Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

+12
Berlindo
CRISTIANOBAEZ
guigoerl
Kimers
caio750
alessandro zk
YUJI
Branco
Paulopereira
Renan Allyson Santos Rib
tiago dos santos araujo
vinicius1623
16 participantes

Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por vinicius1623 Qui 24 Jan 2013, 15:52

Eae galera do suzuki online, meu nome é vinicius tenho 19 anos e moro em Santa Maria, RS (aproximadamente 300 mil hab.) , acabei de me formar sargento pelo curso do exercito e tenho uma graninha aí para realizar meu sonho dos 4 cilindros, eu sei que muitos vão pensar " 19 anos, primeira moto tem que ser uma moto menor, uma 250cc etc..." mas é o seguinte, ando de moto desde os 10 anos Razz, desde os 16 ando no transito, por ultimo estava com uma cb300r (do papai hehe).
Não faço questão de pegar uma moto 0,quero pular a parte da depreciação, então estava pensando em XJ6N, B65N, B12,5N, GSX 650F,GSX 750F (hornet eu descarto porque nao quero dar moto pra vagabundo)e pretendo gastar até R$ 30.000 , aqui na minha cidade só tem concessionaria da yamaha,honda e suzuki então diminui meu leque de opções Razz, eu sei que já existe muito material sobre essas motos, inclusive aqui no forum, vou dizer para vocês, já li tudo, mas agora resolvi criar um tópico aqui e pedir a ajuda de vocês para o meu caso em especial ^^, é o seguinte provavelmente vou andar 80% na cidade e 20% na estrada, mas a questão é que a cidade aqui não tem um transito infernal tipo são paulo, se você quizer andar de hayabusa da pra andar de boa '-', então queria opiniões aí se possível ^^ , ah otra coisa, seguro no meu perfil 19 anos, solteiro e sem filhos acho que vai ser uma paulada, então se alguem puder recomendar um bom rastreador agradeço, abraço pra todo mundo aí ;D

OBS: Desculpem o texto gigante =x

vinicius1623
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 24/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por tiago dos santos araujo Qui 24 Jan 2013, 16:03

Vinicius....

mesmo pilotando desde os 10 anos a pergunta é, já pilotou acima de 600CC ?

é uma grande mudança, bom meu conselho pra vc seria começar com uma tipo Bandit 650N .. .. vc vai pagar uns R$26.000 em uma 10/11 acha até 12 se procurar ....

fica curtindo a máquina ai uns 8 meses ou até 1 ano, depois cai para uma B12...vc vai sentir a diferença monstro ....

depois disso, se decide entre ficar nas Nakeds ou pular pra esportivas...


AGORA o mais importante, procura fazer um curso de pilotagem antes de começar a brincar com a máquina, e sempre com as proteção...


Bom esse é o meu ponto de vista, boa sorte e precisando estamos ai...


abraçuuuuu
tiago dos santos araujo
tiago dos santos araujo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por Renan Allyson Santos Rib Qui 24 Jan 2013, 16:32

Bem vindo Vinicius!!

Cara, ficou claro que você anda de moto já tem tempo, mesmo não sendo 4 canecos. É claro que você vai sentir a diferença, é grande, mas nada que com um pouco de juizo e cautela não possa ser domado, por isso não vejo motivos para não embalar em uma das motos que vc citou. De cara escolheria a 650F, pq prefiro as carenadas. Mas seja qual for a sua escolha, estará com uma otima moto, tanto para os rolés na cidade, como para uma viagem.

Como Tiago falou acima; investe na proteção, um bom capacete e etc...

Assim que comprar o brinquedo posta fotos

Abraço!!

Renan Allyson Santos Rib
Renan Allyson Santos Rib
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 09/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por Paulopereira Qui 24 Jan 2013, 16:42

Seja bem vindo, apesar de todos falarem para não pular estágios , acho que deve ter cautela , não importa a cilindrada que está, pois pode sofrer acidente com uma 125 ou com uma 1250...

A sua moto aqui, https://www.suzukionline.org/t21362-vendo-bandit-1250s-impecavel-estudo-troca-menor-valor pega um vôo para minas e volta rodando que quando chegar em casa já vai ter se acostumado com ela.
A moto não é minha e nem conheço o dono apenas vi que parece ser uma boa moto, boa sorte.
Paulopereira
Paulopereira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por Branco Qui 24 Jan 2013, 19:05

Fala Vinícius, seja bem vindo!!!

Mesmo vc pilotando moto desde os 10 anos, provavelmente apenas 250 ou 300cc como dito no textp, o ideal seria pilotar uma 600cc ou até mesmo uma 1250cc pois mesmo as duas últimas sendo 4 cilindros, possuem uma diferença brutal principalmente no que diz respeito a torque.

Não gosto muito das carenadas, porém passou dos 200km/h elas fazem muita falta!!!!

De qualquer maneira compre equipamentos de qualidade e divirta-se com qualquer uma, pois são belos brinquedos.

Abraço, 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe 430935

Branco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por YUJI Qui 24 Jan 2013, 19:13

Pular de 300cc para 600cc não é o problema, o problema é a munheca direita, traduzindo, juizo. 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe 430935
Seja bem vindo.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por alessandro zk Sex 25 Jan 2013, 05:46

pega a B12-S
alessandro zk
alessandro zk
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 29/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por caio750 Ter 29 Jan 2013, 23:20

Bom eu tive mais ou menos a mesma trajetoria q vc cara. Minha primeira moto foi uma falcon com 20 anos e seem experiencia e ja pulei direto pra uma cb1300 com torque absurdo. Moto muito arisca mas como sou cauteloso nunca tive problemas. Final do Ano passado aos 24 dei a cb de entrada na minha atual srad 750 12/13 bem mais mansa em relacao ao torque mas com mais velocidade final. Estou adorando e quando se tem cuidado nao ha pq ter medo de encarar nenhum tipo de moto. Boa sorte. Abraço.
caio750
caio750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 23/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por Kimers Qua 30 Jan 2013, 01:25

Sua historia é bem parecida com a minha, acho q posso ajudar, fiz 20 anos agora, tenho uma b6n e ja tive uma xj6n, tambem ja andei na maioria das motos q vc citou.

Como seu uso da moto é muito mais na cidade doque na pista eu aconselho a xj6n por uns motivos simples:
* Ela é mais maleável e fácil de conduzir na cidade que as bandits e as carenadas

* Ela é menos "cavala" de se pilotar, a potencia dela desenvolve força em giros altos, os riscos de sair de lado em uma curva por inexperiência são menores(mas não são nulos) e ter menos força em baixa não significa falta de potencia, a partir de um certo giro ela vai andar junto com qualquer moto da categoria dela

* Ela é uma das poucas q com um escape certo fica silenciosa em giros menores mas em altos tem um ronco lindo tipo formula 1 *-*

* É bastante econômica, já fiz 21km por litro em uma tocada de 120km/h +- e cheguei a fazer 14 na cidade(pouco pra uma 125 mas muito pra uma 600 e 4 canecos)

* O design da moto é muito bonito, não é ultrapassado como o das bandits(não q sejam feias até pq tenho uma kkk, apenas acho a xj6 melhor pra começo)

Enfim, com as informações que vc deu é isso, lembrando q isso são opiniões MINHAS e alguns podem discordar.

Abraços

cheers
Kimers
Kimers
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 13/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por guigoerl Qua 30 Jan 2013, 12:40

amigo vai de 650F, moto gostosa e muito linda......

Quanto ao torque e velocidade, a cautela é a melhor receita cara, a sensibilidade de moto maior é maior também, sabendo dosar a mão a coisa vai tranquilo.

Eu tinha uma ninjinha me acidentei e agora estou com uma 1000, mas o lance é ser responsavel.
guigoerl
guigoerl
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por Kimers Qua 30 Jan 2013, 12:52

vinicius1623 escreveu: Eae galera do suzuki online, meu nome é vinicius tenho 19 anos e moro em Santa Maria, RS (aproximadamente 300 mil hab.)


É galera, agora é torcer pro nosso companheiro de SOL não ter sido um dos 5 militares que faleceram na boate no domingo!
Kimers
Kimers
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 13/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por CRISTIANOBAEZ Qua 30 Jan 2013, 14:51

Fiquem gel que não foi o cara... saí a procurar..

http://www.jcnet.com.br/Nacional/2013/01/incendio-exercito-divulga-nomes-de-militares-mortos-em-santa-maria.html
CRISTIANOBAEZ
CRISTIANOBAEZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por Berlindo Qua 30 Jan 2013, 14:59

Abra sua mente: Triumph Speed Triple 1050 (ou até Street Triple 675).
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por vinicius1623 Qua 30 Jan 2013, 18:48

Kimers escreveu:
vinicius1623 escreveu: Eae galera do suzuki online, meu nome é vinicius tenho 19 anos e moro em Santa Maria, RS (aproximadamente 300 mil hab.)


É galera, agora é torcer pro nosso companheiro de SOL não ter sido um dos 5 militares que faleceram na boate no domingo!

Obrigado pela preocupação, eu estava de serviço nesse dia, foi uma tragédia e tanto, nem tenho palavras.

Quanto a moto por enquanto to andando de twister até decidi qual vou comprar, e aqui não tem conce da triumph, então as speed triples estão descartadas Sad, mas agora não to tendo nem tempo e nem "clima" para pensar em moto,diversão e etc. Ainda temos muito trabalho referente à tragédia, e estou meio abalado ainda, perdi amigos, mas não sou só eu, a cidade está morta, parece aquelas cidades fantasma de filmes, clima muito tenso,

Mas quando eu comprar a motoca crio um tópico para apresentar hehe ,abraço!

vinicius1623
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 24/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por caio750 Qua 30 Jan 2013, 19:45

po vinicius, tenso o ocorrido. ainda bem que tu ta de boa. a galera ja tava preocupada. Força ai na luta.

Quando a poeira baixar vai atras do teu sonho. Uma moto até ajuda a esquecer um pouco os problemas.

Abraço.
caio750
caio750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 23/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por Berlindo Qui 31 Jan 2013, 20:41

Lamento o ocorrido Vinicius. O país todo é solidario com a situação de vocês aí em Santa Maria. Desejo força e perseverança para superar esse momento difícil.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por LUIS ALEXANDRE Qui 07 Fev 2013, 21:38

vinicius meus sentimentos pelos seus amigos, quanto a moto acho q vc deveria começar com uma 600,ate pegar a manha das 4 canecos depois vc evolui mais pq vc nao tem o direito de errar com uma moto dessas.vai na manha sempre equipado .
LUIS ALEXANDRE
LUIS ALEXANDRE
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 10/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por tiago kuster lopes Sáb 20 Abr 2013, 03:30

ola galera vou aproveitar e pegar uma garupa aki para tirar duvidas ...sou novo aki no so e gostaria de uma ajuda ...tenho uma falcom e ta na hora de dar um pulo um pouco maior quero pegar algo em torno dos 23,000 mas tem alguns detalhes....


tenho 1,90 de altura
rodo mais na cidade transito tranguilo cidade pequena 180 mil hab.
mas gosto de uma viagem com conforto e com garupa....
modelos que dei uma olhada xt660, vstrom 650, fazer 600, gsxf 750,
qual seria a melhor para mim e custo beneficio qual sera a melhor...
a mais uma sou um cara que nao gosto de acelerar apenas tenho moto como uma paixao ,mas e bom ir a uns duzentinho de vez em quando rsrsrsrsrs....e sonho com ronco dos 4 cilindro mas tambem penso em algo que me leve em lugares de dificil acesso ...o duvida ....

agradeço a atençao de todos abraços.....

tiago kuster lopes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 18/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por Bisteka Sáb 20 Abr 2013, 13:02

650F
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por Berlindo Seg 22 Abr 2013, 15:54

Uma GS650 não faz tua cabeça? Pq a Fazer em lugares de difícil acesso pode ser ruim.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por tiago kuster lopes Seg 22 Abr 2013, 20:29

fala berlindo....e uma baita de uma moto mais nao sou muito fa do desenho dela mas valeu a dica ...abraço

tiago kuster lopes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 18/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por Cristiano Kristensen Seg 22 Abr 2013, 21:21

Eu iria de GSX650F tranquila na cidade, ótima na pista... sem problemas nenhum...Vai gostar anda bem na city e quando precisar vai para pista e da um show....Conforto e tudo mais....
Cristiano Kristensen
Cristiano Kristensen
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe Empty Re: 1º tópico- me apresentando e já pedindo ajuda hehe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos