Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA

+4
juca bala
marcden2003
Kallébe
Wallysson
8 participantes

Ir para baixo

GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA Empty GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA

Mensagem por Convidado Ter 28 maio 2013, 22:11

TENHO UMA SUZUKI GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO DONO,TEM 3 ANOS EU TO COM ELA E JA É DUAS VEZES QUE ELA ACENDE ALUZ VERMELHA DO PAINEL, ENTERVALO DE UM ANO ,A PRIMEIRA VEZ ESTAVA SUBINDO UM MORRO ENTÃO ACHEI QUE ERA OLEO ENTÃO COMPLETEI, FIQUEI TRANQUILO AI AGORA NA RETA ELA FOI E ACENDEU DE NOVO ,DESLIQUEI ELA AI FOI E APAGOU ,CONFERI O OLEO NÃO ERA, AGUA TEMPERATURA ESTAVA BOA A 78 GRAUS E ESTA ANDANDO NORMAL, O QUE PODE SER ? ME AJUDEM!!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA Empty Re: GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA

Mensagem por Wallysson Qua 29 maio 2013, 07:09

Já procurou no manual que luz é essa?

Pois pode ser erro da injeção...
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA Empty Re: GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA

Mensagem por Convidado Qui 30 maio 2013, 10:10

ja olhei o manual, fala que pode ser 3 coisas ,injeção,bomba de oleo,e temperatura, a moto não esta falhando andando normal,o oleo esta completo a agua também, se eu levar no mecanico ele vai fazer um monte de teste e vai me meter a faca .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA Empty Re: GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA

Mensagem por Kallébe Qui 30 maio 2013, 15:03

A injeção trabalha analisando as informações, dos diversos sensores, espalhados em todo o conjunto mecânico da motocicleta (E são muitos mesmo, existe sensor para medir até a pressão atmosférica, que é diferente em altitude de serra ou ao nível do mar), ela recebe esses diversos sinais e faz cálculos em milésimos de segundo, seguindo parâmetros prescritos em um mapa, e em seguida, coordena atuadores que controlam, marcha lenta, injeção de combustível, ignição e etc...

Esse foi um resumo básico de uma EFI e como se dá seu funcionamento. Todavia, nem tudo são flores e uma vez por outra, um único sensor passa a enviar sinais que estão fora de seu parâmetro de funcionamento. Por exemplo: Um sensor trabalha enviando sinais que variam de 1 a 5 volts. Se esse sensor enviar um sinal de 5,2 volts, isso caracteriza que ele está fora do padrão. Mas não é raro que isso aconteça. Pelo contrário. Sensores fora do padrão são super comuns. Tanto é que a luz de alerta da injeção. FI, só se ascende quando um sensor, permanece enviando sinais que estão fora do padrão por mais de 5 segundos. São necessários mais de 5 segundos ininterruptos de sinal de um sensor ou vários, fora do padrão de funcionamento, para que ela ascenda.

Vejo pelo seu relato, que sua moto ascendeu o FI apenas duas vezes em um ano. O que é um intervalo de tempo muito grande. Pode ter ocorrido ocasionalmente de um sensor, ou dois sensores diferentes. Terem saído fora do padrão por mais de 5 segundos e então terem voltado. Isso não necessariamente implica que haja problema. Até porque como citei acima, isso não é raro que aconteça. Pode até ocorrer por diversas razões. Acúmulo de poeira em terminais, acúmulo de água, imprecisão crítica do próprio sensor, ou simplesmente a ECU pode ter feito um cálculo errado. Que também não é raro, imagine um computador fazendo milhares de cálculos por segundo. Não seria improvável que dentro de um ano ele errasse uma ou duas vezes. Até um computador tem margem de erro. Geralmente é de 1 por 1.000.000, mas existem. E as ECUs ultrapassam fácil, esses 1.00.000 de cálculos dentro de um ano.

Agora se ao contrário do que ocorreu, a luz FI ascendesse e persistisse acesa. Então, ai sim seria um sinal de que verdadeiramente há algo errado, nesse sistema complexo, de análise, cálculo e processamento de dados. E neste caso, apenas um Scanner, (que em termos leigos, seria um computador conversando com o computador que há dentro da moto), poderia afirmar com precisão, onde há o erro.

Fique tranquilo e continue curtindo sua máquina, que é uma belíssima moto, se ela voltar a ascender o FI, preste atenção se o sinal persiste e também preste atenção se há alguma alteração em alguma reação na moto. Se isso ocorrer, leve-a a uma CC e peça a análise por Scanner. Mas se não, continue curtindo a vida, a paisagem e a estrada tranquilamente.

Abraços.

Kallébe
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 22/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA Empty Re: GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA

Mensagem por Convidado Qui 30 maio 2013, 22:08

o amigo, pela sua escrita da para ver que vc conhece de moto ,muito obrigado ja estava ficando de cabeça quente valeu !!! só reforçando ela acendeu janeiro 2012 e agora maio 2013 e não apareceu sigla fI ,e o que é uma CC ? obrigado valeu mesmo ,abraços até mais !!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA Empty Re: GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA

Mensagem por marcden2003 Qui 30 maio 2013, 22:25

Isso mesmo, Kallebe disse tudo aí em cima. No meu caso, a luz FI já acendeu 2 vezes. Na primeira vez, quando a temperatura atingiu pico de 103ºC na estrada, numa tocada forte que dei. Eu era muito inexperiente em SS e não percebi a gravidade do bagulho. Por sorte, deixou de acender quando completei o fluído do radiador. Na outra vez, foi recentemente, quando fiz um serviço de regulagem de válvulas e "ajustes" na junta do cabeçote, além de trocar o refil da bomba de combustível. Mas apagou com a mesma surpresa que acendeu.

Como sou meio neurótico, testei eu mesmo TODOS (ou quase todos) os sensores da moto. Tudo normal. Só descobri que o sensor de inclinação não está funcionando, mas não interfere em nada no funcionamento da moto.

Bom, é isso. Vá na paz e curta sua menina!
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA Empty Re: GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA

Mensagem por juca bala Sex 31 maio 2013, 17:10

Na minha aconteceu isso e foi a sonda com fio partido!!
juca bala
juca bala
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA Empty Re: GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA

Mensagem por hewerardo Qui 07 maio 2015, 19:02

A minha apareceu mensagem Sd no painel e acendeu a luz vermelha do óleo mas já chequei nível do óleo esta normal! algum dos amigo já passou por isso ? de já agradeço a ajuda! Srad 1000 2009 20 mil rodados


Última edição por hewerardo em Qui 07 maio 2015, 19:04, editado 1 vez(es)
hewerardo
hewerardo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA Empty Re: GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA

Mensagem por hewerardo Qui 07 maio 2015, 19:03

Agradeço a ajuda!
hewerardo
hewerardo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA Empty Re: GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA

Mensagem por v3nt0 Qui 07 maio 2015, 23:33

hewerardo escreveu:A minha apareceu mensagem Sd no painel e acendeu a luz vermelha do óleo mas já chequei nível do óleo esta normal! algum dos amigo já passou por isso ? de já agradeço a ajuda! Srad 1000 2009 20 mil rodados

Mensagem SD é referente ao Sterring Damper (Amortecedor de direção).
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA Empty Re: GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA

Mensagem por Diney Sex 08 maio 2015, 00:23

se e alguma coisa relacionada a bomba de oleo e o oleo esta no nivel, leve a moto em um mecanico especializado e mande medir a pressao do oleo, muitas vezes a moto tem oleo mas a pressao nao e a recomendada para o motor trabalhar......

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA Empty Re: GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA

Mensagem por hewerardo Sex 08 maio 2015, 10:07

blz amigos vou verificar e dou retorno !
hewerardo
hewerardo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA Empty Re: GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA

Mensagem por white house Sex 08 maio 2015, 15:46

Convidado,
CC é concessionária.

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA Empty Re: GSX-R 1000 2009/2010 20.000 KM UNICO, ACENDEU A LUZ VERMELHA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos