Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

parafuso prende as pinças freio no garfo

5 participantes

Ir para baixo

parafuso prende as pinças freio no garfo Empty parafuso prende as pinças freio no garfo

Mensagem por godoi Ter 29 Abr 2014, 07:03

dois dos quatro parafusos que prende as pinças estao com a entrada da chave allen gasta,estes parafusos de aço ou aço inox vendido em casas de parafusos,eles tb servem?.ou estes parafusos originais tem algo a mais que os fazem ir com os preços na estrelas?obrigado
godoi
godoi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 02/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

parafuso prende as pinças freio no garfo Empty Re: parafuso prende as pinças freio no garfo

Mensagem por Ernani Ter 29 Abr 2014, 19:53

Compra os de aço inox que servem. E respondendo sua pergunta: SIM, ELES SERVEM; e, NÃO, OS PARAFUSOS ORIGINAIS NÃO TEM NADA DE MAIS, SÃO SÓ PARAFUSOS.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

parafuso prende as pinças freio no garfo Empty Re: parafuso prende as pinças freio no garfo

Mensagem por ari Ter 29 Abr 2014, 20:38

Discordo um pouco. Parafuso de inox vendido normalmente no mercado é de baixa resistência mecânica. Parafuso de inox de elevada resistência são fabricado sob encomenda e tem custo elevado. É mais usado quando ser deseja uma resistência a corrosão. Nota: não estou falando de parafuso de inox de fabricação chinesa vendido no mercado sem certificado de qualidade. Antes de se comprar um parafuso de inox, deve-se saber qual a liga especificada, bem como a resistência especificada.
Os parafusos cilindrico com sextavado interno (allen) são fabricados em aço liga e recebem tratamento térmico posterior para atendimento das especificações das normas. Não sei qual a classe de resistência que é indicada. Dê uma olhada no parafuso e veja se acha alguma marcação numérica, são normalmente comercializado nas classe: 8.8 - 10.9 - 12.9 (quanto maior o número, maior o limite de resistência).

_________________
Abs,


Ari


parafuso prende as pinças freio no garfo Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

parafuso prende as pinças freio no garfo Empty Re: parafuso prende as pinças freio no garfo

Mensagem por godoi Qua 30 Abr 2014, 04:33

[quote="ari"]Discordo um pouco. Parafuso de inox vendido normalmente no mercado é de baixa resistência mecânica. Parafuso de inox de elevada resistência são fabricado sob encomenda e tem custo elevado. É mais usado quando ser deseja uma resistência a corrosão. Nota: não estou falando de parafuso de inox de fabricação chinesa vendido no mercado sem certificado de qualidade. Antes de se comprar um parafuso de inox, deve-se saber qual a liga especificada, bem como a resistência especificada.
Os parafusos cilindrico com sextavado interno (allen) são fabricados em aço liga e recebem tratamento térmico posterior para atendimento das especificações das normas. Não sei qual a classe de resistência que é indicada. Dê uma olhada no parafuso e veja se acha alguma marcação numérica, são normalmente comercializado nas classe: 8.8 - 10.9 - 12.9 (quanto maior o número, maior o limite de resistência).
[/quo
obrigado.o preço do parafusos nao é tao alto assim.eu acabei de me informar em outras lojas e é em torno 19 reais cada.é que eu pesquisei em uma outra autorizada que me passou um preço louco.agora o prlema é que eu nao estou achando este parafuso.mas muito obrigado e vou continuar procurando.
godoi
godoi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 02/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

parafuso prende as pinças freio no garfo Empty Re: parafuso prende as pinças freio no garfo

Mensagem por Acastro Qua 30 Abr 2014, 06:34

Na minha opinião vc pode colocar sem problemas, pois são dois parafusos por pinça que possui buchas guia que seguram boa parte da força exercida pela frenagem.
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

parafuso prende as pinças freio no garfo Empty Re: parafuso prende as pinças freio no garfo

Mensagem por godoi Qua 30 Abr 2014, 09:20

Acastro escreveu:Na minha opinião vc pode colocar sem problemas, pois são dois parafusos por pinça que possui buchas guia que seguram boa parte da força exercida pela frenagem.
eu procurei saber e tanto o aço carbono quanto aço inox tem que ter a qualidade 8.8 ou superior.eu cheguei a mandar fazer um de aço inox igual ao original tanto o tamanho da rosca quanto o tamanho da bucha,mas descobri que ele era a2-70.no meu caso teria que ser o a4-80.mas muito obrigado pela sua atençao
godoi
godoi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 02/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

parafuso prende as pinças freio no garfo Empty Re: parafuso prende as pinças freio no garfo

Mensagem por igorpbs Dom 08 Jun 2014, 14:23

eu fui tirar a pinça uma vez e apertei com uma pistola pneumatica e estourou o parafuso na hora, fui na casa de ferragem e pedi o parafuso com maior resistência e o cara me deu um de aço(deve ser carbono, pois ele é de coloração escura e enferruja com mais facilidade), e já tá a dois anos, tirados e colocados algumas vezes e sem problemas.
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

parafuso prende as pinças freio no garfo Empty Re: parafuso prende as pinças freio no garfo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos