Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida para fazer um UP

5 participantes

Ir para baixo

Duvida para fazer um UP Empty Duvida para fazer um UP

Mensagem por DCI Qua 01 Ago 2012, 14:58

Pessoal,

Boa tarde.
Tenho uma GSX 750 F 2005 e já estou avaliando as opções para um ano no inicio do ano que vem.
Apesar de andar no estilo tiozão, gosto das carenadas, ainda não me vejo numa custom ou trail.
No último domingo, andei na R1 2012 lá no Yamaha Experience. A moto é show de bola, mas achei a posição de pilotagem muito agressiva.
Tenho dúvida se essa posição é igual para todas as R.
Tinha intenção de pular para uma SRAD, mas se a posição for igual a da R1 não sei se vou encarar.
A Hayabusa tem uma posição mais amena?

Abraços a todos.

DCI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida para fazer um UP Empty Re: Duvida para fazer um UP

Mensagem por SergioRJ Qua 01 Ago 2012, 18:21

Depende do seu tamanho.

A Hayabusa tem o guidão um pouco em cima da mesa, mas ela é mais comprida.

Portanto se você for um cara alto vai achar Hayabusa mais confortável. Se você não for tão alto assim, então uma SRAD ou CBR1000 poderiam ser mais confortáveis por serem mais compactas (e são mais confortáveis que a R1). Mas nenhuma delas vai ser tão confortável quanto a 750F.

SergioRJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida para fazer um UP Empty Re: Duvida para fazer um UP

Mensagem por DCI Qui 02 Ago 2012, 09:17

SergioRJ escreveu:Depende do seu tamanho.

A Hayabusa tem o guidão um pouco em cima da mesa, mas ela é mais comprida.

Portanto se você for um cara alto vai achar Hayabusa mais confortável. Se você não for tão alto assim, então uma SRAD ou CBR1000 poderiam ser mais confortáveis por serem mais compactas (e são mais confortáveis que a R1). Mas nenhuma delas vai ser tão confortável quanto a 750F.

Tenho 1,75.
Estou me baseando pela altura do do guidão, mas vc tem razão quanto ao comprimento.
Vamos ver se aparece alguém que já teve uma R e Hayabusa para me dar uma luz.

Valeu Sergio!

DCI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida para fazer um UP Empty Re: Duvida para fazer um UP

Mensagem por x_x SRAD Qui 02 Ago 2012, 09:36

Tenho 1,76, e tinha R1, a R1 tem a posição mais racing, vc fica mais deitado na moto, atualmente estou com a srad 750, a posição permite que vc pilote quase igual em uma naked se vc quiser, no inicio estranhei um pouco pq a moto é menor, mas é bem melhor para curvas e andar na cidade, se vc sair de uma 750 f vai estranhar um pouco o tamanho da moto, agora a busa é um sofazão mas tem que ver se não vai ficar muito esticado na moto. Acho q pra sua altura seria legal a srad 750 ou 1000, me parece que a srad 1.000 é um pouco maior que a 750, pelo menos foi a impressaõ que tive ao sentar em uma.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida para fazer um UP Empty Re: Duvida para fazer um UP

Mensagem por Neto TeamCamel Qui 02 Ago 2012, 10:27

Cara,

Você esta saindo de uma Touring e partindo pras SS e SBK.

No caso das SS (Esportivas de média cilindrada):

Fuja das Ducati 848, Daytona 675 e Kawa ZX-6R, nesta ordem estão da pior para menos pior posição racing!!! Você vai sentir bastante os braços e as costas....

A melhor opção para você está entre a Srad 750 e CBR600RR, dependendo do seu CEP, a Honda pode se tornar inviável...
A Honda tem uma ciclística perfeita, provavelmente você se sentirá muito confortável nela, mesmo vindo de uma Touring, porém como nada é perfeito, é manca!!!
A Suzi, é um cavalinho brabo, tem posição satisfatória, mas não é tão fácil de pilotar quanto a Hondinha.

Nas SBK (Esportivas Litrão, ou 1.000cc)
Todas são mais confortáveis, por serem um pouco maiores....
No ranking de conforto colocaria (Pior -> Melhor):
Ducati, Aprilla, KTM, BMW, Kawa, Suzi e Honda...

Neste caso TODAS são do tipo ignorantes, não aceitam desaforo, e sem sombra de dúvida a BMW está a frente de todas, seguida pela Kawa....
Na minha opinião, as que tem melhor conforto são Honda e Suzi....

Se o intuito não for perder tanto o conforto, e não priorizar ao máximo o desempenho esportivo, a Hayabusa é uma ótima pedida!!!!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida para fazer um UP Empty Re: Duvida para fazer um UP

Mensagem por DCI Qui 02 Ago 2012, 11:13

x_x SRAD escreveu:Tenho 1,76, e tinha R1, a R1 tem a posição mais racing, vc fica mais deitado na moto, atualmente estou com a srad 750, a posição permite que vc pilote quase igual em uma naked se vc quiser, no inicio estranhei um pouco pq a moto é menor, mas é bem melhor para curvas e andar na cidade, se vc sair de uma 750 f vai estranhar um pouco o tamanho da moto, agora a busa é um sofazão mas tem que ver se não vai ficar muito esticado na moto. Acho q pra sua altura seria legal a srad 750 ou 1000, me parece que a srad 1.000 é um pouco maior que a 750, pelo menos foi a impressaõ que tive ao sentar em uma.

Pois é, a SRAD parece mesmo ter uma posição "menos" desconfortável, e minha opção seria pela 1000.

Valeu a dica!!

Neto TeamCamel escreveu:Cara,

Você esta saindo de uma Touring e partindo pras SS e SBK.

No caso das SS (Esportivas de média cilindrada):

Fuja das Ducati 848, Daytona 675 e Kawa ZX-6R, nesta ordem estão da pior para menos pior posição racing!!! Você vai sentir bastante os braços e as costas....

A melhor opção para você está entre a Srad 750 e CBR600RR, dependendo do seu CEP, a Honda pode se tornar inviável...
A Honda tem uma ciclística perfeita, provavelmente você se sentirá muito confortável nela, mesmo vindo de uma Touring, porém como nada é perfeito, é manca!!!
A Suzi, é um cavalinho brabo, tem posição satisfatória, mas não é tão fácil de pilotar quanto a Hondinha.

Nas SBK (Esportivas Litrão, ou 1.000cc)
Todas são mais confortáveis, por serem um pouco maiores....
No ranking de conforto colocaria (Pior -> Melhor):
Ducati, Aprilla, KTM, BMW, Kawa, Suzi e Honda...

Neste caso TODAS são do tipo ignorantes, não aceitam desaforo, e sem sombra de dúvida a BMW está a frente de todas, seguida pela Kawa....
Na minha opinião, as que tem melhor conforto são Honda e Suzi....

Se o intuito não for perder tanto o conforto, e não priorizar ao máximo o desempenho esportivo, a Hayabusa é uma ótima pedida!!!!

Acho que sua última frase resume minha situação. Não sou de exigir os limites da moto, piloto mais no estilo tiozão.
Honda é uma das opções, a Fireblade, mas preciso ver a questão da viabilidade dela aqui em Curitiba.
Dá dó montar numa SRAD, FIREBLADE e deixar o pneu quadrado né? rsrs
As viagens que faço são com uma turma de Harleiros, e tem a minha F, umas Bandit e umas XT perdidas lá no meio. Sem montar nas motos, me parece que uma Hayabusa (que puxa mais para o "Touring") se encaixa melhor nesse cenário.
Tenho que fazer test-drive em umas 6 motos...heheheeh

Valeu as dicas!!

DCI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida para fazer um UP Empty Re: Duvida para fazer um UP

Mensagem por Neto TeamCamel Qui 02 Ago 2012, 11:21

Não sei se você gosta do estilo...

Mas uma Sport-Touring é a sua cara....
Hayabusa
ZX-14R
BMW K1300S

Quanto à dó de deixar o pneu quadrado.... vou te contar uma coisa:

Meu velho tem 50 anos, pesa uns 130kg, tem 1,85m, do porte físico Forte/Barrigudo.
Ele anda numa ZX-6R 2010, ele adora esportivas, e se adaptou muito bem nessa moto, lógico que como é uma moto esportiva, limita muito ele, ou seja, ele não consegue rodar TODO fds, e também se limita à longos passeios....
Mas é o sonho dele, andar de esportiva.... eu já tentei convencer ele a montar numa Haya, ou numa BM, mas o véio não quer de jeito nenhum!

Então meu amigo, se você pode, compre aquela moto que irá lhe satisfazer, em todos os sentidos, mesmo que você precise se adaptar à ela.... Não existe nada nesse mundo mais forte que do que a "força de vontade" de cada um de nós...

EU andaria em todas antes de escolher em uma, hoje ando de Srad, mas qnd chegar nos meus 50, com certeza será uma CBR1000RR , Haya, ou BMW K1300S....

Um abraço!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida para fazer um UP Empty Re: Duvida para fazer um UP

Mensagem por SergioRJ Qui 02 Ago 2012, 11:57

DCI escreveu:
SergioRJ escreveu:Depende do seu tamanho.

A Hayabusa tem o guidão um pouco em cima da mesa, mas ela é mais comprida.

Portanto se você for um cara alto vai achar Hayabusa mais confortável. Se você não for tão alto assim, então uma SRAD ou CBR1000 poderiam ser mais confortáveis por serem mais compactas (e são mais confortáveis que a R1). Mas nenhuma delas vai ser tão confortável quanto a 750F.

Tenho 1,75.
Estou me baseando pela altura do do guidão, mas vc tem razão quanto ao comprimento.
Vamos ver se aparece alguém que já teve uma R e Hayabusa para me dar uma luz.

Valeu Sergio!
Eu tenho 1,75, tive uma R e tive uma Hayabusa. E também já tive a 750F.

Comparação entre conforto Hayabusa e conforto SS: moro no RJ, mas comprei uma CBR1000 em SP, e acertei com uma loja de SP para deixar a Hayabusa em consignação para vender. Portanto peguei a minha Hayabusa e fui com ela para SP, deixei ela lá, e voltei de SP para o RJ com a CBR1000 nova. Eu cheguei mais inteiro no RJ (após 500km de CBR1000) do que em SP (após 500km de Hayabusa).

Talvez se eu tivesse mais de 1,80m eu acharia a Hayabusa mais confortável. Ou então se eu andasse com garupa, aí nem daria para comparar: a Hayabusa dá para levar garupa numa boa, numa SS é mais complicado.

Se tiver mais dúvidas, é só falar.

Abs,

SergioRJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida para fazer um UP Empty Re: Duvida para fazer um UP

Mensagem por DCI Qui 02 Ago 2012, 13:24

SergioRJ escreveu:
DCI escreveu:
SergioRJ escreveu:Depende do seu tamanho.

A Hayabusa tem o guidão um pouco em cima da mesa, mas ela é mais comprida.

Portanto se você for um cara alto vai achar Hayabusa mais confortável. Se você não for tão alto assim, então uma SRAD ou CBR1000 poderiam ser mais confortáveis por serem mais compactas (e são mais confortáveis que a R1). Mas nenhuma delas vai ser tão confortável quanto a 750F.

Tenho 1,75.
Estou me baseando pela altura do do guidão, mas vc tem razão quanto ao comprimento.
Vamos ver se aparece alguém que já teve uma R e Hayabusa para me dar uma luz.

Valeu Sergio!
Eu tenho 1,75, tive uma R e tive uma Hayabusa. E também já tive a 750F.

Comparação entre conforto Hayabusa e conforto SS: moro no RJ, mas comprei uma CBR1000 em SP, e acertei com uma loja de SP para deixar a Hayabusa em consignação para vender. Portanto peguei a minha Hayabusa e fui com ela para SP, deixei ela lá, e voltei de SP para o RJ com a CBR1000 nova. Eu cheguei mais inteiro no RJ (após 500km de CBR1000) do que em SP (após 500km de Hayabusa).

Talvez se eu tivesse mais de 1,80m eu acharia a Hayabusa mais confortável. Ou então se eu andasse com garupa, aí nem daria para comparar: a Hayabusa dá para levar garupa numa boa, numa SS é mais complicado.

Se tiver mais dúvidas, é só falar.

Abs,

Opa..então vc é o cara com quem eu precisava falar mesmo!! hehehe
Eu ainda não ando com garupa, até porque não temos com quem deixar meus 2 filhos para passear com a patroa.
Pelo o que eu estou vendo, a Hayabusa tem uma posição de guidão mais agradável, porém dependendo da altura do piloto, não fica tão bom devido ao comprimento da moto.
Talvez a posição mais baixa do guidão das SS, seja compensada por a moto ser mais curta.
Vou ter que andar nas duas para ter certeza. O problema é que uma volta no quarteirão pode passar uma impressão equivocada né?
Por isso a opinião da galera aqui é importante.

valeu!!

DCI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida para fazer um UP Empty Re: Duvida para fazer um UP

Mensagem por DCI Ter 07 Ago 2012, 11:26

Pessoal,

Ainda tenho sérias dúvidas e continuo olhando as opções que temos no mercado.
Fui no encontro de Paranagua e vi algumas SRAD e Hayabusa com garupa na estrada. A SRAD para garupa é bem ruim, mas a proposta da moto não é andar engarupado mesmo. A Hayabusa parece ser melhor, mas ainda preciso ver se com a minha altura não vai ficar ruim.

Me comentaram sobre a Ninja 1000 e a própria GSX 650F.

DCI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida para fazer um UP Empty Re: Duvida para fazer um UP

Mensagem por SergioRJ Ter 07 Ago 2012, 12:07

Minha humilde opinião:
- SRAD e Hayabusa estão em um patamar acima de Ninja 1000 e GSX650F, são "mais moto", e mais caras.
- Se você anda sempre solo: pegue uma SRAD.
- Se você anda com garupa com alguma frequencia, nem pense 2 vezes: pegue uma Hayabusa. Com o seu tamanho ela não vai ficar ruim, só não vai ficar tão boa e tão melhor que uma SS se você fosse um cara mais alto. Mas com 1,75 a Hayabusa vai muito bem.
- Se você anda SEMPRE com garupa, aí sim acho que valeria a pena considerar Ninja 1000 / GSX650F / outros modelos com menos desempenho porém mais confortáveis.

SergioRJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida para fazer um UP Empty Re: Duvida para fazer um UP

Mensagem por budha74 Ter 07 Ago 2012, 22:19

Cara, pelo que você vai pagar na moto, de 40 a 50 mil reais, eu te aconselho a andar em cada uma daquelas que você está considerando. Volta e meia vejo colegas que compraram a moto e depois disseram que não era bem aquilo que esperavam e depois de pouco tempo acabam trocando de novo, perdendo um bom dinheiro na brincadeira.
O pessoal já deu uma boa noção, agora resta a você decidir seu uso e o que você espera, daí selecionados as candidatas, partir para conseguir rodar nas motos, mesmo que seja em exemplares usados Idea
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida para fazer um UP Empty Re: Duvida para fazer um UP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos