Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM

+5
Augusto81
NERO
adautojunior
Julim
Murilo Ferraz
9 participantes

Ir para baixo

Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM Empty Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM

Mensagem por Murilo Ferraz Qua 26 Set 2012, 22:34

MECANICOS DE CAMPINAS, LOJA QUE NAUM IREI CITAR NOME MAIS O IRMAO DO PROPRIETARIO TEM UMA SEGUNDA UNIDADE AQUI EM MINHA CIDADE VINHEDO-SP.. E SEUS MECANICOS DE CAMPINAS ME INDICARAM OLEO MOBIL SUPERMOTO 4T (FRASCO PRETO ACHO QUE 19,00) E FILTRO FRAM (PARALELO) PRA POR NA MINHA BANDIT N600 1996

ATÉ ENTAO EU ADOREI A IDEIA, ATÉ PQ EU ESTIPULAVA UM GASTO DE QUASE O TRIPLO, PENSANDO EM OLEO MOTUL E FILTRO DE OLEO K&N... MAS EXISTE DE FATO UMA DIFERENCA ENTRE QUALIDADES , PONTOS BENEFICOS E MALEFICOS ??\

O BARATO VAI SAIR CARO ??? TENHO UMA TOCADA MODERADA !

Murilo Ferraz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 20/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM Empty Re: Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM

Mensagem por Julim Qui 27 Set 2012, 08:10

Amigo, uso o FRAM na minha Bandit a quase um ano. Por enquanto, sem nenhum problema.
Quanto ao óleo, uso o HAVOLINE PREMIUM, pelo mesmo período, e também sem nenhum problema. Com esse Havoline achei que o câmbio ficou mais macio.
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM Empty Re: Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM

Mensagem por adautojunior Qui 27 Set 2012, 09:09

Cara, também uso o fram faz um ano na minha b65, sempre troco o filtro com o óleo e nunca tive problemas. Sempre usei o motul 3000, da última vez quis testar o mobil supermoto mx semi sintético, não é o mobil preto não, a embalagem é cinza, se for o mobil preto que normalmente é usado pelos motoboys, eu não arriscaria rodar muitos km com ele. Não que seja um óleo ruim, mas pra uma bandida refrigerada a ar, que esquenta bastante dependendo do trânsito e da tocada, não é o melhor óleo. Esse mobil super moto MX semi sintético que estou usando agora, paguei $19 o litro, $4 a menos do que o motul 3000, estou gostando do óleo, já rodei mais de 1500km andando acima dos 200km/h por várias vezes e o câmbio continua macio e a cor do óleo boa.

O mobil supermoto MX é semi sintético 15w50, embalagem cinza e custa por volta de $19, o mobil de embalagem preta, custa uns $12, é 20w50 e é mineral.
Pelo preço que você disse ter pago, deve ser o MX (embalagem cinza) semi sintético, se for, maravilha, pode rodar uns 2500 3000km com ele que você não terá problema.

abs
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM Empty Re: Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM

Mensagem por NERO Qui 27 Set 2012, 11:00

19 pila por mobil preto tá caro...
Se não me engano, andou passando de SF para SL alguém confirma?
Nesse caso, deve ter melhorado um pouquinho.
De resto, não vejo porque não usar Filtro FRam e Óleo mobil.
Já pararam pra pensar que as carburadas atravessaram DÉCADAS usando óleos piores do que os que existem hoje, e tão aí funcionando perfeitamente até hoje?
Motor SACS é um panzer.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM Empty Re: Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM

Mensagem por Julim Qui 27 Set 2012, 11:22

NERO escreveu:19 pila por mobil preto tá caro...
Se não me engano, andou passando de SF para SL alguém confirma?
Nesse caso, deve ter melhorado um pouquinho.
De resto, não vejo porque não usar Filtro FRam e Óleo mobil.
Já pararam pra pensar que as carburadas atravessaram DÉCADAS usando óleos piores do que os que existem hoje, e tão aí funcionando perfeitamente até hoje?
Motor SACS é um panzer.
T+

Falou tudo!
Esse motor é um verdadeiro tanque!

A minha é 2008 e usei até 2010 o Lubrax GP indicado no manual e trocado na CC. A diferença é nesse período o filtro era o original. De 2011 pra cá só FRAM e HAVOLINE PREMIUM (mesmo Yamalube - API SL/JASO MA).
Fora o FRAM, tem uma boa opção que é o TecFill PL639, que segundo vi aqui no fórum mesmo, é mais bem acabado internamente do que o FRAM. Aqui na minha cidade como não acho o TecFill, vou de FRAM mesmo
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM Empty Re: Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM

Mensagem por Augusto81 Qui 27 Set 2012, 11:40

Fiz a experiência de colocar o motul 3000 e filtro de óleo K&N, parece outra moto, o motor ficou bem redondo, acho que vale a pena invesir um pouquinho mais, paguei R$22,9 no óleo e o filtro não lembro. Em se tratar de uma bandit 1200 ficou muito bom, a embreagem ficou bem lisa e vc não sente as trocas de marcha. Mas pensando em economia o Yamalube é uma boa pedida, nunca usei na bandit, e depois do motul não vou mudar de marca. Como faz pouco tempo que estou com a moto estava usando lubrax e fram, a diferença é absurda! Só não esqueça que seu motor é sacs, aguenta porrada pra caramba, só que não pode faltar óleo, fica esperto com o nível e completa sempre q necessário. Abrç. e boa sorte!
Augusto81
Augusto81
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM Empty Re: Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM

Mensagem por Parada Qui 27 Set 2012, 11:45

Eu to usando o Mobil Semi-Sintético e ta de boa.....sempre faço trocas a cada 2500km sendo nos 5000 a troca junto com o filtro!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM Empty Re: Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM

Mensagem por Padumi Qui 27 Set 2012, 11:49

Mobil mineral não é lá grande coisa e por R$ 19,00 tá caro!

Dizem que o Fram é um bom filtro, mas eu prefiro EMGO.

Óleo eu uso o Lubrax, que é o indicado no manual da moto e me custa apenas R$ 11,00 o litro! Wink


Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM Empty Re: Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM

Mensagem por Murilo Ferraz Qui 27 Set 2012, 12:51

VALEU GALERA... ACABO DE LEVAR NA ART MOTOS E MANDEI VER NO FRAM + MOBIL PRATA SEMI-SINTETICO...
MANDEI CHECAR LUBRIFICAR REAPERTAR TROQUEI OS 2 PNEUS ENFIM... MANDEI DAR UM BOM CHECAP...

Murilo Ferraz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 20/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM Empty Re: Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM

Mensagem por fsantos Qui 27 Set 2012, 13:38

Nunca usei este filtro mais já ouvi falar muito bem dele. Quanto ao óleo, sempre usei e nunca tive problemas.

Uso Mobil, BR ou Yamalube.
fsantos
fsantos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM Empty Re: Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM

Mensagem por Last_Warrior Sex 28 Set 2012, 16:42

Opa pode ir sossegado tanto óleo quanto filtro só precisam ser de marcas mais renomadas no mercado e vai tranquilo.

Filtro também usei muito o Fram e nunca tive problemas, e muita gente aqui usa e sossegado também.

Atualmente estou usando Tecfil com óleo Lubrax, foi a melhor combinação até agora, o Lubrax é o que deixa o câmbio mais macio de todos que usei. E custou 10zão o litro, além de ser o recomendado pelo manual da minha também né...

O único detalhe é que ao dar a partida principalmente de manhã a luz do óleo apaga instantaneamente com o filtro Tecfil, já com o Fram demorava pouco mais para apagar.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM Empty Re: Mecanicos de Campinas me indicaram Mobil 4T + FRAM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos