Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA)

+4
gmhage
Daniel H13
Luciano Cardoso
E.Furlan
8 participantes

Ir para baixo

GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA) Empty GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA)

Mensagem por E.Furlan Ter 11 Ago 2015, 09:53

Salve a toda galera do fórum e fãs dessas "crianças".

Pessoal, essa minha primeira postagem aqui então primeiramente gostaria de cumprimentar a todos e se cometi algum erro referente as regras de postagem, já peço desculpas antecipadamente (e também peço orientação para não cometer a mesma falha nas próximas vezes, pois sei que organização neste fóruns é muito importante).


Preciso ajuda do pessoal experiente nessas "motocas", especificamente SUZUKI - GSX-R 750 SRAD 2008.

Estou quase fechando negócio com a concessionaria SUZUKI aqui da minha cidade numa SRAD 2008 AZUL (aparentemente linda e com barulho do motor muito estável), mas gostaria da ajuda de vocês para saber se é uma boa opção a moto.

Ela é ano 2008, placa de Votuporanga/SP (final 0), está com 38.000Km rodados. Eles dão os 3 meses de garantia (motor e cambio) e garantem a procedência (sei também que todo vendedor diz isso. kkk). Estão pedido R$ 32.000,00.

O que gostaria da ajuda de vocês para saber:
Se a quilometragem está boa (relação: km rodados / ano de fabricação)?
Se o preço está bom (pelo que vi nos anúncios na net, as boas estão nessa faixa de preço)?
E se alguém poderia fazer alguma observação importante que devo conferir na "motoca", pois apesar de ser fã incondicional dessa moto (ano e cor) não conheço muito de Suzuki e nada como a experiencia de quem já vem "pilotando" uma dessas para saber os macetes!

Desde já agradeço a ajuda de todos!
E.Furlan
E.Furlan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA) Empty Re: GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA)

Mensagem por Luciano Cardoso Ter 11 Ago 2015, 10:05

O preço médio está entre 29 e 32mil, vai depender do estado de conservação da moto, eu acho que você encontra motos menos rodada desse mesmo ano se procurar mais, o problema é saber se a quilometragem é original... quanto ao que olhar na moto são os básicos, alinhamento das carenagens, sinal de chave nos parafusos das mesmas e no motor, sinal de retoque na pintura, chassis, o ideal seria levar um mecânico de confiança pra avaliar melhor, é uma excelente opção de moto, tem uma mecânica super confiável, muito boa de curva.
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA) Empty Re: GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA)

Mensagem por E.Furlan Ter 11 Ago 2015, 10:14

Obrigado pelas dicas Luciano!
E.Furlan
E.Furlan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA) Empty Re: GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA)

Mensagem por Daniel H13 Ter 11 Ago 2015, 10:28

Blza.
SS tem que pesquisar bem, se for possível saber quem é o dono. Estou morando há 3 anos em Londrina e não compro moto aqui de jeito nenhum. Povo tira de giro, queima pneu etc. Fora que tem alguns casos que o cara prepara só para andar em pista e depois volta como original para rodar na rua. Quanto a km está na média (motor bem cuidado dura muito). Hoje o mercado de venda dessas motos está muito difícil. Tem a gosto e valor. boa sorte
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA) Empty Re: GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA)

Mensagem por gmhage Ter 11 Ago 2015, 14:07

E.Furlan,

De uma olhada neste topico que fiz para um amigo avaliar uma 2006 (em partes eh valido para a 2008 tambem):
https://www.suzukionline.org/t24194-srad-2006-alguma-contra-indicacao

Minha ultima Srad quando eu morava no Brazil foi uma 2009 Azul e Branca. Eh uma excelente moto, se estiver legal, pode mandar ver que voce NAO vai se arrepender.

Abracos,
Gustavo
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA) Empty Re: GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA)

Mensagem por alexanderzanini Ter 11 Ago 2015, 14:59

E.Furlan,
To achando muito estes 38.000 km rodados para uma moto de 2008, acredito que vc possa achar uma moto na mesma média de valor menos rodada, as vezes o ex dono usava esta moto direto para trabalhar, utilizava dentro da cidade ou seja, rodava bastante, a princípio uma moto desta é para passeios com os amigos nos finais de semana e não para usar no dia a dia dentro da cidade em trânsito pesado, até porque ela esquenta bastante, mas de qualquer forma é uma moto potente e seja esta ou seja outra srad vc vai curtir bastante.

Abraços e boa sorte na sua escolha.

alexanderzanini
alexanderzanini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA) Empty Re: GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA)

Mensagem por SergioRJ Ter 11 Ago 2015, 19:43

Eu não teria tanto preconceito em relação aos 38.000km. Primeiro porque por ser meio alta é menos provável que a km tenha sido adulterada...se adulterou km isso já é uma mentira e pode haver outras, mas se a km é verdadeira é menos provável que estejam mentindo sobre outras coisas. Segundo porque com essa km isso não era moto de pista...motos de pista sempre tem a km baixa e estão com a carenagem original tinindo de novas. Terceiro que por ser rodada assim é mais provável que os donos anteriores estivessem muito mais preocupados em andar de moto do que ficar cortando giro nos encontros. Lembre-se que motos de pista e motos de imbecis que ficam cortando giro sempre vão ter km baixa.

Até pouco tempo eu estava com uma CBR600 com quase 30.000km e não tinha NADA, absolutamente NADA para fazer...era trocar óleo + pastilhas e rodar. Mas nesse caso eu conhecia os donos anteriores e sabia da procedência da moto.

Para mim o que mais vale é o estado e a procedência, muito mais que a km. Saber quem é o dono anterior é o ideal. Se não souber, leve um mecânico para dar uma olhada - só de bater o olho esses caras já pegam várias coisas que um leigo não perceberia. Se tiver procedência ou passar no teste do mecânico, abrace a moto e seja feliz!

SergioRJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA) Empty Re: GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA)

Mensagem por x_x SRAD Qua 12 Ago 2015, 10:18

Eu pesquisaria um pouco mais a procura de uma com menos km, se não encontrar peça para dar uma quebrada no preço por ser mais rodada.
Mas esse km não significa que a moto esteja no final da vida util, tem muito km para rodar, vendi a minha 2011 com 28.000 e a moto estava nova e 100%.
Pesquise no www.moto.com.br

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA) Empty Re: GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA)

Mensagem por E.Furlan Sáb 15 Ago 2015, 14:14

Galera, boa tarde.

Agradeço muito pelas dicas, foram de grande ajuda.

Acabei comprando a motoca. Tá linda e segundo os mecânicos que levei, foram unanimes em dizer que está em excelente estado!

Abraço a todos e bom fds!

E.Furlan
E.Furlan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA) Empty Re: GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA)

Mensagem por YUJI Dom 16 Ago 2015, 08:58

gmhage escreveu:E.Furlan,

De uma olhada neste topico que fiz para um amigo avaliar uma 2006 (em partes eh valido para a 2008 tambem):
https://www.suzukionline.org/t24194-srad-2006-alguma-contra-indicacao

Minha ultima Srad quando eu morava no Brazil foi uma 2009 Azul e Branca. Eh uma excelente moto, se estiver legal, pode mandar ver que voce NAO vai se arrepender.

Abracos,
Gustavo

Ei, Gustavo.
Td bem por aí?
Com qual motoca vc está agora nos States?
A minha K, vc deve saber, deu PT depois que 2 moleques me roubaram.
Abç.
Yuji
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA) Empty Re: GSX-R 750 SRAD 2008 (COMPRANDO - AJUDA)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos