Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Srad 1996 "cortando" a 5.000 rpm

5 participantes

Ir para baixo

Srad 1996 "cortando"  a 5.000 rpm Empty Srad 1996 "cortando" a 5.000 rpm

Mensagem por Betão srad Ter 26 Nov 2013, 01:37

Boas pessoal.
Sou novo por aqui e esta é minha primeira moto esportiva GRANDE.
Adquiri a danada faz uma semana, show de moto.
Mas está acontecendo um probleminha. Qdo ela chega nos 4.500 ou 5.000 rpm ela dá uma cortada como se eu estivesse desacelerando. Vejam bem, NÃO FALHA, somente perde força, então se eu baixo marcha ela desenvolve normal, mas qdo chega nessa faixa de giro o problema volt.
Já levei nuns caras famosos aqui que eram ex mecanicos da Suzuki. Já foi visto velas, cabos, filtro de ar, equalizados os canecos e nada!!
Os mecanicos até tiraram o escape pra ver ser não era o mardito "prendendo" NADA!! Agora estao com 2 suspeitas e querem trocar os reparos e giclês dos carburadores e também acham que pode ser válvula presa ou coisa parecida e querem abrir o cabeçote. Será??????
Desde já agredeço
ps: ontem enchi o tanque com podium, mas ainda não deu tempo de andar pra ver se melhorou.Shocked 

Betão srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 25/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1996 "cortando"  a 5.000 rpm Empty Re: Srad 1996 "cortando" a 5.000 rpm

Mensagem por Betão srad Ter 26 Nov 2013, 15:37

HELP!!!!Sad 

Betão srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 25/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1996 "cortando"  a 5.000 rpm Empty Re: Srad 1996 "cortando" a 5.000 rpm

Mensagem por gmhage Ter 26 Nov 2013, 19:27

Betão srad escreveu:HELP!!!!Sad 
Betão,

Bem-vindo as motos grandes!

Você adquiriu uma BAITA moto legal. Minha primeira Srad foi uma 1996 "abelinha" importação direta dos USA (California). Mexi muito com essa senhora, na hora da venda chorei, pois sabia detalhes de cada parafuso, de cada detalhe que refiz, ajustei, construí, restaurei. Fui muito feliz em cima dela, fiz muitos amigos, passeios.... O que a complementou como ciclistica foi a instalação de um amortecedor de direção regulável ÖHLINS, que a deixou uma delicia em curvas. Para mim foi uma das melhores Srads que tive e uma das motos mais "assentadas" que já andei para viagens e curvas de alta velocidade. Mesmo sendo 1996.

Aliás, a sua moto é SRAD de verdade, pois vem escrito na rabeta!!! Depois os Brasileiros adotaram "Srad" genericamente para todas a GSXR´s até hoje. Lá fora eles nem se lembram do "Srad" e sim somente GSXR ou "Gixxer" como você vai ver muito em fóruns lá fora do BR (principalmente USA).

Bem, vamos tentar resolver a parada do corte de rotação aí e aí sim vc vai sentir tudo que ela pode te proporcionar!

Vc falou que os mecânicos aí da sua cidade já mexeram e nada... Você sabe se eles checaram:

1) A bobina (CDI)?

2) Indução de ar (como está seu filtro de ar? Por incrível que parece isso pode influenciar sim) - Experimente retirar o elemento filtrante (mantenha a caixa do filtro fechada) e funcionar a moto. Se alguma coisa melhorar, é melhor substituir o elemento por um novo de boa qualidade (e-bay é a solução, pois no BR é meio chato de achar peças pra Srad 96)

3) Veja se o ex-dono não instalou nenhum filtro de combustível na linha (e tiver, tire fora, ela não tem filtro externo e somente no pé da bomba elétrica que fica dentro do tanque. É estranho sim, mas uma moto carburada com bomba elétrica? SIM!)

4) Veja se a bomba elétrica está funcionando a contento. Existe uma maneira de verificar sua vazão, me passe seu e.mail que eu te envio o manual de serviço em PDF

5) Veja também o funcionamento da torneira a vácuo que fica logo embaixo do tanque (quando a moto é ligada, o vácuo do motor abre ela e permite a passagem de combustivel. Ao desligar o motor, a falta de vácuo a fecha). Ela normalmente enrosca ou aberta ou semi-fechada, se for o caso a solução é trazer uma nova (E-bay) (o nome dela em inglês é fuel petcock) e em adição sugiro instalar um kit de valvula eletromagnética que "desenvolvi" pra ela e acabei colocando no Mercado Livre. Já vendi vários (via net e via conhecidos) para motos mais antigas com válvula a vácuo, e inclusive tinha na minha Srad. Funciona legal. Ela garante a estanqueidade toda vez que você desliga a ignição eliminando a possibilidade da válvula a vácuo não reter e ocorrer calço hidráulico  com a gasolina que descera direto pros pistões, como aconteceu umas 2X na minha ex-Srad.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523272331-eliminador-de-torneira-de-gasolina-para-motos-carburadas-_JM

6) Somente depois de checar tudo isso acima eu partiria para mexer em carburação. Via de regra esses carburadores (caso nenhum boca de porco tenha estragado) são muito bons e robustos, dificilmente requerem manutenção mais ampla, somente limpeza de tempos em tempos e se ficar muito parada ou utilizar combustivel ruim.


Caso você cheque tudo isso e não dê resultado, volte e nos conte. Aqui no fórum temos um colega que assim como eu é "fuçador" e adora as Suzukis mais clássicas Srad 1996 "cortando"  a 5.000 rpm 777398  (Gordo13 é seu nickname). Ele pode nos ajudar com valiosas dicas baseadas também em suas experiências.

Caso alguma das dicas acima tenha funcionado, volte e nos conte também!


Grande abraço e no aguardo das suas novidades,
Gustavo/Sorocaba
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1996 "cortando"  a 5.000 rpm Empty Re: Srad 1996 "cortando" a 5.000 rpm

Mensagem por Betão srad Qua 27 Nov 2013, 08:38

Amigo. Muito, mas muito obrigado por suas dicas preciosas!! Vou verificar todos esses itens e logo te conto. Abração!!!!Very Happy 

Betão srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 25/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1996 "cortando"  a 5.000 rpm Empty Re: Srad 1996 "cortando" a 5.000 rpm

Mensagem por troni1 Ter 07 Abr 2015, 13:25

OI BO ATARDE!
PODERIA ME ENVIAR ESTE MANUAL?
FICO MUITO AGRADECIDO.
EMAIL.
marcustroni1@yahoo.com.br

troni1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1996 "cortando"  a 5.000 rpm Empty Re: Srad 1996 "cortando" a 5.000 rpm

Mensagem por Alexx_Dj Qua 08 Abr 2015, 20:22

Tive um problema parecido com a minha srad 96, só que a minha perdia potência total parecia que não andava. Coloquei podium e nada, ai para minha surpresa tirei o banco piloto e o fio de uma das bobinas estava desencaixado então troquei os plugues conectei novamente e ela ficou 100%.

Alexx_Dj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 16/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1996 "cortando"  a 5.000 rpm Empty Re: Srad 1996 "cortando" a 5.000 rpm

Mensagem por AlessandroAntunes Qua 06 maio 2015, 00:00

Estou com o mesmo problema na minha B12N, falha acima de 4,5 mil rpm, somente com carga. Em neutro não falha. Já fiz a carburação duaz vezes, troquei os reparos, velas, pulsador, não sei mais o que fazer.

AlessandroAntunes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 22/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1996 "cortando"  a 5.000 rpm Empty Re: Srad 1996 "cortando" a 5.000 rpm

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos