Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida: Uso de Filtro Esportivo somente

4 participantes

Ir para baixo

Duvida: Uso de Filtro Esportivo somente Empty Duvida: Uso de Filtro Esportivo somente

Mensagem por Antonio Maestro Sáb 13 Abr 2013, 20:57

Pessoal,

Tenho dúvidas sobre o filtro K&N. Ouvi falar que a instalação de somente o filtro no lugar do original faz com que a moto perca potencia?

É um filtro de longa vida util, e tenho ele, mas nao gostaria de perder potencia.. rs!

Me esclareçam ai, por favor!

Abraço

Antonio Maestro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Uso de Filtro Esportivo somente Empty Re: Duvida: Uso de Filtro Esportivo somente

Mensagem por alexcafe Sáb 13 Abr 2013, 22:04

Antonio Maestro escreveu:Pessoal,

Tenho dúvidas sobre o filtro K&N. Ouvi falar que a instalação de somente o filtro no lugar do original faz com que a moto perca potencia?

É um filtro de longa vida util, e tenho ele, mas nao gostaria de perder potencia.. rs!

Me esclareçam ai, por favor!

Abraço

Nunca houvi isso!!! Com o filtro esportivo há ganho de potencia e nao perda....
alexcafe
alexcafe
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Uso de Filtro Esportivo somente Empty Re: Duvida: Uso de Filtro Esportivo somente

Mensagem por Antonio Maestro Sáb 13 Abr 2013, 22:06

Então alex,

É pq eu ouvi falar que quando se coloca somente o filtro, por entrar mais ar a mistura fica pobre e com isso diminui o desempenho... Minha moto só tem o filtro, o resto é tudo original...

Antonio Maestro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Uso de Filtro Esportivo somente Empty Re: Duvida: Uso de Filtro Esportivo somente

Mensagem por alexcafe Sáb 13 Abr 2013, 22:24

Sim voce deve regular a moto para a nova condiçao.... em geral se troca o filtro as velas e o escape. sao as alteraçoes mais comuns que dao alfuns poucos cavalos a mais....
alexcafe
alexcafe
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Uso de Filtro Esportivo somente Empty Re: Duvida: Uso de Filtro Esportivo somente

Mensagem por XICOSAX Sáb 13 Abr 2013, 22:26

dependendo da moto e se for injetada ela corrige a queima!!
XICOSAX
XICOSAX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 06/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Uso de Filtro Esportivo somente Empty Re: Duvida: Uso de Filtro Esportivo somente

Mensagem por Antonio Maestro Sáb 13 Abr 2013, 22:28

A minha é uma Z 750... Tá só com filtro. Ai pensei nessa questão de mistura.

Antonio Maestro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Uso de Filtro Esportivo somente Empty Re: Duvida: Uso de Filtro Esportivo somente

Mensagem por alexcafe Dom 14 Abr 2013, 09:26

Pois é amigo.... quem fala que pede potencia está certo se a moto for carburada e nao for feito ajuste... deve estar ai a confusao , pois ha motos injetadas como sua moto tem injeçao eletronica e ai nao precisa porque a sonda lambda mede a queima e acerta a mistura.
alexcafe
alexcafe
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Uso de Filtro Esportivo somente Empty Re: Duvida: Uso de Filtro Esportivo somente

Mensagem por raymundini Ter 16 Abr 2013, 10:43

alexcafe escreveu:Pois é amigo.... quem fala que pede potencia está certo se a moto for carburada e nao for feito ajuste... deve estar ai a confusao , pois ha motos injetadas como sua moto tem injeçao eletronica e ai nao precisa porque a sonda lambda mede a queima e acerta a mistura.

Indo mais além, nem as carburadas é necessário mexer, a menos que exista a necessidade....eu instalei o Filtro BMC (Concorrente do K&N) e o conjunto de velas Iridium na minha Bandit 2006 carburada, a moto ficou redondíssima, sem precisar fazer absolutamente nada de ajuste de mistura, agora se após a instalação em uma carburada você notar alguma coisa estranha, falhas etc....aí sim é de se pensar em regular a mistura...Para as injetadas é como o amigo disse, a moto corrige a mistura de forma automática....
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida: Uso de Filtro Esportivo somente Empty Re: Duvida: Uso de Filtro Esportivo somente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos