Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"RESETAR" a injeção. Existe isso?

5 participantes

Ir para baixo

"RESETAR" a injeção. Existe isso? Empty "RESETAR" a injeção. Existe isso?

Mensagem por ghaddad Qui 14 Fev 2013, 15:35

Galera,

levei minha moto a um mecânico aqui em minha cidade (aqui não tem autorizada) para trocar o óleo e limpar a corrente. comentei com ele que troquei escape (Daut Race), velas (Iridium) e filtro de ar (K&N). Ele disse que teria que mexer na injeção da moto. Concordei com ele, mas daí ele me disse que é simples, basta usar um aparelho (Scanner de injeção) que ele tem lá e "resetar" a injeção. É isso mesmo? Posso confiar? Ou é só enrolação?

Senti que, depois que troquei as peças, a moto ficou um pouco embuxada (falta potência) em baixas rotações , principalmente quando ainda está um pouco fria.
E então, o que faço?

Obrigado!
ghaddad
ghaddad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"RESETAR" a injeção. Existe isso? Empty Re: "RESETAR" a injeção. Existe isso?

Mensagem por tiago_pimenta Qui 14 Fev 2013, 15:51

Até onde eu sei, a injeção corrige até certo pontos, pode ser que esse "resetar" é apagar esses parâmetros.

Não sei se tem alguma coisa a ver, mas teve uma época, que um colega meu, comprou uma Saveiro com injeção e turbinou ela com carburador, ou seja, a IE ficou parada, depois quando ele foi vender ela, o nosso mecânico instalou a IE novamente e deixou ela funcionando por um certo tempo para "regular" ela.

Lembro que a gente não podia ir lá e acelerar ela, teve que fica não sei quantos minutos na marcha lenta, que por sinal, logo que montou, ela fica oscilando muito !!!
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"RESETAR" a injeção. Existe isso? Empty Re: "RESETAR" a injeção. Existe isso?

Mensagem por FERNANDO PF Qui 14 Fev 2013, 16:20

Acho que somente é apagar as "avarias" armazenadas nela.

Em alguns casos, ou algumas injeções, dependendo do defeito elas acabam "travando" as correções e entrando em um estado fixo (um mapa) que não apresente danos ao motor, porém com redução de potência e aumento do consumo, isso faz com que o usuário continue andando e possa chegar a um ponto de reparo do veículo.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"RESETAR" a injeção. Existe isso? Empty Re: "RESETAR" a injeção. Existe isso?

Mensagem por [lê] SRAD Qui 14 Fev 2013, 16:45

Alguém pode me desmentir, mas trocar o conjunto vela + filtro e não passar no dinamômetro é meio arriscado.

A qualidade da mistura nesse caso é de suma importância para o desempenho da moto e para que uma mistura muito gorda não implique em avarias mais graves.

Abraço brother.
[lê] SRAD
[lê] SRAD
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"RESETAR" a injeção. Existe isso? Empty Re: "RESETAR" a injeção. Existe isso?

Mensagem por ghaddad Qui 14 Fev 2013, 16:52

Pra falar a verdade, já rodei uns 4500 km depois que troquei as peças. A moto anda beleza, já bati mais de 220 km/h nela, sem cortar a injeção e talz. Claro que agora ela tá bebendo mais, talvez até porque eu esteja acelerando mais também para ouvir o ronco da bichinha. Se tivesse que dar problema já teria dado, ou não?
Mas, e o tal de "resetar"? é só isso mesmo, ou tem que fazer um novo "mapa" de injeção? E se tiver, é complicado? Só no Dinamômetro?
ghaddad
ghaddad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"RESETAR" a injeção. Existe isso? Empty Re: "RESETAR" a injeção. Existe isso?

Mensagem por [lê] SRAD Qui 14 Fev 2013, 16:56

Resetar vai somente zerar os parâmetros da injeção que ela obteve durante o uso e foi armazenando para conseguir uma regulagem mais otimizada.

Quando você zera, você pede pra ela esquecer isso e começar de novo a otimização.

Mesmo assim, se a mistura estiver gorda, só esse ajuste não vai resolver, tem que remapear mesmo.

Dá uma pesquisada nos danos que uma mistura gorda causa ao longo do tempo que você vai ver como compensa MUITO gastar um pouquinho e remapear a injeção.

Abrass!
[lê] SRAD
[lê] SRAD
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"RESETAR" a injeção. Existe isso? Empty Re: "RESETAR" a injeção. Existe isso?

Mensagem por budha74 Qui 14 Fev 2013, 19:11

Exatamente, vai de uma ECU para outra, mas no geral "resetar" significa apagar os códigos de erros armazenados e os parâmetro autoadaptativos. Remapear não é qualquer zé ruela que faz bem feito e te falo que está cheio de zé ruela por aí, até em oficinas ditas renomadas. Remapeamento bem feito é no dina e com sonda wide e por quem entende do riscado para não fazer besteira. Estando com uma mistura estequiométrica ou até levemente gorda em alta, não tem com o que se preocupar Idea
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"RESETAR" a injeção. Existe isso? Empty Re: "RESETAR" a injeção. Existe isso?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos