Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pastilhas de freio Gold Fren

2 participantes

Ir para baixo

Pastilhas de freio Gold Fren Empty Pastilhas de freio Gold Fren

Mensagem por Padumi Qua 04 Dez 2013, 05:26

Compartilhando com os colegas.

Recentemente troquei todas as pastilhas de freio da moto. Bandit 1250 S, 2009.

Anteriormente estava usando as EBC Sinterizadas, que duraram mais de 34.500 km! Pastilhas excelentes, na minha opinião.

Já tinha usado pastilhas nacionais (acho que Fabrek, ou algo assim) que duraram cerca de 8.000 km e também as EBC "Standard" que duraram quase 12.000 km.

Agora optei por uma nova marca que apareceu por aqui, chamada "Gold Fren". Dei uma pesquisada, lí bons relatos e decidi experimentar. Peguei o modelo sinterizado por R$ 110,00 cada jogo.

Ainda é cedo pra falar sobre desempenho, pois rodei pouco. Mas por enquanto essas pastilhas me parecem ser mais duras e frear menos que as EBC. Conforme for rodando, vou atualizando minhas impressões.

Ah! Uma informação MUITO importante! Aliás, uma sugestão! Aprendam a inspecionar suas pastilhas e verificar a real necessidade de troca. Os mecânicos adoram trocar antes da hora! Sem exagero, chegam a trocar com meia vida, o que é um tremendo desperdício!

Porquê estou dizendo isso: sempre preferi a comodidade de deixar tudo na mão do mecânico. Quando ele dizia que tinha que trocar a pastilha, eu trocava e pronto. Da última vez que pedi pra dar uma olhada, ele já foi e trocou, dizendo que tava no fim. Aí, pela primeira vez, pedi pra ver as pastilhas usadas. Na boa, dava pra rodar muito, ainda!! Falei isso pro mecânico, ele contra argumentou, aquele blá blá blá....e foi. À partir deste dia, passei eu mesmo a fazer essa simples verificação. Não tem segredo, é só olhar as pastilhas, catso!! rs

Uns 2 meses atrás, pedi pra outro mecânico dar uma verificada. Ele olhou e disse que ainda dava pra rodar uns 2 ou 3 mil km. Claro que isso é relativo, pois depende muito do modelo da pastilha que está na moto, certo? Enfim, deste dia até a troca de fato, rodei mais de 10.000 km e ainda tinha pastilha pra queimar. Mas aí já estava bem no fim, mesmo. Vejam quanto duraram as EBC anteriores!! Se fosse pelos mecânicos, teriam trocado bem antes da hora, pra variar.

Bom, é isso. Depois vou atualizando sobre o desempenho das Gold Fren.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio Gold Fren Empty Re: Pastilhas de freio Gold Fren

Mensagem por Anderson Campinas Qua 04 Dez 2013, 08:54

É sempre bom analisar novas marcas e saber da qualidade das mesmas. Mas é uma faca de 2 gumes, uma vez coloquei na Bandit uma Fischer pois falaram que era muito boa e tal e custava um 1/4 do preço da EBC, quase perdi o disco de tão dura que ela era..Evil or Very Mad 

Então Fischer nunca mais...

Depois nos informe as impressões desta pastilha.

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos