Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reflexivo no Capacete - você colocou ?

+11
rlriccardi
edgar
Érico Bento
fsantos
Fabricio N.
Rhomura
Edson ¨Tio Brothers¨
Fuchs
ari
J.
Padumi
15 participantes

Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por Convidad Qui 16 Out 2008, 18:16

Pessoal
Tenho visto bastante gente sem os reflexivos no capacete.
Vocês colocaram?
Eu ainda não, mas acho que deveria...
Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Re: Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por Padumi Qui 16 Out 2008, 18:22

Eu coloquei até acho que ficou legal, viu!

Na estrada à noite, dá pra ver de longe nos capacetes dos outros motociclistas... Não que vá fazer MUITA diferença....mas acho válido!

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Re: Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por J. Qui 16 Out 2008, 18:36

Eu não coloquei e nem selo do Inmetro tenho! Shocked

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Re: Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por ari Qui 16 Out 2008, 18:45

Os meus vieram com os adesivos e selinho.....

Se pegar uma fiscalização chata, pode dar problema. Acho conveniente colocar.....

_________________
Abs,


Ari


Reflexivo no Capacete - você colocou ? Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Re: Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por Fuchs Qui 16 Out 2008, 19:43

coloquei nos 2 sim
mais por questáo de seguranca mesmo
sempre pego estrada a noite, e quanto mais coisa estiver brilhando mais facil os outros me veem
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Re: Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por Edson ¨Tio Brothers¨ Qui 16 Out 2008, 20:10

Melhor previnir do q remediar, segurança nunca é d+ 1 abraço.
Edson ¨Tio Brothers¨
Edson ¨Tio Brothers¨
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 25/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Re: Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por Rhomura Qui 16 Out 2008, 20:35

Eu coloquei apenas o selinho do immetro, comprei um capacete de R$ 1,99 vagabundo!!! ranquei o selinho e colei no meu! Laughing
Rhomura
Rhomura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Re: Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por Convidad Sex 17 Out 2008, 14:52

Sim , eu mesmo coloquei nos 2 capacetes. Eu tenho um Shark RSF Fusion todo preto (ainda bem) que comprei na RS1 , e um Nolan N102 que não tem o selo do Inmetro , só o DOT , porque veio de fora. Mas o Nolan é branco e também não ficou feio.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Re: Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por Fabricio N. Sex 17 Out 2008, 15:12

Eu coloquei nos 02 que tenho, só falta o transplante de 01 selo do Inmetro. Eu mesmo recortei os adesivos de acrodo com o desenho dos capacetes, ficaram show de bola, grandes e visíveis sem modificar o desenho da pintura.
Preciso comprar um capacete de 1,99 tb, rsrsrrs.

Abraços.
Fabricio N.
Fabricio N.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Re: Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por fsantos Sex 17 Out 2008, 18:19

Coloquei em três, sendo que um é aberto e só uso para dar uns rolês no bairro. Se bem que já vi gente usando na rodovia...

Comprei um para o meu filho e já veio com tudo como manda o figurino.

Como disseram, duro é pegar uma fiscalização cri-cri... Melhor previnir!
fsantos
fsantos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Re: Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por Érico Bento Sáb 18 Out 2008, 01:43

não coloquei.

ainda. to vacilando.
Érico Bento
Érico Bento
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Re: Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por edgar Sáb 18 Out 2008, 11:38

J. escreveu:Eu não coloquei e nem selo do Inmetro tenho! Shocked


Vc não conta... esta na selva !!! Twisted Evil

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Politicos Reflexivo no Capacete - você colocou ? Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Re: Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por rlriccardi Sáb 18 Out 2008, 11:51

Pessoal...quanto aos adesivos reflexivos tudo bem...todos devem colocar...eh obrigatorio e eh questao de seguranca (eh o que dizem)...

Agora, o SELO DO INMETRO soh eh obrigatorio para os capacetes novos!!! Nao eh necessario colar o selinho se o teu capacete nao tem...basta que ele esteja aprovado pelo INMETRO...a fiscalizacao NAO PODERA TE MULTAR por falta de selo do INMETRO se ele estiver cadastrado (e aprovado para uso) no INMETRO...a fiscalizacao eh obrigada a consultar o orgao caso nao tenha o selinho no capacete....

Abraco!!!

Detalhe pra noticica extraida do proprio site do INMETRO:

http://www.inmetro.gov.br/noticias/verNoticia.asp?seq_noticia=2610
"Em 1º de janeiro de 2008 entrou em vigor a Resolução Contran nº 203, de 29 de setembro de 2006, que disciplina o uso do capacete por condutores e passageiros de motocicletas e similares. De acordo com os dispositivos dessa resolução, tornou-se obrigatório que os capacetes em questão ostentem uma das formas de identificação da conformidade previstas no Regulamento de Avaliação da Conformidade estabelecido pelo Inmetro, ou seja, que possuam um selo de identificação da conformidade colado no casco ou que possuam uma etiqueta com a logomarca do Inmetro costurada em sua parte têxtil.
De acordo com a regulamentação do Inmetro, a certificação é realizada para produtos novos, antes da venda do produto e é nesse momento que as identificações da conformidade são aplicadas, ou seja, é uma forma de proteção do consumidor contra produtos inadequados ao uso, aplicada desde a expedição da fábrica até o ponto de venda do produto.
Cabe lembrar que no processo de certificação são realizados ensaios destrutivos em amostras retiradas dos diversos lotes de capacetes, ou seja, são realizados estudos que tornam inservíveis alguns capacetes para que os seus respectivos lotes sejam aprovados. Não há, portanto, a possibilidade de certificar uma ou mais unidades desse produto após a sua venda e, dessa forma, não é possível a aplicação de selos novos em capacetes já usados.
O Regulamento de Avaliação da Conformidade atual do Inmetro foi publicado em anexo à Portaria Inmetro nº 392, de 25 de outubro de 2007, e prevê o atendimento à referida resolução por parte dos fabricantes e importadores de capacetes, ou seja, todo capacete para condutores e passageiros de motocicletas e similares disponibilizado hoje no comércio nacional já atende aos dispositivos obrigatórios.
Existe porém um passivo de capacetes em poder do usuário final que, apesar de ter sido certificado, pode eventualmente apresentar uma das seguintes situações:


  1. não possuir a etiqueta interna e possuir selo fora dos moldes atuais – Isso se deve ao fato de que antes da publicação da Portaria Inmetro 392/2007, a certificação era realizada em observância aos dispositivos do Regulamento de Avaliação da Conformidade anexo à Portaria Inmetro nº 86, de 24 de abril de 2002, que possuía um outro modelo de selo e que não exigia a aplicação da etiqueta interna.
  2. não possuir a etiqueta interna e nem o selo de identificação da conformidade – Além da não exigência da etiqueta interna da regulamentação anterior, há casos em que o selo se desprende do capacete ou se deteriora pela aplicação, por exemplo, de agentes de limpeza abrasivos.
Dessa forma, estamos recomendando ao Denatran que oriente as autoridades de trânsito no sentido de que, ao detectarem o uso de capacete sem a devida identificação da conformidade, antes da aplicação das penalidades previstas, realizem uma pesquisa na página institucional do Inmetro na Internet, no endereço http://www.inmetro.gov.br/prodcert, visando a comprovar que o produto realmente não foi certificado antes de sua venda, evitando injustiças com o cidadão que cumpriu a lei.

Instruções para visualização da lista de capacetes com conformidade avaliada:
- Entre na base de produtos e serviços com conformidade avaliada (http://www.inmetro.gov.br/prodcert/produtos/busca.asp)
- Selecione a Classe de Produto "Capacete para Condutores e Passageiros de Motocicletas e Similares"
- Você também pode realizar filtros por marca e modelo no campo Produto.
- Clique no botão buscar.

Mais informações pelo telefone 0800-2851818 ou formulário de atendimento da Ouvidoria do Inmetro."

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Re: Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por IRON MAN Sáb 18 Out 2008, 12:20

Rhomura escreveu:Eu coloquei apenas o selinho do immetro, comprei um capacete de R$ 1,99 vagabundo!!! ranquei o selinho e colei no meu! Laughing
nem precisa comprar o capacete nas lojas vende so o selo.
IRON MAN
IRON MAN
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Re: Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por Dogue Sáb 18 Out 2008, 12:29

marcio escreveu:
Rhomura escreveu:Eu coloquei apenas o selinho do immetro, comprei um capacete de R$ 1,99 vagabundo!!! ranquei o selinho e colei no meu! Laughing
nem precisa comprar o capacete nas lojas vende so o selo.

Vende o selo do INMETRO nas lojas? Vc pirou?...hehehe... Vende o refletivo! Se a loja vender o selo do INMETRO é cana na certa!
Dogue
Dogue
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Re: Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por Dogue Sáb 18 Out 2008, 12:32

Tenho 4 refletivos... acho que vou comprar e colocar mais uns 20...hehehe
Dogue
Dogue
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Re: Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por Alexandre Sáb 18 Out 2008, 13:03

Coloquei no CMS e no Shoei faltou na frente por causa que é meio bicudo e o refletivo enruga todo...

Selo do inmetro só no CMS, o Shoei veio de fora, tá sem.
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Re: Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por rlriccardi Sáb 18 Out 2008, 13:24

http://www.inmetro.gov.br/noticias/verNoticia.asp?seq_noticia=2610

Abs!!
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Re: Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por Alan Delon Sáb 18 Out 2008, 18:11

era para colar 4, colei apenas dois nas laterais, os outros dois estao na carteira...
Alan Delon
Alan Delon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Re: Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por Convidad Seg 20 Out 2008, 11:04

Vocês conhecem algum tipo de reflexivo que eu possa moldar como quiser? Até hoje só vi pra vender aqueles retangulares, com as bordas arredondadas? Será que existe algum em folha?
Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Re: Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por J. Seg 20 Out 2008, 11:06

Parreira escreveu:Vocês conhecem algum tipo de reflexivo que eu possa moldar como quiser? Até hoje só vi pra vender aqueles retangulares, com as bordas arredondadas? Será que existe algum em folha?
Abs

Cara, com certeza vende a folha, a lógica desses refletivos é a mesma dos frisos, acho que dependendo numa gráfica expressa vc acha a folha, e faz o corte do jeito que quiser.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexivo no Capacete - você colocou ? Empty Re: Reflexivo no Capacete - você colocou ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos