Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

velocimetro da Bandit N1200 marcando com diferença

4 participantes

Ir para baixo

velocimetro da Bandit N1200 marcando com diferença Empty velocimetro da Bandit N1200 marcando com diferença

Mensagem por nozao Ter 27 maio 2014, 19:17

Boa noite galera.

Depois de um tempo sumido pois havia vendido minha moto, retornei pois agora apareceu um negócio aqui e acabou entrando um Bandit 1200 2002. Como ja estava um tempo sem motoca abracei a motocona novamente, afinal ja estava com saudades...  Laughing 

Porém, como a moto é usada, tem alguns detalhes pra serem corrigidos e o principal e o que mais me incomoda, é o velocimetro e o odometro que estao uma diferença grande. Tenho praticamente certeza que a km foi voltada no odometro e acho que fizeram cagada, pois o velocimetro esta dando uma diferença de 30 km/h a menos medida com outra moto a cerca de 120km/h. Acima disso acredito que a diferença possa ser menor, depois que o ponteiro começa a descer, mas não medi pra ver. Além disso o odometro tb da uma boa diferença, ja fiz uma viagem que sei que da cerca de 180km e no odometro só marcou 135km.

Alguém pode me dar uma luz, seria o caso do sensor estar fora de posição? Ou será mesmo que se foi voltado mexeram onde não deviam e a solução seria levar o painel pra alguem "calibrar" se é que isso é possivel...


Agradeço desde já se algum puder ajudar!!!

Depois posto uma foto da B12 pra galera


Luiz Fernando
nozao
nozao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

velocimetro da Bandit N1200 marcando com diferença Empty Re: velocimetro da Bandit N1200 marcando com diferença

Mensagem por NERO Ter 27 maio 2014, 22:58

Não tenho bem certeza quanto ao sensor da moto desse ano ser por cabo ou no câmbio.
Mas, se dá uma diferença tão grande, eu chuto que o sensor é no câmbio mesmo e o dono anterior alterou a relação , coroa e pinhão.
Não tem outro jeito de o velocímetro marcar com tanta diferença.
Nesse caso, só voltar com a coroa/pinhão nas medidas originais que o problema se resolve.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

velocimetro da Bandit N1200 marcando com diferença Empty Re: velocimetro da Bandit N1200 marcando com diferença

Mensagem por NERO Ter 27 maio 2014, 23:05

Fui conferir...o sensor é na roda dianteira, mecânico mesmo.
Só se a medida do pneu dianteiro é diferente.
Se não me engano, a original do ano é 120/70 .
Qual a medida do pneu dianteiro atual?

NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

velocimetro da Bandit N1200 marcando com diferença Empty Re: velocimetro da Bandit N1200 marcando com diferença

Mensagem por nozao Qua 28 maio 2014, 10:36

120/70 mesmo amigo.

Como o ponteiro da uma osciladinha tb, acredito que ela tenha sido voltado e fizeram cagada, minha dúvida é se isso pode realmente ter acontecido pra nao desmontar o painel a toa...
nozao
nozao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

velocimetro da Bandit N1200 marcando com diferença Empty Re: velocimetro da Bandit N1200 marcando com diferença

Mensagem por budha74 Qua 28 maio 2014, 19:30

Pode ser desde o cabo do velocímetro se rompendo, como também alguma peça de engrenagem ruim, tanto na roda quanto no painel Rolling Eyes
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

velocimetro da Bandit N1200 marcando com diferença Empty Re: velocimetro da Bandit N1200 marcando com diferença

Mensagem por alancosta Seg 02 Jun 2014, 18:10

minha tornado ocilava a velocidade no painel tb e 2 semana depois o cabo arrebento rsrs, tenta trocar ele já q é uma peça consideravelmente barata eu imagino..  Smile

alancosta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 28
Data de inscrição : 28/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

velocimetro da Bandit N1200 marcando com diferença Empty Re: velocimetro da Bandit N1200 marcando com diferença

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos