Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capacete AGV

+15
Wallysson
Anderson Vidal
Hans Blackbullet
Carvalho750
Ramires FZ6
ivnn
adautojunior
x_x SRAD
Cri-Cri
marconi
luiz_
guicherubini
Padumi
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
lbdebem
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Capacete AGV Empty Capacete AGV

Mensagem por lbdebem Qua 26 Set 2012, 17:35

Salve rapaziada!

Estou namorando um capacete AGV K-3 no ML. O preço tá legal, mas ele vem sem o selo do Inmetro. Gostaria de saber a opinião dos colegas em relação a isso. Dá problema com a PM? Fico passível de multa?

Não aguento mais o capacete que ganhei quando comprei a B1250s 2012. Peguei a primeira estrada e parece que tinha um tornado dentro da minha cabeça!!! kkk....

Cheers!!!
lbdebem
lbdebem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 08/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Qua 26 Set 2012, 17:49

MP PRA VOCE
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 25/03/2010

http://www.winnerhonda.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por Padumi Qua 26 Set 2012, 17:50

Com certeza fica passível de multa. Mas você consegue "arrumar" um selo "por aí", sem muito esforço.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por guicherubini Qua 26 Set 2012, 18:01

Eu preciso arrumar um selinho desses ai pro meu agv kkkkk
guicherubini
guicherubini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 04/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por luiz_ Qua 26 Set 2012, 19:00

não há com que se preocupar

Capacete AGV Inmetro

luiz_
luiz_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por lbdebem Qua 26 Set 2012, 20:30

Valeu rapaziada!! Agora estou mais tranquilo para rodar com o agv sem selo.

Obrigado a todos pelas dicas. Salve fórum!

ABS
lbdebem
lbdebem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 08/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por marconi Qua 26 Set 2012, 20:41

Olha quer um conselho de amigo?
Eu tinha um K-3, aliás, tenho, mas agora virou capacete para o dia a dia desde que eu comprei um Nexx.
Pelo mesmo valor do K-3 vc compra um Nexx Tri composto, na faixa de 700,00 a 800,00 com menos ruído interno, melhor aerodinâmica, melhor campo de visão. Já testei no Top Speed e recomendo.
Se vc quiser gastar um pouquinho mais tem a versão Carbon na faixa de 1200,00.
Pensa ai.
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/06/2011

http://www.localvazamento.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por lbdebem Qua 26 Set 2012, 21:03

Valeu pela dica marconi! Não conheço o nexx mas vou avaliar e posso aqui depois.

Abs
lbdebem
lbdebem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 08/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por Cri-Cri Qua 26 Set 2012, 22:12

Eu ficaria atento as falsificações, caso o preço seja muito abaixo do praticado nas lojas, pois vi umas reportagens que me deixaram preocupado. Mas olha só, eu comprei um AGV GP Tech Misano na sexta passada, também pelo mesmo motivo que você, o meu LS2 Burn vibrava demais acima de 140 km/h. Melhorou bastante, mas ainda não chegou a perfeição, lembrando que a minha moto tem bolha, então ainda tenho como melhorar a vibração!!!! Abraço
Cri-Cri
Cri-Cri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por x_x SRAD Qui 27 Set 2012, 09:19

Se for pegar sem o selo, então faz a importação pelo e-bay que fica baratinho.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Qui 27 Set 2012, 09:24

tenho 3 modelos de k 3 aqui
faço 800,00 a unidade
o meu é com selo
sou revendedor agv
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 25/03/2010

http://www.winnerhonda.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por adautojunior Qui 27 Set 2012, 09:31

Comprei um Airoh pit one xr na segunda feira, $600, não chegou ainda, mas pelo relato de um user aqui do sol, o capacete é bom e o custo benefício vale a pena.

abs
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por ivnn Qui 27 Set 2012, 09:43

luiz_ escreveu:não há com que se preocupar
http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/09/inmetro.jpg

O que esse documento clarifica é que seria ilegal um agente aduaneiro impedir de você trazer um capacete sem selo ao retornar de viagem.

O ponto é que o capacete sem selo pode ser usado de forma legal, pilotando um kart ou uma moto em autódromo ou em outras vias privadas.

Mas para pilotar em via pública precisa estar de acordo com as normas do Contran. Ela exige o selo. O documento acima não tem absolutamente nada a ver com isso, e não vai salvar ninguém numa blitz.

ivnn
Participante
Participante

Masculino
Idade : 111
Data de inscrição : 30/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por marconi Qui 27 Set 2012, 09:57

Este foi o que comprei.
http://www.nexx-helmets.com/products/default.aspx?idioma=pt&idcont=7652&title=carbon-speed

Este aqui eu comprei pra patroa.

http://www.nexx-helmets.com/products/default.aspx?idioma=pt&idcont=19&title=armor


Estes capacetes pouco se vê gente usando por aqui, mas estão muito afrente dos AGV K-3.

Prove um e depois prove o outro e me conte. Se vc morasse em SP, diria para ir no Centro de SP que tem várias lojas com os dois fabricantes.
O ideal é você provar, pois ai vai sentir o que quero dizer. Isso sem repetir as qualidades dele que postei acima.
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/06/2011

http://www.localvazamento.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por lbdebem Qui 27 Set 2012, 10:33

Boa hein Marconi?! Achei lindo esse modelo Nexx que tu comprou. Pela especificação deve ser muito bom mesmo. Mas é aquela coisa, tem que provar. Aqui no RJ não tem representante. Aí em SP tá saindo por quanto esse modelo?

Abs
lbdebem
lbdebem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 08/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por marconi Qui 27 Set 2012, 10:40

Eu comprei de uma loja ali na General Osório.
Este é o site deles na net http://www.superbikeshop.com.br/

Qualquer coisa liga lá e fala com Sérgio
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/06/2011

http://www.localvazamento.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por Ramires FZ6 Qui 27 Set 2012, 10:47

ivnn escreveu:
luiz_ escreveu:não há com que se preocupar
http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/09/inmetro.jpg

O que esse documento clarifica é que seria ilegal um agente aduaneiro impedir de você trazer um capacete sem selo ao retornar de viagem.

O ponto é que o capacete sem selo pode ser usado de forma legal, pilotando um kart ou uma moto em autódromo ou em outras vias privadas.

Mas para pilotar em via pública precisa estar de acordo com as normas do Contran. Ela exige o selo. O documento acima não tem absolutamente nada a ver com isso, e não vai salvar ninguém numa blitz.

Exato. Este papo de selo falso, já vi gente se ferrar. Pra quem, nao sabe a PMR/PR tem tablets com a lista dos lotes de capacetes homologados.
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por Carvalho750 Qui 27 Set 2012, 11:02

luiz_ escreveu:não há com que se preocupar

Capacete AGV Inmetro



legal espero que os rodoviários entendão dessa lei....
Carvalho750
Carvalho750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por marconi Qui 27 Set 2012, 11:05

a 15 dias fiz um role com amigos. Era uma terça feira. Um amigo nosso subiu só pela Imigrantes pois estava com pressa. Ele foi parado duas vezes e em uma delas o cara veio até com paquímetro para medir o pneu que estava com 1500km rodados, haha. Olhou selo, scap, rabeta, tudo, procurou pelo em ovo.
Só que a moto era uma BMW toda original, não tinha o que falar.
Se estivesse sem selo e sem refletivo tinha arrumado pra cabeça.
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/06/2011

http://www.localvazamento.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por adautojunior Qui 27 Set 2012, 11:58

Pelo que sei, quando eles fazem blitz pra pegar tudo, eles digitam o número do selo no site do inmetro, se não bater com as características do seu casco, já era.

lê ai...

www.motonline.com.br/cuidado-com-as-fraudes-nos-capacetes/

abs
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 27 Set 2012, 12:17

"não há obrigatoriedade de que, para entrar no país, o capacete importado para uso próprio seja certificado, o que é corroborado pelos artigos 4 e ..."

Entendo que "uso próprio" significa uso e não comércio.
Desta forma, serve para o uso do proprietário da forma que melhor lhe convier, seja em circuitos fechados ou nas auto estradas...

Então, o selo só voga aos capacetes comprados no Brasil. No caso de importação própria, sem destino comercial, fica claro a não necessidade de tal artefato.

Acredito que bastaria ter uma cópia deste documento e uma via da NF do capacete comprado no exterior para derrubar qualquer intenção de multa ou até para promover recurso perante aos órgãos públicos.

Grande abraço a todos.
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por Ramires FZ6 Qui 27 Set 2012, 13:40

Hans Blackbullet escreveu:"não há obrigatoriedade de que, para entrar no país, o capacete importado para uso próprio seja certificado, o que é corroborado pelos artigos 4 e ..."

Entendo que "uso próprio" significa uso e não comércio.
Desta forma, serve para o uso do proprietário da forma que melhor lhe convier, seja em circuitos fechados ou nas auto estradas...

Então, o selo só voga aos capacetes comprados no Brasil. No caso de importação própria, sem destino comercial, fica claro a não necessidade de tal artefato.

Acredito que bastaria ter uma cópia deste documento e uma via da NF do capacete comprado no exterior para derrubar qualquer intenção de multa ou até para promover recurso perante aos órgãos públicos.

Grande abraço a todos.
Hans Blackbullet.

Hans, isso se aplica na importação/venda deste item, não, no uso proprio nas auto-estradas utilizando com uma motocicleta no caso.

Neste proprio documento diz, que só é validado o capacete homologado pelo inmetro e se nao tem o selo não é homologado.
Na lei brasileira do transito diz bem claro:

"FISCALIZAÇÃO EM VIAS PÚBLICAS
A autoridade de trânsito e seus agentes, ao abordar um motociclista trafegando em via publica, deve verificar:

1) Se o condutor e o passageiro estejam utilizando capacete(s) motociclístico(s), certificados pelo INMETRO;
2) Se o capacete ostenta afixado no parte de traz do casco, o selo holográfico do INMETRO, conforme definição;
3) Na ausência do selo holográfico do INMETRO, examinar existência da logomarca do INMETRO, na etiqueta interna do capacete, especificada na norma NBR7471;"

Eu acredito que o pessoal esta levando a outra interpretação este documento que foi postado.
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por Ramires FZ6 Qui 27 Set 2012, 13:46

Falta de selo:

Art. 230 CTB - Conduzir o veículo:

X - com equipamento obrigatório em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN;

Infração - grave;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - retenção do veículo para regularização;

Falsificação do Selo ou Sinal Público

Art. 296 CP - Falsificar, fabricando-os ou alterando-os:

I - selo público destinado a autenticar atos oficiais da União, de Estado ou de Município;
II - selo ou sinal atribuído por lei a entidade de direito público, ou a autoridade, ou sinal público de tabelião:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.

§ 1º - Incorre nas mesmas penas:
I - quem faz uso do selo ou sinal falsificado;
II - quem utiliza indevidamente o selo ou sinal verdadeiro em prejuízo de outrem ou em proveito próprio ou alheio.
III - quem altera, falsifica ou faz uso indevido de marcas, logotipos, siglas ou quaisquer outros símbolos utilizados ou identificadores de órgãos ou entidades da Administração Pública.
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por ivnn Qui 27 Set 2012, 13:55

Hans Blackbullet escreveu:"não há obrigatoriedade de que, para entrar no país, o capacete importado para uso próprio seja certificado, o que é corroborado pelos artigos 4 e ..."

Entendo que "uso próprio" significa uso e não comércio.
Desta forma, serve para o uso do proprietário da forma que melhor lhe convier, seja em circuitos fechados ou nas auto estradas...

Então, o selo só voga aos capacetes comprados no Brasil. No caso de importação própria, sem destino comercial, fica claro a não necessidade de tal artefato.

Acredito que bastaria ter uma cópia deste documento e uma via da NF do capacete comprado no exterior para derrubar qualquer intenção de multa ou até para promover recurso perante aos órgãos públicos.

Esse entendimento me parece wishful thinking.

A frase é: ... não há obrigatoriedade de que, para entrar no país, o capacete importado para uso próprio seja certificado...

Para entrar no país, que é algo que tem a ver com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (autor do documento), pode.

Para usar na cabeça, em via pública, esse documento não diz absolutamente nada. O termo "uso próprio", nesse documento, significa que o sujeito traz para ele, e não para revender. Esse significado fica claro ao ler a lei 9933.

Uso de capacete sem selo pode ser:
1 - Usar com moto em Interlagos;
2 - Usar com kart num kartódromo qualquer;
3 - Usar como proteção contra picadas de abelhas, junto com um lenço no pescoço (modelo fechado, é claro);
4 - Usar com moto em via pública;
5 - Usar para transporte de um pouco de entorpecente, escondendo-o no forro;
6 - Usar para distribuir capacetadas por aí;
etc

Alguns desses usos são legais. Outros são ilegais, pois infringem alguma lei. Em especial, o item (4) infringe a resolução 203 do CONTRAN, que no final mostra o que o agente fiscalizador deve verificar:

FISCALIZAÇÃO EM VIAS PÚBLICAS
A autoridade de trânsito e seus agentes, ao abordar um motociclista trafegando em via publica, deve verificar:
1) Se o condutor e o passageiro estejam utilizando capacete(s) motociclístico(s), certificados pelo INMETRO;
2) Se o capacete ostenta afixado no parte de traz do casco, o selo holográfico do INMETRO, conforme definição;
3) Na ausência do selo holográfico do INMETRO, examinar existência da logomarca do INMETRO, na etiqueta interna do capacete, especificada na norma NBR7471;
4) O estado geral do capacete, buscando avarias ou danos que identifiquem a sua inadequação para o uso.
5) A existência de dispositivo retrorrefletivo de segurança como especificado nesta Resolução.


Note ainda que esse "documento" foi provavelmente gerado por questionamento de eventuais bloqueios de importação particular de capacetes sem selo. O documento esclarece que o importador particular, para uso próprio, não está sujeito à lei 9933. Essa lei é a que exige aprovação do Inmetro para bens comercializados no Brasil.

É só isso que esse documento diz. Não diz que ele pode infringir a resolução 203 do contran, nem que possa distribuir capacetadas por aí.

Alimentar essa fantasia me parece um desserviço aos usuários do forum. Talvez algum usuário tome decisões erradas baseadas na pretensa e falsa imunidade que esse "documento" conferirira, e acabe se ferrando por isso.

ivnn
Participante
Participante

Masculino
Idade : 111
Data de inscrição : 30/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por Carvalho750 Qui 27 Set 2012, 14:06

não vejo vantagem em gastar numa boa marca (importado), se a pm ou a rod. me para vai me questionar do selo e ai faço... alguém já foi questionado sobre isso...
Carvalho750
Carvalho750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete AGV Empty Re: Capacete AGV

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos