Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N

+2
guicherubini
roberutokdo
6 participantes

Ir para baixo

Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N Empty Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N

Mensagem por roberutokdo Sex 03 maio 2013, 08:50

Bom dia galera. Sou novo membro no fórum. Pesquisei bastante antes de abrir este tópico, mas meu problema é muito específico.

É o seguinte. Comprei uma bandit 1250-N 2009 com 11 mil KM e 1 semana depois tive um problema no CDI dela. Até aí tudo bem, comprei o CDI novo a suzuki fez toda a manutenção e tudo certo. Sai da loja com a moto novinha de novo.

O problema que tenho agora é que quando eu comprei essa moto eu sentia até medo de puxar o punho dela de tanta força que ela jogava (aquela sensação de que a moto vai e você fica) e depois que trocou o CDI não sinto isso mais...

A única coisa que posso garantir que não é original na moto e que influencia no motor é o escape dela que é um WR. Não sei dizer se ela tá com filtro de ar esportivo e velas de iridium. Só que essa moto tem tanto acessório que tenho a impressão de que ela tenha esses acessórios.

Enfim, a moto tá andando menos (chega nos 200km com muito mais dificuldade do que antes) e tá bebendo mais... Entre 12,6 km/L a 14,5 km/L.

Podem me dar umas dicas do que fazer? Obrigado a todos..!!!!

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
roberutokdo
roberutokdo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 03/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N Empty Re: Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N

Mensagem por guicherubini Sex 03 maio 2013, 09:15

Cara, quando vc acelera o giro demora pra subir? tive 3x problema com a bomba de combustivel da minha moto, a minha é uma 09/10 N tbm, não chegavam a 2 nem a paulada, sendo que a moto bate 200 em 3 marcha.
guicherubini
guicherubini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 04/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N Empty Re: Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N

Mensagem por roberutokdo Sex 03 maio 2013, 10:31

Então amigo, sinto que o giro não sobe como antes. Mas desconfio que só dela ter trocado o CDI e não ter passado por uma regulagem eletrônica ela deve estar passando esse sentimento de não ser como era antes...

A suzuki apenas trocou o CDI sem regulagem alguma e ela esta com escape esportivo (só não sei dizer se tem o filtro esportivo também e as velas de iridium).

Fiz um teste nela de esticar a segunda e terceira marcha até o vermelho e ela vai normal. Só não puxa tanto como antes...

Será que preciso levar essa moto em algum lugar com dinamômetro pra acertar a curva de potência, essas coisas?

Vlw meu amigo..!!!
Very Happy Very Happy Very Happy
roberutokdo
roberutokdo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 03/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N Empty Re: Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N

Mensagem por edgar Sex 03 maio 2013, 10:36

acho que esse cdi não é o correto para a moto.

o cdi cuida do avanço conforme a rotação, então ela deve estar com o ponto " atrasado" oq pode estar causando essa " lentidão " .

isso na teoria, tem que ver se quem trocou a peça. não fez alguma barbeiragem...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N Politicos Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N Empty Re: Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N

Mensagem por guicherubini Sex 03 maio 2013, 10:38

DCI se não me engano cuida da injeção da moto, se o cara colocou uma DCI de uma outra moto sei la, acho q pode dar até problema no motor por conta da mistura ar/combustível
guicherubini
guicherubini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 04/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N Empty Re: Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N

Mensagem por roberutokdo Sex 03 maio 2013, 10:52

Então galera o CDI foi comprado em SP pela loja onde eu comprei a moto. O CDI da bandit tem uma numeração única que só é usada nas bandits. Todas as lojas que liguei de curioso sobre a compra do CDI eles pediram essa numeração que tava no CDI original.

Acredito que o CDI esteja correto...!!!

Agora, quando eu levei a moto de volta na suzuki o gerente da mecânica disse que ele poderia fazer uma regulagem eletrônica na moto (mandando mais ou menos combustível na queima). Não quis fazer porque lá ele não tem dinamômetro pra medir a curva de potência da moto e saber realmente o que ele tá fazendo.

O que vocês acham?

Vlw galera...
roberutokdo
roberutokdo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 03/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N Empty Re: Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N

Mensagem por Anderson Campinas Sex 03 maio 2013, 10:59

Roberutokdo,

De uma olhada na bomba de combustível, velas, bico injetor e filtro de ar.

Mais provável que seja bomba de combustível, uma boa limpeza resolve mas concessionária só sabe trocar peça e eles não vão limpar, só vender a peça que não custa barato.

Essa moto é para subir o giro rápido e com o torque bruto de sempre.

Abraços e boa sorte.

Anderson

Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N Empty Re: Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N

Mensagem por roberutokdo Sex 03 maio 2013, 11:07

Valeu demais pelas dicas Anderson. A moto tá na garantia ainda. Vou levar na loja pra checar esses todos esses itens.

Obrigado amigo...

Semana que vem eu posto aqui se tive alguma melhora depois dessa revisão..

Abraços..!!!
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
roberutokdo
roberutokdo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 03/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N Empty Re: Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N

Mensagem por Anderson Campinas Sex 03 maio 2013, 11:13

Blz, precisando é só postar!

Abraços e boa sorte na busca do problema.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N Empty Re: Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N

Mensagem por lucas.sorocaba Sex 03 maio 2013, 14:24

O que vc deve estar chamando de CDI deve ser o retificador de voltagem.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N Empty Re: Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N

Mensagem por roberutokdo Sex 03 maio 2013, 14:39

Foi a peça abaixo que tive que trocar na moto:

Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N S_MLB_v_V_f_218956914_9631
roberutokdo
roberutokdo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 03/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N Empty Re: Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N

Mensagem por lucas.sorocaba Sex 03 maio 2013, 14:59

Isso que vc trocou é simplesmente o módulo da moto, controla a moto inteira.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N Empty Re: Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N

Mensagem por Carlão Suzuki Sáb 04 maio 2013, 10:33

Meu amigo confere o código da peça o original da sua motocicleta é esse
32920-18H40, é muito difícil dar pau no módulo de injeção, mas confira o código.
E pode confiar em concessionárias sim, que tem muito mecânico bom,é só saber escolher a concessionária, que você tera muito mais garantia de todos os serviços feitos em sua motocicleta.
Um grande abraço
Carlão

Carlão Suzuki
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N Empty Re: Troca de CDI e perda de potência - Bandit 1250-N

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos