abr 2016, 22:23

v3nt0 escreveu:
Charger escreveu:pelo que pesquisei aqui, o pr 4 eh entre parenteses, entao andar a 300 não é problema pra ele, o que aconteceu ai foi por um outro motivo, mas não por nao poder andar a 300 com pr4


Esse negocio de parenteses dá muita margem pra confusão, ainda mais para um produto que pode colocar a vida do consumidor em risco caso ele se confunda na escolha, essas fábricas deveriam tomar vergonha na cara e colocar algo de forma mais clara para o consumidor... se aguenta até 300, entao poe Y porra.

Digo isso pq na maioria das vezes nem o cara que tá vendendo sabe interpretar corretamente as diferenças de cada pneu, então se tivesse uma informação mais clara e precisa, já ajudaria bastante a evitar equívocos.

No site da Michelin por exemplo não fala dos () parenteses, só fala que o W é 270 km/h e o Y é 300 km/h.

Concordo com vc v3nt0 se esses imbecis colocassem a informação correta não correríamos riscos desnecessários.

Outra coisa é que os vendedores deveriam ter o mínimo de conhecimento do que estão vendendo antes de vender alguma coisa. A maioria só quer saber de vender e de ganhar comissão.

Os fabricantes de pneus deveriam fazer um cartaz grande, bem visível e legível com todas as informações necessárias sobre os pneus e disponibilizar em cada loja que venda seus produtos para que pudéssemos visualizar e escolher o que atendesse nossas necessidades sem ter que ficar perguntando a uma pessoa que na maioria das vezes sabe muito menos que a gente.

Infelizmente temos que passar por esse tipo de situação.

Andar forte e economizar com pneus não combinam! 396411
NeyFCAndrade
NeyFCAndrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Charger Sáb 23 Abr 2016, 14:05

Não estou aqui defendendo a michelin, mesmo pq eu não uso pneus deles, não gosto, mas quando a questão é segurança minha eu não vou nos outros não, muito menos em vendedores, seria bem inocente acreditar em qualquer um deles. Eu pesquiso as normas tecnicas, tiro minhas proprias conclusões.

O norma do parenteses é bem clara, com certeza esses pneus rodam a 299.

http://motorcycle.michelinman.com/tires/michelin-pilot-road-4-gt#dim aqui vc pode ver que os pilot road todos tem o parenteses.

Mas se fosse eu o dono dessa moto, com certeza ia atras dos meus direitos, pq o pneu dechapou  por algum motivo, provavelmente defeito de fabricação. Não tem nada haver com a velocidade extrema, pois ele foi feito pra isso, mas algo levou ele a dechapar, tem q ir atras.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por SergioRJ Dom 24 Abr 2016, 22:45

Pois é, se tem uma coisa que eu não economizo é com borracha. Economizo com várias outras coisas, mas pneus e camisinha quero sempre o melhor

SergioRJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Berlindo Seg 25 Abr 2016, 10:31

Pra mim isso é defeito sério do pneu....
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Daniel H13 Seg 25 Abr 2016, 11:40

Tbm concordo, defeito de fabricação.
Lembro que usava Maxxis nas Srad 1000 e sentava a lenha com 3 macarrão de brinde.
Quando tinha que trocar parecia 3 furuncos kkkkk.
Sorte!!!!
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Diney Seg 25 Abr 2016, 11:46

Tava lendo algumas materias e acessando o site da Michelin, em todo o momento que eu li sobre o PR4 ele faz alusao a ser um pneu para Sport Touring comparado a outros pneus de outras marcas como sendo tambem Sport Touring.

Se esse pneu estivesse dechapado numa CB1000R uma Bandit.....eu concordaria que poderia ser defeito, agora conhecendo a moto do acidentado ai, que e o mesmo modelo que a minha, sabendo em como e o desempenho da ZX10 eu nao me surpreendo nada em ver o pneu dechapado desta forma, o cara pode ate alegar que dechapou a 150 por hora, mas ai eu pergunto quantas vezes esse cara deve ter acelerado a mais de 300 por hora com esse PR4 antes de acontecer o acidente? o pessoa fala mal do Michelan, pra mim nao e uma marca ruim, o que aconteceu no MotoGP em Termas do Rio Hondo e apenas um caso a parte, e lembro que motoGP e outro universo nada a ver com as nossas motos de rua, alias, quem nao se lembra os problemas com os Brigestone na Australia onde o desgaste foi prematuro e tiveram que usar o mesmo artificio de troca de moto depois de algumas voltas!

Pra finalizar o pneu correto para a ZX10 seria o Pilot Pure, o mesmo pneu ustilizado no campeonato aqui Brasil e no Campeonato MCE Ingles de SuperBikes.

Ja vi ate ZX10 e Hayabusa usando o PR2, depois da merda e nego vem reclamar do fabricante!

Abs

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Alexandre Barden Seg 25 Abr 2016, 13:36

http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-motos/mais-info/Dicas-para-comprar-o-pneu-certo-para-sua-motocicleta.html.

Do site Michelin, link acima:

* Especificamente em pneus para motocicletas esportivas, quando os índices de carga e velocidade do pneu aparecerem entre parênteses, significa que o pneu é para velocidades superiores ao indicado. Ex.: 190/50 ZR17 (73W) - O pneu suporta cargas de até 365kg e velocidades superiores a 270 km/h.

Acredito que o pneu tinha defeito de fabricação, ou até mesmo um corte, vamos esperar que a fabrica se manifeste.
O duro é ver vários compartilhamentos no face, falando que o pneu é Remold.

Alexandre Barden
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 07/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por COUTINHO Seg 25 Abr 2016, 14:11

Acho que tem mais estória aí hein...será que não tinha remendo já no pneu? ou alguma outra coisa?
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Berlindo Seg 25 Abr 2016, 15:09

Pode ser também...um macarrão e pronto, já daria a brecha.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Diney Seg 25 Abr 2016, 15:52

Olha este video, falando sobre o Pilot 4, o tempo todo ele menciona como um pneu destinado a motos SPORT TOURING e nao a SUPERBIKES.




Ja o video abaixo fala sobre os modelo  POWER CUP E SUAS DERIVACOES que sao destinados a motos SUPERBIKES e para competicoes,


Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Diney Seg 25 Abr 2016, 15:53

Agora, so de olhar para o Pilot 4, eu ja sabia que nao e o pneu apropriado para a ZX10, vai saber o que esse cara fez com a moto antes do pneu dechapar!

Abs

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Berlindo Seg 25 Abr 2016, 16:45

Mas vamos lá, pq não é apropriado, desde que seja adequado o índice de velocidade e de carga? Essa classificação touring, semi touring, touring sem lactose, não é a prerrogativa de instalação do pneu. Índice de velocidade e carga, além claro das medidas, sim.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Diney Seg 25 Abr 2016, 17:18

Andei pesquisando e realmente o pneu Pilot 4 esta classificado como sendo 58W na dianteira com parenteses e sinal de > o que significa para velocidades superiores a 270 kms e indice de carga de 236k, ja o traseiro 73W o que significa para velocidade superiores a 270 e indice de carga de 365. Isso eu nao entendi, pois se e um pneu Sport Touring, nao e um pneu esportivo que aguenta o desempenho de uma moto Super esportiva ( frenagem, inclinacao, aderencia, aceleracao, etc).

No meu humilde conceito um pneu sport Touring e um pneu voltado mais para Viajens, durabilidade, uma pilotagem menos agressiva.

Por isso que eu jamais instalaria em minha moto, porem se eu tivesse por exemplo uma Suzuki GSXF 750 colocaria sem duvidas, mas este modelo de moto nao passa dos 270 kms!

Agora se for seguir pelas informacoes no "TAG de servico" do Pneu e sim um pneu que pode ser utilizado em motos que passam dos 270, mas ( ai vem de novo a duvida ) em motos sport Touring.......

Dificil entender, mas pela nossa experiencia com motos, a sabedoria vence a logica!

Abs

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Berlindo Seg 25 Abr 2016, 17:44

Então, mas partindo de suposições, esse pneu não estourou a mais de 270 km/h senão não teria sobrado absolutamente nada de moto ou do piloto.

Eu também sou relutante a acreditar que um pneu com índice W por exemplo, vai explodir se chegar aos 300 km/h (ou seja, 10% a mais do que foi projetado).

Considerando que muitos donos de esportivas usam moderadamente suas motos, um PR4 poderia muito bem estar lá, embora quem use esportivamente nunca faria isso (eu inclusive). O que vai adicionar nessa questão é o comportamento do pneu nas diversas condições, o grip, o uso que é feito da moto, enfim a experiência do cara com aquele pneu. Aí entra em algo empírico, algo não mensurável, mas o meu ponto no debate é: não há impedimento técnico em usar um PR4 na ZX10-R que justifique um acidente desses. E nunca seria admissível que um pneu desses dechapasse só porque está numa ZX10-R, super sport, em sendo ele um pneu sport touring. A própria Michelin não tem essas divisões:

Andar forte e economizar com pneus não combinam! V2s7f8
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Charger Seg 25 Abr 2016, 17:46

vc esta fazendo confusão.

sport touring ou sport nao quer dizer que é apropriado a moto e sim a pilotagem, no quesito gripe, agilidade e assim vai, portanto sim, ele é apropriado para super esportivas e os donos que as usam para viagens e passeios e não para o regaço, ai ele te dara mais dificuldades.

Reafirmo, esse pneu tinha um problema e só, se foi causado por mal uso(remendos e afins) ou por falha de fabricação, ai so uma investigação vai dizer.

Mas as especificações estao corretas para a moto.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Andar forte e economizar com pneus não combinam! Empty Re: Andar forte e economizar com pneus não combinam!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos