Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000

+4
nil_bad
Berlindo
igorpbs
Benedetti
8 participantes

Ir para baixo

Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000 Empty Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000

Mensagem por Benedetti Seg 10 Fev 2014, 15:21

Tem como adaptar embreagem com acionamento hidráulico na SRAD 1000?
De 2008 em diante eu sei que é de série, mas tenho uma 2007 e a embreagem é muito pesada, sem falar no problema que já tive no cambio...
Alguém já fez?
Benedetti
Benedetti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 13/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000 Empty Re: Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000

Mensagem por igorpbs Seg 10 Fev 2014, 18:45

Acho q não vale apena fazer essa gambiarra amigo, até pq já vai estar tirando o originalidade de sua moto e com isso desvalorizando a mesma, vende a sua moto e dá mais uma beiradinha numa 08 ou 09.
Se vc lubrificar o cabo da sua com wd já vai ajudar bastante
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000 Empty Re: Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000

Mensagem por Berlindo Ter 11 Fev 2014, 13:23

Sem falar que o hidráulico não necessariamente vai tornar o acionamento mais mole. Vide Bandit 08/09, a embreagem dela é mais dura do que as antigas que eram a cabo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000 Empty Re: Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000

Mensagem por nil_bad Ter 11 Fev 2014, 13:28

Berlindo escreveu:Sem falar que o hidráulico não necessariamente vai tornar o acionamento mais mole. Vide Bandit 08/09, a embreagem dela é mais dura do que as antigas que eram a cabo.

Pois é, andei em uma bandit 1250 e achei a embreagem mais dura do que minha B6 que o acionamento é por cabo.
nil_bad
nil_bad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000 Empty Re: Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000

Mensagem por v3nt0 Ter 11 Fev 2014, 14:23

Benedetti escreveu:Tem como adaptar embreagem com acionamento hidráulico na SRAD 1000?
De 2008 em diante eu sei que é de série, mas tenho uma 2007 e a embreagem é muito pesada, sem falar no problema que já tive no cambio...  
Alguém já fez?


Amigo, eu tenho uma 2011 e tenho o costume de usar só 2 dedos na embreagem, acabava fadigando o braço depois de um certo tempo de pilotagem.

Resolvi o problema instalando um manete chamado RSC Stunt Clutch.

https://www.youtube.com/watch?v=ALzpMnfB0Bw
https://www.youtube.com/watch?v=PwlUk5wJ5VU

http://www.righteousstuntmetal.com/international/levers.html


Esse manete é utilizado pelo pessoal que pratica Wheeling nos EUA, no meu caso reduziu em cerca de 30% o peso da embreagem. Agora posso rodar o dia inteiro apertando a embreagem com 2 dedos que não me causa nenhum desconforto.

Só tive que instalar no manicoto do manete novo o sensor de partida que fica no manicoto original, pois sem ele a moto não dá partida. Essas srads precisam estar com a embreagem acionada pra moto ligar.
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000 Empty Re: Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000

Mensagem por Berlindo Ter 11 Fev 2014, 16:50

Não entendi como isso pode ter aliviado o acionamento. É maior que o original?

Qto menor a manete, menor a alavanca e mais pesado fica.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000 Empty Re: Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000

Mensagem por v3nt0 Ter 11 Fev 2014, 16:57

Berlindo escreveu:Não entendi como isso pode ter aliviado o acionamento. É maior que o original?

Qto menor a manete, menor a alavanca e mais pesado fica.



Sim, princípio da alavanca... porém a diferença desse é que ele muda a posição do cabo dentro do manete em +- 0,5 mm e isso faz com que o acionamento fique mais leve.

Eles tem 3 tamanhos: de 1 dedo (muito pequeno), 2 dedos (que é o que eu tenho) e o XXL (Tamanho do original).


É chamado também de EZ pull levers (Easy Pull), e é mais usado em motos de motocross, mas dá pra adaptar em motos esportivas.

v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000 Empty Re: Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000

Mensagem por Ernani Ter 11 Fev 2014, 23:16

A minha é hidráulica e é pesada pra cacete.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000 Empty Re: Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000

Mensagem por adautojunior Qua 12 Fev 2014, 09:24

Boas galera, vou aproveitar o tópico, vou dar um up na minha b65, to garimpando uma SRAD 1000 2005, tenho procurado informações sobre a moto e até agora o que escutei por aí, é um tranco que a moto dá quando em baixa, procede?
Se alguém tiver informações gerais, agradeço, valeu
abs
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000 Empty Re: Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000

Mensagem por Benedetti Qui 13 Fev 2014, 13:34

Cara, gostei deste esquema. Onde vc comprou?
Benedetti
Benedetti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 13/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000 Empty Re: Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000

Mensagem por Benedetti Qui 13 Fev 2014, 13:48

v3nt0 escreveu:
Berlindo escreveu:Não entendi como isso pode ter aliviado o acionamento. É maior que o original?

Qto menor a manete, menor a alavanca e mais pesado fica.



Sim, princípio da alavanca... porém a diferença desse é que ele muda a posição do cabo dentro do manete em +- 0,5 mm e isso faz com que o acionamento fique mais leve.

Eles tem 3 tamanhos: de 1 dedo (muito pequeno), 2 dedos (que é o que eu tenho) e o XXL (Tamanho do original).


É chamado também de EZ pull levers (Easy Pull), e é mais usado em motos de motocross, mas dá pra adaptar em motos esportivas.


Cara Gostei deste esquema, onde vc comprou?
Benedetti
Benedetti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 13/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000 Empty Re: Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000

Mensagem por v3nt0 Qui 13 Fev 2014, 16:49

Benedetti escreveu:
v3nt0 escreveu:
Berlindo escreveu:Não entendi como isso pode ter aliviado o acionamento. É maior que o original?

Qto menor a manete, menor a alavanca e mais pesado fica.



Sim, princípio da alavanca... porém a diferença desse é que ele muda a posição do cabo dentro do manete em +- 0,5 mm e isso faz com que o acionamento fique mais leve.

Eles tem 3 tamanhos: de 1 dedo (muito pequeno), 2 dedos (que é o que eu tenho) e o XXL (Tamanho do original).


É chamado também de EZ pull levers (Easy Pull), e é mais usado em motos de motocross, mas dá pra adaptar em motos esportivas.


Cara Gostei deste esquema, onde vc comprou?

Comprei direto do site do fabricante:

http://www.righteousstuntmetal.com/international/levers.html

Para a sua moto, a medida do guidon é 7/8, aí vc escolhe o tamanho (shorty - 1 dedo, full length 2 dedos ou XL mesmo tamanho do original).
Te recomendo pedir junto um PERCH SPACER (espaçador pra deixar mais vão livre para o acionamento do manete).

Não se esqueça que nossas motos tem um swithzinho embaixo do manete original, que só deixa a moto ligar se a embreagem tiver acionada.
Esse manete NÃO vem com isso, então precisa adaptar o seu switch embaixo do manete novo, olha esse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=PqB-h_pVPKg

Pra adaptar o swtich, dá pra furar o manete e fazer uma rosca da mesma medida do parafuso do switch.
Quanto ao acionamento do switch, é só fazer outro furo e colocar algum parafuso com a cabeça chata, aí sempre que vc apertar a embreagem ele aperta também esse switch e a moto liga normalmente.


v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000 Empty Re: Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000

Mensagem por Douglas Ap M F da Silva Qua 14 maio 2014, 21:34

adautojunior escreveu:Boas galera, vou aproveitar o tópico, vou dar um up na minha b65, to garimpando uma SRAD 1000 2005, tenho procurado informações sobre a moto e até agora o que escutei por aí, é um tranco que a moto dá quando em baixa, procede?
Se alguém tiver informações gerais, agradeço, valeu
abs

Olá irmão... seguinte: Saí de uma gsx 650F zera, e peguei uma srad 1000 2005, realmente a moto é um monstro, é uma força que eu não imaginava, se vc trocar vai curtir. esse tranco que vc se refere, é só se vc passar dos 2000 rpm para sair em 1º se vc manter entre 2000 rpm ela não faz nada, e é inacreditavel que ela consegue patinar o pneu traseiro nessa faixa de rotação, ela tem muito torque. Vai na fé. abraço.
Douglas Ap M F da Silva
Douglas Ap M F da Silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 10/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000 Empty Re: Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos