Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Radiador vazando - consertar ou comprar outro??

+6
Parada
MORAES(TL)
ProSoft
eduardo.longo
Helano
eduortega
10 participantes

Ir para baixo

Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? Empty Radiador vazando - consertar ou comprar outro??

Mensagem por eduortega Ter 13 maio 2014, 12:07

Fala Galera...

Estou com um problema...
Fui sair de casa outro dia, deixei a moto esquentando um pouco...
e qdo olho, tem uma poça de água em baixo dela...fui ver e tava escorrendo pelo canto do radiador...

apenas completei a água...e fui direto p o mecânico...
resultado...ele mandou testar e realmente esta furado...

agora resta a duvida...
conserto ele q vai ficar em torno de R$300...
ou mando vir um usado do e-bay...pelo mesmo valor aproximadamente...se ñ for taxado...claro...

aqui no brasil ñ estou encontrando...
alguem tem alguma indicação?!?!

a moto é uma GSXR 1100w 1993

obrigado...

eduortega
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? Empty Re: Radiador vazando - consertar ou comprar outro??

Mensagem por Helano Qua 14 maio 2014, 11:43

compre outro cara, "gambiarra" no radiador não me parece uma boa idéia.....

Helano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? Empty Re: Radiador vazando - consertar ou comprar outro??

Mensagem por eduortega Qua 14 maio 2014, 13:54

Helano...
ñ encaro isso como gambiarra ñ...
ñ vai ser um trampo feito no fundo do quintal...é uma empresa q mexe só com radiadores...
eles fazem radiadores sob encomenda...

o problema de comprar esse ae q falei do e-bay por R$400(se ñ for taxado)...é q vai ser usado....e tenho medo de trocar seis por meia duzia...entende?!?!?!
tenho medo de pegar um ruim...e ele furar denovo em poco tempo...

se fosse novo....dae era diferente...
mas como é usado...fico pensando se ñ vale a pena arrumar o meu mesmo...

por isso postei....
pra saber se alguem ja fez esse tipo de serviço....se ficou bom...ou se realmente ñ vale a pena...
e se alguem tem alguma dica de algum lugar q eu possa encontrar um radiador q eu possa comprar...aqui no brasil...
eu achei no mercadolivre...pela bagatela de R$1050....usado....

eduortega
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? Empty Re: Radiador vazando - consertar ou comprar outro??

Mensagem por eduardo.longo Qua 14 maio 2014, 14:41

Nunca tive esse problema na moto, mas o do carro eu já mandei reparar e ficou perfeito. Não vazou mais. Vendi o carro uns dois anos depois.
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? Empty Re: Radiador vazando - consertar ou comprar outro??

Mensagem por ProSoft Qua 14 maio 2014, 15:32

Se o conserto é básico, eu mandaria consertar.
ProSoft
ProSoft
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? Empty Re: Radiador vazando - consertar ou comprar outro??

Mensagem por MORAES(TL) Qua 14 maio 2014, 21:04

vc pode efetuar o reparo sem problemas, trazer de fora só se for novo, usado vc corre o risco se ja ter sido reparado.
Qual local vc está?

_________________
Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? Ratomalhando Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? Empty Re: Radiador vazando - consertar ou comprar outro??

Mensagem por Parada Qui 15 maio 2014, 11:11

pode fazer o reparo que fica 100%!
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? Empty Re: Radiador vazando - consertar ou comprar outro??

Mensagem por Berlindo Qui 15 maio 2014, 11:40

A turma tem uma mania de jogar fora as coisas qdo fala de reparo né?

Gente, é feito uma solda com a mesma liga do radiador, não tem risco nenhum nisso, não vamos condenar uma peça por causa disso. Se o problema foi causado por uma pedra, menos risco ainda. Se foi causado por corrosão, aí o problema não é o conserto ficar mal feito e sim as paredes todas do radiador estarem sujeitas a furar devido ao desgate do material. Aí sim, se o radiador está todo corroído, só trocando.

O custo para esse serviço não deve ultrapassar R$ 150,00. Um radiador de Bandit por ex., no Brasil, custa mais de R$ 4000,00.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? Empty Re: Radiador vazando - consertar ou comprar outro??

Mensagem por Parada Qui 15 maio 2014, 11:55

Berlindo escreveu:A turma tem uma mania de jogar fora as coisas qdo fala de reparo né?

Gente, é feito uma solda com a mesma liga do radiador, não tem risco nenhum nisso, não vamos condenar uma peça por causa disso. Se o problema foi causado por uma pedra, menos risco ainda. Se foi causado por corrosão, aí o problema não é o conserto ficar mal feito e sim as paredes todas do radiador estarem sujeitas a furar devido ao desgate do material. Aí sim, se o radiador está todo corroído, só trocando.

O custo para esse serviço não deve ultrapassar R$ 150,00. Um radiador de Bandit por ex., no Brasil, custa mais de R$ 4000,00.

 Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? 430935 Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? 430935 Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? 430935 
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? Empty Re: Radiador vazando - consertar ou comprar outro??

Mensagem por Luciano Cardoso Qui 15 maio 2014, 17:32

MORAES(TL) escreveu:vc pode efetuar o reparo sem problemas, trazer de fora só se for novo, usado vc corre o risco se ja ter sido reparado.
Qual local vc está?

Isso ai que o Moraes falou, concordo, ainda corre o risco de apresentar o mesmo vazamento que o seu em pouco tempo, os reparos, se bem feitos, solucionam o problema sem medo.

Sds
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? Empty Re: Radiador vazando - consertar ou comprar outro??

Mensagem por eduortega Qui 15 maio 2014, 19:10

vlw pelas dicas galera...vou ver c meu mecanico...

mas mesmo assim se ele condenar a peça...
alguem tem alguma dica de onde encontro um em bom estado que ñ me custe os olhos da cara?!?!?
sei que novo é praticamente impossível...pelo ano dela...a não ser q pegue um de estoque antigo...né...
será q tem algum de outra moto q sirva nela?!?!?

Morales
Justamente isso q pensei qdo comentei q iria trocar 6 por meia duzia...hehehe...
pegar um usado e correr o risco de estar igual...ou mesmo pior q o meu...
eu estou na ZS - Saúde

obrigado denovo....abrass...

eduortega
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? Empty Re: Radiador vazando - consertar ou comprar outro??

Mensagem por eduortega Qui 22 maio 2014, 15:15

Galera...

o problema é maior que eu imaginava...
o radiador esta corroido por dentro...e eles ñ aconselham arrumar...

"até vai ficar bom...mas ele vai abrir logo mais em outro lugar...ele ta todo corroido por dentro"
Palavras do pessoal lá...

agora preciso de dicas de onde comprar outro...
até ja achei no e-bay...mas é aquela historia q estavamos falando...
sem ver a peça é complicado comprar algo usado...de tão longe...

e ñ quero comprar nas boca de lixo la da G.O.
quero algum lugar que seja confiavel...

alguem pode me indicar?!?!
Moro em SP-Capital

obrigado

eduortega
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? Empty Re: Radiador vazando - consertar ou comprar outro??

Mensagem por Berlindo Qui 22 maio 2014, 17:11

Provavelmente essa moto ficava muito tempo parada e só com água no sistema.

Rapaz, minha sugestão é mandar trazer do eBay mesmo ou de um savage tipo esse: http://www.suncoastcyclesports.com/servlet/StoreFront
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? Empty Re: Radiador vazando - consertar ou comprar outro??

Mensagem por eduortega Qui 24 Jul 2014, 15:31

Galera...
Ainda ñ consegui encontrar um que caiba no meu bolso

continuo procurando...se alguém souber de algum lugar que eu encontre por um preço razoável...por favor me indiquem...

ainda estou com medo de mandar trazer de fora...e estar pior que o meu...

será que eu não consigo adaptar de alguma outra moto??
estou vendo algumas fotos aqui...e o da Hayabusa me aparenta ser igual...alguem sabe dizer se é mesmo???

obrigado...

eduortega
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? Empty Re: Radiador vazando - consertar ou comprar outro??

Mensagem por IgorMioralli Qui 24 Jul 2014, 16:21

é que o ano da moto tambem nao ajuda muito neh ? =/

Complicado, já tento rodar, sei la, ferro velho ou moto de leilão.. sei la.. as vezes voce acha alguma que nao esteja precisando mais. pq o ano da sua moto é complicado, no maximo se vai conseguir alguem que faça ele, mas nao vai sair muito barato , nao sei pq.. aqui no brasil qq coisa de moto é caro! =/
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? Empty Re: Radiador vazando - consertar ou comprar outro??

Mensagem por white house Qui 24 Jul 2014, 18:17

E se voce mandar tirar um orçamento em empresas que fazem e consertam radiadores em aluminio?Tipo:http://www.zagoradiadores.com.br/radiadores-porto-alegre-zago-servicos.html
Eles poderiam reformar o seu completamente.
http://www.nardinho.com.br/index.php/radiador-em-aluminio-sob-medida.html(este tem até o simbolo Suzuki no site.(esta é no Pari em São paulo)

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? Empty Re: Radiador vazando - consertar ou comprar outro??

Mensagem por eduortega Qui 24 Jul 2014, 19:07

Então Igor...
meu receio de ferro velho...é pegar um de uma moto que foi roubada...
por isso perguntei aqui se alguem sabe de algum que eu possa confiar...
onde tem ferro velho e desmanche sei onde tem um monte aqui em SP...la na General Osorio, ou na Cursino...
o problema é saber de onde vem as peças...entende!!!

White house...
obrigado pelas dicas...ja entrei em contato com eles....vamos aguardar a resposta...

alguem mais?!?!
vlw galera....

eduortega
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador vazando - consertar ou comprar outro?? Empty Re: Radiador vazando - consertar ou comprar outro??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos