Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atenção com o "REAPERTO GERAL"

+4
MalcomX
nelslima
Hans Blackbullet
cfmaradeia
8 participantes

Ir para baixo

Atenção com o "REAPERTO GERAL" Empty Atenção com o "REAPERTO GERAL"

Mensagem por cfmaradeia Qua 24 Out 2012, 18:18

Ae galera cuidado com as "revisões" !
Ontem voltando da faculdade cheio de pressa pra casa pois meu filho tava com febre, quando vou ajeitar o retrovisor, q ja esta uma porcaria de folgado (tem q apertar semanalmente), noto q ao puxar o retrovisor a carenagem se mexe tb.
Encostei no posto da policia na L.Vermelha. Quando eu "forço" a carenagem vejo q estava soltinha da silva..... fiquei puto.

Tive q descobrir onde era o parafuso, achei os 2 parafusos e notei q nao tinha nenhum "trava rosca" !

Apertei + ou - pois precisa de uma chave melhor e amanha vou levar na cc reclamando do REAPERTO total q nao foi feito e dos retrovisores !

OBS: Local das revisões Ego motos Botafogo. A moto ta com 4mil KM
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção com o "REAPERTO GERAL" Empty Re: Atenção com o "REAPERTO GERAL"

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 24 Out 2012, 19:33

Cara, mete fumo nesses caras ae que não dá pra entender tanto desaperto com 4K.... parece mais é c@g@d@ mesmo dos "mexânicos" da CC...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção com o "REAPERTO GERAL" Empty Re: Atenção com o "REAPERTO GERAL"

Mensagem por cfmaradeia Qui 25 Out 2012, 11:13

Acabei de chegar de lá.
O chefe da oficina meteu uma bronca ainda !
Dizendo q o retrovisor não foi feito pra ficar abrindo e fechando, que se nao da folga mesmo.
Eu perguntei do pq os parafusos da carenagem nao virem com um trava-rosca o cara disse que ja vem montada de fabrica !
Resumindo...
O cara colocou a moto pra oficina e o mecanico foi super gente boa. Deu um reaperto geral em todos parafusos da carenagem, guidon, etc. E colocou trava-rosca no parafuso que prende a aranha da carenagem frontal.
O retrovisor o cara deu um reaperto, mas nao consigo abrir e fechar pra guardar a moto na garagem. terei q mexer no proprio espelho e nao na haste.
Bom fazer oq ne
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção com o "REAPERTO GERAL" Empty Re: Atenção com o "REAPERTO GERAL"

Mensagem por nelslima Seg 19 Nov 2012, 18:23

Só faltou o chefe da oficina dizer que a moto não foi feita prá rodar então....
Que babaca, se não podemos fechar o retrovisor porque ele é articulado ?
Acho que esse mecanico fumou um.....

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção com o "REAPERTO GERAL" Empty Re: Atenção com o "REAPERTO GERAL"

Mensagem por MalcomX Seg 19 Nov 2012, 18:31

se o cara me fala isos eu dou risada na cara dele na moral. a fabrica coloca uma peça para nao funcionar hum....

MalcomX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção com o "REAPERTO GERAL" Empty Re: Atenção com o "REAPERTO GERAL"

Mensagem por budha74 Seg 19 Nov 2012, 19:04

Não sei como é a haste da sua moto, mas pelo que vejo, muitas delas não são articuladas, simplesmente são posicionadas na posição desejada e apertadas com uma contraporca, tanto que se você forçar para a direita do movimento, dificilmente vira, sendo que para esquerda é duro e depois vira facil, demonstrando que soltou a rosca (olha que frase de duplo sentido Smile ). A maioria das naked são desse tipo, tanto que muita gente troca os retrovisores por modelos com braços articulados.
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção com o "REAPERTO GERAL" Empty Re: Atenção com o "REAPERTO GERAL"

Mensagem por Gerson kleine Seg 19 Nov 2012, 19:25

cfmaradeia escreveu:Ae galera cuidado com as "revisões" !
Ontem voltando da faculdade cheio de pressa pra casa pois meu filho tava com febre, quando vou ajeitar o retrovisor, q ja esta uma porcaria de folgado (tem q apertar semanalmente), noto q ao puxar o retrovisor a carenagem se mexe tb.
Encostei no posto da policia na L.Vermelha. Quando eu "forço" a carenagem vejo q estava soltinha da silva..... fiquei puto.

Tive q descobrir onde era o parafuso, achei os 2 parafusos e notei q nao tinha nenhum "trava rosca" !

Apertei + ou - pois precisa de uma chave melhor e amanha vou levar na cc reclamando do REAPERTO total q nao foi feito e dos retrovisores !

OBS: Local das revisões Ego motos Botafogo. A moto ta com 4mil KM

Olá, a minha B12S é da mesma cor da sua foto, igualzinha e está com 8.000 km, também afrouxou os parafusos do retrovisor, isso é sinal que precisamos colocar trava rosca e reapertar. Vou te dizer que aqui na região de Santa Catarina é muito ruim de oficina...

Abç
Gerson kleine
Gerson kleine
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção com o "REAPERTO GERAL" Empty Re: Atenção com o "REAPERTO GERAL"

Mensagem por Baeta Seg 19 Nov 2012, 21:16

Todas minhas motos, eu peguei para conferir aperto de tudo. Uma daytona que comprei em 2006, 0km, veio tudo frouxo. Sorte que sou mecânico e tenho ferramental e os químicos para os parafusos. Com a bandit não foi muito diferente. A única que estava tudo ok, foi a lander.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção com o "REAPERTO GERAL" Empty Re: Atenção com o "REAPERTO GERAL"

Mensagem por nelslima Ter 20 Nov 2012, 12:03

Esse negócio de REAPERTO é coisa de xarope.
Coisa para as fábricas ganharem dinheiro.
Alguém já viu carro em revisão precisar ser reapertado ?
Porque moto precisa ?
Ai,ai....

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção com o "REAPERTO GERAL" Empty Re: Atenção com o "REAPERTO GERAL"

Mensagem por Padumi Sex 23 Nov 2012, 02:29

Eu acho que o tal "reaperto" se faz necessário sim. Mas em intervalos maiores. Na prática dá pra sentir na moto...

Sobre os espelhos, também tenho a impressão de que não foram feitos pra abrir e fechar toda hora. Se fizer isso vai dar folga mesmo. O Budha disse bem: uma coisa é o equipamento ser regulável e outra coisa é ser articulado.

De qualquer modo, deram mancada! É sempre bom dar uma conferida no serviço do mecânico ao tirar a moto da oficina.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção com o "REAPERTO GERAL" Empty Re: Atenção com o "REAPERTO GERAL"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos