Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

+16
srad2012
Elton
R-Carril
Baraka
Skilo
Sérgio Santiago
Padumi
UNSCARRED
Marcus_Henrique
adautojunior
Neto TeamCamel
x_x SRAD
marcden2003
eduardo.longo
Moacir Fontana de Medeiro
Rabelo
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por Rabelo Qui 21 Jun 2012, 18:20

Relembrando a primeira mensagem :

Galera queria uma ajuda quanto a escoha da Gasolina: Comum, Aditivada ou Podium?('Question')


Abs
Rabelo
Rabelo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo


Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por UNSCARRED Qui 05 Jul 2012, 07:52

Baraka escreveu:Oo e agora??? so podium msm?
so pq na minha eu so uso V-power axando q tava fazendo bom negocio.


Quando usei V-power na minha 1100, não sobrou carburador sobre carburador pra contar história... foi só 1 vez... tive que parar pra fazer a carburação inteira!!!

Sou contra aditivada de qualquer forma... BOMBA!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por Skilo Qui 05 Jul 2012, 10:22

Gasolina Aditivada é como se fosse um detergente pro motor. Se tiver sujo, ela limpa.

Não vejo necessidade de ser usada sempre.

Já a PODIUM, acho que as octanas a mais fazem alguma diferença em desempenho. Nada comprovado...
Skilo
Skilo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por eduardo.longo Qui 05 Jul 2012, 10:31

Eu uso V-Power, Original, Supra, Maxxi, enfim, a do primeiro posto que me aparece quando a luzinha da reserva acende.
Isso, desde o primeiro abastecimento até hoje (a moto está com 35.000 km), e nunca precisei mexer em nada, limpar nada, nem ao menos regular nada na injeção. É só abastecer e andar.
Quanto à Podium, a aditivagem é a mesma da Supra. Sua maior octanagem é para que seja adequada a motores de alta taxa de compressão e alto desempenho, como os motores Ferrari, Maserati, Lamborghini, etc. Não é o meu caso.
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por Sérgio Santiago Qui 05 Jul 2012, 10:48

eduardo.longo escreveu:Eu uso V-Power, Original, Supra, Maxxi, enfim, a do primeiro posto que me aparece quando a luzinha da reserva acende.
Isso, desde o primeiro abastecimento até hoje (a moto está com 35.000 km), e nunca precisei mexer em nada, limpar nada, nem ao menos regular nada na injeção. É só abastecer e andar.
Quanto à Podium, a aditivagem é a mesma da Supra. Sua maior octanagem é para que seja adequada a motores de alta taxa de compressão e alto desempenho, como os motores Ferrari, Maserati, Lamborghini, etc. Não é o meu caso.

2x
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por Padumi Qui 05 Jul 2012, 21:14

Pois é. Qualquer possível problema que possa ocorrer usando um ou outro tipo de gasolina, certamente só irá ocorrer, no longo prazo.

Então pronto. Acho que evitando aqueles postos sem bandeira, com gasolina barata demais, já tá ótimo.

Eu só tô usando comum e procuro sempre o menor preço.


PORÉM....depois de ler este tópico, decidi experimentar a caríssima Podium. Bom, no desempenho e funcionamento do motor, não notei diferença alguma. Rodei 240 km à 120km/h e o consumo foi de....19,2 km/l!!!! EXCELENTE!!

Agora a dúvida é: será que teve algo a ver com a Podium....ou o ótimo consumo foi proporcionado pela tocada leve?

Vou fazer o mesmo usando gasolina comum pra ver o que acontece.


Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por R-Carril Qui 05 Jul 2012, 23:05

Padumi escreveu:....depois de ler este tópico, decidi experimentar a caríssima Podium. Bom, no desempenho e funcionamento do motor, não notei diferença alguma. Rodei 240 km à 120km/h e o consumo foi de....19,2 km/l!!!! EXCELENTE!!

Agora a dúvida é: será que teve algo a ver com a Podium....ou o ótimo consumo foi proporcionado pela tocada leve?

Vou fazer o mesmo usando gasolina comum pra ver o que acontece.



Padumi, acho que o consumo foi pela tocada leve...porque já ouvi dizer que com a Podium a moto acaba bebendo mais....já ouvi varios relatos de quem usa Podium e comum, dizendo que a moto bebe mais com a Podium do que quando ta com comum ou aditivada...parece que ela queima mais...Eu nunca comparei para comprovar..

Sempre uso Podium, só uso comum quando não há opção...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por Elton Sex 06 Jul 2012, 01:58

Como rodo pouco, só nos fds, uso Podium ou aditivada BR, toda vez que usei comum ou V-Power me dei mal!! não sei se devido ao combustível ou ao posto.

Quanto ao consumo não notei diferença entre os dois tipos. Porém o desempenho melhora com a podium.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por UNSCARRED Sex 06 Jul 2012, 08:49

eduardo.longo escreveu:Eu uso V-Power, Original, Supra, Maxxi, enfim, a do primeiro posto que me aparece quando a luzinha da reserva acende.
Isso, desde o primeiro abastecimento até hoje (a moto está com 35.000 km), e nunca precisei mexer em nada, limpar nada, nem ao menos regular nada na injeção. É só abastecer e andar.
Quanto à Podium, a aditivagem é a mesma da Supra. Sua maior octanagem é para que seja adequada a motores de alta taxa de compressão e alto desempenho, como os motores Ferrari, Maserati, Lamborghini, etc. Não é o meu caso.

Cara pelo que notei vc roda de MT-03 né... esse motor é uma muralha, difícilmente atingível por qualquer instabilidade de gasolina. Eu tive a XT660 e sei do que tô falando... por outro lado, motores mais sensíveis como os 4 cilindros ou os 4 cilindros carburados são diretamente afetados por variações de gasolina. No caso da minha 1100 imagino que tava tudo meio "engomado" desceu a Shell aditivada no bichão melecou tudo... cabô com carburação, funcionamento... ficou um lixo a moto!!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por UNSCARRED Sex 06 Jul 2012, 08:50

R-Carril escreveu:
Padumi escreveu:....depois de ler este tópico, decidi experimentar a caríssima Podium. Bom, no desempenho e funcionamento do motor, não notei diferença alguma. Rodei 240 km à 120km/h e o consumo foi de....19,2 km/l!!!! EXCELENTE!!

Agora a dúvida é: será que teve algo a ver com a Podium....ou o ótimo consumo foi proporcionado pela tocada leve?

Vou fazer o mesmo usando gasolina comum pra ver o que acontece.



Padumi, acho que o consumo foi pela tocada leve...porque já ouvi dizer que com a Podium a moto acaba bebendo mais....já ouvi varios relatos de quem usa Podium e comum, dizendo que a moto bebe mais com a Podium do que quando ta com comum ou aditivada...parece que ela queima mais...Eu nunca comparei para comprovar..

Sempre uso Podium, só uso comum quando não há opção...

Já comparei e queima mais mesmo. Outro detalhe é que o funcionamento da moto é outro com pódium... só uso gasolina comum qdo não tem posto com podium mesmo... senão é podium...
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por eduardo.longo Sex 06 Jul 2012, 10:00

UNSCARRED escreveu:
Cara pelo que notei vc roda de MT-03 né... esse motor é uma muralha, difícilmente atingível por qualquer instabilidade de gasolina. Eu tive a XT660 e sei do que tô falando... por outro lado, motores mais sensíveis como os 4 cilindros ou os 4 cilindros carburados são diretamente afetados por variações de gasolina. No caso da minha 1100 imagino que tava tudo meio "engomado" desceu a Shell aditivada no bichão melecou tudo... cabô com carburação, funcionamento... ficou um lixo a moto!!!

Isso é verdade, O único problema das aditivadas é quando o tanque e as mangueiras estão com goma. Aí, a aditivada solta a goma em pequenas pelotas que entopem tudo. Aí não tem MT nem XT que resista.
Mas como eu uso aditivada desde que peguei a moto zero, Todo o sistema se mantém limpo.
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por srad2012 Dom 08 Jul 2012, 00:02

Veículos com motores de baixa compressão não mudam o desempenho com uma variação de octanagem de gasolina, mas motores de alta compressão, tipo acima de 11, como o de todas superesportivas, SRAD e companhia, vão ter o desempenho melhorado com uma gasolina com mais octanagem, quando uso podium a minha srad ronca mais forte, sinto uma subida de giros bem mais rápida, é algo bem perceptível; já na minha transalp quando usei gasolinas chilenas e argentinas de alta octanagem não percebi diferença na força da moto, mas ela rodava muito mais kms com um litro.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por Padumi Seg 09 Jul 2012, 15:53

Muito bom este tópico.

Ontem rodei uns 600km, usando gasolina comum (BR e Ipiranga), 100% em estrada, à 120km/h. Consumo de 19km/l novamente.

Ou seja, o "R-Carril" acertou. O meu consumo com a Podium se deu pela tocada leve.

Tá ótimo!

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por Rabelo Ter 10 Jul 2012, 15:40

Galera o debate está sendo excelente!
Vou utilizar Podium sempre que puder e COMUM quando não for possível a Podium.
Rabelo
Rabelo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por UNSCARRED Qui 12 Jul 2012, 08:47

Danilo Rabelo escreveu:Galera o debate está sendo excelente!
Vou utilizar Podium sempre que puder e COMUM quando não for possível a Podium.

Acredito ser a melhor opção!!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por vinichede Qui 12 Jul 2012, 10:44

Salve-salve galera

Eu utilizo Gasolina Supra (BR) ou V-Power (SHELL)
Sempre utilizava a podium, mas os postos BR nas estradas raramente não tem podium pra vender é mais nas cidades, pelo menos aqui no paraná e região.
Por conta desta escolho a Supra ou V-Power.

Abraços e bons km's...bora..bora...
vinichede
vinichede
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por eagparis Qui 19 Jul 2012, 22:10

O manual da SRAD diz:
"O rendimento e a durabilidade do motor também dependem da qualidade do combustível utilizado. Recomenda-se assim o uso de gasolina aditivada, a venda nos postos de abastecimento."
Mas como seguro morreu de velho, na minha só anda Podium. Quanto ao foto do aumento do consumo na Podium eu também já percebi isso.
eagparis
eagparis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por Adv_Srad Qui 19 Jul 2012, 22:53

Tenho uma Srad 1000 2005.

O manual diz que se a taxa de compressão do motor for igual ou maior que 10:1, indica-se o uso de gasolina de alta octanagem.

A minha moto possui taxa de compressão de 12:1.

Por isso uso a Podium. Para saber quais postos BR tem o selo de qualidade, de uma olhada no site oficial. Lá tem uma parte que se não me engano chama-se "Estamos de olho" ou algo do tipo. Lá voce encontra no mapa os postos certificados.

Espero ter ajudado.
Adv_Srad
Adv_Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por andinho Sex 20 Jul 2012, 01:06

Adv_Srad escreveu:Tenho uma Srad 1000 2005.

O manual diz que se a taxa de compressão do motor for igual ou maior que 10:1, indica-se o uso de gasolina de alta octanagem.

A minha moto possui taxa de compressão de 12:1.

Por isso uso a Podium. Para saber quais postos BR tem o selo de qualidade, de uma olhada no site oficial. Lá tem uma parte que se não me engano chama-se "Estamos de olho" ou algo do tipo. Lá voce encontra no mapa os postos certificados.

Espero ter ajudado.

Fala Adv_Srad, bota esse link pra gente ae !!! Um grande abraço...
andinho
andinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 15/06/2012

http://andinhoguitar@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por Adv_Srad Sex 20 Jul 2012, 07:41

andinhoguitar escreveu:
Adv_Srad escreveu:Tenho uma Srad 1000 2005.

O manual diz que se a taxa de compressão do motor for igual ou maior que 10:1, indica-se o uso de gasolina de alta octanagem.

A minha moto possui taxa de compressão de 12:1.

Por isso uso a Podium. Para saber quais postos BR tem o selo de qualidade, de uma olhada no site oficial. Lá tem uma parte que se não me engano chama-se "Estamos de olho" ou algo do tipo. Lá voce encontra no mapa os postos certificados.

Espero ter ajudado.

Fala Adv_Srad, bota esse link pra gente ae !!! Um grande abraço...

Galera, segue o link do localizador de postos BR: http://www.petrobras.com.br/localizador
Adv_Srad
Adv_Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por andinho Sex 20 Jul 2012, 08:00

Adv_Srad escreveu:
andinhoguitar escreveu:
Adv_Srad escreveu:Tenho uma Srad 1000 2005.

O manual diz que se a taxa de compressão do motor for igual ou maior que 10:1, indica-se o uso de gasolina de alta octanagem.

A minha moto possui taxa de compressão de 12:1.

Por isso uso a Podium. Para saber quais postos BR tem o selo de qualidade, de uma olhada no site oficial. Lá tem uma parte que se não me engano chama-se "Estamos de olho" ou algo do tipo. Lá voce encontra no mapa os postos certificados.

Espero ter ajudado.

Fala Adv_Srad, bota esse link pra gente ae !!! Um grande abraço...


Galera, segue o link do localizador de postos BR: http://www.petrobras.com.br/localizador

Show, agora já vou poder caçar os postos onde tem PODIUM

Obrigado !!!
andinho
andinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 15/06/2012

http://andinhoguitar@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por Adv_Srad Sex 20 Jul 2012, 08:04

Repare que inclusive, pode ser traçada uma rota de viagem com a indicação dos postos com certificado que estarão pelo caminho.

Melhor forma de fugir das batizadas em locais desconhecidos. Kkkkkk
Adv_Srad
Adv_Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por Padumi Seg 30 Jul 2012, 11:50

Aproveitando o assunto, é impressão minha ou a rede Shell está dominando a região metropolitana de SP?

Tenho visto vários postos que trocaram a "bandeira" pra Shell. Váááááááários.......
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar na minha SRAD 1000? - Página 2 Empty Re: Qual gasolina usar na minha SRAD 1000?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos