Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regulagem dos Bicos Bandit 1250

2 participantes

Ir para baixo

Mensagem Regulagem dos Bicos Bandit 1250

Mensagem por Chester Esquadrão Ter 17 Jun 2014, 09:21

Fala galera blza?

Um amigo meu esta com o consumo bem alto pra uma Bandit 1250 (recém adquirida) e para polpar gastos (ate porque a unica mecânica especializada perto fica a 200km) vamos tentar regular esses bicos segundo a concessionaria que já rastreio e remapeou a moto disse que a mistura esta bem rica (muita gasolina) e que agora só se trata de regulagem dos bicos. Ela atualmente esta com 3,5 voltas em cada um dos quatro bicos, alguém sabe se essa é a regulagem ideal ou tem uma ideia do quanto agente poderia colocar de voltas?
Chester Esquadrão
Chester Esquadrão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 27/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Regulagem dos Bicos Bandit 1250

Mensagem por Berlindo Ter 17 Jun 2014, 09:38

Rapaz, tá tudo errado hein...vamo lá, isso não é carburador não.

A vazão do bico é controlada pela ECU. O único ajuste feito em bico é em bancada onde garante-se que para determinada informação de vazão alimentando o bico, ele realmente está injetando o esperado. Bico trabalha com vazões variáveis conforme a abertura do acelerador, carga no motor e leitura de sensores.

Se a mistura tá rica, é necessário remapear a ECU. A Suzuki tem uma caixa chamada remapbox ou agora o pessoal tá usando notebook que pluga na tomada de diagnose da ECU e ajusta o ganho em média e alta, pelo que me lembro tem outros parâmetros também como avanço de ponto, etc. Isso deve ser feito em cima do dinamômetro, pois de ouvido não há garantia nenhuma de que a moto ficará boa.

Um lembrete: se for feito errado e a mistura ficar muito pobre, os danos ao motor podem ser severos. Superaquecimento, batida de pino, coisas que podem causar queima da junta, furo no pistão, prejuízo altíssimos.

Minha recomendação? Nunca mais leve para quem te falou esse negócio de 3,5 voltas aí, não deixe ele encostar na moto nunca mais. Não se arrisque você a fazer isso também. A Bandit bebe mesmo e não há muito a ser feito. Se está muito gorda como falam a mistura, eu aproveitaria e enfiaria um filtro de ar alto fluxo e passava ela no dinamômetro para ver como ficou. A moto tá com escape, se tiver com filtro também e estiver gorda, deve ter sido remapeada.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Regulagem dos Bicos Bandit 1250

Mensagem por Chester Esquadrão Ter 17 Jun 2014, 10:36

Berlindo escreveu:Rapaz, tá tudo errado hein...vamo lá, isso não é carburador não.

A vazão do bico é controlada pela ECU. O único ajuste feito em bico é em bancada onde garante-se que para determinada informação de vazão alimentando o bico, ele realmente está injetando o esperado. Bico trabalha com vazões variáveis conforme a abertura do acelerador, carga no motor e leitura de sensores.

Se a mistura tá rica, é necessário remapear a ECU. A Suzuki tem uma caixa chamada remapbox ou agora o pessoal tá usando notebook que pluga na tomada de diagnose da ECU e ajusta o ganho em média e alta, pelo que me lembro tem outros parâmetros também como avanço de ponto, etc. Isso deve ser feito em cima do dinamômetro, pois de ouvido não há garantia nenhuma de que a moto ficará boa.

Um lembrete: se for feito errado e a mistura ficar muito pobre, os danos ao motor podem ser severos. Superaquecimento, batida de pino, coisas que podem causar queima da junta, furo no pistão, prejuízo altíssimos.

Minha recomendação? Nunca mais leve para quem te falou esse negócio de 3,5 voltas aí, não deixe ele encostar na moto nunca mais. Não se arrisque você a fazer isso também. A Bandit bebe mesmo e não há muito a ser feito. Se está muito gorda como falam a mistura, eu aproveitaria e enfiaria um filtro de ar alto fluxo e passava ela no dinamômetro para ver como ficou. A moto tá com escape, se tiver com filtro também e estiver gorda, deve ter sido remapeada.

Eita não sabia de grande parte disso! ^^

Acho que infelizmente ele vai ter que deixar a moto na oficina. :/

Ela tem filtro esportivo e cano sim, e foi remapeada na Suzuki e tudo mais , porem não estava no dino.
Chester Esquadrão
Chester Esquadrão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 27/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Regulagem dos Bicos Bandit 1250

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos