Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

XENON B65N

+4
rlriccardi
J.
Folco
Marco
8 participantes

Ir para baixo

XENON B65N Empty XENON B65N

Mensagem por Marco Sáb 27 Set 2008, 14:43

GALERA,

NÃO SEI QUAL XENON COLOCAR NA MINHA MOTO, SOU LEIGO NO ASSUNTO. GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA NÃO ERRAR NA ESCOLHA.
VI QUE TEM 5000, 6000, 7000 ... E NÃO SEI A DIFERENÇA. MARCAS TAMBÉM ESTOU POR FORA. QUERO UM PRODUTO BOM, QUE ME DÊ SEGURANÇA E ME DEIXE LIVRE DE PROBLEMAS, COM UM CUSTO X BENEFÍCIO BOM.

OBRIGADO,
Marco
Marco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/09/2008

http://marcotarallo.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

XENON B65N Empty Re: XENON B65N

Mensagem por Folco Sáb 27 Set 2008, 17:15

Duas dicas: 1) 8000k é show e a maioria aqui tem; 2) Procure o Edgar aqui do forum que ele fara um bom preço instalado e com garantia, alem de ficar tudo bem escondido em termos de conexoes.

Velho, fica outra motoca e a noite você ver muito bem. Isso lhe proporciona boa segurança ao pilotar, vao lhe ver mais que a lampada original.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

XENON B65N Empty Re: XENON B65N

Mensagem por J. Sáb 27 Set 2008, 21:04

Marco

Segue uma tabela que o colega Heitnaz postou, resumindo:

Quanto menor os "K", melhor a iluminação e menos azulado é a lâmpada....já os de 12.000K, iluminam menos e são quase violeta.

Eu particularmente acho ideal o de 6.000K....acho mais legal o tom "branco", sem contar que ilumina melhor. Dizem que ao instalar xenon, "teoricamente" é necessário trocar o bloco óptico da moto, mas acho difícil alguém fazer isso...he he!

Modelos

XENON B65N Bulb_list_1

Temperatura

XENON B65N Cor2

Cor/temperatura de referência: 6000K

Com aproximadamente 2800 lumens, um pouco abaixo das lâmpadas de 5000K,
esses bulbos 6000K ainda garantem uma intensidade luminosa
aproximadamente três (3) vezes superior a de uma lâmpada halógena.
Essas lâmpadas são para aqueles que desejam faróis emitindo uma luz
extremamente branca, com leve nuance azul/anil quase imperceptível.

Cor/temperatura de referência: 8000K

Com 2550 lumens, um pouco abaixo das lâmpadas de 6000K, esses bulbos
ainda garantem uma intensidade luminosa muito superior a de uma lâmpada
halógena. Estas lâmpadas de 8000K emitem uma luz um pouco mais azulada
que os bulbos de 6000K.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

XENON B65N Empty Re: XENON B65N

Mensagem por rlriccardi Ter 30 Set 2008, 12:47

Poiseh....nessa segunda-feira eu havia marcado pra instalar Xenon de 6000k na alta\baixa da minha B65...

Poreeeem...um amigo (companheiro motociclista)...instalou no carro dele...e na primeira viagem a PRF parou ele por causa do xenon...disse que seria necessario o CSV...(autorizacao...inmetro...alteracao no doc...pagamento de TAXA$$...etc)....

Desisti na hora de colocar na moto...alias...ja estou pensando em tirar do meu carro, colocar de volta as halogenas...e esperar entrar em vigor a Resolucao 227 do Contran que vai regular a questao de iluminacao por descarga de gas...

Certamente o INMETRO e o DENATRAN apresentarao novos requisitos para a instalacao do xenon!

Pela resolucao...somente ser equipados com xenon os veiculos com regulagem eletronica de altura + lavador de farois + globo optico proprio pra xenon (vulgo olho de peixe, lente, etc, semelhante dos audi a3, astra, etc)...

Vou esperar e ver...ja que no meu caso a instalacao do xenon seria por uma boa dose de estetica...quase nunca peguei noite com a moto...

Durante o dia....luz alta 100% do tempo...

Abracos
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

XENON B65N Empty Re: XENON B65N

Mensagem por Marco Sáb 04 Out 2008, 11:42

OBRIGADO POR TODAS AS DICAS, PESSOAL!

AGORA FIQUEI PREOCUPADO COM O QUE NOSSO AMIGO RICARDI FALOU. NÃO QUERO APENAS POR ESTÉTICA, E SIM POR SEGURANÇA TAMBÉM.

ABCS
Marco
Marco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/09/2008

http://marcotarallo.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

XENON B65N Empty Re: XENON B65N

Mensagem por edgar Sáb 04 Out 2008, 14:33

aqui em sampa a galera daqui quase todos tem xenon na moto...

nunca fomos parados ou algo assim...

abs

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

XENON B65N Politicos XENON B65N Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

XENON B65N Empty Re: XENON B65N

Mensagem por J. Sáb 04 Out 2008, 23:17

Complicado falar...vai da sorte, vc pode ser parado e o policial nem falar nada.

Pode reparar nas blitz de moto, com alguns os caras só olham o doc. e já liberam, com outros, o cara mal desceu da moto e já esta sendo revistado.

Depende muito do humor do "puliça".

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

XENON B65N Empty Re: XENON B65N

Mensagem por rlriccardi Ter 07 Out 2008, 13:54

No meu carro ja fui parado diversas vezes e nunca me questionaram sobre o xenon...isso que tenho ate no farolete!

Poreeeeem...agora a PRF comecou a "informar" o pessoal sobre a condicao dos farois com lampadas de xenonio...ou seja...ainda nao estao multando...mas ja estao colocando o dedinho da "moleira"....

Nos postos de fiscalizacao aqui...eles acabaram de receber um oficio interno indicando os procedimentos no caso de veiculos com xenon irregular (sem o csv)...

Agora...se isso eh nacional ou nao...soh Deus e o Superintendente Nacional da PRF pode dizer....

Pelo menos a regional daqui (RS) estao fazendo isso...

Ainda assim...to inclinadissimo a colocar mesmo...que se ff&#! Quero mais eh que me enxerguem mesmo...

Abraco!
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

XENON B65N Empty Re: XENON B65N

Mensagem por Convidad Ter 07 Out 2008, 19:12

Vc tbm pode fazer o seguinte, coloque o que é xenon no baixo e halógeno no alto, assim quando for passar em fiscalização acende o alto e vai embora... depois muda pro baixo de novo... to usando dessa maneira... apesar de que o alto halógeno é ridículo perto do xenon baixo... mas dá pra evitar essa situação...

Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

XENON B65N Empty Re: XENON B65N

Mensagem por rlriccardi Ter 07 Out 2008, 20:31

Ice escreveu:Vc tbm pode fazer o seguinte, coloque o que é xenon no baixo e halógeno no alto, assim quando for passar em fiscalização acende o alto e vai embora... depois muda pro baixo de novo... to usando dessa maneira... apesar de que o alto halógeno é ridículo perto do xenon baixo... mas dá pra evitar essa situação...

Abraço,

Ja tinha pensado nisso....mas....na minha nao tenho a opcao de desligar o farol baixo...vai ficar la...sempre ligado...

Opcao seria colocar soh na alta...mas sair ofuscando outros motoristas tbm nao me agrada mto...

Unica saida seria apelar pra um kit 4300K (mais proximo de um farol halogeno)...que, alias, eh o que irei fazer...

Abraco!
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

XENON B65N Empty Re: XENON B65N

Mensagem por JoHnny Qua 08 Out 2008, 11:40

rlriccardi escreveu:
Ice escreveu:Vc tbm pode fazer o seguinte, coloque o que é xenon no baixo e halógeno no alto, assim quando for passar em fiscalização acende o alto e vai embora... depois muda pro baixo de novo... to usando dessa maneira... apesar de que o alto halógeno é ridículo perto do xenon baixo... mas dá pra evitar essa situação...

Abraço,

Ja tinha pensado nisso....mas....na minha nao tenho a opcao de desligar o farol baixo...vai ficar la...sempre ligado...

Opcao seria colocar soh na alta...mas sair ofuscando outros motoristas tbm nao me agrada mto...

Unica saida seria apelar pra um kit 4300K (mais proximo de um farol halogeno)...que, alias, eh o que irei fazer...

Abraco!

Não precisa, os kits de 6.000k são brancos.
De noite eu não sei, mas de dia, aparentam ser um farol com lâmpadas super brancas.
Na motoca do meu pai está com o Kit 6.000K ele é branco no facho e no farol.

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

XENON B65N Empty Re: XENON B65N

Mensagem por Convidad Qua 08 Out 2008, 19:09

rlriccardi escreveu:
Ice escreveu:Vc tbm pode fazer o seguinte, coloque o que é xenon no baixo e halógeno no alto, assim quando for passar em fiscalização acende o alto e vai embora... depois muda pro baixo de novo... to usando dessa maneira... apesar de que o alto halógeno é ridículo perto do xenon baixo... mas dá pra evitar essa situação...

Abraço,

Ja tinha pensado nisso....mas....na minha nao tenho a opcao de desligar o farol baixo...vai ficar la...sempre ligado...

Opcao seria colocar soh na alta...mas sair ofuscando outros motoristas tbm nao me agrada mto...

Unica saida seria apelar pra um kit 4300K (mais proximo de um farol halogeno)...que, alias, eh o que irei fazer...

Abraco!

Na minha tbm naum tem como desligar o baixo, mas quando vc alterna para o alto, o baixo apaga... ficando só o alto acesso, pode colocar tranquilo, fiz na minha, dá certo na sua...

Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

XENON B65N Empty Re: XENON B65N

Mensagem por rlriccardi Qua 08 Out 2008, 19:29

Ice escreveu:
rlriccardi escreveu:
Ice escreveu:Vc tbm pode fazer o seguinte, coloque o que é xenon no baixo e halógeno no alto, assim quando for passar em fiscalização acende o alto e vai embora... depois muda pro baixo de novo... to usando dessa maneira... apesar de que o alto halógeno é ridículo perto do xenon baixo... mas dá pra evitar essa situação...

Abraço,

Ja tinha pensado nisso....mas....na minha nao tenho a opcao de desligar o farol baixo...vai ficar la...sempre ligado...

Opcao seria colocar soh na alta...mas sair ofuscando outros motoristas tbm nao me agrada mto...

Unica saida seria apelar pra um kit 4300K (mais proximo de um farol halogeno)...que, alias, eh o que irei fazer...

Abraco!

Na minha tbm naum tem como desligar o baixo, mas quando vc alterna para o alto, o baixo apaga... ficando só o alto acesso, pode colocar tranquilo, fiz na minha, dá certo na sua...

Abraço,

OK....soh que....

Na Bandit N, a lampada do farol eh uma H4, ou seja, uma unica lampada com 2 filamentos....ai sim....quando tu ligas a luz alta, o filamento da baixa se apaga....

Poreeeem a minha eh uma S, e nas Bandit S a luz alta e luz baixa sao lampadas diferentes em dois conjuntos optivcos diferentes...no caso duas H7...acendendo a luz alta ela mantem a luz baixa ligada....

O fato de serem duas lampadas H7 facilita muito, pois eh soh comprar um kit xenon normal H7 para carros...

Sobre a tonalidade da cor...eu tenho xenon no meu carro aqui...na luz baixa e faroletes...ambos 6000k...essa intensidade de cor soh nao parece xenon se esta perto de outro carro ou moto que tenha um kit de 8000k pra cima...

Perto de lampadas halogenas de loooonge se ve que eh xenon...

Isso sem contar com a intensidade da luz que cada um emite....ainda que ambos fossem exatamente da mesma cor...a intensidade de luz emitida pelo xenon eh MUITO maior (de 2 a 3 vezes mais luz que as lampadas halogenas)...Nao eh a toa que todos os veiculos que possuem xenon de fabrica possuem farois de projecao (semelhante aos farois do astra, audi)...

Vou nas 4300k pq acho muito bonito o efeito do xenon nessa tonalidade mesmo (tem num outro carro aqui de casa)...ele da uma cara de "oh, vem coisa importada aih" rsrsrsrs...

Fora que aqui em Porto Alegre o que tem de motoboy com xenon 6000k e 8000k....nao querendo discriminar....mas sei lah....nunca vi bandit com aros pintados de amarelo limao ou rosa choque...como tem mta cg por aqui...

Abracao!!!
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

XENON B65N Empty Re: XENON B65N

Mensagem por Marco Ter 14 Out 2008, 15:49

PESSOAL,

ACABEI DE LER NO SITE DA XENON K2 QUE ATÉ 6000K É PERMITIDO, ACIMA DISSO NÃO ESTÁ NAS NORMAS DE TRÂNSITO.
ACHO QUE VOU NO DE 6000K , PELO MENOS TENHO ARGUMENTO NO CASO DE ALGUMA OU BLITZ E A LUZ É BRANCA, NÃO AZULADA.
Marco
Marco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/09/2008

http://marcotarallo.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

XENON B65N Empty Re: XENON B65N

Mensagem por gandarez Qui 25 Dez 2008, 12:18

Galera, bom dia...

Tenho uma dúvida quanto a qual tipo de bulbo colocar na Bandit 650N...

O mecânico que instala o xenon disse que a versão Bi-Xenon H4, aquela que tem uma bundinha maior, preta, que me parece ser um motorzinho para puxar a lampada e criar o efeito Alto/Baixo não entra por não ter espaço no farol da Bandit, isso é pura verdade ??

Agora estou com receio de comprar esse bulbo..

Abs
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

XENON B65N Empty Re: XENON B65N

Mensagem por Admin Qui 25 Dez 2008, 17:37

Entra sim, o 8000k esta proibido.

_________________
XENON B65N Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

XENON B65N Empty Re: XENON B65N

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos