Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ventoinha ou ventilador da Hayabusa

4 participantes

Ir para baixo

Ventoinha ou ventilador da Hayabusa Empty Ventoinha ou ventilador da Hayabusa

Mensagem por Rubem7 Ter 08 Jan 2013, 14:52

Olá, pessoal sou novo neste tão prestigiado fórum e ja peço ajuda aos amigos...
O ventilador/ventoinha da minha Hayabusa 2007 parou de funcionar, assim do nada...
Liguei na pourrra da concessionária suzuki mais próxima (RGS) e tiveram a cara de pau de pedir...3.000 reais...!,!,!
Digo r$ 2.900... Por um ventiladorzinho parecido com o de computador velho(cooler) Embarassed
Pergunto, alguém já teve esse problema, alguma dica ? Fiz busca no fórum e não achei nada sequer parecido...
Obrigado a todos!

Rubem7
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha ou ventilador da Hayabusa Empty Re: Ventoinha ou ventilador da Hayabusa

Mensagem por raymundini Ter 08 Jan 2013, 15:06

Rubem7 escreveu:Olá, pessoal sou novo neste tão prestigiado fórum e ja peço ajuda aos amigos...
O ventilador/ventoinha da minha Hayabusa 2007 parou de funcionar, assim do nada...
Liguei na pourrra da concessionária suzuki mais próxima (RGS) e tiveram a cara de pau de pedir...3.000 reais...!,!,!
Digo r$ 2.900... Por um ventiladorzinho parecido com o de computador velho(cooler) Embarassed
Pergunto, alguém já teve esse problema, alguma dica ? Fiz busca no fórum e não achei nada sequer parecido...
Obrigado a todos!

Amigão, infelizmente aqui no Brasil os preços são tiração mesmo...não sei quais são os parâmetros de multiplicação que essa carga tributária aplica que o preço chega a custar 5 vezes mais caro do que vale...esse país é um lixo...

CONSELHO.: Compra tudo que for referente a peça de moto pelo Ebay, pode comprar sossegado que não tem erro, e não compre "usado" ou "semi-novo" aqui no Brasil não que você estará incentivando o roubo de motos... Sad ...Não precisamos mais disso nesse mundo globalizado, podemos comprar de fora... Smile ....Abaixo segue a consulta que fiz pelo ebay do radiador da Hayabusa.

http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=radiator+fan+Hayabusa&_sacat=0&_from=R40

Abraços...\o/
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha ou ventilador da Hayabusa Empty Re: Ventoinha ou ventilador da Hayabusa

Mensagem por nickeloude Ter 08 Jan 2013, 15:10

não sei como é o sistema da sua moto , mais geralmente as motos tem um sensor de temperatura uma especie de termostato
que em determinada temperatura faz com que a ventoinha arme .

veja se não é esse o problema , caso não seja verifique o sistema de arrefecimento se não há nenhum entupimento .

veja se não há nenhum rele queimado ou fusivel

caso esteja tudo normal retire a ventoinha e teste direto na bateria

se ela não funcionar é pq queimou mesmo ai vc vai morrer em 2900

boa sorte!
nickeloude
nickeloude
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha ou ventilador da Hayabusa Empty Re: Ventoinha ou ventilador da Hayabusa

Mensagem por Rubem7 Ter 08 Jan 2013, 18:33

raymundini escreveu:
Rubem7 escreveu:Olá, pessoal sou novo neste tão prestigiado fórum e ja peço ajuda aos amigos...
O ventilador/ventoinha da minha Hayabusa 2007 parou de funcionar, assim do nada...
Liguei na pourrra da concessionária suzuki mais próxima (RGS) e tiveram a cara de pau de pedir...3.000 reais...!,!,!
Digo r$ 2.900... Por um ventiladorzinho parecido com o de computador velho(cooler) Embarassed
Pergunto, alguém já teve esse problema, alguma dica ? Fiz busca no fórum e não achei nada sequer parecido...
Obrigado a todos!

Amigão, infelizmente aqui no Brasil os preços são tiração mesmo...não sei quais são os parâmetros de multiplicação que essa carga tributária aplica que o preço chega a custar 5 vezes mais caro do que vale...esse país é um lixo...

CONSELHO.: Compra tudo que for referente a peça de moto pelo Ebay, pode comprar sossegado que não tem erro, e não compre "usado" ou "semi-novo" aqui no Brasil não que você estará incentivando o roubo de motos... Sad ...Não precisamos mais disso nesse mundo globalizado, podemos comprar de fora... Smile ....Abaixo segue a consulta que fiz pelo ebay do radiador da Hayabusa.

http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=radiator+fan+Hayabusa&_sacat=0&_from=R40

Abraços...\o/
Então amigo Ray,
Sempre que posso compro peças fora, mas esta ta um pouco complicada, no Ebay só achei paralela ( U$36) ou usada que não remetem pro brasa...ou das de 2008 a 2012, as novas.
O mais estranho é que ninguém que pergunto, fora meu mecânico/vizinho, que ja trocou 4 desses ventiladores , e eu vi retirando e testamos na banca, ouviu falar de dar problema, por isso recorri aos amigos do fórum.
O ventilador/ventoinha, não arranca sozinho, só dando um primeiro giro com o dedo.
Coloquei um genérico emprestado pra não ficar com a motinho parada, então tenho uns 30 dias pra devolver esta...
Valeu a força e vamos falando ok!?
Abraço aos amigos!

Rubem7
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha ou ventilador da Hayabusa Empty Re: Ventoinha ou ventilador da Hayabusa

Mensagem por Rubem7 Ter 08 Jan 2013, 18:43

nickeloude escreveu:não sei como é o sistema da sua moto , mais geralmente as motos tem um sensor de temperatura uma especie de termostato
que em determinada temperatura faz com que a ventoinha arme .

veja se não é esse o problema , caso não seja verifique o sistema de arrefecimento se não há nenhum entupimento .

veja se não há nenhum rele queimado ou fusivel

caso esteja tudo normal retire a ventoinha e teste direto na bateria

se ela não funcionar é pq queimou mesmo ai vc vai morrer em 2900

boa sorte!
Olá Nicke, fiz isso...rsrsrs e como falei só dando um tapinha pra ele arrancar, troquei e testei um genérico emprestado do Meca e liga perfeito em 105 eu acho.
Mas o absurdo é pedirem 2.900 numa CC e 2.600 em outra mais pro interior do estado...por um ventilador de M...rsrsrs
Mas nem que tenha de fabricar um em ouro cravejado com diamantes vou pagar isso!!!
Sei que a carga tributaria é enorme, mas não tem como se chegar a esse preço mesmo com todo imposto do mundo, meu irmão trabalha lá...na fabrica de impostos....hehehe e acredite é roubo mesmo dos caras, digo, além do roubo governo... affraid
Oque os amigos acham desta peça paralela vendida pelo Ebay de 36 doleta???

http://www.ebay.com/itm/Motorcycle-Cooling-Fan-Suzuki-GSXR1300-Hayabusa-GSXR1100-GSXR1000-GSXR750-GSXR-/200846870377?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item2ec3680769&vxp=mtr

Valeu mesmo a força pessoal!

Rubem7
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha ou ventilador da Hayabusa Empty Re: Ventoinha ou ventilador da Hayabusa

Mensagem por raymundini Ter 08 Jan 2013, 19:06

Rubem7 escreveu:
nickeloude escreveu:não sei como é o sistema da sua moto , mais geralmente as motos tem um sensor de temperatura uma especie de termostato
que em determinada temperatura faz com que a ventoinha arme .

veja se não é esse o problema , caso não seja verifique o sistema de arrefecimento se não há nenhum entupimento .

veja se não há nenhum rele queimado ou fusivel

caso esteja tudo normal retire a ventoinha e teste direto na bateria

se ela não funcionar é pq queimou mesmo ai vc vai morrer em 2900

boa sorte!
Olá Nicke, fiz isso...rsrsrs e como falei só dando um tapinha pra ele arrancar, troquei e testei um genérico emprestado do Meca e liga perfeito em 105 eu acho.
Mas o absurdo é pedirem 2.900 numa CC e 2.600 em outra mais pro interior do estado...por um ventilador de M...rsrsrs
Mas nem que tenha de fabricar um em ouro cravejado com diamantes vou pagar isso!!!
Sei que a carga tributaria é enorme, mas não tem como se chegar a esse preço mesmo com todo imposto do mundo, meu irmão trabalha lá...na fabrica de impostos....hehehe e acredite é roubo mesmo dos caras, digo, além do roubo governo... affraid
Oque os amigos acham desta peça paralela vendida pelo Ebay de 36 doleta???

http://www.ebay.com/itm/Motorcycle-Cooling-Fan-Suzuki-GSXR1300-Hayabusa-GSXR1100-GSXR1000-GSXR750-GSXR-/200846870377?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item2ec3680769&vxp=mtr

Valeu mesmo a força pessoal!

Antes a peça paralela do que a motoca parada, além do que ela já tá rodando com uma ventoinha genérica....kkk....sem falar também que é dinheiro de pinga né? kkkkkk....De repente você até se surpreende com a peça e ela nunca dará defeito... Smile

Boa sorte com a máquina, caso resolva o problema, poste aqui para acompanharmos a solução, ok?

Abraços...\o/
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha ou ventilador da Hayabusa Empty Re: Ventoinha ou ventilador da Hayabusa

Mensagem por Rubem7 Ter 08 Jan 2013, 23:24

raymundini escreveu:
Rubem7 escreveu:
nickeloude escreveu:não sei como é o sistema da sua moto , mais geralmente as motos tem um sensor de temperatura uma especie de termostato
que em determinada temperatura faz com que a ventoinha arme .

veja se não é esse o problema , caso não seja verifique o sistema de arrefecimento se não há nenhum entupimento .

veja se não há nenhum rele queimado ou fusivel

caso esteja tudo normal retire a ventoinha e teste direto na bateria

se ela não funcionar é pq queimou mesmo ai vc vai morrer em 2900

boa sorte!
Olá Nicke, fiz isso...rsrsrs e como falei só dando um tapinha pra ele arrancar, troquei e testei um genérico emprestado do Meca e liga perfeito em 105 eu acho.
Mas o absurdo é pedirem 2.900 numa CC e 2.600 em outra mais pro interior do estado...por um ventilador de M...rsrsrs
Mas nem que tenha de fabricar um em ouro cravejado com diamantes vou pagar isso!!!
Sei que a carga tributaria é enorme, mas não tem como se chegar a esse preço mesmo com todo imposto do mundo, meu irmão trabalha lá...na fabrica de impostos....hehehe e acredite é roubo mesmo dos caras, digo, além do roubo governo... affraid
Oque os amigos acham desta peça paralela vendida pelo Ebay de 36 doleta???

http://www.ebay.com/itm/Motorcycle-Cooling-Fan-Suzuki-GSXR1300-Hayabusa-GSXR1100-GSXR1000-GSXR750-GSXR-/200846870377?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item2ec3680769&vxp=mtr

Valeu mesmo a força pessoal!

Antes a peça paralela do que a motoca parada, além do que ela já tá rodando com uma ventoinha genérica....kkk....sem falar também que é dinheiro de pinga né? kkkkkk....De repente você até se surpreende com a peça e ela nunca dará defeito... Smile

Boa sorte com a máquina, caso resolva o problema, poste aqui para acompanharmos a solução, ok?

Abraços...\o/
É acho que é por ai mesmo!
Assim que tiver resolvido posto aqui sim, nunca me michei com pecinha de Jeep...num vai ser com de suzuki agora...espero que não ....kkkkk. A M. é que pra tirar a ventoinha tem q tirar o radiador inteiro e a carenagem, mas tudo bem.
Abraço e valeu mesmo parceiro!

Rubem7
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha ou ventilador da Hayabusa Empty Re: Ventoinha ou ventilador da Hayabusa

Mensagem por Rubem7 Seg 14 Jan 2013, 16:36

Resolvido!!!
Ventoinha da R1 (ebay) acoplada na hélice original.
São idênticas , uma é Denso e a da R1 panasonic...
Custo, menos de 100 pilas tudo...pra R$2.900 ou 2.600... Aham!!!
Obrigado pelas dicas e abraço a todos!

Rubem7
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha ou ventilador da Hayabusa Empty Re: Ventoinha ou ventilador da Hayabusa

Mensagem por dirf Ter 15 Jan 2013, 00:51

legal, fiquei feliz por realizar o conserto da sua haya! parabéns e se livrou de um assalto legal com o preço praticado pelas cc! abrass Very Happy
dirf
dirf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 06/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha ou ventilador da Hayabusa Empty Re: Ventoinha ou ventilador da Hayabusa

Mensagem por raymundini Ter 15 Jan 2013, 10:56

É isso, chega de assaltos, vamos usar a tecnologia a nosso favor, seja para comprar uma peça, seja para buscar uma informação mais precisa...somos assaltados o tempo todo, governo, marginais soltos por ai, porém os assaltos que pudermos evitá-los, melhor né?

Smile

Agora é só alegria...
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha ou ventilador da Hayabusa Empty Re: Ventoinha ou ventilador da Hayabusa

Mensagem por Rubem7 Ter 15 Jan 2013, 15:33

E bota assalto nisso!!! Ouvi dizer que, Deus me livre, pra fazer um motor o cabra gasta mais de 30.000, fazendo tudo perfeito...ta loccco!

Rubem7
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha ou ventilador da Hayabusa Empty Re: Ventoinha ou ventilador da Hayabusa

Mensagem por Rubem7 Ter 15 Jan 2013, 15:35

Rubem7 escreveu:E bota assalto nisso!!! Ouvi dizer que, Deus me livre, pra fazer um motor o cabra gasta mais de 30.000, fazendo tudo perfeito...ta loccco!
em tempo, se for isso mesmo so o ventiladorzinho , sem a hélice , que custa 2.900 seria 10% do motor.... affraid

Rubem7
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha ou ventilador da Hayabusa Empty Re: Ventoinha ou ventilador da Hayabusa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos