Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vantagem coroa Vortex

4 participantes

Ir para baixo

Vantagem coroa Vortex Empty Vantagem coroa Vortex

Mensagem por tiago_pimenta Qua 29 Jan 2014, 20:13

Pessoal, tem alguma vantagem em usar uma coroa Vortex com o mesmo tamanho da coroa original ? Caso tenha, qual seria ?
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagem coroa Vortex Empty Re: Vantagem coroa Vortex

Mensagem por mirculio Qui 30 Jan 2014, 07:44

Cara, acho que somente o peso.... Mas nem sei se isso conta muito retirando somente a coroa!!!!

O que muita gente faz é mudar o passo da relação para 520 trocando o conjunto todo... nesse caso sempre alteram a configuração de acordo com o pretendido.

Uma duvida importante e com relação à durabilidade...
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagem coroa Vortex Empty Re: Vantagem coroa Vortex

Mensagem por Parada Qui 30 Jan 2014, 11:16

tiago_pimenta escreveu:Pessoal, tem alguma vantagem em usar uma coroa Vortex com o mesmo tamanho da coroa original ? Caso tenha, qual seria ?

nenhuma vantagem.... a moto vai continuar igualzinha!!!

Só vai rasgar dinheiro.....em vez disso, doa pra mim, to precisando!kkkkkk

Coloca logo uma com 2 dentes a mais e seja muito feliz!!!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagem coroa Vortex Empty Re: Vantagem coroa Vortex

Mensagem por igorpbs Qui 30 Jan 2014, 12:48

pra que coroa com 2 dentes a mais? pra ela cortar antes da maxima
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagem coroa Vortex Empty Re: Vantagem coroa Vortex

Mensagem por Parada Qui 30 Jan 2014, 13:16

coroa com dentes a mais ou pinhão com dente a menos deixa a moto mais curta, privilegiando as arrancadas e saídas de curvas, perdendo um pouco de final, mas usando os rpm,s da 6ª marcha até o fim (que geralmente funcionam mais como overdrive).......configurações com a moto mais curta (coroa maior ou pinhão menor) são mais indicados para circuitos fechados, autódromos ou trechos de serra....e vai muito do gosto e estilo de pilotagem do piloto....

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagem coroa Vortex Empty Re: Vantagem coroa Vortex

Mensagem por tiago_pimenta Qui 30 Jan 2014, 15:36

mirculio escreveu:Cara, acho que somente o peso.... Mas nem sei se isso conta muito retirando somente a coroa!!!!

O que muita gente faz é mudar o passo da relação para 520 trocando o conjunto todo... nesse caso sempre alteram a configuração de acordo com o pretendido.

Uma duvida importante e com relação à durabilidade...

Foi o que imaginei mirculio, pensei que tinha algo a mais do que o fato da redução de peso, mas acho que não !!!

Quanto a durabilidade, em outros fóruns, disseram que realmente por ela ser de alumínio, a duração é menor !!!

Parada escreveu:nenhuma vantagem.... a moto vai continuar igualzinha!!!

Só vai rasgar dinheiro.....em vez disso, doa pra mim, to precisando!kkkkkk

Coloca logo uma com 2 dentes a mais e seja muito feliz!!!hehehe

Abs

Vantagem tem que ter, se não o pessoal que compete não usaria !!! Até porque, uma coroa Vortex dura menos e custa mais do que uma original !!!

E não vou trocar em relação por enquanto não Parada, é só por conhecimento técnico mesmo.

Parada escreveu:coroa com dentes a mais ou pinhão com dente a menos deixa a moto mais curta, privilegiando as arrancadas e saídas de curvas, perdendo um pouco de final, mas usando os rpm,s da 6ª marcha até o fim (que geralmente funcionam mais como overdrive).......configurações com a moto mais curta (coroa maior ou pinhão menor) são mais indicados para circuitos fechados, autódromos ou trechos de serra....e vai muito do gosto e estilo de pilotagem do piloto....

Abs

É isso ai !!!
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagem coroa Vortex Empty Re: Vantagem coroa Vortex

Mensagem por Parada Qui 30 Jan 2014, 16:33

Thiago, vc tem certeza mesmo que a coroa original é mais barata que a vortex??? E não creio nisso não, pode dar uma pesquisada que vai ver que é o contrário!!! Nas lojas yamaha, uma coroa original vai sair uns R$500,00 enquanto uma vortex vai sair menos de R$300,00....posso estar errado.....mas.....da uma confirmada...não consegui achar na net uma coroa original pra comparar!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagem coroa Vortex Empty Re: Vantagem coroa Vortex

Mensagem por tiago_pimenta Qui 30 Jan 2014, 22:05

Parada escreveu:Thiago, vc tem certeza mesmo que a coroa original é mais barata que a vortex??? E não creio nisso não, pode dar uma pesquisada que vai ver que é o contrário!!! Nas lojas yamaha, uma coroa original vai sair uns R$500,00 enquanto uma vortex vai sair menos de R$300,00....posso estar errado.....mas.....da uma confirmada...não consegui achar na net uma coroa original pra comparar!!!

Abs

Também não pesquisei Parada, mas falei o que um outro user de outro fórum disse, como ele tem uma moto de pista achei que ele sabia o que estava falando.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagem coroa Vortex Empty Re: Vantagem coroa Vortex

Mensagem por igorpbs Qui 30 Jan 2014, 22:31

porra 500 numa coroa? eu pago isso na relação completa da minha moto(gsxr750 01)
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagem coroa Vortex Empty Re: Vantagem coroa Vortex

Mensagem por Parada Qui 30 Jan 2014, 23:23

Uma relação completa, na c.c, da yamaha, deve chegar nos 1.000,00 ou perto.....vou pesquisar pra tirar a dúvida!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagem coroa Vortex Empty Re: Vantagem coroa Vortex

Mensagem por tiago_pimenta Sex 31 Jan 2014, 00:19

igorpbs escreveu:porra 500 numa coroa? eu pago isso na relação completa da minha moto(gsxr750 01)

Só que a relação da sua, da minha moto e a do Parada não são para performance e quando se trata de performance o fator financeiro é totalmente irrelevante, vide o valor dos pneus SuperCorsas.

Parada escreveu:Uma relação completa, na c.c, da yamaha, deve chegar nos 1.000,00 ou perto.....vou pesquisar pra tirar a dúvida!

Abs

Parada, pode por $$$ nisso ai, pelo que eu vi em outro fórum, só a corrente da XJ custa 1.2k
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagem coroa Vortex Empty Re: Vantagem coroa Vortex

Mensagem por Parada Sex 31 Jan 2014, 08:50

tiago_pimenta escreveu:
igorpbs escreveu:porra 500 numa coroa? eu pago isso na relação completa da minha moto(gsxr750 01)

Só que a relação da sua, da minha moto e a do Parada não são para performance e quando se trata de performance o fator financeiro é totalmente irrelevante, vide o valor dos pneus SuperCorsas.

Parada escreveu:Uma relação completa, na c.c, da yamaha, deve chegar nos 1.000,00 ou perto.....vou pesquisar pra tirar a dúvida!

Abs

Parada, pode por $$$ nisso ai, pelo que eu vi em outro fórum, só a corrente da XJ custa 1.2k

Exatamente onde quis chegar meu amigo!!!!

Pra minha moto, comprando uma a relação completa, ficaria da seguinte forma:

Pinhão Vortex: R$180,00 (que comprei e esta instalado na minha moto)
Coroa Vortex: R$250,00 (pelo que andei vendo os preços no mercado livre)
Corrente: não consegui achar, mas creio que uns R$350,00 pelo menos!

Média: R$780,00 aproximadamente!

Vai ver quanto sai uma relação completa original pra vc ver!!!!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagem coroa Vortex Empty Re: Vantagem coroa Vortex

Mensagem por tiago_pimenta Sex 31 Jan 2014, 16:02

Mas comprar em CC é rasgar dinheiro Parada, quando eu estava cotando relação para a Ro (Hornet), liguei na Corcopin e a mesma corrente vendida na CC (Mesma marca e mesmo modelo) ficava perto de R$ 600,00 mangos, o dobro do que era cobrado na CC.

Ai resolvi comprar uma importada racing (EK), com a taxa ficou o mesmo preço da DID original =P
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagem coroa Vortex Empty Re: Vantagem coroa Vortex

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos