Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embreagem - Será que foi para o saco?

+2
YUJI
F.CRUZ
6 participantes

Ir para baixo

Embreagem - Será que foi para o saco?  Empty Embreagem - Será que foi para o saco?

Mensagem por F.CRUZ Ter 01 Out 2013, 18:38

Fala Galera,

Queria uma ajuda do pessoal para esclarecer uma dúvida...

Comprei uma BMW F800R há pouco mais de 3 meses e estou um pouco preocupado com a embreagem.

A moto é 2011 e está com 5mil km´s, por isso acho improválvel que a embreagem já tenha ido para o saco. Tudo bem que a moto exigem um pouco mais o uso da embreagem na cidade em razão do alto torque, principalmente no trânsito. Não conheci os proprietários antigos, mas pela própria quilometragem, sei que não utilizavam muito a moto, e por esse motivo eu descartaria mal uso, mas não tenho como saber. Tmb nunca queimei a embreagem pq a moto é dois cilindros, e não teria motivos nem para querer fazer barulho.

Os sintomas que percebi são:

- Suspeita de estar patinando só nas retomadas fortes (mas pode ser apenas impressão por ter acostumado com o torque da moto)
- Quando engatada, se não apertar a embreagem até o talo, vc sente o motor já querendo engrenar.
- Por duas vezes já deixei marcha escapar (ou fui prego e engatei mal ou simplesmente escapou).
- A embreagem não está dura nem nada.

A questão é, existe algum teste pra saber se a embreagem já foi para o saco ?

Tenho receio de ter que trocar logo, pq sei que a brincadeira vai ficar mtoooooooo cara... Sad

Alguma dica ???
F.CRUZ
F.CRUZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - Será que foi para o saco?  Empty Re: Embreagem - Será que foi para o saco?

Mensagem por YUJI Ter 01 Out 2013, 19:46

Ela tem manetes esportivos?
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - Será que foi para o saco?  Empty Re: Embreagem - Será que foi para o saco?

Mensagem por Pikes Peak Ter 01 Out 2013, 21:05

Como é o acionamento dela? Hidraulico ou por cabo? Se tiver regulagem no manete é legal dar uma conferida.

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - Será que foi para o saco?  Empty Re: Embreagem - Será que foi para o saco?

Mensagem por F.CRUZ Qua 02 Out 2013, 09:51

Yuji,  eu não uso manetes esportivos, mas estou pensando em comprar um par justamente por parecer que eles têm um curso maior, o que facilitaria o acionamento.
 
Pikes, sei que tem regulagem, e acho que o acionamento é por cabo... fiquei em dúvida agora.
F.CRUZ
F.CRUZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - Será que foi para o saco?  Empty Re: Embreagem - Será que foi para o saco?

Mensagem por kivim Qua 02 Out 2013, 10:05


Cara... me me fala em embreagem.

affraid 

Tô pegando uma F800R 2012 essa semana.

Procurou informações junto a concessionária?

Embreagem - Será que foi para o saco?  146674 
kivim
kivim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - Será que foi para o saco?  Empty Re: Embreagem - Será que foi para o saco?

Mensagem por v3nt0 Qua 02 Out 2013, 10:21

Parece que a sua embreagem está baixa, a maioria das motos tem uma regulagem no manete, por onde passa o cabo, vc regula com a mao mesmo, rosqueia pra direita ou pra esquerda até vc encontrar uma posicao que ela não fique muito alta e nem muito baixa. Muito alta ela come os discos enquanto vc estiver andando e muito baixa as marchas nao entram facilmente e ela fica difícil pra desengatar parada... além de prejudicar as engrenagens do cambio.
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - Será que foi para o saco?  Empty Re: Embreagem - Será que foi para o saco?

Mensagem por Wallysson Qua 02 Out 2013, 10:39

Cara, dificilmente seja desgaste da embreagem.
Pra ver se esta patinando, só se você sentir o motor "crescendo" e a velocidade da moto não aumentar proporcionalmente à sua aceleração.

Menos provável também, mas algo que já aconteceu com a minha, é uma manutenção no pino de acionamento da embreagem.

Me parece que não é hidráulico pois não tem nenhum reservatório de óleo encima do manete (como tem o freio); Então tente esticar o cabo (regulando aquele parafuso do manete).
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - Será que foi para o saco?  Empty Re: Embreagem - Será que foi para o saco?

Mensagem por F.CRUZ Qua 02 Out 2013, 12:48

Obrigado à todos ! Também pensei que pudesse ser regulagem, então fico mais tranquilo. Vou dar uma olhada e depois respondo sobre a solução. Não vou levar na CC nesse momento. Acho que não é necessário.
F.CRUZ
F.CRUZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - Será que foi para o saco?  Empty Re: Embreagem - Será que foi para o saco?

Mensagem por kivim Qua 02 Out 2013, 14:39


Só mencionei pra ver junto a concessionária com a finalidade de não ficarmos no "eu acho".

O "eu acho" que pode ser... acaba nos levando a conclusões equivocadas.

Vê lá e depois fala pra gente.

Abração e boa sorte

Razz Razz Razz 
kivim
kivim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - Será que foi para o saco?  Empty Re: Embreagem - Será que foi para o saco?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos