Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO]

+2
FERNANDO PF
marconi
6 participantes

Ir para baixo

PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO] Empty PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO]

Mensagem por marconi Ter 19 Jun 2012, 17:15

Pessoal preciso da ajuda de vcs.
Eu estava com Supermaxi na Bandida 1200. Levei a moto para revisão e aproveitei um par de supercorsa de um piloto do superbike e joguei na Bandida aproveitando seu bom estado.
Além disso foi endurecido a trazeira deixando no penúltimo dente.

A moto agora é outra, estou com muita dificuldade de fazer curvas com ela. Quando jogo o corpo e venho na curva, eu sinto a frente fechando e traseira dura. Teve uma curva agora perto de casa que a traseira chacoalhou.
Meu mecânico disse que eu que não estou acostumado com pneu, que teria que mudar meu estilo de pilotagem, mas eu continuo achando que tem algo errado.
Alguém pode me dar uma luz?


Última edição por marconi em Qui 28 Jun 2012, 17:33, editado 1 vez(es)
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/06/2011

http://www.localvazamento.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO] Empty Re: PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO]

Mensagem por FERNANDO PF Ter 19 Jun 2012, 17:25

tem que ajustar o sag de acordo com o seu peso.. não basta apenas endurecer a suspensão traseira.

Ela pode estar muito dura sem copiar as oscilações, o que provoca realmente uma oscilação na traseira.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO] Empty Re: PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO]

Mensagem por vyniciuz Ter 19 Jun 2012, 17:28

FERNANDO PF escreveu:tem que ajustar o sag de acordo com o seu peso.. não basta apenas endurecer a suspensão traseira.

Ela pode estar muito dura sem copiar as oscilações, o que provoca realmente uma oscilação na traseira.

E outra coisa, é uma Bandit, quando peguei a minha estranhei as oscilações...
vyniciuz
vyniciuz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO] Empty Re: PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO]

Mensagem por R-Carril Ter 19 Jun 2012, 23:21

O supercorsa tem um formato que mergulha vc na curva, tem gente que ate assusta quando troca, porque ele tem o formato bem angular mesmo....

Referente ao pneu do piloto que vc pegou, Nao sei se vc fez um bom negocio, vou falar oq dizem por aí...nao sei se é mito ou verdade...

Ouvi falar que Esses pneus que os pilotos utilizam nas competições, já aqueceram, esfriaram, aqueceram, esfriaram na pista diversas vezes e dizem que cada vez mais a química dele vai perdendo a suas propriedades...e nao seria aconselhável reutilizar um pneu desses no cotidiano...(é o que ouvi dizer, inclusive por pilotos)
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO] Empty Re: PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO]

Mensagem por marconi Qui 21 Jun 2012, 14:13

Hoje voltei a suspa para regulagem que estava.
Mas mesmo assim ta complicado se adaptar a nova moto.
Não da ainda pra fazer curvas fortes, pois com tempo molhado fica osso. Mas a verdade é que não consigo ter segurança com a moto.
Antes com pneu maxi, eu sentia a moto suavemente entrando na curva, era perfeito. Agora sinto a frente mergulhando e a traseira eu sinto que não acompanha. Eu fico brigando com guidão achando que a frente vai fechar.
Eu baixei a calibragem dos pneus pra deixa mais quadrado e o efeito foi de uma impressão de melhora.
O pneu da frente tem apenas 12 voltas na pista, da pra ver que quase não comeu borracha.
Agora já começo a achar que o problema foi ter acostumado com pneu mais quadrado e agora com pneus de pista eu to perdido, sem controle da moto.
Estranho? Pois é! Minha vontade é de sair e pegar uma serrinha e tentar me acostumar, mas antes disto preciso ver onde eu preciso mudar, já que o ajuste de suspensão já esta de volta ao que era.
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/06/2011

http://www.localvazamento.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO] Empty Re: PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO]

Mensagem por x_x SRAD Qui 21 Jun 2012, 14:57

R-Carril escreveu:O supercorsa tem um formato que mergulha vc na curva, tem gente que ate assusta quando troca, porque ele tem o formato bem angular mesmo....

Referente ao pneu do piloto que vc pegou, Nao sei se vc fez um bom negocio, vou falar oq dizem por aí...nao sei se é mito ou verdade...

Ouvi falar que Esses pneus que os pilotos utilizam nas competições, já aqueceram, esfriaram, aqueceram, esfriaram na pista diversas vezes e dizem que cada vez mais a química dele vai perdendo a suas propriedades...e nao seria aconselhável reutilizar um pneu desses no cotidiano...(é o que ouvi dizer, inclusive por pilotos)

2X quanto aos pneus utilizados por pilotos, ouvi isso do Piloto Leandro Mello.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO] Empty Re: PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO]

Mensagem por FERNANDO PF Qui 21 Jun 2012, 15:18

A galera aqui na cidade usa pneus utilizados em algumas voltas na pista.. nunca tiveram problemas a não ser o piso molhado e o desgaste muito rápido.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO] Empty Re: PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO]

Mensagem por Dr_Xyko Qui 21 Jun 2012, 15:45

Esses pneus ja usados em pista, nao servem PARA pista.
Pois realmente o composto vai perdendo sua caracteristica e assim se tornando menos aderente.
Se fosse assim.... apos duas viagens, podia jogar seus pneus fora, pois aqueceram e esfriaram tb.
Como na rua, presumo eu, que nao andam forte como na pista... entao pode usar o pneu sim. So cuidado com a assimetria. Principalmente com os vindo de interlagos que praticamente detona apenas um lado do pneu
Dr_Xyko
Dr_Xyko
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 23/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO] Empty Re: PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO]

Mensagem por marconi Qui 28 Jun 2012, 17:34

Fui na oficina hj e mandei tirar a roda da frente e ver o balanceamento.
Resultado: Pneu da frente não deu balanceamento haha!!!! Montei o meu Maxi na frente.
Sai hoje a tarde e dei uma esticada na pista do aeroporto. Não consegui dar mais que 220 km/h devido ao movimento mas já deu pra notar a diferença.
Ali o moto shimava a 160km/180km, e numas 3 esticadas que consegui dar a moto ficou firme. Nas curvas a moto entra perfeito, alinhada, com segurança.
A única coisa é que precisa dar um pequeno ajuste na suspensão pra firma um pouco, só.
Por via das dúvidas agora vou esperar, andar mais um pouco e conforme for semana que vem eu pego um pneu 0 bala pra por na frente. Por enquanto vou andando com meu antigo pneu pra ter certeza que não tem mais nada.

Inclusive quem tiver querendo um bom contato com vendedor de pneus o nome é Pokemon Pneus. O par fica em 1200,00 supercorsa
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/06/2011

http://www.localvazamento.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO] Empty Re: PROBLEMAS EM CURVA COM BANDIT [RESOLVIDO PNEU DIANTEIRO]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos