Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

trocar óleo a cada 3000km é necessário?

+21
Cocomoto
montaneto
Maker
Gordo13
jhonnyz750
Berlindo
gmhage
eduardosjc
Joelcio
Sérgio Santiago
Edgar Ferreira
SERGIOCID
AFONSO
Marcia /Edu - Daut Race
Pikes Peak
eduardo.longo
Parada
IgorMioralli
tiago_pimenta
Padumi
ivan pires júnior
25 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por ivan pires júnior Sex 22 Nov 2013, 10:27

Relembrando a primeira mensagem :

Galera to c uma duvida... tenho uma srad 1000 e varios amigos dizem q n tem pq trocar o óleo a cada 3000 km se vc n anda dando pau na moto o tempo todo... dizem que trocar a cada 5000km eh bem tranquilo... o que vcs me dizem?
Abraço
ivan pires júnior
ivan pires júnior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo


trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por gmhage Qua 27 Nov 2013, 15:46

SERGIOCID escreveu:
Sergio,

Não era pra ir pra esse lado, mas se soou assim, só me cabe o pedido de desculpas para aqueles que se sentiram ofendidos. Já removi meus textos, para não gerar maiores chateações. Ficaram apenas as citações.


Obrigado,
Gustavo


Última edição por gmhage em Qua 27 Nov 2013, 23:20, editado 1 vez(es)
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Anderson Campinas Qua 27 Nov 2013, 16:32

SERGIOCID escreveu:Gde. Gustavo, o "dono da verdade e da mentira", nunca vi tanta grosseria gratuita com tudo e com opinião de todos, ou aceita tua opinião ou 'tõ fota", atitude lamentavel, deve ter faltado na aula de humildade na Escola de Engenharia, se fosse meu aluno estava de DP, se fosse meu empregado tava na "reciclagem".
Desrespeito geral c/seus colegas rebaixando todo mundo como se vc fosse o "Deus unipotente", depois escreve "desculpem meu desabafo". Estamos num Forum democratico, não ditatorial, por isso dvs. opiniões de maioria "leitores de revista" , muitos "achometros" mesmo, usuarios que conhecem mecanica basica, ou mal sabem trocar um peneu, ou eu aqui com  "dica do vovôzinho"  como vc descreveu, pior é o monte de bobagens que disse como "óleo da NASA" -foguete não usa óleo, que alcool na gasolina estraga óleo (é o contrario) , quem fica melhor é a moto não a pessoa, se alguem tem muito $$$ ate p/jogar fora, e vc não tem, não inveje, isso é recalque. Sequer sabe calcular custo-beneficio, por mais que se troque óleo antecipadamente, nunca gastará o equivalente a retifica completa de um motor.
Enfim, bom passeio de moto, vc tá precisando relaxar mesmo !
Sérgio,

Não vejo nada disso nos textos do Gustavo, pelo contrário, acho de grande valia uma pessoa com conhecimento técnico em um fórum onde a maioria entra para aprender, tirar dúvidas, conhecer sobre a moto que temos ou queremos comprar um dia.

Aprendi bastante lendo os textos dele e cabe a mim colocar em prática ou não o que foi lido.

Acho que você esta exagerando.

Gustavo, pode deixar seus textos amigo e leia quem quiser amigo e aos que já sabem tudo não perca seu tempo lendo.

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Convidado Qua 27 Nov 2013, 16:42

Que discussão desnecessária.
Realmente os textos não tinham nada demais.
Pessoal tem que relaxar, todo mundo aqui quer se ajudar, penso eu.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por eduortega Qua 27 Nov 2013, 16:45

Anderson Campinas escreveu:
SERGIOCID escreveu:Gde. Gustavo, o "dono da verdade e da mentira", nunca vi tanta grosseria gratuita com tudo e com opinião de todos, ou aceita tua opinião ou 'tõ fota", atitude lamentavel, deve ter faltado na aula de humildade na Escola de Engenharia, se fosse meu aluno estava de DP, se fosse meu empregado tava na "reciclagem".
Desrespeito geral c/seus colegas rebaixando todo mundo como se vc fosse o "Deus unipotente", depois escreve "desculpem meu desabafo". Estamos num Forum democratico, não ditatorial, por isso dvs. opiniões de maioria "leitores de revista" , muitos "achometros" mesmo, usuarios que conhecem mecanica basica, ou mal sabem trocar um peneu, ou eu aqui com  "dica do vovôzinho"  como vc descreveu, pior é o monte de bobagens que disse como "óleo da NASA" -foguete não usa óleo, que alcool na gasolina estraga óleo (é o contrario) , quem fica melhor é a moto não a pessoa, se alguem tem muito $$$ ate p/jogar fora, e vc não tem, não inveje, isso é recalque. Sequer sabe calcular custo-beneficio, por mais que se troque óleo antecipadamente, nunca gastará o equivalente a retifica completa de um motor.
Enfim, bom passeio de moto, vc tá precisando relaxar mesmo !
Sérgio,

Não vejo nada disso nos textos do Gustavo, pelo contrário, acho de grande valia uma pessoa com conhecimento técnico em um fórum onde a maioria entra para aprender, tirar dúvidas, conhecer sobre a moto que temos ou queremos comprar um dia.

Aprendi bastante lendo os textos dele e cabe a mim colocar em prática ou não o que foi lido.

Acho que você esta exagerando.

Gustavo, pode deixar seus textos amigo e leia quem quiser amigo e aos que já sabem tudo não perca seu tempo lendo.

Abraços.

Anderson
Anderson...
Concordo 100% com vc...
alguns dos poucos posts com algum embasamento tecnico...sem achismo ou qquer outra coisa...
ainda bem q eu li antes de serem apagados...
o topico ficou um pouco mais pobre agora...q pena...

eduortega
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Anderson Campinas Qua 27 Nov 2013, 16:48

curtir
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por gmhage Qua 27 Nov 2013, 17:00

Anderson, Liu, Edu.

Obrigado pelo apoio.

Alguns amigos do fórum acabaram me contactando via MP para essa e outras discussões, infelizmente por MP não abrangemos as trocas de experiência com todos, mas também não corremos o risco de "desrespeitar" ninguém, como parece que eu fiz em alguns posts, que já removi, pois não era a intenção ofender ninguém.

Aprendo muito também com os posts dos amigos em assuntos que não tenho conhecimento e espero ajudar naqueles que tenho conhecimento. Mas quis ajudar e acabei virando "dono da verdade e da mentira". Aí ficou chato pra mim.

Por favor, não "culpem" o colega Sergio, pois ele acabou me advertindo que meus apelos "sarcásticos" em meio aos textos onde procuro ser técnico (quem me conhece sabe que é meu jeito) acabam soando mal. Agradeço a advertência.

De qualquer forma fico a disposição por MP, e não precisamos levar essa "discussão boba" adiante, ok?


Abraços a todos,
Gustavo/Sorocaba
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Padumi Qua 27 Nov 2013, 17:13

Eu parei de ler os posts uma ou duas páginas atrás, pensando aqui comigo: "que paciência está tendo este "gmhage"!! Eu já teria desistido faz tempo!" srrsrs

Na linguagem escrita, sem entonação, sem saber como cada qual está "falando", sempre corre-se o risco de alguém interpretar mal, de alguém se expressar mal e etc. E aí já viu...

Mas é incrível como quase tudo aqui, vira discussão. O cara estudou, trabalha na área, taí nos passando "de graça" o seu conhecimento, muito bem embasado, na minha humilde opinião.... e por incrível que pareça tem gente que parece que se revolta.

Opiniões divergentes são bem vindas. Mas uma coisa é divergir, outra é se revoltar.

"gmhage", obrigado pelas informações postadas aqui. E parabéns pela paciência! rs

Sem mais.
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por AFONSO Qua 27 Nov 2013, 17:39

Concordo com o Padumi. Valeu Gustavo.
AFONSO
AFONSO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Gordo13 Qua 27 Nov 2013, 17:42

Eu também acho que o cara nao foi nada ofensivo.
Eu acho que ele feriu o ego dos criado no leite com pera que nunca pegou em uma chave de fenda na vida
Gordo13
Gordo13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por SERGIOCID Qua 27 Nov 2013, 17:47

Gde Gustavo
Agradeço muito sua MP, espero ter respondido e esclarecido a contento, sua iniciativa e postura foi exemplar.
abçs, felicidades e muitos km a rodar sobre 02 rodas

Eng. Mec. Ind. Sergio

SERGIOCID
SERGIOCID
Participante
Participante

Masculino
Idade : 69
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Gordo13 Qua 27 Nov 2013, 17:52

Ow agora tem q colocar formação nos topicos??

Gordo13
Gordo13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Cocomoto Qua 27 Nov 2013, 21:50

Sinceramente, o cara não falou nada demais.

Só explicou o que ele sabe e deixou claro que sabe isso por que tem formação... não era preciso ter deletado o que havia sido escrito. Quem vai perder somos nós, que não tem essa informação e algo vindo de alguém como ele é sempre bem vindo e só acrescenta positivamente. =[

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por tiago_pimenta Qua 27 Nov 2013, 22:25

Falou de mais sim, foi totalmente arrogante dizendo que quem compra determinando óleo, está jogando dinheiro fora e também querendo se mostrar que é Engenheiro... Outra merda que falou, foi dizer que dependendo do tipo de óleo, é o intervalo da troca do mesmo, com essa afirmação (Que ele excluiu), ele joga no ralo tudo que ele afirma ser.

Agora imagina se um membro novo vê a informação dele dizendo que óleo sintético pode ser trocado com 5.000 ou 7.000 km (Não lembro a km que ele falou), o fórum é um lugar onde as pessoas vêem para tirar dúvidas, por isso devemos tomar cuidado com o que afirmamos aqui.

Agradeço muito a ajuda dele no meu tópico sobre a dificuldade que tinha/tenho em fazer curva e ele se dispôs a me ajudar... mas a verdade tem que ser dita, lá também ele quis ser o dono da verdade quando o Parada discordou do que ele postou, ai ele joga essa de Eng. Mecânico formado pela FEI para forçar a pessoa a aceitar o que ele fala.

Abraços.

Zé Ninguém Formando em Coisa Alguma Tiago Pimenta
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Padumi Qua 27 Nov 2013, 22:27

O que?? Ele apagou???????

P#ta merda, viu.... taí o prejuízo pro forum. F#da.......

Espero que estejam felizes.
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por gmhage Qua 27 Nov 2013, 22:49

tiago_pimenta escreveu:Falou de mais sim, foi totalmente arrogante dizendo que quem compra determinando óleo, está jogando dinheiro fora e também querendo se mostrar que é Engenheiro... Outra merda que falou, foi dizer que dependendo do tipo de óleo, é o intervalo da troca do mesmo, com essa afirmação (Que ele excluiu), ele joga no ralo tudo que ele afirma ser.

Agora imagina se um membro novo vê a informação dele dizendo que óleo sintético pode ser trocado com 5.000 ou 7.000 km (Não lembro a km que ele falou), o fórum é um lugar onde as pessoas vêem para tirar dúvidas, por isso devemos tomar cuidado com o que afirmamos aqui.

Agradeço muito a ajuda dele no meu tópico sobre a dificuldade que tinha/tenho em fazer curva e ele se dispôs a me ajudar... mas a verdade tem que ser dita, lá também ele quis ser o dono da verdade quando o Parada discordou do que ele postou, ai ele joga essa de Eng. Mecânico formado pela FEI para forçar a pessoa a aceitar o que ele fala.

Abraços.

Zé Ninguém Formando em Coisa Alguma Tiago Pimenta
Tiagão,

Prometi que iria parar de postar nesse tópico (nem agradeci aos colegas que lamentaram a retirada dos meus posts), mas me dê a chance de me defender contra tuas palavras.

Você misturou meus posts e opiniões/sugestões com outros!!!

Eu NUNCA citei isso que vc escreveu:

Primeira coisa que eu NÃO escrevi em nenhum post meu:


Outra merda que falou, foi dizer que dependendo do tipo de óleo, é o intervalo da troca do mesmo, com essa afirmação (Que ele excluiu), ele joga no ralo tudo que ele afirma ser.
Segunda coisa que eu NÃO escrevi em nenhum post meu:

Agora imagina se um membro novo vê a informação dele dizendo que óleo sintético pode ser trocado com 5.000 ou 7.000 km (Não lembro a km que ele falou), o fórum é um lugar onde as pessoas vêem para tirar dúvidas, por isso devemos tomar cuidado com o que afirmamos aqui.
Então por favor, ajuste seu texto / sentimento, meu chapa! Não inventa, ok?

Bem, já me desculpei, já excluí as minhas mensagens (perceba que algumas pessoas ficaram chateadas por eu ter apagado.... talvez alguma coisa eu tenha ajudado nos meus posts), mas até agora ninguém faltou com a verdade. Só voce, Tiago, quando citou que eu falei o texto acima, o que não é verdade!!!

Eu deletei, mas guardei todas as minhas msgs e se você achar nelas a tua afirmação acima, te pago uma caixa de cerveja. Se quiser te envio-o via e.mail. Além do que, temos os amigos aqui do Fórum como testemunhas.

Vamos ser MADUROS o suficiente para não inventar mentiras uns sobre os outros, ok?

Quanto a minha formação, foi apenas para mostrar quem eu era, mas parece que isso incomodou algumas pessoas (incluindo você) e por isso já apaguei todas minhas mensagens. Se isso te incomodar, peço que "ESQUECA", ok? Já retirei tudo, o que mais tenho que fazer pra você mudar de assunto, cara?
Se alguma coisa que eu te disse não te serviu, SIMPLESMENTE IGNORE MEU POST, meu chapa. Não dói nada.

Fico feliz em ter contribuído com sua dúvida no tópico sobre pneus, procurei até te passar o telefone de lojas que vendem pneus mais em conta, com a finalidade de ajudar até  mesmo na tua "dificuldade" de por pneus novos na moto, pois deve ser um trabalhador como eu e muitos aqui que sabe dar valor ao dinheiro, afinal nem você e nem eu ganhamos "no bingo" nossas motos, né? Não iria tentar te ajudar a encontrar pneu bom e a bom preço se eu fosse tão arrogante assim, certo? Convenhamos..........

Não ligo pra críticas, mas não vou tolerar MESMO A SUA INVENÇÃO, então por gentileza peço que retire a confusão/mentira que citou acima. Pelo bem da amizade, do fórum e da ajuda aos amigos.

Espero que você seja bacana o suficiente também para assumir seus erros. Eu assumi quando retirei meu posts que porventura haviam chateado alguns. Te cobro a mesma hombridade.

E por fim: Já fugimos do objetivo do post (aliás você mesmo abriu outro tópico bem parecido recentemente, se está tão irritado, por que persiste?), peço que paremos por aqui. Agradeço aos amigos que se lamentaram por eu retirar os posts e peço mais uma vez desculpas a aqueles que se sentiram de alguma forma "desrespeitados" pelas minhas mensagens.

Tentar ajudar me trouxe mais chateação do que resultado em ajudar alguns amigos.

Só não entendo então pra que existe um fórum de discussões onde gastamos a maior parte tempo discutindo opiniões pessoais e deixamos de lado os argumentos técnicos. Shocked Shocked Shocked Shocked 

Isso aqui é um fórum democrático e colaborativo. Se o post NÃO te serve, simplesmente ignore-o. Se você tem uma boa contra-argumentação que vai fazer a diferença e contribuir para novos e velhos integrantes do fórum, poste-a sem medo. Gastar este espaço como você fez e eu estou fazendo não leva a nada.

Abraço,
Gustavo/Sorocaba
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Berlindo Qui 28 Nov 2013, 09:40

Gordo13 escreveu:Ow agora tem q colocar formação nos topicos??

kkkkkkkkkkkkk x10000000


Passou da hora de trancar esse tópico.

Pra mim, se a aparência do óleo não significa nada, se a informação de manual deve prevalecer não importa se o óleo virou graxa lá dentro e se ninguém nada sabe ou pode achar que sabe se não for engenheiro mecânico, então todas as dúvidas estão sanadas - ou melhor, elas nunca existiram.

Sigam o manual e sejam felizes.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por jhonnyz750 Qui 28 Nov 2013, 09:45

O loko meu, brincadeira affraid  kkkkkk
Pessoal vamos com calma, sem stress.
"Semo tudo amigo" hehe.
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Cocomoto Qui 28 Nov 2013, 09:55

Não o achei arrogante, ele expôs o ponto de vista dele e que por acaso foi de encontro ao seu.

Agora não posso mais consultar, mas quando ele falou da formação dele, EU acredito que tenha sido em um momento oportuno para o assunto.

Se em um fórum de discussões não sem pode postar o seu pensamento sem que se pareça arrogante... fica Freud !

Adoro discussões e argumentações bem colocadas, tanto que fiz Filosofia por 6 semestres... e depois tranquei pra fazer Medicina Veterinária,que tranquei bem e vou tentar voltar pra Filosofia !

PS: Como não me formei em nada, posso falar o que quiser e não parecer arrogante ? Razz

PS²: Eu sou uma pessoa má por estar gostando do tópico ?Embarassed 

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Berlindo Qui 28 Nov 2013, 10:22

kkkk acho que vamos ter q chamar um filósofo para responder essas suas perguntas, Cocomoto...kkkkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Parada Qui 28 Nov 2013, 11:29

Vai trancar justo agora que eu ia falar dos benefícios do Óleo de Girassol nas motos????

Sacanagem.....até meu papagaio e minha Calopsita aprovam minha idéia ta!!!

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 818472 
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Anderson Campinas Qui 28 Nov 2013, 11:31

O tópico perdeu o foco e alguns colegas faltaram com respeito uns com os outros.

Demorô para trancar..
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por ari Qui 28 Nov 2013, 11:52

Atendendo aos pedidos, tópico trancado!

_________________
Abs,


Ari


trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 3 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos