Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA!!! Problema Tampa Lateral Lado da Embreagem Vazando.

3 participantes

Ir para baixo

Mensagem AJUDA!!! Problema Tampa Lateral Lado da Embreagem Vazando.

Mensagem por SamCrow Dom 03 Jun 2012, 19:43

Galera, ando meio afastado da internêta, mais sempre dou uma olhada por aqui ^^
Preciso da ajuda de vocês, a algum tempo tive problemas com a tampa da embreagem da minha motoca uma TL1000s 97, vazava óleo na vedação, essa tampa é de plástico e tinha deformado, mandei num torneiro para ele frézar ela (não sei se é assim que se escreve) funcionou, arrumei todos os problemas que ela tinha suspensão traseira e retifica do motor, agora 2 ou 3 meses rodando voltou a vazar óleo ontem, não sei se foi porque forcei a motoca em um raxinha com um shelby, logo depois parei no sinal e percebi o vazamento.
Alguém sabe de uma cola, que eu possa usar sem abrir a tampa? só colando por cima para tentar segurar? ou uma boa solução?
Se alguém também souber onde encontro aquelas tampas transparentes feitas em alumínio e acrílico tratado, gostaria de colocar uma daquelas se for necessário trocar a tampa.
SamCrow
SamCrow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 30/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: AJUDA!!! Problema Tampa Lateral Lado da Embreagem Vazando.

Mensagem por Berlindo Dom 03 Jun 2012, 19:47

Cara, ñ use cola em junta de papel. Sem abrir então, muito difícil.

Se tá vazando, ou é a junta ruim ou um retentor. Troque isso pelo original, sairá bem melhor. Se vc teve tanto zelo com a moto, não vai fazer um serviço porco agora, né?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: AJUDA!!! Problema Tampa Lateral Lado da Embreagem Vazando.

Mensagem por SamCrow Dom 03 Jun 2012, 19:55

Berlindo, valeu a atenção, a vedação é por anel de borracha acho que chama-se Oring algo assim, ele é novo paguei 180 reais quando reformei a tampa =/
Como você disse, tive zelo demais por ela, mais já estou entregando os pontos =/
É tenso cara.
SamCrow
SamCrow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 30/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: AJUDA!!! Problema Tampa Lateral Lado da Embreagem Vazando.

Mensagem por MORAES(TL) Dom 03 Jun 2012, 20:31

então faz o seguinte tem que saber se esse O´ring que vc colocou foi o correto.pois para temperatura acima de 90° tem que ser de viton(material) se vc tiver a medida me mande que vejo o que consigo pra vc.Pois meu irmão trabalha com vedaçoes.ok

E o ditado de mecanica e o seguinte onde se coloca junta não se usa cola e vice versa.
esgote o óleo tire a tampa novamente com o motor bem frio,se atente se todos os parafusos estõ apertados,pois o motor e aluminium se estiver espanado com o motor quente e a pressão do óleo pode vazar sim.E aquelas tampas somente lá fora ou se vc mandar fazer mas o custo vai ser alto.
Ha e verifique se o torneiro deixou a tampa nivelada..ao frezar.

qualquer coisa estamos ai.abraço.

_________________
AJUDA!!! Problema Tampa Lateral Lado da Embreagem Vazando. Ratomalhando AJUDA!!! Problema Tampa Lateral Lado da Embreagem Vazando. UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: AJUDA!!! Problema Tampa Lateral Lado da Embreagem Vazando.

Mensagem por SamCrow Dom 03 Jun 2012, 21:22

Intão MORAES(TL) valeu as dicas, o O'ring está lá só que o cara que me ajudou a fazer colocou cola junto com o O'ring, acho que só a medida não vai adiantar para te passar porque o O'ring tem alguns encaixes, ele faz umas curvas não sei porque, a tampa ficou nivelada perfeitamente o cara que frezou ela é um dos melhores da região fez um serviço fino nela, e os parafusos estão todos com o torque certo sem espanos.
SamCrow
SamCrow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 30/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: AJUDA!!! Problema Tampa Lateral Lado da Embreagem Vazando.

Mensagem por MORAES(TL) Dom 03 Jun 2012, 21:27

sim entendo..as curvas são pq a tampa tem certos encaixes,mas no geral um dia ele foi um anel ou um cordão.Vc comprou original?
pois deve ser que o oring deve estar alguns decimos mais fino e isso deve estar deixando vazar.

Vc pode comprar o cordão de borracha viton e fazer a junta.Vou mandar por MP como vc pode vulcanizar as pontas e fazer um acabamento para não vazar.
se puder me mandar uma foto do oring velho e de onde esta vazando ok.abraço.

_________________
AJUDA!!! Problema Tampa Lateral Lado da Embreagem Vazando. Ratomalhando AJUDA!!! Problema Tampa Lateral Lado da Embreagem Vazando. UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: AJUDA!!! Problema Tampa Lateral Lado da Embreagem Vazando.

Mensagem por SamCrow Ter 05 Jun 2012, 19:40

MORAES(TL) Valeu cara, acho que resolvi aqui, ao menos por enquanto, retirei 1 parafuso por vez e reapertei, fiz isso com todos, ainda não fui em uma retona de rodovia para forçar o motor não, mais andei com giro alto aqui na cidade mesmo e não parece ter dado o vazamento de novo não, mais valeu a atenção, obrigado mesmo, e se voltar a dar problemas te envio a MP para você me ajudar, não conheço nada de vedação ^^
Brigadão Brother!
SamCrow
SamCrow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 30/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: AJUDA!!! Problema Tampa Lateral Lado da Embreagem Vazando.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos