Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de par de pneus

+2
Maker
Cleberson Ribeiro
6 participantes

Ir para baixo

Troca de par de pneus  Empty Troca de par de pneus

Mensagem por Cleberson Ribeiro Seg 11 Nov 2013, 09:44

Bom dia.

Amigos, alguém pode me ajudar, estou necessitando trocar pneu traseiro da minha moto, e o pessoal da loja esta falando que o legal seria eu trocar os dois, mas o dianteiro da minha GSR750 esta nem meia vida, rodei 6500km mas em duas pessoas o pneu traseiro foi embora.

Alguém ai que tem maior conhecimento poderia me ajudar, sera que existe mesmo a necessidade de trocar os 2 pneus de uma unica vez?

Cleberson Ribeiro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 06/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de par de pneus  Empty Re: Troca de par de pneus

Mensagem por Maker Seg 11 Nov 2013, 09:50

Cleberson Ribeiro escreveu:Bom dia.

Amigos, alguém pode me ajudar, estou necessitando trocar pneu traseiro da minha moto, e o pessoal da loja esta falando que o legal seria eu trocar os dois, mas o dianteiro da minha GSR750 esta nem meia vida, rodei 6500km mas em duas pessoas o pneu traseiro foi embora.

Alguém ai que tem maior conhecimento poderia me ajudar, sera que existe mesmo a necessidade de trocar os 2 pneus de uma unica vez?
Eu só troco o dianteiro qdo o guidom começa a pesar pra dentro nas curvas...

Se eu fosse podre de rico também trocaria só em pares...

Ou se os pneus tivessem um preço justo...

Em geral, o povo troca 2x1... eu não consegui... tive que trocar o dianteiro 3 meses depois do traseiro... mas eu freio muito dentro da curva... gasta mais...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de par de pneus  Empty Re: Troca de par de pneus

Mensagem por Henricao Seg 11 Nov 2013, 13:14

Eu não vejo necessidade nenhuma disso. O gasto dos pneus em uso normal é de 2 traseiros para 1 dianteiro.

Eu trocaria apenas o pneu traseiro mesmo, a não ser que, para o seu uso, notasse alguma deficiência no pneu dianteiro.
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de par de pneus  Empty Re: Troca de par de pneus

Mensagem por Cleberson Ribeiro Seg 11 Nov 2013, 13:26

Obrigado galera, essas dicas estao me ajudando... acredito que vai dar para fazer 2 traseiros para 1 dianteiro, afinal rodo muito em estrada mas em duas pessoas e isso gasta mais o traseiro...

Obrigado a ajuda de todos..

Cleberson Ribeiro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 06/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de par de pneus  Empty Re: Troca de par de pneus

Mensagem por Pikes Peak Seg 11 Nov 2013, 15:31

E não necessariamente precisa colocar o traseiro do mesmo modelo do dianteiro, com as devidas proporções, claro que um não vai casar com o outro, mas nada absurdo, talvez o psicologico mexa um pouco, mas ja da pra colocar um traseiro pensando futuramente na troca do dianteiro. Somente se a moto for usada ao extremo ou vc de muita importancia para pares do mesmo modelo. Em tempo, para a loja de pneus o ideal seria que todos nós trocassemos de pneu todo dia.

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de par de pneus  Empty Re: Troca de par de pneus

Mensagem por Padumi Ter 12 Nov 2013, 19:52

Totalmente desnecessário, a menos que você queira a moto "redonda" logo.

Eu só troco quando acaba, não importando a que momento ou em que situação de combinação.

Isso de trocar 2 traseiros por 1 dianteiro, acho que varia muito de moto pra moto, de pneu pra pneu. Em motos menores, funcionava assim comigo. Já em motos maiores, não. Já aconteceu inclusive de acabar primeiro um pneu dianteiro que foi trocado junto com o traseiro.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de par de pneus  Empty Re: Troca de par de pneus

Mensagem por IgorMioralli Ter 12 Nov 2013, 22:16

Não precisa trocar os dois..

Porem é RECOMENTAVEL ter os dois pneus do mesmo "estilo" , por exemplo , se vc tem um composto mole atras , seria legal tem um composto mole na frente pra ficar mais redondo.

A maioria das vezes é a cada 2 traseiros , 1 dianteiro.
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de par de pneus  Empty Re: Troca de par de pneus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos