Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embreagem Hidráulica, Câmbio

5 participantes

Ir para baixo

Embreagem Hidráulica,  Câmbio  Empty Embreagem Hidráulica, Câmbio

Mensagem por Hits Sex 20 Fev 2015, 09:37

Buenas pessoal, acho que me dei mal, ontem troquei a borracha do cilindro hidráulico da embreagem que fica no motor da minha RF900.

Acho que o pino que que é empurrado por esta peça entrou "torto" no local dele, e não desacoplando corretamente o platô, resumindo, troquei de marcha praticamente sem acionar a embreagem em baixa velocidade agora, ela não vai pro neutro e nem pra primeira, sobe até a quinta e desce ate a segunda com dificuldade. Percebi tb que onde vai o pino vazou óleo quando tirei ele.

Sera que me dei mesmo?? Que merda.

Hits
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 01/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica,  Câmbio  Empty Re: Embreagem Hidráulica, Câmbio

Mensagem por edgar Sex 20 Fev 2015, 14:19

esse Pino é dificil de entortar. oleo vai sair mesmo que é o da carcaça. procura tentar colocar ele no lugar certo, sem estar inclinado.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Embreagem Hidráulica,  Câmbio  Politicos Embreagem Hidráulica,  Câmbio  Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica,  Câmbio  Empty Re: Embreagem Hidráulica, Câmbio

Mensagem por marco_x8 Seg 16 Jul 2018, 16:53

Boa Tarde, sou novo no forum, vou aproveitar esse tópico pois está dentro da minha dúvida.

Recentemente comprei uma Hayabusa 2001 e percebi que o freio dianteiro fica baixo com a moto fria e alto com a moto quente. Na embreagem não tinha notado nada até então, mas derrepente parece que ela ficou baixa e pesada. Mesmo com o manete totalmente apertado a embreagem não está sendo 100% acionada. Quando eu engato a primeira a bixinha ja quer andar.

Eu desconfio que o problema seja o óleo do acionamento hidráulico para os 2 casos, que deve estar velho ou faltante. Antes de trocar, queria saber se alguem tem outra opinião.

marco_x8
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 29/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica,  Câmbio  Empty Re: Embreagem Hidráulica, Câmbio

Mensagem por Bdti12 Ter 17 Jul 2018, 09:55

marco, bom dia. Se já desconfia que está velho faça a troca, esse é um item que deve ser trocado no máximo a cada dois anos. Com o sistema com fluído (no mínimo DOT4) e nível corretos ai sim você pode verificar a necessidade de algum serviço mais específico. Aproveita e já troca os fluídos da embreagem, freios dianteiros e freio traseiro.

Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica,  Câmbio  Empty Re: Embreagem Hidráulica, Câmbio

Mensagem por marco_x8 Qua 18 Jul 2018, 17:00

Obrigado pelo conselho.
Pretendo encostar ela e fazer uma boa revisão nas próximas semanas.

Decobri que o problema é um pequeno vazamento, quase imperceptível. Nem pinga no chão.

Acredito que devido a moto ser pouco usada e sempre revisada a cada 6 meses pelo antigo dono, isso nunca foi percebido.

Eu não desmontei para ter certeza, mas acredito que o vazamento seja nesse retentor:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813674773-retentor-cilindro-mestre-inf-embreagem-hayabusa-vstrom-rf900-_JM

marco_x8
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 29/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica,  Câmbio  Empty Re: Embreagem Hidráulica, Câmbio

Mensagem por Bdti12 Qui 19 Jul 2018, 08:16

Legal que encontrou esse pequeno vazamento, esqueci de lhe aconselhar a verificar sobre isso. Pelo ano da moto talvez seja melhor trocar todas as mangueiras de fluídos hidráulicos, o que no manual consta pra ser feito a cada 4 anos, sei que é oneroso, mas não irá se arrepender. Ainda sobre mangueiras dê uma boa revisada e se possível troque as mangueiras do sistema de arrefecimento junto com o líquido.

No mais é trocar filtros, óleo, verificar velas, e uma inspeção geral com um bom reaperto e lubrificação nas parte necessárias, inclusive limpeza e lubrificação da corrente de transmissão.



Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica,  Câmbio  Empty Re: Embreagem Hidráulica, Câmbio

Mensagem por VargasRS Qui 30 Ago 2018, 15:25

Bah gurizada, eu to com um dilema aqui, trocar ou não esses fluidos de freio / embreagem. a minha moto é 2011/20000km, está tudo funcionando. vi que são 2 anos o recomendado, mas tudo tá funcionando certo, não estou com coragem de mexer. troquei óleo do garfo e troquei líquido de arrefecimento, mas agora esses líquidos de freo/embreagem, não consigo me animar a fazer...
VargasRS
VargasRS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 11/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica,  Câmbio  Empty Re: Embreagem Hidráulica, Câmbio

Mensagem por Bdti12 Qui 30 Ago 2018, 15:47

Olha só amigo, na minha troquei tem 9 meses, se não me engano no manual da 1250FA consta trocas anuais, não me lembro se tem prazo de quilometragem, mas passados nove meses já percebi que o fluído de embreagem está um pouco mais escuro que o de freio, talvez por trabalhar junto ao motor e receber maior temperatura, ainda está apresentando um acionamento mais pesado. Ou seja, no meu caso, vou seguir o manual e trocar daqui três meses. Junto com todo o sistema hidráulico (freios e embreagem) vou trocar ainda o líquido de arrefecimento, que também tem prazo de um ano no manual.
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica,  Câmbio  Empty Re: Embreagem Hidráulica, Câmbio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos