Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pequeno Tombo e luz da injeção do painel ficou piscando

+2
Anderson Campinas
dan_rodrigues
6 participantes

Ir para baixo

Pequeno Tombo e luz da injeção do painel ficou piscando Empty Pequeno Tombo e luz da injeção do painel ficou piscando

Mensagem por dan_rodrigues Seg 09 Jun 2014, 19:40

Olá Galera, olha eu aqui de novo.

Bom, hoje pela manhã eu estava manobrando a moto em minha varanda, quando escorreguei e não consegui segurar ela, caiu de lado no chão, mas caiu bem de leve mesmo, pois fui segurando ela até deitar de lado, e tem os sliders laterais que ajudaram bastante para que o tombo não fosse pior Smile

Agora o caso estranho foi o seguinte, eu estava com ela ligada manobrando, e quando caiu, ela desligou automático (acho que foi o sensor), só que depois que levantei, ela ficou com a luz da injeção eletrônica piscando por alguns minutos, e só depois que desliguei a moto e esperei uns minutos para religar, a luz parou e não acendeu mais.

Eu até andei uns 30km com ela depois para ver se acendia, mas não acendeu.

Isso é normal? Foi algum sensor ou está com algum mal contato da parte elétrica?

Vou a falar, o tombo foi lateral e muito, mas muito devagar, tanto que ela nem fez barulho ao encostar no chão, pois eu fui segurando ela até chegar no chão.

dan_rodrigues
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 05/06/2014

http://www.welovepub.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Tombo e luz da injeção do painel ficou piscando Empty Re: Pequeno Tombo e luz da injeção do painel ficou piscando

Mensagem por Anderson Campinas Ter 10 Jun 2014, 08:34

Não deve ser nada Rodrigues. A minha Fazer faz isso tb quando deitei ela uma vez e ela não liga logo após levanta-la tem que esperar um tempo e depois tudo volta ao normal.

Na dúvida leve em seu mecânico de confiança e peça para ele passar o scanner e verificar se esta tudo ok.

Abraços e muitos km com a máquina.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Tombo e luz da injeção do painel ficou piscando Empty Re: Pequeno Tombo e luz da injeção do painel ficou piscando

Mensagem por Berlindo Ter 10 Jun 2014, 09:47

Sensor de inclinação. Não há com o que se preocupar.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Tombo e luz da injeção do painel ficou piscando Empty Re: Pequeno Tombo e luz da injeção do painel ficou piscando

Mensagem por COUTINHO Ter 10 Jun 2014, 09:56

Berlindo escreveu:Sensor de inclinação. Não há com o que se preocupar.

2x

E o bom é que agora vc já sabe que ele está funcionando perfeitamente...rs
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Tombo e luz da injeção do painel ficou piscando Empty Re: Pequeno Tombo e luz da injeção do painel ficou piscando

Mensagem por mineirinho Dom 15 Jun 2014, 19:55

Sensor de inclinação? ????
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Tombo e luz da injeção do painel ficou piscando Empty Re: Pequeno Tombo e luz da injeção do painel ficou piscando

Mensagem por NERO Dom 15 Jun 2014, 22:06

Sensor de inclinação.
A moto quando tomba, a partir de uma certa inclinação, que creio ser a máxima possível, a ECU "entende" que a moto caiu e desliga a mesma (creio eu) por questão de segurança e mesmo integridade do motor.
Acho que um "reset" na injeção deve resolver...esse erro inclusive fica registrado na memória.
Dica pra quem for comprar moto , é pedir pra passar o scanner e ver se ela já "tombou"...
Uma vez, levei o carro na Cc pra uma manutenção e o cara ao ler os dados da ecu, me perguntou se eu já tinha tirado o motor de giro.
Fiquei intrigado e matutando...nunca. Não é o meu perfil fazer isso com o carro. Até fiquei pensando se não foi dentro da oficina mesmo, ou alguém que pegou o carro emprestado...mas nunca tinha emprestado o carro.
Aí me lembrei de uma vez que encostei no acostamento e fui catar algo que tinha caído no lado do passageiro. ao tentar pegar acelerei o carro sem querer e só me dei conta quando o motor berrou.
Com certeza foi esse evento que ficou registrado.
Com a ECU da moto deve ser o mesmo com relação ao tombamento.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pequeno Tombo e luz da injeção do painel ficou piscando Empty Re: Pequeno Tombo e luz da injeção do painel ficou piscando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos